15 de mar. de 2012

  • 15/03 - O que é o amor?


    dRecém-casados, Rita e Carlos desejavam muito ter um filho.
    - Pois é Carlos acho que já esta na hora de arrumarmos um bebe pra dar trazer um pouco mais de alegria nessa casa você não acha meu amor?
    - Olha Rita eu até concordo com você mais acontece que eu tenho medo de acontecer alguma coisa e você sabe que eu te amo muito e ficaria louco se algo acontecesse com você né.
    - Deixa de Bobagem Carlos todo casal tem filhos e tudo ocorre bem.
    - É verdade Rita, falo assim porque tenho muito medo de te perder...
    - Bobagem meu amor você não vai se livrar de mim assim tão fácil não tá!?
    Após um ano de casamento enfim Rita conseguiu engravidar.
    - Olha mamãe, o Carlos e eu estamos chegando da clinica e o teste de gravidez deu positivo, positivo escutou mamãe!
    - Nossa Rita que maravilha, é uma benção de Deus, eu rezei muito a Deus pra que vocês fossem abençoados com essa criança. E ai Carlos você deve estar explodindo de felicidade né rapaz!?
    - Olha dona Joana na verdade eu estou feliz mais ao mesmo tempo tem algo que me incomoda, a senhora sabe né, a Rita é tudo pra mim, é a mulher da minha vida.
    - Ora, bobagem Carlos, Deus não vai deixar que nada de mau aconteça, nem com a Rita nem com a criança.
    - Deus... Deus... Sei lá se Deus existe dona Joana, todo mundo fala em Deus mas ele é bom só para os outros pra mim ele nunca fez nada.
    - Não fala bobagens meu amor, Deus faz tanta coisa por nós, e olha vamos ter o nosso bebe e ser muito felizes tá bom!
    A gravidez ia bem até que já no sétimo mês as coisas começaram se complicar e eles tiveram que tomar uma difícil decisão.
    - Fala logo doutor, tá acontecendo alguma coisa com minha mulher, eu sei, fala logo doutor...
    - Olha Carlos... Rita, estamos com muitas complicações na sua gravidez e você está correndo um sério risco de morrer, se você levar essa gravidez pra frente a o risco de ou você morrer na mesa de parto ou a criança já nascer sem vida. Eu sugiro fazermos um aborto para salvarmos sua vida.
    - E o que você está esperando doutor faz logo isso, se é esse o caminho pra salvar minha esposa, faz isso logo, pelo amor de Deus.
    - Não Carlos, calma, não é assim, vamos ter fé, sé Deus nos deu esta criança ele vai cuidar dessa gravidez, eu não vou abortar doutor, vou até o fim com essa gravidez, é uma vida que carrego dentro de mim e eu não tenho o direito de mata-la só porque a minha vida também corre risco.
    Chegando o dia do parto Carlos não quis nem ir ao hospital, ele estava desesperado, pois o estado de saúde de sua esposa não era dos melhores. Dona Joana pediu sua companhia até a igreja mais Carlos estava revoltado com Deus e não queria nem ouvir falar em rezar.
    A criança veio ao mundo, uma linda garotinha, mas a mãe, como já era temida, só teve tempo de dar um breve beijo de adeus na sua filha.
    Carlos ao saber da noticia ficou louco e começou a culpar a criança pela morte da esposa.
    -Não... Não... Não... Minha mulher não... E tudo por culpa dessa criança infeliz... Eu sabia que não deveríamos ter filhos, se não fosse essa criança minha mulher estaria aqui comigo, viva... Viva...
    Dona Joana batizou a criança de Vitoria e sempre tentava aproximar a filha do pai, mas Carlos estava revoltado e não queria saber nem da filha e muito menos de Deus, ele repetia aos quatro cantos que se Deus existisse sua mulher não morreria e que Vitória era a culpada pela morte de Rita.
    Foram varias tentavas de dona Joana de aproximar Carlos da filha, mas ele não queria nem ouvir falar da menina até que um dia:
    - Carlos... Carlos... Pelo amor de Deus venha logo a Vitória passou mal e teve que ser hospitalizada com urgência.
    - Ora dona Rita, não me venha fazer chantagem pra me aproximar dessa menina, já se passaram 3 anos que minha mulher morreu e eu não consigo perdoa-la pela morte de Rita.
    - Ora Carlos, vamos logo, isso não é brincadeira, o médico pediu a presença do pai, pois disse que o problema é grave é precisa conversar com você.
    Carlos saiu meio que contra sua própria vontade, chegando lá o médico lhe passou o diagnostico que fez Carlos sentir um amor que jamais havia sentido pela sua filha.
    O médico disse que a criança tinha um tumor na cabeça e que precisaria ser operada urgentemente e precisava da autorização do pai, pois era uma cirurgia de alto risco para a criança. Carlos mais uma vez ficou sem chão, sua mulher havia morrido por aquela criança e agora ele corria o risco de perder a maior herança que Rita lhe havia deixado.
    - Dona Joana, eu sei que não tenho sido um bom pai pra minha filha, a tenho culpado sempre pela morte de Rita, mais agora entendo que ela não tem culpa de nada, a Rita morreu pra que ela vivesse e agora ela pode morrer e eu nunca tive a oportunidade dar um abraço na minha filha, o que eu faço???
    - Entregue nas mãos de Deus Carlos, vai dar tudo certo!
    - Dona Joana, por favor, me ajude a rezar?
    Carlos e dona Joana rezaram juntos durante horas, enquanto a cirurgia era realizada. A cirurgia foi um sucesso e Carlos não abandonou a filha em momento algum.
    Já recuperada a filha disse para Carlos:
    - Papai, quando eu fiquei doente eu não queria sarar porque eu achava que o senhor não me amava, eu queria morrer pra ficar com a mamãe lá no céu, mas ainda bem que Deus me curou, agora eu sei que eu tenho o melhor papai do mundo EU TE AMO PAPAI.

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot