23 de mar. de 2012

  • Patos de Minas sediará primeiro evento de 2012


    Patos de Minas sediará, no dia 27 de março, o primeiro AgroEx %u2013 Seminário do Agronegócio para Exportação de 2012 e será o único município mineiro a contar com este evento no ano. O analista de Comércio Exterior do Ministério da Agricultura, Sílvio Cícero da Silva, diz que, mesmo gratuito, é necessário que o interessado em participar faça a inscrição prévia no site do Ministério da Agricultura, através do link: http://mapas.agricultura.gov.br/agroeventos/sistema/apresentacaoEventos.asp?evento=2.

    O 45º AgroEx tem a finalidade de transmitir informações estratégicas que incentivem o pequeno, médio e grande produtor a participar do mercado internacional, com a exportação de produtos e, com isso, gerar divisas para o país. %u201CAno a ano, o agronegócio aumenta a participação no PIB do Brasil e é importante que os produtores tenham acesso a novos mercados%u201D, comenta o analista.

    Sílvio informa que durante o evento serão ministradas palestras com orientações sobre o processo de exportação, exigências de cada mercado importador, documentação necessária, financiamentos e outros. As palestras serão: Oportunidades e desafios às exportações do agronegócio brasileiro; Valorizando o produto com uso da indicação geográfica na agropecuária; Principais exigências sanitárias e fitossanitárias do mercado internacional; Integração contratual: uma estratégia de acesso ao mercado internacional; Aspectos relevantes do processo exportador; Mercados diferenciados: oportunidades e instrumentos de apoio; Caminhos para exportar: o passo a passo para exportação do agronegócio.

    O AgroEx é uma realização do Ministério da Agricultura, com o apoio do SISTEMA FAEMG, Prefeitura de Patos de Minas, Sindicato dos Produtores Rurais, Sistema Fiemg, governo estadual (Exporta Minas), Sebrae, Acipatos, Banco do Brasil, Suinco, Cemil, Amipa, Unipam, Região de Cerrado Mineiro, UFV e Patense. O evento será realizado no auditório do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas.
    fonte: FAEMG

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot