16 de mar. de 2012

  • Prazo para transferência ou emissão de Título Eleitoral termina em maio



    A emissão ou transferência de título de eleitor para quem for  votar nas eleições de 7 de outubro tem prazo de vencimento em maio. De acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral, 9 de maio é o ultimo dia para inscrição eleitoral e transferência de município ou de zona eleitoral. Também é o prazo final para o eleitor com necessidades especiais  solicitar transferência para uma seção de fácil acesso.

    Para evitar filas, que ocorrem todos os anos, a Justiça Eleitoral recomenda que os interessados se dirijam aos cartórios com antecedência. No caso das transferências, o eleitor deve procurar o cartório eleitoral responsável por sua nova residência. O eleitor que estiver com o título cancelado ou suspenso também deve regularizar sua situação - caso contrário não poderá votar, já que seu nome não irá constar da folha de votação de sua seção eleitoral. Para quem deseja apenas requerer a segunda via do título eleitoral, sem qualquer alteração nos dados do documento, o prazo vai até o dia 27 de setembro (10 dias antes do pleito). Para se informar sobre o endereço do cartório, para não correr o risco de ir a lugar errado,  acesse o site do TRE: www.tre-mg.jus.br.

    Documentação


    O interessado em tirar o título pela primeira vez deve procurar o cartório eleitoral responsável por sua região, levando carteira de identidade, certificado de quitação com o serviço militar (no caso de homem maior de 18 anos) e comprovante de residência. É importante lembrar que a carteira de habilitação e o passaporte não serão aceitos para o fim de identificação de quem procurar a Justiça Eleitoral para tirar o título de eleitor. Para transferência, basta levar o documento de identidade com foto e o comprovante do novo endereço.

     Informações de serviço da Justiça Eleitoral mineira

     Horários de atendimento ao público dos cartórios eleitorais, de segunda a sexta-feira:
     Interior - de 12h às 18h, exceto às quartas-feiras, com atendimento de 10h às 16h.
     Capital - de 8h às 17h
    Fonte: TRE-MG
    Foto: reprodução

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot