29 de mar. de 2012

  • Cidadania na Comunidade já alcança resultados positivos


    Em menos de um mês de início das atividades, o projeto Cidadania na Comunidade, idealizado pelo historiador Alberto Amorim e pelo radialista Patrício Lessa, já alcança resultados positivos. Através do incentivo recebido nos bate-papos e palestras, os moradores do conjunto habitacional Luís Inácio Lula da Silva (Lulão), cobraram do poder público municipal melhorias em infraestrutura, limpeza e iluminação pública. Como resultado, o prefeito José Américo Lima determinou de imediato o início da obra, que teve início na última segunda-feira, (26).  
    Agora, de acordo com relatos dos próprios moradores, este será o pontapé inicial para garantir a qualidade de vida na comunidade. A professora Edilza Moura Góis comemora o resultado e agradece a todos pelo apoio. “O empenho dos gestores é imprescindível para o desenvolvimento da cidade, mas é importante dizer também que se não formos cobrar, o gestor não terá a dimensão dos nossos problemas. Portanto, através das reuniões realizadas, nos sentimos estimulados a esta prática. Claro, o prefeito também se mostrou bastante sensível com a nossa causa, já que estávamos sofrendo com a falta de infraestrutura, iluminação pública e animais nesta localidade. Diante disso, no momento em que fomos solicitar melhorias, através de reunião, ele se mostrou bastante preocupado e rapidamente enviou as equipes ao conjunto”, ressaltou Edilza.
    A moradora Jaqueline dos Santos Avelino também está satisfeita com mais esta obra e pede a colaboração do povo. “Com uma pavimentação nova, uma iluminação adequada, a retirada dos animais e do lixo, a nossa comunidade ficará com mais qualidade de vida. Mas é importante frisar que não adianta apenas o empenho da Prefeitura, mas o povo também deve colaborar, já que muitos ainda continuam jogando lixo em locais inadequados e cometendo diversas irregularidades”, frisou a moradora.
    “Uma comunidade melhor, com mais infraestrutura, iluminação pública adequada e outras melhorias se constrói levando cidadania à população e este é o principal propósito do projeto “Cidadania na Comunidade”, idealizado por mim e pelo historiador Alberto Amorim. Portanto, acredito que este resultado positivo aconteceu por conta da cobrança dos próprios moradores do Lulão. Claro, este resultado em tão pouco tempo nos deixa bastante gratificado, já que isso mostra que o povo está compreendendo a nossa proposta. Dessa forma, todos ganham”, comemorou Patrício Lessa.

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot