Aqui você ira adicionar a descrição do seu blog!

31 de mar. de 2012

  • Ovos de Páscoa Bem Diferentes, Inusitados, Artesanais e Modernos


    Chocólatras de plantão, preparem-se! Estamos a alguns passos do período mais achocolatado do ano: a Páscoa! Tempo de celebração e alegria para algumas religiões, a Páscoa se transformou também em cultura comercial pelo incentivo à compra e troca de Ovos de chocolate em vários ugares do mundo!

    Independente da crença, muitos adeptos do delicioso produto do cacau, não perdem a oportunidade de adquirir o chocolate na forma oval que preenchem as prateleiras das lojas logo após o término do Carnaval. Com um arco-íris de oportunidades de marcas a cada ano, o comércio lança novos atrativos no segmento de ovos de chocolate, transformando a tradição em uma mania.
    Aí, vale de tudo na criatividade para atrair mais consumidores: brindes, formatos e sabores novos são incluídos a cada ano com a expectativa de aumentar a venda desse item que se tornou imprescindível para muitos.
    Para demonstrar um pouco dessa variedade e criatividade na hora de lançar os chocolates da Páscoa, pesquisamos alguns dos produtos que estão sendo comercializados nas principais lojas do país. E tem de tudo mesmo: novas embalagens, tamanhos, cores, objetos e brinquedos. Vamos aos exemplares!
    A Garoto inovou ao criar um bombom gigante Serenata de Amor. Bem diferente do tradicional formato e embalagem do ovo.
    Serenatinha-g
    Desenhos infantis investem na conquista pelo público. O ovo da Pucca acompanha até um copo personalizado da animação.
    ovos-de-páscoa-pucca
    Embalagens para presentes divergem dos comuns embrulhos amassados dos ovos e ainda garantem mais estabilidade ao chocolate.
    Ovos-de-pascoa-Lacta-2012-
    Os artesanais estão se destacando cada vez mais. Ótima solução para presente, o difícil será consumir um trabalho tão belo.
    ovos-de-pascoa-artesanais
    A moda agora são os recheios na própria casca, como os novos ovos da Cacau Show.
    ovos-de-pascoa-2012-cacau-show
    Inovar na mensagem e desenhar personagem com o próprio ovo de Páscoa também é válido e interessante.
    ovos-de-pascoa-2012
    Os coelhos de Páscoa também aparecem coloridos e animados junto com os ovos.
    coelho de páscoa
    Outro exemplo de artesanal com recheio na própria casca.
    dona-deôla--Ovo-Bem-Casado-
    Já havíamos falado na mania de cervejear todas as coisas. A Skol realmente lançou um engradado de cerveja com ovos dentro.
    ovo de páscoa cerveja


  • 30 de mar. de 2012

  • mc Perlla - Rindo a Toa


  • Urgência de viver!

    d
    "O que você fez HOJE é muito importante, porque você está trocando um dia de sua vida por isso."

    Esperamos demais para fazer o que precisa ser feito, num mundo que só nos dá um dia de cada vez, sem nenhuma garantia do amanhã.

    Enquanto lamentamos que a vida é curta, agimos como se tivéssemos à nossa disposição um estoque inesgotável de tempo.

    Esperamos demais para dizer as palavras de perdão que devem ser ditas, para pôr de lado os rancores que devem ser expulsos, para expressar gratidão, para dar ânimo, para oferecer consolo.

    Esperamos demais para ser generosos, deixando que a demora diminua a alegria de dar espontâneamente.

    Esperamos demais para ser pais de nossos filhos pequenos, esquecendo quão curto é o tempo em que eles são pequenos, quão depressa a vida os faz crescer e ir embora.

    Esperamos demais para dar carinho aos nossos pais, irmãos e amigos.

    Quem sabe quão logo será tarde demais?

    Esperamos demais para ler os livros, ouvir as músicas, ver os quadros que estão esperando para alargar nossa mente, enriquecer nosso espírito e expandir nossa alma.

    Esperamos demais para enunciar as preces que estão esperando para atravessar nossos lábios, para executar as tarefas que estão esperando para serem cumpridas, para demonstrar o amor que talvez não seja mais necessário amanhã.

    Esperamos demais nos bastidores, quando a vida tem um papel para desempenhar no palco.

    Deus também está esperando nós pararmos de esperar.

    Esperando que comecemos a fazer agora tudo aquilo para o qual este dia e esta vida nos foram dados.

    É hora de VIVER!"



    Postado por: www.radiorainhadapaz.com.br


  • 30/03 - Lição de bondade

    d


    Aquele moço seguia todos os dias pelo mesmo caminho. Em suas viagens diárias do subúrbio, onde morava, ao centro da cidade onde trabalhava, o trem sempre passava por um viaduto de onde se podia ver o interior de alguns apartamentos no prédio localizado em nível inferior.

    Naquele lugar o trem diminuía a velocidade e por isso o rapaz podia observar através da janela de um dos apartamentos, uma senhora idosa deitada sobre a cama. Ele via aquela cena há mais de um mês. A senhora certamente convalescia de alguma enfermidade, era o que ele pensava.

    O jovem teve pena dela e desejou vê-la restabelecida.

    Num domingo, achando-se casualmente naquelas imediações, cedeu a um impulso sentimental e foi até o prédio onde a senhora morava.

    Perguntou ao porteiro o nome da anciã e depois lhe enviou um cartão com votos de restabelecimento, assinando apenas: "Um rapaz que passa diariamente de trem."

    Dali a uma semana mais ou menos, a caminho de casa no trem, o jovem olhou como sempre, para a janela. No quarto não havia ninguém e a cama estava cuidadosamente arrumada.

    No parapeito da janela, porém, estava afixado um pequeno cartaz escrito à mão e iluminado por uma lâmpada de cabeceira. Mostrava apenas uma frase singela de gratidão, dizendo: "Deus o abençoe"

    Aquele jovem do trem não tinha outra intenção a não ser ajudar anonimamente a uma pessoa desconhecida, atendendo a um apelo do seu coração generoso. E é por essas e outras razões que vale a pena acreditarem que ainda encontramos pessoas boas no mundo.

    Um gesto de solidariedade não custa nada, não tem contraindicação e está ao alcance de todos.

  • Após vencer “BBB 12″, Fael revela: “Eu me achava meio fraco na casa”


    Minutos depois de sair da casa do “BBB” após 80 dias de confinamento, Fael concedeu uma entrevista para os jornalistas que estavam no Projac. Vencedor do programa, o veterinário revelou que nunca se achou um forte concorrente.  “Eu me achava o mais fraco da casa. Eu não sei contar piada, eu não sou bonitão, não sou lutador. Eu pensei que se eu fosse ao paredão, eu sairia. Eu não demonstrava, mas me achava o mais fraco”, disse.


    FOTOS: Veja a festa da grande final do “BBB 12″


    Fael falou um pouco sobre Noemí, a espanhola que passou uma semana na casa e com quem teve um affair. “Ela é uma pessoa incrível. Quem diria!? Sou uma pessoa simples, de uma cidade pequena, consigo entrar para um programa, encontrar com uma menina de Europa… Foi tudo muito rápido. O João Carvalho disse que é normal”, se referindo às ágeis investidas da espanhola. “Como eu nunca fui para lá, não sei”, disse aos risos.


    LEIA MAIS: Com 92% dos votos, Fael é o grande vencedor do “Big Brother Brasil 12″


    Mesmo após ter vivido um momento mais íntimo com a espanhola, o cowboy não se vê uma pessoa compromissada. “Gente, não tenho compromisso com ela não. Gosto dela como pessoa. Vou visitá-la da mesma forma. Quando ela saiu, dei uma Nossa Senhora que eu colocava no meu chapéu, para ela entregar para um padre. Tenho que buscar minha santinha de volta”, explicou.






    Emoção após se tornar milionário


    Fael, o vencedor que recebeu maior porcentagem de votos em uma final, 92%, explicou que não imaginava que chegaria tão longe. “Não tenho a menor noção de mídia, de TV… O meu primeiro contato foi com o ‘BBB’. Eu só tenho a agradecer. Tem gente que, antes de ganhar, promete um monte de caridade para sensibilizar o público. Eu estou aqui, já ganhei e estou dizendo que vou fazer alguma coisa do tipo para retribuir.”


    Depois da bem-sucedida passagem pela televisão, o brother pretende seguir carreira de veterinário e está longe de querer ser ator. “Essas coisas de carreira artística não é para mim. Não tenho jeito para essas coisas. Não tenho noção de mídia.”


    Apesar da temporada no Rio de Janeiro, por conta dos 80 dias de confinamento, ele não pretende deixar a cidade que nasceu e mora, Aral Moreira (MS). “Não quero sair da minha cidade. Não vou esquecer o meu lugar, onde eu nasci, onde eu cresci… Posso rodar o mundo todo, mas eu volto para lá”, contou ele que ainda não sabe o que fará com o prêmio de R$ 1,5 milhão. “Ainda não deu tempo de pensar. Vou encher a adega de vinho da minha mãe, vou beber com ela, vou fazer uma carne lá em casa. Eu estou doido para beber um tererê com minha mãe. Tenho uma vida simples e é dela que eu gosto.”


    Com a conta bancária recheada e famoso, a brother ainda não parou para pensar nas futuras investidas das mulheres. “Eu não sei se estou preparado para isso”, brincou.






    Relação com Fabiana


    Ao longo do reality show, Fael desenvolveu uma amizade com a segunda colocada, Fabiana. Apesar da aproximação, os dois não chegaram a viver um affair. “Eu gosto da Fabi. Respeito ela pela família, marido e filhos que ela tem”, contou. Ao ser questionado como seriam as coisas caso ela fosse solteira, o milionário desconversou. “Oxe”, limitou-se a dizer, aos risos.


    O brother não acredita que Fabiana tenha sido uma pessoa forçada ao longo do reality. “No começo não sei se foi forçado. Isso é forte. Quando ela falava com o Bial, sorria muito, puxava as conversas para ela e eu disse: não gosto disso. E que bom que ela mudou. Ao decorrer do programa, ela ficou mais tranquila.”


    Provas polêmicas


    Em uma das últimas provas do líder, de resistência, os participantes precisaram ficar dentro de um carro que estava instalado em um simulador de capotagem. E, ao longo da disputa, se especulou que Fabiana tivesse provocado os rivais com o intuito de enfraquecê-los. Sobre a prova, Fael comentou: “Dentro do carro, aquele sorriso irônico me deixou irritado. A gente fica muito sensível, explode por qualquer coisa. Você imagina dentro de uma prova de resistência. Se eu não estou aguentando, eu saio. Não vou prejudicar o outro”.


    Na última prova do líder, os brothers tiveram que responder a perguntas referentes a casa. Para o cowboy, não houve momento em que a garota-propaganda tivesse sido beneficiada. “Lá dentro não dá para saber se foi ou não. A equipe é super competente. Acredito neles. Se houvesse erro, acho que eles falariam.”






    Dificuldades


    Quando o assunto foi o momento mais difícil que vivenciou, Fael preferiu manter mistério. “Não posso falar porque é uma coisa minha”, disse ele que se incomodava com os momentos ociosos na casa. “O tédio e a monotonia de ficar sem fazer nada me incomodava. Tenho meus bichos, tenho atividades. Essa coisa de ficar parado incomoda.”


    No confinamento, o vencedor do “BBB 12” procurava ver tudo o que acontecia de maneira leve. “Eu levava as coisas na brincadeira, se eu errasse não estava nem aí. Se eu perdesse sempre, também não estava nem aí. Vi que faz bem para nós. É muito interessante ser competitivo e, lógico, se dar bem.”


    No jogo, Fael pensou que estava inserido no grupo fraco da casa, o da Praia. “Cheguei a acreditar que a Selva era forte ao ponto de acabar com a Praia. Renatinha, o Yuri… Mas, lá dentro, a gente não sabe de nada. A gente fica muito sensível. O Bial fala qualquer e a gente fica lá, dias viajando naquilo que ele falou.”


    Luana Rossi; Fotos Fabio Cordeiro/Revista QUEM

  • Medicamentos utilizados no SUS terão nova rotulagem

    Resolução da Anvisa institui novo Manual de Identidade Visual de Medicamentos utilizados no Sistema Único de Saúde. Rótulos vão trazer informações essenciais para garantir uso correto dos produtos


    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira (29) a resolução RDC 21/2012, que institui o novo Manual de Identidade Visual de Medicamentos para o Ministério da Saúde. Com isso, todos os medicamentos adquiridos pelo governo federal para distribuição no SUS seguirão o novo padrão visual em suas embalagens.

    A nova padronização é mais moderna e atualiza a norma que estava em vigor desde 2002. Além da nova proposta da arte gráfica, inspirada na bandeira nacional, as novas embalagens, entregues por meio de programas do Ministério, estarão de acordo com as normas já existentes para os demais medicamentos disponíveis no mercado.

    Entre as novidades da nova rotulagem está a valorização do nome do princípio ativo do medicamento frente ao nome comercial de forma a estimular os profissionais médicos a utilizar o nome técnico dos produtos. O destaque ao nome do principio ativo também visa facilitar a identificação dos medicamentos, prevenindo erros na dispensação ou uso destes produtos.

    O novo manual também dá destaque à marca do SUS e reforça a proibição de venda do produto em todas as embalagens, blisters, ampolas, cartelas, frascos, entre outros. O objetivo é possibilitar a imediata identificação da origem dos medicamentos disponibilizados pelo Ministério da Saúde.

    Todos os rótulos trarão informações essenciais para garantir o uso correto dos produtos, como via de administração do medicamento, forma de conservação e restrição de uso, entre outros.

    Os produtores destes medicamentos terão 180 dias, a partir da publicação da norma, para alterar as embalagens dos produtos. A adequação das novas embalagens será verificada pela Anvisa durante os processo de renovação de registro e análises de pós-registro.

    Confira a RDC com as orientações para as novas embalagens.

    Fonte: Portal da Saúde.

  • Notas de Falecimento



    30.03.2012

    Faleceu em 29.03.2012 em Brasília: GERALDO JOSÉ DUARTE (GERALDO GASPAR)

    Velório: Residência da família enlutada - Rua Santa Catarina, 339

    Sepultamento: em 30.03.2012 - Cemitério de Alagoas

    Horário: 14 horas corpo será trasladado para sepultamento no Cemitério de Alagoas

    =====

  • CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

    Confira a programação da Semana Santa na Paróquia Nossa Senhora de Fátima
    Semana Santa 2012 Programação
    Dia 01/04 DOMINGO DE RAMOS
    08h Início da celebração com a bênção dos ramos em frente à APAE. Em seguida, procissão para a Matriz Nossa Senhora de Fátima; onde haverá a sequência da Santa Missa.
    10h Celebração da Palavra na Igreja Nossa Aparecida
    18h Missa na Matriz Nossa Senhora de Fátima
    19h e 15mim Missa na Igreja São José

    Dia 02/04 SEGUNDA-FEIRA SANTA
    18h Via Sacra na Matriz Nossa Senhora de Fátima
    19h Missa na Matriz Nossa Senhora de Fátima.
    19h Celebração da Palavra na Igreja Nossa Senhora Aparecida
    19h Celebração da Palavra na Igreja Sagrada Família

    Dia 03/04 TERÇA-FEIRA SANTA
    18h - Via Sacra na Matriz Nossa Senhora de Fátima
    19h Missa na Matriz Nossa Senhora de Fátima.
    19h Celebração da Palavra na Igreja Nossa São Sebastião

    Dia 04/04 QUARTA-FEIRA SANTA
    09h Missa na Igreja Nossa Senhora de Fátima, com Unção para doentes e idosos.
    18h - Via Sacra na Matriz Nossa Senhora de Fátima
    19h Missa na Igreja Nossa Senhora de Fátima. Reflexão do encontro.
    19h Celebração da Palavra na Igreja São José

    Dia 05/04 QUINTA-FEIRA SANTA
    19h Missa do lava-pés na Matriz Nossa senhora de Fátima. Após a missa, translação do Santíssimo Sacramento para a Igreja Nossa Senhora de Fátima. Vigília até as 12:00 h de sexta-feira.

    Responsáveis pela Adoração do Santíssimo

    21 às 22h Apostolado da Oração e Comunidade Solidária
    22 às 23h Pastoral do Batismo
    23 as 00h Renovação Carismática
    00 às 01h ECC
    01 às 02h Pastoral Familiar e COPAE
    02 às 03h Pastoral do Dízimo
    03 às 04h Pastoral da Criança e Coral dos Homens
    04 às 05h Ministros da Palavra
    05 às 06h Ministros da Comunhão
    06 às 07h Pastoral da Saúde e Vicentinos
    07 às 08h Ministros Leitores
    08 às 09h Movimento Mãe Peregrina
    09 às 10h Pastoral Catequética e Grupo de Jovens
    10 às 11h Pastoral da Esperança
    11 às 12h Coroinhas e Infância Missionária


    Dia 06/04 SEXTA-FEIRA SANTA
    15h Liturgia da Palavra, Adoração à Santa Cruz e Comunhão, na Matriz Nossa Senhora de Fátima.
    15h Liturgia da Palavra, Adoração à Santa Cruz e Comunhão, na Igreja São José.
    19h Reflexão da Paixão de Cristo, procissão do enterro para a Igreja Sagrada Família (trazer velas).

    Dia 07/04 SÁBADO SANTO
    19h e 30mim Vigília Pascal, na Matriz Nossa Senhora de Fátima (trazer velas).

    Dia 08/04 DOMINGO DE PÁSCOA
    05h Missa na Matriz Nossa Senhora de Fátima e procissão da Ressurreição (trazer flores)
    09h Missa na Matriz Nossa Senhora de Fátima.
    18h Missa na Matriz na Nossa Senhora de Fátima.
    19h e 15mim Missa na Igreja São José

    "Que a saúde se difunda sobre a terra" (Eclo 38, 8).
    Pe. Ronaldo Alves Ferreira, CPP e COPAE (Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Monte Carmelo / MG)

  • TEMPO: CONFIRA A PREVISÃO PARA ESSA SEXTA-FEIRA (30)

    Tempo: Confira a previsão para essa sexta-feira (30)
    Nesta sexta-feira, a chuva diminui no Sudeste, mas a nebulosidade continua grande na Região. Nas outras áreas do Sudeste, o sol predomina, mas à tarde o ar abafado provoca pancadas de chuva. Em Monte Carmelo, sol e aumento de nuvens pela manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Temperatura minima de 17°C e maxima de 28°C.

    Fonte: Clima Tempo

  • 29 de mar. de 2012

  • Clipe Oficial Amores Imortais- Eduardo Costa



  • 29/03 - O preço do amor...


    Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe, que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito. Depois que ela secou as mãos e tirou o avental, ela leu:

    - Por cortar a grama do jardim: R$3,00

    - Por limpar meu quarto esta semana R$1,00

    - Por ir ao supermercado em seu lugar R$2,00

    - Por cuidar de meu irmãozinho enquanto você ia àscompras R$2,00

    - Por tirar o lixo toda semana R$1,00

    - Por ter um boletim com boas notas R$5,00

    - Por limpar e varrer o quintal R$2,00

    - TOTAL DA DIVIDA R$16,00

    A mãe olhou o menino, que aguardava cheio de expectativa. Finalmente, ela pegou um lápis e no verso da mesma nota escreveu:

    - Por levar-te nove meses em meu ventre e dar-te a vida - NADA

    - Por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti - NADA

    - Pelos problemas e pelos prantos que me causastes - NADA

    - Pelo medo e pelas preocupações que me esperam -NADA

    - Por comidas, roupas e brinquedos - NADA

    - Por limpar-te o nariz - NADA

    - CUSTO TOTAL DE MEU AMOR - NADA

    Quando o menino terminou de ler o que sua mãe havia escrito tinha os olhos cheios de lágrimas. Olhou nos olhos da mãe e disse:

    -"Eu te amo, mamãe!!!"

    Logo após, pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme: "TOTALMENTE PAGO".

    Assim somos nós adultos, como crianças, querendo recompensa pelas boas ações que fazemos.

    É difícil entender que a melhor recompensa é o AMOR que vem de Deus. E para nossa sorte é GRATIS. Basta querermos recebê-lo em nossas vidas! Que DEUS, abençõe todos vocês no dia de hoje (e sempre), e não devemos esquecer do AMOR universal que nos é cedido pelo PAI !

  • Proposta proíbe uso de caixas de papelão para empacotar compras

    A Câmara analisa o Projeto de Lei 3185/12, do deputado Salvador Zimbaldi (PDT-SP), que proíbe supermercados, mercearias, açougues, bares, restaurantes e outros estabelecimentos similares, a usarem caixas de papelão para embalagem ou transporte de compras de clientes.

    As caixas de papelão, usadas pela indústria nas vendas em grandes quantidades para o comércio, são reutilizadas como embalagens pelos comerciantes, especialmente supermercados e hipermercados. O uso cresceu recentemente com a proibição de sacolas plásticas em algumas cidades.

    O autor argumenta que a reutilização de caixas de papelão representa elevado risco à saúde pública. Segundo ele, estudos indicam maior quantidade de bactérias nessas embalagens que em sacolas plásticas ou ecobags, por exemplo. “Foram verificados coliformes totais em 80% das amostras de caixas de papelão, 62% apresentaram coliformes fecais e 56% Escherichias coli, além de fungos, bolores e leveduras”.

    A proposta de Savador Zimbaldi torna obrigatória a destinação dessas embalagens para reciclagem. Ele lembra que os estabelecimentos comerciais são responsáveis pelo gerenciamento e destinação adequada dos resíduos sólidos gerados por suas atividades. “Distribuindo aos consumidores as caixas de papelão para serem reutilizadas, os supermercados, por exemplo, repassam a responsabilidade para o consumidor.”

    Penalidades
    O projeto prevê advertência, multa de R$ 10 mil (valor que será dobrado em caso de reincidência) ou suspensão das atividades por cinco dias para os estabelecimentos que descumprirem a lei. Em caso de desrespeito frequente à norma, a pena poderá ser de fechamento definitivo.

    A fiscalização ficará a cargo de órgãos federais e de vigilância sanitária, que também poderão aplicar as penalidades previstas na lei que estabelece as infrações à legislação sanitária federal (Lei 6.437/77).

    Tramitação 
    O projeto , que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; Seguridade Social e Família; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

    Fonte: Agência Câmara

    Foto: reprodução


  • Assalto em supermercado termina com perseguição e tiroteio entre bandidos e policiais

    Na tarde desta quarta-feira (28), no centro da cidade, por volta das 15 horas, dois homens de 24 anos foram presos depois de um assalto a um supermercado.

    A dupla de assaltantes chegou em uma motocicleta ao supermercado Lima, bairro  Caramuru, e de arma em punho rendeu os funcionários do estabelecimento. Em seguida, fugiu levando certa quantia em dinheiro.

    Perseguição e tiros

    Houve intensa mobilização e os infratores foram surpreendidos pelos policiais, entretanto, desobedeceram ao sinal de parada dos policiais militares. Houve perseguição, e na fuga desenfreada os infratores transitaram pela contramão de direção, dirigindo perigosamente em via pública.

    Queda

    No cruzamento da Rua Dores do Indaiá com Rua Olegário Maciel, o condutor da motocicleta perdeu o controle direcional do veículo e chocou-se contra um veículo Chevrolet – Corsa -,  estacionado. Os dois infratores caíram ao solo, ocasião em que um deles apontou a arma em direção aos policiais, puxou o gatilho duas vezes, mas a arma não disparou. Os policiais revidaram os disparos, mas ninguém foi atingido.

    Nova tentativa de fuga

    O homem então jogou fora o revólver calibre 38 com seis munições e fugiu novamente. Isac Bruno Soares e Leandro Donizete Alves, ambos com 24 anos, foram contidos e presos em flagrante. De acordo com informações da Polícia Militar, os dois rapazes deixaram o Presídio Sebastião Satiro na última terça (27).

    Dinheiro

    O dinheiro roubado do supermercado, cerca de 600 reais, foi recuperado pela PM.

    Fonte: Ascom do 15º BPM
    Fotos: Eduardo Sabntoro

                


  • Ocorrências 10ª Cia. de Meio Ambiente e Trânsito

    Nas últimas 24 horas, a 10ª Companhia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito registrou, no setor de trânsito, 45 boletins de ocorrência, efetuou 09 blitz e 24 operações policiais. Foram abordados 297 veículos, dos quais 13 ficaram retidos e 02 foram apreendidos. Foram lavradas 30 autuações por infrações de trânsito, sendo recolhidos 05 CRLVs. Foram registrados 02 acidentes sem vítimas.Já no setor de meio ambiente, foi efetuado patrulhamento preventivo nos municípios da área da Companhia. Foram registrados 03 boletins de ocorrência, destacando-se que 02 foram por exploração de floresta em área de preservação permanente, 01 por infração ambiental relativa a atividade poluidora.
    Destacamos algumas ocorrências:


    No setor de trânsito, ontem, por volta das 20 horas, os militares do policiamento de trânsito rodoviário foram solicitados a atender um acidente de trânsito na rodovia MGC 354, KM 151, no município de Presidente Olegário. No local, os condutores dos veículos envolvidos relataram que ambos deslocavam sentido Presidente Olegário/Patos de Minas e que ao se aproximar do trevo de acesso a Presidente Olegário, o veículo Volvo FH 440, placa HKM-6555, reduziu a velocidade, sendo que o veículo Iveco Stralis, placa MJO-9821, que seguia logo atrás não conseguiu desviar, vindo a colidir no semirreboque que era tracionado pelo veículo Volvo. Felizmente não houve vítimas, apenas danos materiais nos veículos envolvidos.


    Hoje, por volta de 0 horas, os militares do policiamento de trânsito rodoviário foram solicitados a atender um acidente de trânsito na rodovia MG 230, KM 78, no município de Serra do Salitre. No local, o condutor do veículo Caminhonete GM S10, placa HKP-1428, relatou que transitava sentido Serra do Salitre/Patrocínio e que devido a pista estar molhada, perdeu o controle do veículo, derrapou, saiu da pista e bateu em uma árvore. O passageiro nada sofreu, tendo socorrido o condutor do veículo ao hospital de Serra do Salitre.


    Já no setor de meio ambiente, ontem, por volta de 15 horas, os militares do policiamento de meio ambiente realizaram fiscalização ambiental em um loteamento urbano anexo ao bairro Ipanema no município de Patos de Minas. No local a equipe policial verificou que havia sido realizada uma intervenção em 750 metros quadrados em uma área considerada de preservação permanente, sem a autorização do órgão ambiental competente. A intervenção foi realizada, às margens de uma represa, através da construção de um aterramento em uma área de declive, visando a implantação do empreendimento. Diante dos fatos, o responsável pelo loteamento foi autuado administrativamente em R$ 1.156,70.


    A Décima Companhia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito, orienta: preserve o meio ambiente, somente compre carvão com o devido selo ambiental fornecido pelo IEF; não altere o cursos d'água, eles são protegidos por lei; poços artesianos somente com autorização; evite o desperdício de água e energia elétrica. O ser humano é parte integrante da natureza. Preserve a sua vida. 

    Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 10ª CIA PM IND MAT

  • Notas de Falecimento




    29.03.2012

    Faleceu em 28.02.2012 em Patos de Minas: MARIA AUXILIADORA DA SILVA

    Sepultamento: em 29.03.2012 - Cemitério de Alagoas

    Horário: 10 horas

    =====

    Faleceu em 28.03.2012 em Patos de Minas: JOAQUIM DE PAULO E SILVA (SENHOR QUINCA)

    Velório: Funerária Bom Pastor - Corpo será trasladado às 10 horas para Bebedouro das Posses. Velório na residência da família enlutada.

    Sepultamento: em 29.03.2012 - Cemitério Santa Lúcia - Bebedouro das Posses

    Horário: 17 horas

    =====
    29.03.2012

    Faleceu em 29.03.2012 em Patos de Minas: ALMIR PEREIRA BRAGA

    Velório: Igreja de Andrequicé

    Sepultamento: em 29.03.2012 - Cemitério de Andrequicé

    Horário: 18 horas

    =====

  • TEMPO: CONFIRA A PREVISÃO PARA ESSA QUINTA-FEIRA (29)

    Tempo: Confira a previsão para essa quinta-feira (29)

    Nessa quinta-feira, uma frente fria deixa o dia chuvoso na zona da mata mineira. Nas demais áreas do Sudeste faz sol, mas ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde. Em Monte Carmelo, sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite. Temperatura mínima de 16°C e máxima de 26°C.

    Fonte: Clima Tempo

  • CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO CARMO EM MONTE CARMELO


    Confira a programação da Semana Santa na Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Monte Carmelo

    Confira a programação completa da Semana Santa que começa no próximo domingo dia 1° de abril e vai ate o dia 08 na Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Monte Carmelo.

    01 de abril Domingo de Ramos

    08hs Benção dos Ramos na Praça dos peixinhos e em seguida procissão e missa.
    11hs Missa na Fazendinha Renascer
    15hs Benção e Missa na Comunidade dos Gonçalves.
    19hs Celebração da Missa na Matriz.

    02 de abril Segunda-feira Santa

    19hs Oração do terço
    19h:30m Celebração da Santa Missa

    03 de abril Terça-feira Santa

    09hs Santa Missa com os idosos e enfermos
    19hs Celebração da Missa e em seguida procissão do Depósito (homens e mulheres)

    04 de abril Quarta-feira Santa

    19hs Procissão do Encontro (homens e mulheres)

    05 de abril Quinta-feira Santa

    09h Celebração do Crisma em patos de Minas
    19hs Celebração da Ceia do Senhor e Lava pés
    Tríduo Pascal
    Adoração ao Santíssimo Sacramento
    Vigília durante toda noite21h às 12hs

    06 de abril Sexta-feira Santa

    (Jejum, abstinência de carne e silencio)

    07hs Via Sacra
    15hs Solene Ação Litúrgica da Santa Cruz
    18hs Procissão do enterro em direção a Igreja Nossa Senhora do Rosário e logo após encenação da Paixão de Cristo.

    07 de abril Sábado Santo

    20hs Celebração da Vigília Pascal


    08 de abril Domingo Pascal

    06h Procissão da Ressurreição e logo após Celebração da Missa
    09h Missa das crianças
    19h Celebração da Missa.

    Informações: Pároco Pe. Olivar Constantino Peres

  • Cidadania na Comunidade já alcança resultados positivos


    Em menos de um mês de início das atividades, o projeto Cidadania na Comunidade, idealizado pelo historiador Alberto Amorim e pelo radialista Patrício Lessa, já alcança resultados positivos. Através do incentivo recebido nos bate-papos e palestras, os moradores do conjunto habitacional Luís Inácio Lula da Silva (Lulão), cobraram do poder público municipal melhorias em infraestrutura, limpeza e iluminação pública. Como resultado, o prefeito José Américo Lima determinou de imediato o início da obra, que teve início na última segunda-feira, (26).  
    Agora, de acordo com relatos dos próprios moradores, este será o pontapé inicial para garantir a qualidade de vida na comunidade. A professora Edilza Moura Góis comemora o resultado e agradece a todos pelo apoio. “O empenho dos gestores é imprescindível para o desenvolvimento da cidade, mas é importante dizer também que se não formos cobrar, o gestor não terá a dimensão dos nossos problemas. Portanto, através das reuniões realizadas, nos sentimos estimulados a esta prática. Claro, o prefeito também se mostrou bastante sensível com a nossa causa, já que estávamos sofrendo com a falta de infraestrutura, iluminação pública e animais nesta localidade. Diante disso, no momento em que fomos solicitar melhorias, através de reunião, ele se mostrou bastante preocupado e rapidamente enviou as equipes ao conjunto”, ressaltou Edilza.
    A moradora Jaqueline dos Santos Avelino também está satisfeita com mais esta obra e pede a colaboração do povo. “Com uma pavimentação nova, uma iluminação adequada, a retirada dos animais e do lixo, a nossa comunidade ficará com mais qualidade de vida. Mas é importante frisar que não adianta apenas o empenho da Prefeitura, mas o povo também deve colaborar, já que muitos ainda continuam jogando lixo em locais inadequados e cometendo diversas irregularidades”, frisou a moradora.
    “Uma comunidade melhor, com mais infraestrutura, iluminação pública adequada e outras melhorias se constrói levando cidadania à população e este é o principal propósito do projeto “Cidadania na Comunidade”, idealizado por mim e pelo historiador Alberto Amorim. Portanto, acredito que este resultado positivo aconteceu por conta da cobrança dos próprios moradores do Lulão. Claro, este resultado em tão pouco tempo nos deixa bastante gratificado, já que isso mostra que o povo está compreendendo a nossa proposta. Dessa forma, todos ganham”, comemorou Patrício Lessa.

  • 28 de mar. de 2012

  • Rádio Cultura Novidades

    Á RADIO CULTURA AM LANÇA NOVA PAGINA AGORA ESTAMOS TRANSMITINDO A RADIO WEB A "SOUND POP" AO VIVO 24 HORAS POR DIA.CLIQUE AQUI PARA OUVIR AS MELHORES MUSICAS.

  • Patos lança campanha contra incêndios e orientação para limpeza de lotes


    Reunião envolvendo diversos órgãos definiu pelo lançamento de uma campanha maciça contra incêndios e pela limpeza de terrenos baldios nas zonas rural e urbana de Patos de Minas.
     
    A segunda reunião sobre prevenção aos incêndios na época mais seca do ano foi realizada na manhã de segunda-feira, dia 26, na sede da 10ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito em Patos de Minas.
     
    Mais de 20 pessoas de entidades ligadas ao meio ambiente, Ministério Público, Polícia Militar, Prefeitura, UNIPAM e imprensa participaram da reunião que traçou mais estratégias para o desenvolvimento de uma campanha maciça no município para o combate aos incêndios destroem o Meio Ambiente e deixa o ar da cidade prejudicado.
     
    Campanha

    A agência Crivo do UNIPAM foi contatada e criou uma campanha com mascote, slogan e mensagem direcionada a toda a população. A campanha terá peças em busdoor, outdoor, cartazes, vts de televisão, spots de rádio, folhetos para blitz educativas placas de advertências que deverão ser colocadas nos lotes vagos sujos que forem notificados e multados.
     
    Ministério Público

    O Ministério Público deverá convocar alguns donos de lotes, identificados pela Prefeitura, para uma conversa e chamada à responsabilidade. Muitos donos, apesar de receberem notificações, acabam não fazendo a limpeza, por acharem o valor irrelevante das multas aplicadas. Por isso, muitos não efetuam a limpeza dos lotes.
     
    Multas

    O proprietário que não efetuar a limpeza de terrenos pode ser punido com o pagamento de multas, de acordo com a lei. O Código Penal, em seu artigo 250, prevê que causar incêndio, expondo a perigo à vida, à integridade física ou o patrimônio de outrem, pode ter como pena reclusão de três a seis anos e multa. Será nesse sentido que a Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros atuarão nos casos de desobediência à legislação.
     
    Conscientização
     
    Por outro lado, a campanha desenvolvida pela agência Crivo do UNIPAM, aposta na conscientização. A ideia é somar esforços para que haja a prevenção de incêndios e a preservação dos locais de mata nativa, além de garantir um ar de boa qualidade no período em que a umidade relativa não é alta e acaba causando doenças.
     
    Notificação
     
    A Prefeitura, que ano passado realizou a notificação de cerca de 3 mil donos de lotes vagos, informou que a expectativa é de notificar mais de 5 mil proprietários de terrenos. “Estamos chamando os donos à responsabilidade para que eles limpem seus lotes e evitem que alguém coloque fogo no local.” – informou o secretário de Infraestrutura, Jair Valadão.
     
    Slogan
     
    O slogan central é “Você não sabia. Mas estamos de olho em você faz tempo.” Nas peças publicitárias, a população será convocada a participar da campanha denunciando e sendo um fiscal nas ruas para eu o Poder Público possa atuar.
     
    Patos de Minas sob chamas e fumaça

    No ano passado, Patos de Minas sofreu com queimadas de diversas naturezas, sendo que das 449 ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros, 287 foram em terrenos baldios.
     
    As beiras das rodovias também estão sendo limpas pelo Departamento de Estradas e Rodagem – DER/MG para evitar as queimadas, principalmente próximo a reservas ambientais.
     
     
    Cadastro Único para capina
     
    Na reunião, duas representantes do Sistema Nacional de Empregos – SINE - foram convocadas e participaram do encontro. Foi pedido para que seja criado um cadastro único de trabalhadores que possam executar serviços de capina ou roçada nos lotes da cidade para os proprietários interessados em manter seus terrenos limpos.
     
    Major Veríssimo, comandante da 10ª. Cia. Independente Militar de Meio Ambiente fala sobre a campanha para conter incêndios na cidade e na zona rural.
    Reportagem: Otaviano Marques

    Foto: reprodução

  • Ministério da Saúde lança campanha de enfrentamento à Tuberculose


    Alertar a população sobre os sintomas da doença e o tratamento gratuito oferecido no SUS são temas explorados nas peças publicitárias que deverão ser veiculadas pelos veículos de comunicação nacionais.

    O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lançou na segunda (26/03), a campanha para alertar, mobilizar a população e dar visibilidade nacional sobre o esforço e trabalho contra a doença. A mensagem central da campanha é Tuberculose: Tosse por mais de três semanas é um sinal de alerta. O material reforça que o tratamento é um direito de todos, garantido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e não pode ser interrompido.

    A ação faz parte das atividades que marcam o Dia Mundial de Luta contra a Tuberculose. A mensagem central da campanha é “Tuberculose: Tosse por mais de três semanas é um sinal de alerta. Quanto antes você tratar, mais fácil de curar. Procure uma unidade de saúde”.

    Lançada durante cerimônia do Dia Mundial de Luta Contra a Tuberculose, que é comemorado em 24/03, a campanha tem um apelo explicativo de como se contrai a doença e das formas de prevenção. Os textos reforçam que o tratamento é um direito de todos, garantido pelo SUS e não pode ser interrompido. Associar a campanha ao combate não somente da tuberculose, mas aos determinantes sociais que acarretam na doença, ou seja, hábitos prejudiciais à saúde, alimentação inadequada, entre outros, fazem parte da estratégia desenvolvida.

    A data 26 de março como o Dia Mundial de Luta Contra a Tuberculose foi instituída em 1982, pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela União Internacional Contra Tuberculose e Doenças Pulmonares em homenagem aos 100 anos do anúncio do descobrimento do bacilo causador da tuberculose, ocorrida em 24 de março de 1882, por Dr. Robert Koch.

    OMS alerta para epidemia oculta de tuberculose entre crianças

    O alerta da OMS feito no Dia Mundial de Luta Contra a Tuberculose é bastante preocupante: crianças de até 15 anos com tuberculose frequentemente não são diagnosticadas por duas razões: falta de acesso a serviços de saúde ou falta de preparo dos profissionais para reconhecer sinais e sintomas da doença entre pessoas desse grupo.

    A entidade ressaltou que foram feitos progressos no combate à doença – o total de mortes registradas caiu 40% em relação a 1990. Ainda assim, a tuberculose entre crianças configura, segundo a OMS, uma epidemia oculta na maioria dos países.

    Ao todo, 200 crianças morrem todos os dias em razão da tuberculose – ainda que o custo para prevenir a doença seja US$ 0,03 por dia e o custo do tratamento para curar a doença seja US$ 0,50 por dia.

     A estimativa é que pelo menos 500 mil bebês e crianças sofram com a doença todos os anos, enquanto 70 mil morram. Crianças menores de 3 anos e as que enfrentam desnutrição severa e que têm o sistema imunológico comprometido apresentam maior risco de desenvolver tuberculose.

    Cartilha do Ministério

    A cartilha que será distribuída pelo Ministério da Saúde ressalta o acolhimento no SUS dos pacientes. “O acolhimento na assistência à saúde diz respeito a uma postura ética do profissional. Acolher significa escutar o usuário e compartilhar suas angústias, saberes e possibilidades. Não existe um profissional específico para fazer o acolhimento!” – ressalta o órgão.

    Assim, o MS conclama os profissionais das Unidade de Saúde a ficarem atentos ao controle da infecção na UAPS, UBS, UPA entre outros.

    A melhor forma de reduzir a transmissão do Mycobacterium tuberculosis (bacilo de Koch) é identificar e tratar oportuna e adequadamente as pessoas com tuberculose. Outras medidas simples também podem ajudar a proteger os pacientes, os demais profissionais e os usuários.

    O tratamento dura, no mínimo, seis meses e, além do vínculo entre o profissional de saúde e a pessoa com tuberculose, a adesão ao tratamento é fundamental para não haver abandono e se alcançar a cura. O tratamento diretamente observado (TDO) está recomendado para todas as pessoas com diagnóstico de tuberculose e consiste na observação da tomada de medicamentos. O TDO promove o vínculo entre a pessoa com tuberculose e a equipe de saúde. A cada encontro, o profissional de saúde deve aproveitar a oportunidade para auxiliar o paciente em suas dificuldades e dúvidas, na identificação de reações adversas, estimulá-lo a dar continuidade ao tratamento e trazer os contatos para exames.

    Redes de Atenção e Vulnerabilidades

    A tuberculose é tratada, prioritariamente, na atenção básica, mas existem situações em que o paciente deve ser encaminhado a outros serviços de saúde (referências secundárias ou terciárias, hospitais).

    As populações mais vulneráveis à tuberculose são:
    • Pessoas vivendo com HIV/Aids – risco até 30 vezes maior que na população geral.
    • Pessoas em situação de rua – risco 67 vezes maior.
    • Pessoas privadas de liberdade – risco 25 vezes maior.
    • Povos indígenas – risco 4 vezes maior.

    Participação Comunitária

    O uso de tabaco, álcool e outras drogas também estão relacionados a um maior risco de abandono do tratamento. Essas situações demandam o acompanhamento em serviços especializados, como os Centros de Apoio Psicossocial (CAPS) e os Centros de Apoio Psicossocial para álcool e drogas (CAPS-ad).
    Pessoas vivendo com HIV/Aids devem ser encaminhadas aos serviços de atendimento especializado (SAE), em que, a critério médico, receberão tratamento com antirretrovirais.


    Para mais informações, consulte o Manual de Recomendações para o Controle da Tuberculose (2011), no site Portal da Saúde/Tuberculose.

    Foto: Divulgação

  • Notas de Falecimento



    28.03.2012

    Faleceu em 27.03.2012 em Patos de Minas: EDVAR JUNIO SILVA

    Velório: Igreja Evangélia Pentecostal do Vivamento - Rua Paraopebas, 121  -  bairro Jardim Esperença

    Sepultamento: em 28.03.2012 - Cemitério Jardim Parque da Esperança

    Horário: 14 horas

  • 28/03 - A força das lágrimas


    Pela força das lágrimas,

    as portas no céu se abrem!

    Porque quem chora deixa cair as máscaras e se desarma.

    As fraquezas ficam reveladas, expostas.

    Feliz o homem e a mulher que se apresentam assim diante de Deus.


    s


  • 28/03 - O viajante




    d



    Um homem, tendo que fazer uma longa viagem, se preparou como melhor lhe convinha.

    Teria um longo caminho pela frente, e neste tempo, enfrentaria muito sol, muita chuva, muito frio, enfim, inúmeros obstáculos. Achava que nada poderia detê-lo.

    Para a sua caminhada, pegou calçados, roupas, chapéu, enfim, tudo o que achava necessário. E tudo era novo.

    Pensou em seu destino e em tudo de valor que achava possuir.

    Abriu sua mochila, e nela colocou tudo, calçado, roupa, chapéu, achando que se não os usasse no seu dia a dia, ao final, teria tudo ao seu dispor, quando quisesse. E novo.

    Colocou tudo às costas, e partiu.

    Ao longo de sua vida, após varias trilhas, viu-se cansado e não pode mais continuar. Estava exausto.

    O peso às suas costas, com o seu tesouro, já lhe era insuportável.

    Seus pés, rachados e sangrando, seu corpo surrado, machucado e frágil, sua cabeça ferida e seu pensamento, sem direção.

    Olhou para os seus pés e para seu calçado. O sapato continuava novo, e seus pés, acabados.

    Tomou a sua roupa nova e tocou o seu corpo velho e dolorido.

    Levantou o seu chapéu, novo, e tentou colocá-lo em sua cabeça inchada.

    Faltava muito para chegar, e tudo que possuía, novo, tal como preservou, de nada lhe servia agora.

    Pensou em abandonar tudo.

    Em silêncio, e pela primeira vez, concluiu que se tivesse utilizado o seu calçado, ele estaria velho, mas seus pés, doloridos, apenas. Se tivesse se vestido, sua roupa estaria rota, mas, seu corpo não estaria machucado, cansado e sujo. Se tivesse usado o seu chapéu, ele estaria com suas abas caídas, mas sua cabeça não estaria por estourar de dor.

    Refletiu, e reconheceu que ali estavam os seus verdadeiros amigos. Para servi-lo, a todo instante, porém tentando somente preservá-los, não permitiu que eles participassem de sua vida.

    Lembre-se:

    Os seus amigos não querem estar somente em uma mochila, como o calçado, a roupa, o chapéu, como um fardo.

    Querem é estar contigo, em toda a sua jornada, mesmo que cheguem desgastados, sujos, cansados, porém, certos de que, de algum modo, aliviaram a sua dor, seu sacrifício e participaram de sua alegria, e chegaram ao fim.

    Todos...

    Juntos....


  • Exames mostram que tumor de Lula desapareceu, diz hospital

    O Hospital Sírio-Libanês informou nesta quarta-feira (28) que os exames realizados pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostram "ausência de tumor visível". Lula teve câncer de laringe diagnosticado em outubro do ano passado - veja nota do hospital no fim da reportagem.
    Lula recebeu a visita de Fernando Henrique no hospital (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)




    Conforme a nota, foram realizados exames de ressonância nuclear magnética e laringoscopia, que revelaram "apenas leve processo inflamatório nas áreas submetidas à radioterapia". O ex-presidente seguirá, segundo o hospital, com sessões de fonoaudiologia e fará avaliações periódicas.
    A cura do câncer só é anunciada pela equipe médica cinco anos após o sumiço do tumor.
    A assessoria de Lula informou que ele esteve no hospial entre 8h e 10h desta quarta. Segundo a assessoria, a equipe médica aponta que houve “remissão completa do câncer”.
    Segundo a assessoria de imprensa da Presidência da Câmara dos Deputados, após realizar os exames, Lula ligou para o presidente da República em exercício, Marco Maia, e afirmou que está curado do câncer, segundo divulgou a assessoria de Maia.
    "O presidente da República em exercício, Marco Maia, recebeu nesta amanhã a notícia que todos os brasileiros gostariam de ouvir. O ex-presidente Lula ligou para Marco Maia para avisar que saíram os resultados finais de seus exames. Depois de um tratamento para combater um câncer na laringe, Lula está curado!", diz nota divulgada pela Presidência da Câmara.

    Presidente da Câmara, Marco Maia está no exercício da Presidência da República em razão de viagem da presidente Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer.
    A nota diz que Lula pediu a Maia para dar a noticia aos líderes no Cogresso. "Lula incumbiu Maia de divulgar a boa nova para os líderes partidários e a todos que torceram pela recuperação do ex-presidente do Brasil. Pelo telefone, Maia disse a Lula: 'Estou emocionado de tanta felicidade. Esta é a melhor notícia que poderíamos receber'", afirma a nota.
    Veja o boletim médico divulgado pelo hospital:
    "BOLETIM MÉDICO
    28/03/2012
    11h50
    O ex-presidente da República, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, esteve no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na manhã de hoje (28/03), para realização de exames e avaliação dos resultados do tratamento ao qual foi submetido.
    Foram realizados exames de ressonância nuclear magnética e laringoscopia, que mostraram a ausência de tumor visível, revelando apenas leve processo inflamatório nas áreas submetidas à radioterapia, como seria esperado.
    O ex-presidente continua realizando sessões de fonoaudiologia e iniciará programação de avaliações periódicas.
    A equipe médica que o assiste é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Artur Katz, Paulo Hoff, João Luís Fernandes da Silva, Luiz Paulo Kowalski e Rubens de Brito Neto.
    Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão
    Diretor Técnico Hospitalar Diretor Clínico"

    Fonte:G1.com

  • Programa Gospel

    CLIQUE AQUI PARA ESCUTAR O PROGRAMA GRAVADO

    Fonte:Site Para Cristo

  • TEMPO: PREVISÃO PARA ESSA QUARTA-FEIRA (28)

    Tempo: Previsão para essa quarta-feira (28)
    Nesta quarta-feira, no norte de Minas Gerais o tempo fica ensolarado, quente e seco. Nas demais áreas do Sudeste, o sol aparece entre nebulosidade variável e ocorrem pancadas de chuva no decorrer do dia. Em Monte Carmelo, sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Temperatura minima de 17°C e máxima de 25°C.
    Fonte:Clima Tempo

  • 27 de mar. de 2012

  • Jennifer Lopez - I'm Into You ft. Lil Wayne


  • Dono do Megaupload vai ganhar "mesada" de R$ 90 mil


    Kim Dotcom ainda vai poder ter sua Mercedes de volta e morar em sua mansão
    kimdotcomAssociated Press
    A mansão e os carrões de Kim, que ele vai poder aproveitar enquanto aguarda julgamento

    Kim Dotcom Schmitz foi acusado de facilitar a pirataria, foi preso e teve seus carrões guinchados pela Justiça. Mas, acredite, agora o fundador do Megaupload vai viver com uma "mesada" de R$ 90 mil (60 mil dólares neozelandeses), pagos pelo governo.
    Como seus bens estão travados, Kim recebeu permissão da juíza Judith Potter, em Auckland, receber 20 mil dólares neozelandeses por mês. Os outros 40 mil virão da conta que ele tem no Rabobank, que tem cerca de 300 mil dólares neozelandeses depositados.
    Detalhe: ele também vai poder reaver sua Mercedes Benz ano 2011, mas vai ter que arranjar seguro.
    Os Estados Unidos estão tentando a extradição de Dotcom, acusando-o de infringir direitos autorais e de fraude na internet, por conta de seu site de armazenamento de dados, o Megaupload.
    Em agosto, haverá uma audição sobre o caso. Enquanto isso, ele deve continuar vivendo em sua mansão - com sua mulher, que está grávida de gêmeos.



  • PROGRAMA GOSPEL

    CLIQUE AQUI PARA ESCUTAR.

  • Pássaro 'não se importa' com aviso em placa e pesca em local proibido


    Um martim-pescador, ave também conhecida como pica-peixe (Ceryle torquata), foi “flagrado” por um fotógrafo do Reino Unido "pescando em local proibido".
    A cena engraçada mostra o pássaro lutando com um pequeno peixe na boca, bem em cima de uma placa onde se lê o aviso de proibição. Claro que ele não se importou com o que estava escrito ali.
    A imagem foi feita por Dean Mason, nas proximidades do Rio Stour, em Wirborne, na Inglaterra. Ele disse ao jornal britânico “Daily Mail” que costuma frequentar o local há cerca de seis anos, mas que era a primeira vez que via de perto um martim-pescador em ação.
    Um exemplar de martim-pescador, também conhecido como pica-peixe (Ceryle torquata) foi fotografado, foi “flagrado” por um fotógrafo do Reino Unido pescando em local proibido. A cena mostra o pássaro com um peixe na boca, em cima de uma placa onde se lê o  (Foto: Caters)Martim-pescador, também conhecido como pica-peixe, foi flagrado por fotógrafo do Reino Unido "pescando em local proibido". (Foto: Caters)

  • Imagem feita por astronauta mostra formação apelidada de 'olho da África'


    Estrutura geológica no deserto do Saara só pode ser vista do espaço.
    Fotografia foi feita da Estação Espacial Internacional.



    Imagem registrada pelo astronauta holandês André Kuipers, que está na Estação Espacial Internacional, mostra uma enorme formação geológica localizada no meio do deserto do Saara, na Mauritânia, na África. Os tons avermelhados são característicos da Estrutura de Richat, também apelidada de “Olho da África”, que tem cerca de 50 quilômetros de diâmetro e só é possível de ser visualizada do espaço. A imagem foi feita no dia 7 de março deste ano, segundo informou a Agência Espacial Europeia. (Foto: André Kuipers/ESA/Nasa)Imagem registrada pelo astronauta holandês André Kuipers, que está na Estação Espacial Internacional, mostra uma enorme formação geológica localizada no meio do deserto do Saara, na Mauritânia, na África. Os tons avermelhados são característicos da Estrutura de Richat, também apelidada de “Olho da África”. Com cerca de 50 quilômetros de diâmetro, esta estrutura só pode ser totalmente visualizada do espaço. A imagem foi feita no dia 7 de março deste ano, segundo a Agência Espacial Europeia. (Foto: André Kuipers/ESA/Nasa)

  • Lula recebe visita de FHC em hospital de São Paulo


    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu na manhã desta terça-feira (27) a visita do  ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, segundo informou a assessoria do Instituto Lula.
    Lula recebeu a visita de Fernando Henrique no hospital (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)Lula recebeu a visita de Fernando Henrique no hospital (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)
    Lula, que teve um câncer de laringe diagnosticado no ano passado, passa por acompanhamento no hospital por conta de uma inflamação na garganta e também faz sessões de fonoaudiologia.
    Os dois ex-presidentes acompanham as negociações referentes à eleição municipal de São Paulo. Lula apoia a candidatura do ex-ministro da Educação e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad (PT). No último final de semana, o PSDB escolheu como candidato o ex-governador José Serra.
    Fernando HaddadHaddad visitou Lula na semana passada e disse que Lula está otimista em relação a uma possível aliança entre PT e PSB. A expectativa é que o PSB apoie a candidatura de Haddad. Lula deve receber nos próximos dias  em seu apartamento em São Bernando do Campo, no ABC, o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos.
    Lula "está confiante", disse Haddad. "Tem uma relação muito estretira com o Eduardo. Tem muito respeito pela liderança que ele é. A conversa é não só com o PSB, mas com os demais partidos", afirmou o ex-ministro.
    Haddad disse ainda que não participará da reunião e que não há pressa, pois é preciso respeitar o cronograma dos partidos. A estratégia é não apenas conseguir o apoio do PSB, mas evitar que membros desse partido em São Paulo que são ligados ao PSDB possam estabelecer alianças e fortalecer a candidatura de José Serra à prefeitura.
    SaúdeO ex-ministro disse que se sentiu surpreso com a evolução do tratamento nas duas últimas semanas. “Tínhamos nos falado por telefone e a voz dele estava um pouco fraca. A melhora foi significativa. O cabelo está crescendo”, disse. Lula ainda se encontrava no Hospital Sírio-Libanês às 12h30 desta sexta para uma sessão de fonoaudiologia.
    Apesar do encontro com Eduardo Campos, Haddad disse que, no momento, o mais importante é o ex-presidente se recuperar totalmente. “É importante ele se recuperar 100% e aproveitar esse tempo. As coisas ainda estão mornas”, disse. Segundo ele, a família do ex-presidente também entende que ele deve primeiro se recuperar para voltar às atividades políticas. Haddad admitiu, no entanto, que durante a visita no Hospital Sírio-Libanês, conversou com Lula sobre política, PT e eleições.

  • Inscrições para FERMAP continuam abertas




    A Prefeitura abriu, no último dia 20 de março, as inscrições para o I Festival Regional de Música do Alto Paranaíba. O evento será realizado nos dias 14 e 15/04 no Galpão do Produtor Rural.
     
    O Festival de música quer incentivar a criação. As músicas deverão ser inéditas. Dentre os objetivos estão: o estímulo a produção artística no município de Patos de Minas e Região; a promoção do intercâmbio cultural; o resgate da prática dos festivais de música; descoberta de novos talentos; incentivo do turismo cultural e projetar Patos de Minas em nível regional, estadual e nacional e o estimular a composição musical.
     
    O festival tem três modalidades: rock, MPB e sertanejo. A premiação vai ser divulgada no site www.patoscultura.com.br bem como o formulário de inscrição e o upload da música que vai concorrer no FERMAP.
     
    Premiação
     
    A premiação para o primeiro lugar será de R$ 1 mil, para o 2º de R$ 500 e para o 3º lugar de R$ 300. Cada participante que tirar o primeiro lugar em cada categoria vai dar um show durante a Fenamilho na Praça do Fórum.
     
    Para efetuar sua inscrição, você pode acessar o site www.patoscultura.com.br ou CLICAR AQUI!
     
    Processo de Seleção
     
    Na primeira fase, uma comissão, composta por músicos de renome na cidade, vai fazer a seleção de 15 músicas classificadas para cada estilo. As 45 músicas selecionadas vão ser apresentadas no dia 14 de abril, no Galpão do Produtor, onde uma comissão composta por três jurados de Patos de Minas, Uberlândia e São Paulo, vai tirar as sete melhores músicas de cada estilo, que serão apresentadas no dia 15 de abril. Destas sete músicas serão escolhidos os ganhadores do Festival: 1º, 2º e 3º lugar.
     
     
    Fonte: Prefeitura Municipal de Patos de Minas
    Foto: Divulgação

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot