12 de mai. de 2012

  • Adilson mais perto de ser anunciado técnico do Cruzeiro



    FOTO: ALEXANDRE GUZANSHE - 16.5.2010
    O Cruzeiro segue trabalhando para anunciar o quanto antes o técnico do time celeste para a disputa do Campeonato Brasileiro. O presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, prometeu confirmar o comandante até segunda-feira. E, pelo desenrolar das negociações, a situação caminha para o retorno de Adilson Batista, atual treinador do Atlético-GO.
    Adilson, no entanto, não falou a respeito desse assunto em sua entrevista coletiva de ontem, em Goiânia. No domingo, ele comanda o Dragão na final do Campeonato Goiano, contra o Goiás. Porém, no dia seguinte, deve decidir se permanece na equipe rubro-negra ou se retornará ao Cruzeiro, onde teve seu ápice na carreira de treinador.
    "Segunda-feira é outra história. Mas estou pensando na decisão (do Goiano). Nós (do Atlético-GO) precisamos ganhar o campeonato. Acho que essa especulação fazer parte, mas estou com a cabeça voltada para o tricampeonato", declarou Adilson.
    O nome de Celso Roth corre por fora na busca por um técnico aos celestes. O argentino Jorge Sampaoli era outro que estava na lista de candidatos ao cargo, mas ele permanecerá na Universidad de Chile, que se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores. Caso a "La-U" fosse eliminada, Sampaoli tinha chances de se transferir para o Cruzeiro, segundo informações de bastidores. "Eu não deixaria a "La-U" no meio de um torneio.
    Estou jogando a Copa Libertadores e um torneio local (Apertura)", disse o treinador argentino.Com isso, aumenta a expectativa para um retorno de Adilson Batista à Toca da Raposa, após dois anos.
    A primeira vez que Adilson comandou os celestes foi entre 2008 e meados de 2010. E a chegada dele não foi nada amistosa.Desde o instante em que foi anunciado como substituto de Dorival Júnior, que deixou de ser o técnico do Cruzeiro em dezembro de 2007, Batista teve que conviver com a enorme rejeição da China Azul.
    No entanto, o "Professor Pardal" teve aproveitamento de 63,72% dos pontos disputados pelo clube durante o tempo em que esteve à frente da equipe estrelada.Com Adilson Batista, o Cruzeiro conquistou dois Mineiros (2008 e 2009) e o vice da Libertadores de 2009, além de ganhar a fama de carrasco do Atlético.
    Em duas finais de Estadual, o time celeste goleou o Galo por 5 a 0.Até mesmo o atacante Wellington Paulista e o meia Roger, tidos como antigos desafetos de Adilson, rótulo que os atletas fazem questão de descartar, aprovam a volta do treinador.
    Os trabalhos realizados pelo técnico após sua saída do clube mineiro, porém, foram bem abaixo da média. As passagens por Corinthians, Santos, Atlético-PR e São Paulo não deixaram saudades às torcidas dessas agremiações.
    (O Tempo)

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot