23 de mar. de 2012

  • Cada habitante de Uberaba consome cerca de 240 litros água por dia


    De acordo com o Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau), 70 milhões de litros de água são consumidos diariamente pela população da cidade. Mas ainda sim há desperdício. Situação que poderia mudar se alguns consumidores conseguissem economizar através do consumo consciente.
    O operador de som Renato Calheiros tem consciência do problema envolvendo a água no mundo e consegue economizar cerca de mil litros por mês com atitudes bem simples. Por exemplo, a água usada no tanquinho é reaproveitada para lavar o pátio. %u201CTambém aproveito a água que meu neto toma banho para jogar nas plantas, afinal a água é limpa e não tem problema algum%u201D, contou.
    Agora ele planeja ainda mais economia com a construção de duas caixas para coleta de água da chuva. %u201CAcredito que vou gastar mais ou menos R$ 300, porém com o tempo vou recuperar este valor pagando menos água. Investimento que as próximas gerações também vão aproveitar%u201D, acrescentou.
    Mas diferente dele, o doceiro José Eduardo admitiu que as tarefas diárias como lavar louça e cuidar das plantas ele faz sem se preocupar com a quantidade de água que gasta. %u201CA gente sabe que tem que economizar, mas na hora de fazer as tarefas acaba esquecendo%u201D, disse.
    fonte: G1 TRIANGULO

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot