16 de mar. de 2012

  • Livro "História da Diocese de Patos de Minas" será lançado esta noite



    Irá acontecer na noite desta sexta-feira (16) o Lançamento do Livro "História da Dicoese de Patos de Minas", do Pe. Nilson André Fernandes. A obra já se encontra disponível para venda nos escritórios paroquiais. São exclusivos antecedentes históricos, preparação, criação e primeiro episcopado (1866-1968).
     
    A obra é o resultado de três anos de pesquisa para a elaboração da tese de doutorado de Padre Nilson André Fernandes. Esta tese foi defendida em janeiro de 2011, em Roma, na Pontifícia Universidade Gregoriana.
     
    O livro, com acabamento de luxo, contém 568 páginas e desenvolve diversos temas como: evolução civil e eclesiástica do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, história civil e religiosa de Patos de Minas, breve história das diversas paróquias e do primeiro clero da diocese, história da preparação e do nascimento desta diocese, história, biografia, escritos e ministério de Dom José André Coimbra, primeiro Bispo.
     
    Trata-se de uma obra de referência, quer para a história civil, quer para a história religiosa da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, uma vez que faz uma análise histórica, antropológica, social e religiosa de toda a região. É o primeiro livro científico sobre a Diocese de Patos de Minas.
     
    A apresentação da obra foi escrita por Dom Claudio Nori Sturm, Bispo diocesano, na qual recomenda “uma ampla divulgação” nas paróquias de toda a região.
     
    Todos estão convidados para seu lançamento que será na noite deste 16 de março de 2012, às 20h, no Seminário Maior em Patos de Minas.
     
    Fonte: Waneska Barcelos - Jornalista e Assessora de Imprensa
    Diocese de Patos de Minas-MG

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot