15 de mar. de 2012

  • Pesquisa mostra que pessoas bisbilhotam em celulares perdidos


    Usuário mexe em smartphone BlackBerry (Foto: Enny Nuraheni/Reuters)Segundo pesquisa, usuários que encontram
    celular, mexem na rede social e e-mails
    (Foto: Enny Nuraheni/Reuters)
    A empresa de segurança Symantec encomendou uma pesquisa para saber como as pessoas agem ao encontrar um aparelho celular. A empresa deixou 50 smartphones com arquivos aparentemente contendo dados sensíveis e pessoais em cidades dos Estados Unidos e no Canadá.
    A pesquisa mostrou que apenas metade das pessoas tentou devolver o aparelho encontrado, mas 60% bisbilhotaram as mensagens de e-mail e redes sociais, enquanto 80% abriram arquivos com nomes como "Salários RH" e "Casos RH".
    Em apenas 4% dos casos, os celulares não foram acessados por quem encontrou o aparelho. Embora muitos tenham tentado descobrir alguma coisa sobre o possível dono do telefone, a Symantec afirma que os dados mostram que as pessoas "estavam interessadas em algo além do nome".

    Usuários são recomendados a usarem uma função para bloquear o celular com uma senha e sempre manter o aparelho próximo de si. Empresas devem desenvolver procedimentos para o caso de um aparelho ser perdido e se concentrar em proteger a informação independentemente de onde ela possa estar.
    A Symantec chamou o experimento de "Honey Stick" ("bastão de mel"), em uma referência aos "honeypots" ("potes de mel") usados para fisgar hackers e descobrir como sistemas são atacados. A pesquisa foi encomendada ao especialista em segurança Scott Wright. Acesse o relatório em PDF aqui.

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot