Aqui você ira adicionar a descrição do seu blog!

15 de fev. de 2012

  • Programa Cupido do Amor

    TEMA DE HOJE "AMOR VIRTUAL PODE VIRAR REAL?"
     DE SUA OPINIÃO
      http://geraecia.webnode.com/tema-da-semana/ Participe!
    Fonte:Gera e Cia.

  • Problemas da BR-365 em MG podem estar resolvidos em 60 dias, diz Dnit

    Políticos de várias regiões do estado foram a Brasília para tentar solução. Procurador da República chegou a abrir inquérito após laudo da PRF.
    Após reunião na tarde desta terça-feira (14) em Brasília entre o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e representantes políticos das regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste do estado, a situação da BR-365 no trecho entre Patos de Minas e a BR-040, pode começar a ser resolvida. O diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Jorge Fraxe, informou que dentro de 60 dias irá contratar uma empresa para resolver o problema e que, paralelamente a isso, irá contratar um projeto de restauração que garanta a vida útil à rodovia.
    O ministro dos Transportes recebeu no gabinete os deputados Federais Antonio Andrade e Paulo Piau, do PMDB; José Humberto, do PHS e Gilmar Machado, do PT. Além deles, o vice-prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio, e os prefeitos de Varjão de Minas, Rafael Detoni, e de São Gonçalo do Abaeté, Fabiano Magela. A comitiva de políticos pediu ao ministro uma solução para o problema da BR-365 e para os prejuízos de quem precisa passar constantemente por um trecho de 140 quilômetros.
    No dia 23 de dezembro de 2011, o procurador da República na cidade, Onésio Soares Amaral, informou que ia entrar com uma ação na Justiça Federal pedindo a interdição do trecho por causa do aumento do número de acidentes.
    fonte: G1 TRIANGULo

  • Academia na Praça Nossa Senhora de Fátima foi inaugurada nesse domingo


    Monte Carmelo já conta com duas academias ao ar livre. Foi inaugurada nesse domingo, 12 de fevereiro a academia na Praça Nossa Senhora de Fátima, que atenderá aos bairros Alto da Vila Nova, Vila Nova, Aeroporto e Montreal, com funcionamento direto e orientação de um profissional de educação física, de segunda à sexta nos horários de 7 às 8h30 e 17 às 20h30. No evento, foram realizadas atividades aeróbicas, alongamento e exercícios nos aparelhos.
    fonte: PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTE CARMELO

  • Mensagem do dia

    Solte a panela...

    Certa vez, um urso faminto perambulava pela floresta em busca de alimento. A época era de escassez, porém, seu faro aguçado sentiu o cheiro de comida e o conduziu a um acampamento de caçadores. Ao chegar lá, o urso, percebendo que o acampamento estava vazio, foi até a fogueira, ardendo em brasas, e dela tirou um panelão de comida. Quando a tina já estava fora da fogueira, o urso a abraçou com toda sua força e enfiou a cabeça dentro dela, devorando tudo. Enquanto abraçava a panela, começou a perceber algo lhe atingindo. Na verdade, era o calor da tina... Ele estava sendo queimado nas patas, no peito e por onde mais a panela encostava. O urso nunca havia experimentado aquela sensação e, então, interpretou as queimaduras pelo seu corpo como uma coisa que queria lhe tirar a comida. Começou a urrar muito alto. E, quanto mais alto rugia, mais apertava a panela quente contra seu imenso corpo. Quando os caçadores chegaram ao acampamento, encontraram o urso recostado a uma árvore próxima à fogueira, segurando a tina de comida. O urso tinha tantas queimaduras que o fizeram grudar na panela e, seu imenso corpo, mesmo morto, ainda mantinha a expressão de estar rugindo. Moral da história:em nossa vida, por muitas vezes, abraçamos certas coisas que julgamos ser importantes. Algumas delas nos fazem gemer de dor, nos queimam por fora e por dentro, e mesmo assim, ainda as julgamos importantes. Para que tudo dê certo em sua vida, é necessário reconhecer, em certos momentos, que nem sempre o que parece salvação vai lhe dar condições de prosseguir. Tenha a coragem e a visão que o urso não teve. Tire de seu caminho tudo aquilo que faz seu coração arder.Solte a panela!  

  • CARNAVAL EM DOURADOQUARA ACONTECE DE 18 A 21 DE FEVEREIRO NA PRAÇA JOSÉ CARDOSO NAVES

    Carnaval em Douradoquara acontece de 18 a 21 de fevereiro na Praça José Cardoso Naves
    O Carnaval em Douradoquara acontece de 18 a 21 de fevereiro, na Praça José Cardoso Naves. Nos 4 dias de festa haverá uma Mega Estrutura e Som Mecânico tocando as melhores musicas e os sucessos do carnaval 2012. A entrada para os 4 dias de folia é gratuita e a realização é da Prefeitura Municipal de Douradoquara que convida a todos a participarem.
    Fonte:Internet

  • TEMPO - CONFIRA A PREVISÃO PARA ESSA QUARTA-FEIRA (15)

    Tempo - Confira a previsão para essa quarta-feira (15)
    Nessa quarta-feira, uma massa de ar seco avança sobre o Sudeste e deixa o dia com sol forte e calor, sem chuva, no sul de Minas Gerais. Nas demais áreas do Sudeste, o sol predomina e o tempo fica abafado, com algumas pancadas rápidas de chuva a partir da tarde. Em Monte Carmelo, sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Temperatura mínima de 17°C e máxima de 29°C.
    Fonte:Clima Tempo

  • 14 de fev. de 2012

  • ANVISA DECIDE HOJE FIM DA ADIÇÃO DE SABORES A CIGARROS

    Anvisa decide hoje  fim da adição de sabores a cigarros
    A diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decide nesta terça-feira sobre o fim da adição de sabores a cigarros e outros produtos derivados do tabaco. Em dezembro do ano passado, a Anvisa promoveu uma audiência pública para debater a proposta de acabar com os cigarros aromatizados - com sabor mentolado, doce ou de especiarias. A agência reguladora argumentou que os cigarros com sabor estimulam jovens e adolescentes ao hábito de fumar.

    Fonte:Anvisa

  • TEMPO - CONFIRA A PREVISÃO PARA ESSA TERÇA-FEIRA (14)

    Tempo - Confira a previsão para essa terça-feira (14)
    Nesta terça-feira, o sol aparece entre muitas nuvens e ainda chove a qualquer hora do dia no Triângulo Mineiro. Nas demais áreas do Sudeste, o sol também predomina. Com o calor e a alta umidade do ar, a nebulosidade aumenta e há previsão de algumas pancadas de chuva a partir da tarde. Em Monte Carmelo, sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Temperatura mínima de 16°C e máxima de 25°C.

    Fonte:Clima Tempo

  • CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO CARNAMONTE 2012

    Confira a programação do Carnamonte 2012
    Do dia 17 ao dia 21 de fevereiro acontece o Carnamonte 2012. Os 5 dias de festa estarão acontecendo no Espaço Cultural e alem das Bandas e dos DJs um super Trio Elétrico estará animando os foliões. A entrada para todos os dias é gratuita. A partir das 16h a animação começa com as equipes de Som Automotivo, às 20h apresentação das Bandas Pegada Louca, Mimar Você, Kiballada, Babaxé e Nova Zorra, juntamente com o Trio Elétrico e DJs. No domingo (19) e na terça-feira (21) a folia ira começar mais cedo às 14h. A organização é da Prefeitura Municipal que convida a todos a participarem. 
    Fonte:Internet

  • Recém-nascido é abandonado na porta de uma casa em Guarda-Mor

    A dona da residência achou o menino ainda com cordão umbilical, deitado na porta do imóvel. A mãe ainda não foi encontrada
    Um recém-nascido foi abandonado na porta de uma casa no Centro de Guarda-Mor, cidade do Noroeste de Minas. Por volta de 6h desta terça-feira, a dona da residência ouviu latidos do cachorro perto do portão e foi verificar o que estava acontecendo. Ela encontrou o menino ainda com cordão umbilical, deitado na porta do imóvel, e acionou a Polícia Militar (PM). 

    Sujo de sangue e muito agitado, o bebê foi encaminhado ao Hospital Municipal de Guarda-Mor onde passou por exames e permanece em observação. Segundo a polícia, ele passa bem. Uma conselheira tutelar está acompanhando o menino. 

    Conforme o sargento Jonas Alves Souza, do 45º Batalhão da PM, essa é a primeira ocorrência de abandono de bebê em Guarda-Mor. Os moradores do município, com quase 7 mil habitantes, ficaram muito assustados com o crime. 

    Souza acredita que a mãe deu à luz pouco minutos antes do abandono, portanto, a busca pela mulher começou a ser feita em hospitais da região. Militares acreditam que ela possa procurar atendimento em postos de saúde ou unidades de Vazante e Paracatu, cidades vizinhas. Até o início da tarde, o paradeiro da mãe ainda era desconhecido.
    Fonte:

  • Pré-carnaval deixa rastro de destruição em um dos cartões postais de BH

    Mais de 10 mil pessoas foram à Praça da Liberdade e causaram estragos ao patrimônio. PBH licenciou evento, mas diz que vai multar produtores
    Na manhã de segunda-feira o que se viu foi lixo espalhado e plantas e grama pisoteados pela multidão ( Maria Tereza Correia/EM/D.A PRESS)
    Na manhã de segunda-feira o que se viu foi lixo espalhado e plantas e grama pisoteados pela multidão
    Grama destruída, canteiros danificados, luminária arrancada, lixo espalhado, cheiro de urina por todo lado e lustres roubados no Museu das Minas e do Metal. A Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul, ainda está com as marcas do show da banda carioca Monobloco, que levou cerca de 10 mil de pessoas ao local na noite de domingo como parte do 1º Concurso Mineiro de Marchinhas de Carnaval, promovido por uma empresa particular. O evento foi licenciado pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha/MG), já que a praça é tombada. 
    Análise da notícia
    É uma pena que em meio ao apelo da população e da classe artística para que os espaços públicos de Belo Horizonte sejam democratizados, uma praça da cidade seja utilizada de forma completamente equivocada com o aval da prefeitura. A depredação da Praça da Liberdade nos faz tirar algumas conclusões. A primeira, e mais óbvia, é a carência de espaços públicos para grandes eventos na capital. A segunda é o despreparo dos órgãos públicos na hora de licenciar os eventos. No mundo inteiro, parques e praças – várias delas patrimônios históricos – recebem espetáculos que democratizam o acesso à cultura. A diferença é que pelas bandas de lá a primeira pergunta é: “Qual o público previsto?” A PBH dizer que desconhecia o porte do show é a prova máxima de que os responsáveis pelo licenciamento não fizeram esse questionamento primário e não sabem dimensionar o alcance de público do Monobloco. Ao ameaçar proibir shows em várias praças, a PBH comete o velho erro de jogar a criança fora junto com a água do banho.



    Fonte: Em

  • 13 de fev. de 2012

  • Aprenda como preparar sucos que ajudam a refrescar o dia

    A receita do quadro Aroma e Sabor deste sábado (04) ensina a fazer três sucos para aguentar o calor do verão. E não são misturas comuns. Ingredientes inusitados se misturam, como chá de guaraná com açaí e tangerina com abacaxi e limão. E ainda melancia com água de coco. Confira:




    Bomba Energética

    Ingredientes
    - 200g de açaí congelado
    - 100ml de xarope de guaraná
    - 50g de amendoim cru inteiro
    - 50g de granola
    - 1 colher de chá de mix de suplementos em pó (ginseng, catuaba, guaraná, etc)
    - 100ml de água mineral

    Modo de preparo: bata tudo no liquidificador. Rende 300ml de suco.

    Suco refrescante

    Ingredientes
    - 200g de polpa de tangerina
    - 100g de abacaxi
    - Suco de 1 limão inteiro
    - 40g de açúcar
    - 100ml de água

    Modo de preparo: bata tudo no liquidificador e depois coe. Rende 300ml de suco. Se ficar grosso, pode acrescentar mais água na hora de bater.

    Suco hidratante
    Ingredientes
    - 200ml de água de coco
    - 200g de melancia
    - Açúcar a gosto

    Modo de preparo: bata no liquidificador e depois coe. Também rende 300ml de suco

    Fonte:

  • Rodrigo Simas: “Tenho vontade de conhecer a terra onde nasci”

    O ator que viveu praticamente metade de sua vida nos Estados Unidos comemora a ida a Búzios, no Rio de Janeiro, onde esteve a convite de QUEM, e revela que quer conhecer mais o país onde nasceu
    Deco Rodrigues / Revista QUEM

    Quando tinha seis anos de idade, o carioca Rodrigo Simas se mudou com toda a sua família para os Estados Unidos, porque seu pai, o capoeirista Beto Simas, havia aberto uma academia no país. Eles viveram em Los Angeles por nove anos, até que a mãe de Rodrigo, Ana Simas, decidiu voltar a viver no Brasil com os filhos. 
    “Eu tinha 15 anos quando voltei para o Rio, não conhecia praticamente nada por aqui, só passava as férias e logo voltava para Los Angeles”, diz o ator, que hoje, com 20 anos de idade, quer viajar pelo Brasil. “Tenho vontade de conhecer a terra onde nasci, tem muita coisa legal por aqui”, diz ele, que ficou feliz em visitar a cidade de Búzios, no Rio de Janeiro, a convite do projeto Verão QUEM 2012. 
    Deco Rodrigues / Revista QUEM

    Um dos poucos lugares que Rodrigo conhece bem é a cidade de Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro, onde sua bisavó, Elzinha Oliveira, de 90 anos vive. “Sempre que posso reúno uns amigos e vou para lá”, diz o ator, que apesar de gostar muito de curtir a noite carioca também curte alguns programas mais tranquilos, como ir ao cinema, ao teatro ou mesmo ficar em casa lendo um bom livro. “Gosto de coisas simples, elas me fazem feliz, uma simples ida a praia muda meu dia, por exemplo”, conta Rodrigo.

    Deco Rodrigues / Revista QUEM

    Deco Rodrigues / Revista QUEM

    Deco Rodrigues / Revista QUEM

    Deco Rodrigues / Revista QUEM

    Deco Rodrigues / Revista QUEM

    Deco Rodrigues / Revista QUEM

    Deco Rodrigues / Revista QUEM

    Deco Rodrigues / Revista QUEM

    Deco Rodrigues / Revista QUEM

    Deco Rodrigues / Revista QUEM

    Deco Rodrigues / Revista QUEM


    Fonte:Site da Quem

  • Único voo comercial de Patos de Minas pode deixar de existir


    O único voo comercial em atividade no Aeroporto Municipal de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, é para Belo Horizonte e pode deixar de existir. Para continuar em funcionamento o terminal de pouso e decolagens deveria ter recebido algumas adequações a fim atender as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Como isso ainda não aconteceu, a agência solicitou o encerramento das atividades e os funcionários já estão comunicando os passageiros sobre o fim das atividades a partir de março.
    De acordo com o secretário de Governo, Marcos André Alamy, a maior dificuldade é a formação de uma brigada de incêndio, já que o Corpo de Bombeiros de Patos de Minas não tem o caminhão exigido pela ANAC. O veículo custa cerca de R$ 1 milhão. Marcos André disse, também, que Araxá tem dois destes caminhões e que o município tentará requisitar um deles. Outras exigências da ANAC são: que o aeroporto tenha total acessibilidade para deficientes, uma cafeteria, banca de revista e sala de embarque e desembarque.
    fonte: G1 TRIANGULO





















    Fonte:

  • Cantora Whitney Houston morre aos 48 anos


    A cantora e atriz norte-americana Whitney Houston morreu neste sábado (11), aos 48 anos, segundo informações da agência de notícias Associated Press. De acordo com a polícia local, Houston foi encontrada morta em seu quarto, no hotel Beverly Hilton, em Beverly Hills. Não havia sinais aparentes de crime ou violência, declarou um porta-voz da polícia a jornalistas diante do hotel. Segundo Kirsten Foster, assessor da estrela, a causa da morte permanece desconhecida e está sendo investigada.

    Segundo a polícia de Beverly Hills, seguranças do hotel fizeram uma ligação de emergência sobre Houston às 15h43 locais (21h43 no horário de Brasília). Uma equipe de paramédicos já estaria no hotel por conta de uma festa do Grammy e teria tentado ressuscitar, sem sucesso, a cantora. Às 15h55, Houston foi declarada morta.

    Uma fonte do site de celebridades TMZ.com disse à publicação que a cantora estava na banheira, quando seu corpo foi encontrado pelos paramédicos.
    fonte: UOL





















    Fonte:

  • TRÊS APOSTAS DE SP E ES LEVAM R$ 1,9 MILHÃO DA MEGA-SENA

    Três apostas de SP e ES levam R$ 1,9 milhão da Mega-Sena
    Três apostadores, sendo dois do estado de São Paulo e um do Espírito Santo, acertaram as seis dezenas do concurso 1.362 da Mega-Sena, sorteado no ultimo sábado (11) na cidade de Tramandaí (RS), e vão levar cada um R$ 1.924,196,22. Os números sorteados pela Caixa Econômica Federal foram: 02 - 12 - 19 - 22 - 36 - 58. A Quina vai pagar R$ 13.542,90 a 129 apostas. Já para quem acertou a Quadra, 8.825 bilhetes serão premiados com R$ 282,80. O próximo sorteio da Mega-Sena será realizado na quarta.
    Fonte:

  • TEMPO - PREVISÃO PARA ESSA SEGUNDA-FEIRA (13)

    Tempo - Previsão para essa segunda-feira (13)


    Nessa segunda-feira, o sol aparece entre muitas nuvens e ainda chove a qualquer hora na maior parte de Minas Gerais. Já no nordeste mineiro, o sol brilha forte, faz bastante calor e o tempo fica firme, com pouca nebulosidade. Em Monte Carmelo, sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Temperatura mínima de 17°C e máxima de 24°C.

    Fonte: Clima Tempo


  • 11 de fev. de 2012

  • CAIXA ECONÔMICA VAI CONTRATAR 12 MIL NOVOS FUNCIONÁRIOS ESTE ANO

    Caixa Econômica vai contratar 12  mil novos funcionários este ano

    A Caixa Econômica Federal contratará 12 mil novos funcionários este ano. A informação foi dada na terça-feira (7) pelo presidente do banco, Jorge Hereda. De acordo com a assessoria de imprensa da Caixa, o contingente será preenchido por meio de um novo concurso público que será realizado ainda neste semestre e também por aprovados dos três concursos que ainda têm validade em vigor. Atualmente são cerca de 85 mil funcionários.
    Fonte:

  • GOVERNO DE MINAS DÁ INÍCIO ÀS AÇÕES DE FISCALIZAÇÃO DO CARNAVAL NAS RODOVIAS ESTADUAIS

    Governo de Minas dá início às ações de fiscalização do Carnaval nas rodovias estaduais
    O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER), Polícia Militar Rodoviária e Polícia Rodoviária Federal começam, nesta sexta-feira (10), uma série de 199 ações diretas de fiscalização. As blitze voltadas para o Carnaval são medidas que buscam inibir as prováveis causas do acidente de qualquer natureza, interferindo ativa e diretamente antes que ele efetivamente ocorra. As ações, além dos condutores de veículos, fiscalizarão os transportadores regulares e clandestinos. Haverá, também, a verificação preventiva da situação das vias. Para isso, o DER vai trabalhar com 256 fiscais e 103 viaturas nas rodovias sob sua responsabilidade.
    Fonte:

  • 10 de fev. de 2012

  • Eliana publica foto com o filho: "True love"

    Eliana publica foto com o filho: "True love"
    Arthur completa 6 meses nesta sexta-feira (10)

     
    Eliana publicou uma foto em que aparece com o filho, Arthur, que completa 6 meses nesta sexta-fiera (10). "Bom dia, bom dia, bom dia... Hoje estou tão feliz. Data pra lá de especial: meu filho completa 6 meses de vida! Quem é mãe, sabe do que eu estou falando... True love (amor verdadeiro). Te amo, meu filho! Parabéns", postou a apresentadora.

    O menino é fruto de sua união com o produtor musical João Marcello Bôscoli. Em entrevista a QUEM, ela contou sobre suas primeiras emoções como mãe. "Amamentar é o momento mais maravilhoso. É o que você pode fazer de melhor para seu filho e deixá-lo imune de doenças. A energia positiva e a troca de amor que acontecem nesse momento são mágicas", disse.
    A apresentadora voltou a trabalhar dois meses após dar à luz, comandando o programa dominical "Eliana", no SBT. “A vontade de voltar após dois meses partiu de mim. Eu me senti preparada. São dois dias da semana para a emissora e os outros são pra ele”, disse.

    Fonte: site da Quem

  • Presidente da FCDL visita Patos de Minas e região

    Marcos Valério (CDL de Patrocínio), José César (FCDL), Eduardo Castanheira (CDL Patos de Minas), Flávio Matias (ACIPATOS) e Pedro Paulo (FCDL)
     
    Na última quinta-feira, 9 de fevereiro, de 13 às 15 horas, Patos de Minas recebeu a visita do presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais, José César da Costa. O encontro regional aconteceu na sede da CDL de Patos de Minas, com a presença de representantes de CDLs das cidades do Alto Paranaíba.
    Na oportunidade do encontro foram colocados em pauta assuntos de interesses de lojistas e associados das entidades classistas da região, bem como o planejamento da FCDL para 2012, novidades sobre o SPC Brasil e o trabalho de aproximação entre as CDLs do Alto Paranaíba.
    Segundo o presidente reeleito da FCDL-MG, José César da Costa (gestão 2010/2014), a Federação está com um projeto de início de ano com reuniões regionais em todo o estado mineiro, num total de 10 regiões. O início dos encontros começou pela região de Paracatu no dia 8 de fevereiro de 2012.
    A reunião regional em Patos de Minas do dia 9 de fevereiro foi o segundo encontro e contou com a presença de representantes das cidades de Carmo do Paranaíba, Nova Ponte, Patrocínio, Lagoa Formosa, Coromandel, Monte Carmelo, São Gotardo e de diretores, associados e colaboradores da CDL de Patos de Minas.
    Do encontro em Patos de Minas, o presidente da FCDL, José César da Costa partiu para a cidade de Uberaba onde reuniu-se com representantes das CDLs do Triângulo Mineiro.
     
    Fonte: Assessoria da CDL Patos de Minas
     Fotos: Civuca Costa

  • Saúde

    Lanche pode evitar doenças crônicas e obesidade

    Com a retomada do ano letivo, mães e pais voltam a se preocupar com o que colocar na lancheira da criança.  Para a Coordenação de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, a seleção deve agradar as crianças, mas precisa ter valor nutritivo e não trazer calorias em excesso. Na prática, a lancheira ideal é aquela em que não entram refrigerantes e bebidas açucaradas, como  sucos industrializados, ou ainda biscoitos e salgadinhos.

    “É melhor optar pelo suco da fruta natural ou uma porção de fruta. Para estimular o consumo, uma boa ideia cortar a fruta em pedaços, facilitando o manuseio da criança”, afirma a coordenadora do setor, Patrícia Jaime. Quando a opção é utilizar alguns alimentos industrializados, mães e pais devem observar atentamente as informações trazidas nos rótulos, como a quantidade de açúcar, sódio e gorduras.

    A coordenadora geral de Alimentação e Nutrição lembra que uma boa alimentação previne a obesidade nas crianças. Dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares de 2008-2009, do IBGE, mostraram que uma em cada três crianças com idade entre cinco e nove anos e um em cada cinco adolescentes está com peso acima do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Pesquisa do Ministério da Saúde realizada entre adolescentes de 9ª série do ensino fundamental nas 27 capitais do país mostrou que o sobrepeso atingiu 16% dos alunos e a prevalência de obesidade foi de 7,2% para o conjunto das capitais. “Por isso, mães e pais devem ficar muito atentos para a qualidade do lanche das crianças e também para o que eles compram nas cantinas para consumir na hora do recreio”, avisa Patrícia Jaime.
     
    SAÚDE NA ESCOLA  -  “Atenção especial também deve ser dada às cantinas, em que frequentemente há comércio de alimentos ricos em açúcar, sódio e gorduras, como refrigerantes, refrescos, salgados e salgadinhos, e há pouca oferta de alternativas saudáveis, como frutas e sucos naturais”, observa Patrícia Jaime. Ela lembra que a escola é um ambiente fundamental para a formação de hábitos alimentares saudáveis e que um dos temas prioritários em 2012 para o governo federal será a prevenção da obesidade na infância e na adolescência.

    Visando garantir um lanche cada vez mais saudável para as crianças brasileiras, o Ministério da Saúde orienta pais, professores e demais integrantes da comunidade escolar para incluir educação alimentar na grade curricular, evitando biscoitos recheados, refrigerantes e outros alimentos industrializados, que contribuem para o desenvolvimento de doenças crônicas (como obesidade, diabetes e hipertensão), na alimentação dos estudantes.

    Resultado de parceria do Ministério da Saúde com o Ministério da Educação, o Programa Saúde na Escola  foi lançado em 2007 com o objetivo de prevenir e promover a saúde dos estudantes de 5 a 19 anos. A iniciativa foi integrada ao Programa Brasil sem Miséria, lançado pela Presidência da República em 2011. As ações do Programa Saúde na Escola são desenvolvidas por equipes de Saúde da Família ligadas à Unidade de Saúde Básica (UBS), que se deslocarão até a escola para examinar as crianças e desenvolver práticas educativas de promoção, prevenção e avaliação das condições de saúde.

    SÓDIO – No último ano, o Ministério da Saúde assinou termo de compromisso, em parceria com indústrias alimentícias, que estabelece a redução gradual de sódio entre dez tipos de alimentos, incluindo os mais consumidos pelo público infanto-juvenil, como pão de sal, biscoitos e salgadinhos.
     
    Fonte: Portal da Saúde

  • NOVO COMANDANTE ASSUME A POLICIA MILITAR EM MONTE CARMELO

    Novo comandante assume a Policia Militar em Monte Carmelo
    O Capitão Conrado Damasceno Cardoso tomou posse nessa quinta-feira (9) do comando da 157ª Companhia Especial de Policia Militar de Monte Carmelo. A solenidade aconteceu no Centro Vocacional Tecnológico - CVT e na ocasião ele recebeu o comando do Major Marcos Aurélio Daniel, que falou do trabalho realizado durante os 3 anos em que ficou a frente da Companhia em Monte Carmelo.

    "Nesses três anos durante o nosso período aqui na cidade, conseguimos atingir as metas de redução da criminalidade, homicídios e um maior aumento na apreensão no numero de armas de fogo, são números que refletem positivamente a sensação de tranqüilidade para a população de Monte Carmelo. Tivemos o apoio do Ministério Publico e Órgãos de Serviço, Poder Judiciário, Prefeitura, Câmara Municipal, entidades, clubes de serviços, comunidade e imprensa. Cabe agora ao Capitão Conrado com seu estilo próprio de comando, melhorar ainda mais a prestação de serviço da Policia Militar aqui em Monte Carmelo."

    O Major Marcos Aurélio estará assumindo a chefia do Centro de Operações da 9ª Região de Policia Militar em Uberlândia. O Capitão Conrado, trabalhou por 4 anos em Uberaba e 21 anos na cidade de Uberlândia, na oportunidade ele falou do novo desafio de comandar a Companhia que abrange também as cidades de Romaria, Douradoquara e Irai de Minas.

    "A partir de hoje assumimos essa nobre missão de comandar a Companhia e queremos dar continuidade ao excelente trabalho feito pela Policia Militar e conclamamos a toda imprensa, órgãos públicos sistema de defesa social e toda população para que possamos fazer um bom trabalho em relação a segurança publica." Ressaltou o no Comandante.

    Ainda estiveram presentes na Cerimonia, o Tenente Coronel PM, Sérgio Ricardo Dumont Costa - Comandante da 46° Batalhão , Prefeito Municipal - Saulo Faleiros Cardoso, o Presidente da Câmara - Régio e demais vereadores e demais autoridades.
    Fonte:PM

  • TEMPO - CONFIRA A PREVISÃO PARA ESSA SEXTA-FEIRA (10)

    Tempo - Confira a previsão para essa sexta-feira (10)
    Nessa sexta-feira, no nordeste mineiro o sol brilha forte, faz bastante calor e o tempo fica seco. Nas demais áreas do Sudeste, o sol também predomina com temperatura alta, mas a nebulosidade aumenta e provoca pancadas de chuva a partir da tarde. Em Monte Carmelo, sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Temperatura mínima de 20°C e máxima de 32°C. 

    Fonte: Clima tempo

  • 9 de fev. de 2012

  • Cantor Wando é enterrado em cemitério de Belo Horizonte


    Cantor Wando é enterrado em Belo Horizonte no fim da manhã desta quinta-feira (9). (Foto: Alex Araújo/G1)Mulher de Wando, Renata Souza, deposita rosa vermelha sobre o caixão. (Foto: Alex Araújo/G1)
    O cantor Wando foi enterrado no fim da manhã desta quinta-feira (9) no Cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte. A estimativa da administração é que seis mil pessoas se despediram do artista desde a tarde desta quarta-feira (8).

    O enterro foi antecedido de missa de corpo presente, celebrada pelo padre Jefferson Lima, amigo da família e celebrante do último casamento de Wando. O velório foi repleto de homenagens e de muita emoção. A irmã do cantor, a cabeleira Maria das Graças Reis, 53 anos, se sentiu mal, mas se recuperou a tempo do enterro.
     
    Cortejo do caixão  (Foto: Alex Araújo/G1)Cortejo segue caixão com o corpo do cantor Wando. (Foto: Alex Araújo/G1)
    Nos momentos finais da despedida, um cortejo formado por familiares e fãs seguiu o caixão, e encerrou a cerimônia com preces. Renata Costa Lana e Souza, mulher de Wando, depositou rosa vermelha sobre o caixão no momento da descida.
    Fãs enviam coroa com flores e calcinhas para Wando em velório. (Foto: Alex Araújo/G1 MG)Fãs enviam coroa com flores e calcinhas para Wando
    em velório. (Foto: Alex Araújo/G1 MG)
    Coroas de flores foram enviadas pela cantora Cláudia Leitte, pelo governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, pelos senadores Aécio Neves (MG) e Fernando Collor (AL), e pela atriz mineira Gorete Milagres, dentre outros. Uma delas, cheia de calcinhas, foi encomendada por um grupo de fãs. Um fã clube de mulheres cantou sucessos românticos ao lado do caixão enquanto carregavam LPs e fotos de Wando.

    O vereador Aguinaldo Timóteo e o cantor Márcio Greyck compareceram ao cemitério. Na manhã desta quinta-feira (9), Timóteo fez recordações sobre o amigo. “Wando será lembrado pela irreverência, simplicidade e alegria. Vai deixar saudade”.  Ele também fez referência a Elis Regina, Raul Seixas e Tim Maia e disse que “infelizmente muitos artistas não se cuidam como deveriam”. Greyck lamentou a perda e disse que Wando era um dos talentos da música popular brasileira. “Uma perda irreparável. As músicas dele vão ficar na memória do povo”, falou na noite desta quarta-feira (8)

    Fonte:  g1.com

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot