1 de set. de 2012

  • Amigo escuta a melodia do coração


    2Desde sempre os sábios exaltaram o valor da amizade e expressaram em novas imagens o mistério do amigo.
    Uma imagem que me tocou de modo especial e profundamente foi:
    "Amigo é aquele que escuta a melodia do coração do outro e a canta de novo para ele, quando este a esqueceu". 

    Não sei de quem é esta frase, mas é uma imagem maravilhosa dizer que o amigo escuta a melodia de meu coração. 

    O amigo percebe perfeitamente o que está perturbando o meu interior.
    Ele introduz seu ouvido dentro de mim para descobrir a melodia básica de minha vida, para perceber onde e como a minha vida começa a balançar e vibrar. 

    E quando esqueci esta melodia porque me afastei de mim mesmo devido às muitas preocupações do dia-a-dia, meu amigo canta para mim esta melodia. 

    Ele me traz de volta ao contato com meu verdadeiro cerne, com meu verdadeiro ser.
    Ele me traz o reflexo do que eu sou.
    O amigo me lembra do que sou no mais íntimo. 

    Sua tarefa é, pois, mais do que apenas me compreender, do que estar do meu lado e me apoiar.
    Ele assume dentro dele a melodia de meu coração, para fazê-la soar novamente quando ela tiver emudecido em mim.

    Paulinas

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot