Aqui você ira adicionar a descrição do seu blog!

31 de out. de 2011

  • Notícias Gerais


    Corpo de Osmano será sepultado hoje

    Osmano, à esquerda, fez sucesso com o irmão Manito em quase 50 anos de carreira
    Será sepultado no início da tarde desta segunda-feira, 31 de outubro, o corpo do cantor sertajeno Osmano, que por muitos anos fez sucesso ao lado do irmão, Manito, com a dupla “Osmano e Manito”. O corpo de Osmano está sendo velado na Câmara Muncipal de  Lagoa Formosa. O sepultamento será no cemitério municipal da cidade, às 13 horas.

    Osmano morreu ontem, domingo. Na última terça-feira ele foi internado no Hospital São Lucas, em Patos de Minas,  com insuficiência renal aguda.  No hospital, sofreu uma parada cardíaca. Na quinta-feira Osmano sofreu um Acidente Vascular Cerebral – AVC -. A equipe médica anunciou a morte cerebral do cantor.

    Dupla “Osmano e Manito”

    Osmano e Manito; Osvando de Noronha “Osmano” e Olivar Noronha “Manito”, são irmãos, filhos de Calixto Ferreira de Noronha e de D. Benevenuta Furtado da Silva, o pai é de Patos de Minas, nascido no Distrito de Areado; e a mãe de Carmo do Paranaíba, onde também nasceram Osmano e Manito, na zona rural. 

    Ainda meninos, a família mudou-se para  Patrocínio, onde Osmano e Manito iniciaram suas atividades musicais, tendo se apresentado pela primeira vez na então ZYW-8 Rádio Difusora de Patrocínio-MG.

    Em 1962 os irmãos utilizando seus nomes se inscreveram e participaram da Roda de Violeiros, promovida pela ZYB4 - Rádio Clube de Patos, e a nível regional contou com nada menos que 78 (setenta e oito) conjuntos musicais considerando duplas e trios, realizadas duas etapas eliminatórias e uma finalíssima  tendo a dupla sagrado-se campeã. 

    Em janeiro de 1963, a dupla decidiu ir para São Paulo, e através do saudoso Nenete e Dorinho, foram apresentados ao NHÔ ZÉ que incontinente inseriu a dupla no Programa ALVORADA CABOCLA da Rádio Nacional (atual Rádio Globo de São Paulo); onde permaneceu cantando no horário de 5:30 às 6:00 horas da manhã sendo apresentados ora por NHÔ ZÈ ora pelo Zé Russo. Osmano e Manito, que já gravaram 12 (doze) Long Plays, entre outras nas gravadoras Califórnia, Continental e Som Livre, nas décadas de 70 e 80 ocupou espaços entre as melhores duplas do Brasil a exemplo de Milionário e José Rico, Trio Parada Dura, Lourenço e Lourival, Léo Canhoto e Robertinho, João Mineiro e Marciano e outros da época, prova disso foram as inúmeras participações da dupla nos programas sertanejos de São Paulo, como Linha Sertaneja Classe “A” da Rádio Record apresentado por Zé Bétio e Zé Russo, participação do 5º Festival Record da Musica Sertaneja promovido pela Rádio Record e realizado no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo;cujos os troféus e diplomas ali conquistados em diversos outros eventos artísticos, em maio ultimo a dupla comemorou os seus 44 anos de estrada e viola, dedicados à musica sertaneja. 

    Osmano e Manito lançaram em 2004 o CD cujo título é “Meu Sertão é Saudade” no qual estão inseridas 19 faixas sendo um poema e 18 musicas entre elas algumas antigas tais como: Escuta Minha Canção, o maior sucesso da dupla; Boiadeiro Errante, Mourão da Porteira, Boiadeiro de Goiás, Viola de Pinho, Meu Sertão é Saudade e Passa a Bandeira no Povo de autoria da dupla, sendo que nesta ultima Osmano e Manito prestam homenagem a Zé Mulato e Cassiano autores da musica Sereia de Água Doce, e ao grande violeiro mineiro Chico Lobo, todos parceiros e verdadeiros defensores da autêntica musica sertaneja.
    Site: Clubenoticia

    Foto: Reprodução
       

  • Notícias Gerais


    Polícia conduz jovem por tráfico de drogas e agressões contra a mãe

    A Polícia Militar conduziu e ouviu um jovem de 18 anos depois que a própria mão do garoto acionou a polícia denunciando agressões e tráfico.

    A PM deslocou-se até a Rua Atenas no bairro Aurélio Caixeta onde se deparou com a mãe do jovem que confirmou que vem sofrendo agressões do filho e que o mesmo estaria movimentando o comércio de entorpecente na região.

    Com a autorização da dona da casa os policiais entraram na residência e realizaram uma busca onde foram encontradas porções de maconha e 10 reais. Em conversa a mãe relatou ainda que o filho têm o habito de ficar próximo a monte de areia e que sempre que alguém o chama ele vai até o local.

    Com o auxilio de uma enxada os PMs cavaram o local onde foram  encontradas mais algumas porções de maconha. No total foram apreendidas 45 gramas da droga.

    Diante das evidências o jovem juntamente com o material encontrado foi conduzido até a Delegacia onde foi ouvido e posteriormente liberado.

    A Cabo Mônica da PM conta em entrevista como foi toda a ação.

    Por: Gabi Nunes

    Reportagem e fotos: Toninho Cury
     

  • Notícias Gerais


    Sem nenhuma testemunha, moto é incendiada no Jd. Esperança

    A Polícia Militar juntamente com o Corpo de Bombeiros registrou uma ocorrência na Rua Caraíbas bairro Jardim Esperança onde uma motocicleta foi completamente incendiada na tarde de ontem (30).

    Segundo o Sargento Fernando a PM recebeu uma denúncia anônima de uma mulher que pedia que policiais fossem até o local, pois haveria um homem ameaçando colocar fogo na motocicleta de seu irmão. Ao chegar ao local a polícia já se deparou com a motocicleta Honda CG Titan cor preta ano 2010 incendiada com estágio de destruição bastante avançado.

    O corpo de bombeiros foi acionado e rapidamente chegou ao local e apagou as chamas, no entanto começava um verdadeiro impasse para se descobrir as reais causas do incêndio uma vez que nenhum morador local soube ou quis informar o que realmente havia ocorrido.

    A ocorrência foi ficando ainda mais curiosa e misteriosa à medida que as pequenas informações como a placa da motocicleta e um endereço se mostravam ineficientes. Para os policiais algo mais sério aconteceu, pois a moto apresentava sinais de que havia se acidentado e um morador chegou a entrar em contato informando que uma pessoa teria sido levada pelo SAMU.

    O guincho foi chamado e restos da motocicleta foram levados para o depósito da Policia Militar. O Sargento Fernando acredita que novas informações apareçam por denúncias anônimas através do 190.

    Por: Gabi Nunes

    Reportagem e fotos: Toninho Cury

  • Notícias Gerais


    Condutor bate em muro na Avenida Brasil e abandona veículo

    Moradores da Avenida Brasil foram acordados na manhã deste domingo com um susto. Por volta das 07 horas da manhã um  carro descontrolado bateu fortemente em muro de uma casa que ficou destruído. O condutor do veículo evadiu do local após o acidente.
    A Polícia Militar foi acionada e encontrou o veículo, um Palio prata, batido em um muro, mas o motorista não foi localizado. Segundo informações de testemunhas, após o acidente o homem teria apanhado alguns pertences no interior do veículo e em seguida evadido do local. O muro da casa atingida ficou destruído. O proprietário da residência tentou seguir o homem, mas o perdeu de vista.
    De acordo com o Cabo Ricardo, da PM, o motorista teve muita sorte de não se ferir gravemente, já que a batida foi muito forte e a frente do carro ficou bastante danificada.
    Foi verificado que o veículo estaria no nome do pai do possível condutor.  A PM de deslocou até a sua residência, mas foram informados que de que a família estaria viajando.
    A PM registrou a ocorrência e o veículo foi removido ao depósito. Confira mais detalhes com o Cabo Ricardo da Polícia Militar.

    Por: Sheila Marques.
    Fotos e reportagem: Toninho Cury. 
     

  • Notícias Gerais


    Homem capota carro em estrada próximo a Baixadinha dos Gonçalves

    Um senhor de 50 anos capotou um veículo Gol em uma estrada de terra próximo a comunidade Baixadinha dos Gonçalves no final deste último domingo 29/10. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar juntamente com o Corpo de Bombeiros.

    Segundo informações o senhor Ildeu Peres Gomes estaria indo para uma partida de futebol que acontecia nas proximidades quando perdeu o controle do veículo bateu em um barranco e capotou.

    As causas que levaram ao acidente ainda são desconhecidas uma vez que o local é muito plano e não havia movimento no local.

    Ildeu foi socorrido pelo CB com suspeita de fratura no braço esquerdo e um corte na perna. Ele foi encaminhado até o Hospital Regional onde ficou sob observação.

    A documentação do condutor e do veículo estava em dia por isso familiares e conhecidos puderam providenciar o guincho para o veículo sem maiores preocupações.

    A Sargento Ena da PM conta com detalhes como foi atendimento a este acidente.

    Por: Gabi Nunes

    Reportagem e fotos: Toninho Cury

  • Educação e Cultura


    Designações 2011: edital de convocação

    ===========================================================
    Escola: E.E Agrotécnica Afonso Queiroz
    Cargo ou função: Auxiliar de Serviço da Educação Básica  = ASB
    Período: 31.10.2011 a 24.11.2011

    Turno: manhã - vir para trabalhar
    Local de designação:   E.E Agrotécnica Afonso Queiroz

    Data: 31.11.2011 

    Horário: 07 horas

    ====================================================== 
    Documentação exigida:
     No ato da designação o candidato deverá apresentar, pessoalmente, os seguintes documentos originais, munidos de cópias:
    - documentos pessoais (CPF, documento de identidade, título eleitoral com o último comprovante de votação)
    - comprovante de habilitação
    - contagem de tempo
    - comprovante de exame pré-admissional, atestando aptidão para a função pleiteada
    - comprovante de estar em dia com as obrigações militares, para candidato do sexo masculino, dispensada a 
    exigência quando se tratar de cidadão com mais de 45 (quarenta e cinco) anos
    ===========================================================
    Obs: Informações de acordo com dados enviados pelas referidas escolas.

  • Economia


    Folhas de cheques já devem conter data de confecção impressa

    Está valendo desde a última sexta-feira, 28 de outubro, a inclusão nas folhas de cheques da data de confecção impressa, na lateral esquerda. O objetivo é aumentar a segurança, a transparência e a credibilidade nas operações. A inclusão da data foi aprovada há seis meses pelo  CMN - Conselho Monetário Nacional.
     
    Antes da última sexta-feira,  apenas a data em que o correntista passava a ser cliente do banco vinha impressa nos cheques. Algumas instituições financeiras se anteciparam ao início do prazo de vigência da mudança e já incluíram a data de emissão.
    O BC - Banco Central - informou que nos contratos os bancos serão obrigados a esclarecer os clientes sobre a nova medida e as alterações adotadas para liberar os talões. A medida foi adotada atendendo   pedidos de comerciantes que reclamavam sobre o uso de folhas antigas de cheques.
    De acordo com o Banco Central, a alteração ajuda aquele que recebeu o cheque como pagamento e tem suspeitas de que o documento seja fraudado ou roubado. Para os especialistas, o procedimento para sustar o cheque ficará mais difícil, pois o correntista terá que apresentar um boletim de ocorrência policial sobre os motivos da sustação.
    Pelas normas do BC, se o cheque foi roubado, poderá haver uma sustação provisória, mas em dois dias úteis o boletim de ocorrência terá de ser apresentado ao banco.

    Fonte: BC
    Foto: Reprodução

  • Entretenimento


    Paula Fernandes atrai o maior público dos últimos tempos na Festa da Produção

    O show da  cantora Paula Fernandes na na 29ª Festa da Produção de Presidente Olegário, que aconteceu de 9 a 16 de outubro, foi o maior público registrado pelo Sindicato Rural desde da sua criação.
    De acordo com a Polícia Militar mais de 12 mil pessoas estiveram no Parque de Exposições Antônio Secundino de São José no dia 13 de outubro.  Durante o show Paula Fernandes lembrou o tempo de criança e cantou uma seresta em um balanço, o público foi ao delírio e não teve quem não quisesse balançar com ela.
    Em meio a tantos pedidos, uma garotinha foi a escolhida para ver a seresta de Paula Fernandes do lugar mais privilegiado. A sortuda passou boa parte do show lá em cima.  A cantora apresentou o show do DVD Paula Fernandes Ao Vivo, que contém seus maiores sucessos e já vendeu 1 milhão e 250 mil cópias.
    Além da beleza e das várias canções conhecidas, a versatilidade mostrada pela cantora também chamou a atenção. Ela usou vários violões, tocou bateria e  interagiu bastante com os olegarenses e visitantes. Os vestidos e decotes de Paula Fernandes também foram motivos de elogios.
    Os organizadores disseram que o público que chegou mais perto foi Zezé de Camargo e Luciano nos anos 90, cerca de 8 mil pessoas. Mesmo após muita chuva em Presidente Olegário e região, Paula Fernandes conseguiu levar esse público ao parque.
    Com número bem inferior e com chuva as duplas Rio Negro Solimões, Zé Henrique e Gabriel, Kleo Dibah e Rafael e William e Marcelo também conseguiram animar a população até mesmo debaixo de chuva em algumas das apresentações.
    Para o Presidente do Sindicato Rural Geraldo Paulo da Cunha “Geraldão” apesar da chuva ter atrapalhado este ano foi uma das melhores festas já organizada pelo Sindicato, Prefeitura e Câmara. O balanço oficial com os números de bilheteria e parte financeira deverá ser divulgado nos próximos dias.
    Fonte: Jurarez Martins. 
     

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot