Aqui você ira adicionar a descrição do seu blog!

31 de ago. de 2012

  • Quem você escolheria para PREFEITO de MONTE CARMELO MG em 2012 ?

    VOTE EM NOSSA ENQUETE,QUEM VOCÊ ESCOLHERIA PARA PREFEITO DE MONTE CARMELO NESTE ANO DE 2012???

    VAMOS PARAR,PENSAR E VER QUAL DELES É O MENOS PIOR...

    VEJA LOGO ABAIXO DE NOSSOS PATROCINADORES NO CANTO DIREITO A NOSSA ENQUETE " QUEM VOCÊ ESCOLHERIA PARA PREFEITO DE MONTE CARMELO NESTE ANO DE 2012??? "

    ""ATENÇÃO:ENQUETE (NÃO se trata de pesquisa eleitoral, prevista no art. 33 da Lei nº 9.504/97, e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado). 
    A sondagem serve apenas como diagnóstico da movimentação da campanha na internet, não tendo qualquer valor fora do mundo virtual.""

  • Galera Blog de Cara Nova...

    GALERINHA ACABEI DE CRIAR O MEU BLOG DE UM ENTRADA POR LÁ E VEJA MINHAS MATÉRIAS DE MONTE CARMELO...ACHARAM MUITO ENGRAÇADO DE UMA OLHADINHA!!!

  • Frase do Dia Carmelitanos....

    O povo está me falando que nossa cidade é conhecida como a cidade do "lá tinha".kkkk

    ""Retirada do site do Informativo Carmelitano""

  • Cine Pinheiro


    Antigo Cine Pinheiro construído por Saturnino Pinheiro em 1946 , demolido em 2011. Cinema! Aqui tinha...

    Saudades...
    Fonte: Informativo Carmelitano

  • No jogo 200, Luis Fabiano marca, São Paulo goleia o Botafogo e se aproxima do G-4


    Depois da vitória no clássico do final de semana contra o Corinthians, o São Paulo comprovou a boa fase nesta quinta-feira. Em casa no Morumbi, o time tricolor não teve dificuldades para superar o Botafogo por 4 a 0, na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

    O trio formado por Luis Fabiano ­ que fez seu jogo de número 200 com a camisa tricolor -, Lucas e Jádson foi o principal diferencial da partida. O camisa 9 abriu o placar aos 5 minutos do primeiro tempo, com passe de Jadson. Esse foi o décimo gol dele no mesmo número de partidas, o que faz com que o atacante são-paulino iguale Fred na artilharia do Brasileiro.

    Na etapa final, Osvaldo, aos 13 minutos, Lucas, aos 15, e Cícero, já nos acréscimos, decretaram o placar no Morumbi.

    Com este resultado, o São Paulo segue na quinta colocação do Campeonato Brasileiro e vai aos 34 pontos. A equipe paulista fica apenas um ponto atrás do Vasco, primeiro time no G-4. Já o Botafogo estaciona nos 28 pontos, na oitava colocação.

    O jogo

    Motivado pela força da torcida presente em bom número para o jogo de número 200 do ídolo Luis Fabiano, o São Paulo começou marcando presença no campo de ataque e, logo aos cinco minutos, sem que os adversários tivessem sequer "se estudado", o homenageado da noite balançou a rede de Jéfferson.

    O lance do gol que estabeleceu a vantagem tricolor logo no início começou com o ex-botafoguense Cortez, que retornou de suspensão justamente nesta quinta-feira e aproveitou para roubar a bola de Amaral na intermediária, em saída errada do Botafogo, e servir Jadson, que deixou Luis Fabiano na cara do gol. O atacante são-paulino driblou Brinner e Jéfferson no mesmo lance antes de bater no contrapé do zagueiro que voltava para evitar o 1 a 0.

    Na sequência, o São Paulo mostrou que a vitória era um resultado fundamental dentro da partida e esboçou um show de habilidade para cima da marcação do time carioca. Aos oito minutos, Lucas partiu pela esquerda, iludiu a marcação e tocou para Luis Fabiano, que trocou passes com Jadson, recebeu de letra e sofreu falta. Na cobrança, Rogério Ceni bateu em cima da barreira do Botafogo.

    Aos 14 minutos, Maicon pensou rápido e serviu Luis Fabiano dentro da área. O camisa 9 do Tricolor ganhou de Brinner ­ o zagueiro teve até que trocar de posição com Fábio Ferreira por perder todas para o Fabuloso que, desta vez, chutou forte demais, por cima do gol de Jéfferson.

    O São Paulo acabou diminuindo o próprio ritmo, assim como sua torcida, que também abaixou o volume do grito. Era o que o Botafogo precisava para se reanimar e trabalhar a bola no setor de meio-campo. Mesmo na defensiva, o Tricolor tinha tempo para apostar em jogada individual de Lucas, que partiu em contra-ataque veloz, fintou Amaral, mas errou o drible da vaca para cima de Brinner e perdeu a chance de invadir a área.

    Aos 21 minutos, a zaga do São Paulo se expôs pela primeira vez e deu espaço para Seedorf, que tocou para Elkeson em velocidade. Na última hora, Rhodolfo executou o corte para escanteio. No contra-ataque, Douglas avançou pela direita e tocou no meio da área para Luis Fabiano, que trocou passes com Jadson e acabou servindo Lucas, que investiu outra vez na jogada individual, driblou dois marcadores e bateu no canto de Jéfferson, autor de mais uma boa defesa.

    O São Paulo não aproveitou sua vantagem técnica na partida e acabou dominado ainda nos últimos lances do primeiro tempo. A melhor chance veio aos 39 minutos, quando o Botafogo partiu em contra-ataque veloz e Elkeson obrigou Rogério Ceni a sair do gol para dividir. O camisa 9 do Botafogo acabou levando a melhor e serviu Lodeiro, desarmado pelo eficiente Paulo Assunção. Aos 45, o São Paulo mostrou que não estava morto: Jadson lançou Lucas, que chutou para boa defesa de Jéfferson. Na sobra, Luis Fabiano bateu na rede pelo lado de fora para encerra a etapa inicial.

    O Botafogo voltou ainda mais ligado para o segundo tempo. Debaixo de vaias, logo aos cinco minutos, Seedorf cobrou escanteio do lado direito do ataque e Renato cabeceou com direção certa. A defesa são-paulina desviou e o bate-rebate acabou no canto de Rogério Ceni, que se esticou e defendeu em dois tempos. Decidido a mudar a história do jogo, Ney Franco sacou Paulo Assunção para a entrada de Osvaldo, que deu nova dinâmica ao time.

    Aos 13 minutos, Maicon iniciou o contragolpe após um passe mal feito por Seedorf e Jadson desceuu para a linha de fundo, de onde cruzou a bola dentro da área. Luis Fabiano bateu primeiro, mas Jéfferson defendeu. Na sequência, foi Osvaldo quem estufou a rede do Botafogo para marcar o segundo gol.

    Apenas um minuto depois de aumentar a vantagem, o São Paulo partiu em jogada individual de Lucas, que fintou três marcadores e bateu de fora da área, colocado. Um golaço do camisa 7 do Tricolor, que ainda teve a companhia de Wellington, de volta após seis meses lesionado, nos minutos finais.

    Sem Seedorf, que sentiu a coxa esquerda de um lado e sem Luis Fabiano, ovacionado pela torcida, a partida só empolgou o já animado torcedor tricolor nos instantes finais, quando Osvaldo driblou Jéfferson e serviu Cícero para marcar o quarto e decisivo gol, aos 45 do segundo tempo.

    FICHA TÉCNICA:SÃO PAULO 4 X 0 BOTAFOGOLocal: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

    Data: 30 de agosto de 2012, quinta-feira

    Horário: 21h (de Brasília)

    Árbitro: Jean Pierre Gonçalves (RS)

    Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Fábio Pereira (TO)

    Cartões amarelos: Luis Fabiano (São Paulo); Amaral (Botafogo)

    Público: 15.576 pagantes

    Renda: R$ 204.628,88

    GOLS: São Paulo ­ Luis Fabiano, aos 5 minutos do primeiro tempo. Osvaldo, aos 13, Lucas, aos 15, e Cícero, aos 45 do segundo tempo.

    SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Paulo Assunção (Osvaldo), Denilson, Maicon (Wellington) e Jadson; Lucas e Luis Fabiano (Cícero)

    Técnico: Ney Franco

    BOTAFOGO: Jefferson; Lennon (Gabriel), Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Amaral, Renato, Seedorf (Jéferson), Cidinho (Willian) e Lodeiro; Elkeson

    Técnico: Oswaldo de Oliveira



    Fonte: msn Esportes

  • Professor criticado por aluna no Facebook é afastado, em SC

    Reprodução / Facebook

    Depois que a estudante de 13 anos Isadora Faber criou uma página no Facebook para denunciar os problemas em sua escola, um professor de matemática criticado pela jovem acabou afastado pela Secretaria de Educação de Florianópolis.

    Na página “Diário de Classe”, que já conquistou mais de 190 mil seguidores, Isadora escreveu que o professor teria “dificuldades” para ensinar a matéria. Ela também mostrou problemas de infraestrutura da escola, como maçanetas quebradas e fios de eletricidade expostos.

    “Espero que venha um professor bem legal e com bastante vontade de ensinar, tinha mais de 30 alunos sendo prejudicados desde o início do ano. Vai ser como começar de novo, só que em setembro”, comentou Isadora na rede.

    Fonte:Pop.com.br

  • "Eu ia dar muito", diz Xuxa, se tivesse 15 segundos de anonimato

    Foto Rio News

    O novo visual de Xuxa parece ter dado um "up" em sua vida. Além de bombar nos sites e revistas, a apresentadora também foi convidada para participar do programa "Na Moral" e soltar o verbo sobre sua polêmica vida de celebridade.

    Seguindo as instruções de Pedro Bial, a apresentadora ficou soltinha e revelou o que faria se tivesse pelo menos 15 segundos de anonimato. Sem cerimônia, ela disparou: "Eu ia beijar muito, eu ia namorar muito, eu ia dar muito, eu ia fazer o que quisesse sem ninguém escrever o que estou fazendo."

    Na sequência, a ex-loira afirmou que a fama não traz amor e, por vezes, faz as pessoas se sentirem muito sozinhas. "Poder usar a fama em benefício de outras pessoas. Você não tem toda liberdade do mundo."

    Fonte:Pop.com.br

  • 15 frases que você nunca ouvirá de um homem




    É fato que nem todos os homens são iguais e uma coisa é certa: homens e mulheres têm pensamentos e atitudes, na maioria das vezes, diferentes. Em muitas situações, o que elas odeiam que eles façam é exatamente o que acontece. Aquilo que elas gostariam de ouvir com freqüência é o que dificilmente (ou nunca) escutam de seus parceiros.

    Aqui seguem algumas frases que demonstram um pouco a "guerra" entre homens e mulheres. Apesar de serem palavras que a maioria das mulheres gostaria de escutar, provavelmente nunca serão pronunciadas de um homem para uma mulher.
    1. Já que eu estou em pé, quer alguma coisa?
    Com o passar do tempo, as pessoas costumamacreditar que já conquistaram umas as outras e que gentilezas como abrir a porta do carro, levar café da manhã na cama ou pegar uma bebida ficam em segundo plano.
    2. Você parece triste. Quer conversar?
    Quando uma mulher está abatida o parceiro até pode perceber essa mudança, mas geralmente nesses casos quem costuma assumir o papel de ouvir as lamentações femininas é a melhor amiga e não o namorado ou marido.
    3. Por que a gente não vai no shopping e você escolhe alguns sapatos novos?
    Qual é o homem que agüenta a indecisão de uma mulher ao andar por horas e horas em um shopping em busca de sapatos, roupas e até mesmo acessórios novos?
    4. Acho que precisamos discutir nossa relação
    As mulheres é que costumam chamar seus parceiros para a famosa DR (discussão de relação). Os homens não são muito de falar. Para eles, as atitudes valem mais do que as palavras.
    5. Sexo não é importante. Vamos ficar apenas conversando
    Os homens adoram de sexo. Eles dificilmente trocariam a oportunidade de ter um momento a dois com alguém por uma simples conversa.
    6. Você está com dor de cabeça? Deixa que eu pego um remédio para você e faço uma massagem para relaxar
    A idéia de pegar um remédio nem é tão absurda assim, agora com uma massagem a tiracolo, só mesmo o homem dos sonhos.
    7. Eu não sei o caminho. Vamos parar e perguntar
    O homem prefere rodar uma hora a mais do que o necessário a ter de parar e perguntar para alguém onde fica um certo lugar, talvez com medo de que isso afete o senso de direção que eles querem demonstrar para as mulheres. Podem perguntar sem problemas, as mulheres continuarão amando vocês mesmo assim.
    8. Eu seguro sua bolsa enquanto você experimenta outra roupa
    Um homem incentivando uma mulher a gastar mais? Só pode ser fruto da imaginação feminina. Agora, é preciso reconhecer que o cavalheirismo ainda não saiu de moda e é possível ver com certa freqüência homens carregando objetos para as mulheres, para poupá-las de fazerem esforços.
    9. Esse vestido ficou bom, mas por que você não experimenta mais alguns?
    Será que existe algum homem que não reclama de uma mulher que demora duas horas para se arrumar? E, além disso, ainda incentive que ela demore mais ainda escolhendo outra roupa?
    10. Aquela mulher tem os seios muito grandes
    Raridade nº 1: os homens não acham ruim mulheres com seios grandes.
    Raridade nº 2: se ele percebeu que o seio da mulher é grande, no mínimo ele falaria que ela é uma "gostosa" e não reclamaria para você.
    11. Você cortou o cabelo?
    Não tem nada que dê mais raiva do que gastar rios de dinheiro no salão de beleza e o seu parceiro nem mesmo perceber que você deu uma mudada no visual. Perceber que uma mulher cortou o cabelo é coisa rara entre os homens, a não ser em casos extremos em que o cabelo antigo era na cintura e ela de repente resolveu cortar curtinho.
    12. Esta noite quero te dar tudo o que você merece. Vamos ao restaurante mais caro da cidade
    Quando um homem fala que vai dar à mulher tudo o que ela merece a primeira coisa que vem à mente é algo com relação ao sexo e não um jantar no restaurante mais caro da cidade.
    13. Deixa que eu lavo a louça. Hoje é domingo e você merece descansar
    O seu amado pode realmente perceber que você está cansada e merece descansar, mas certamente ele não iria querer lavar a louça para você em pleno domingo, que é dia de assistir ao jogo de futebol do time dele.
    14. Prefiro ficar com você. Só vou ao bar se você for
    Preferir ficar com você a ir para o bar não é nada impossível para um homem. Mas, que eles adoram a oportunidade de ficarem sozinhos com os amigos para falarem de futebol, mulheres e dos novos softwares, isso é preciso admitir.
    15. Não compre na primeira loja, vamos andar mais um pouco para você escolher melhor
    A paciência na hora das compras de uma mulher não é um dos atributos mais fortes de um homem.

  • Hoje tem Lua Azul,Entenda!


    Quem costuma fuçar os calendários durante o ano – no meu caso, atrás dos feriados – deve ter notado que o mês de agosto terá duas Luas cheias. A primeira foi logo no dia 2 e a segunda vai ser no dia 31. Esta segunda Lua cheia em um mês é chamada de “Lua azul”. Mas por quê?
    A expressão “Lua azul” tem sido usada há pelo menos 400 anos, mas não como sendo a segunda Lua cheia do mês. Este significado nasceu de um erro ocorrido em 1946 e se tornou popular nos últimos 20 anos. Já vi muita gente graúda dizendo que este hábito remonta aos fenícios ou egípcios, mas é pura bobagem.
    Veremos o porquê.
    No século 16, dizer que a Lua era azul significava exprimir algum tipo de exagero. Dizia-se: “fulano é tão desligado que diria que a Lua é azul!” Esse conceito levou a outra expressão que indicava uma probabilidade bem remota de algo acontecer. Por exemplo, no século 18, dizia-se: “eu pagarei minha dívida com você quando a Lua estiver azul”.
    Apesar de parecer muito estranho, já houve algumas vezes em que a Lua realmente se tornou azul no céu. Em 1883, quando o vulcão Krakatoa explodiu na Indonésia, a atmosfera ficou carregada por partículas de poeira que fizeram o pôr do Sol ficar esverdeado e deixaram a Lua azul no mundo todo por quase dois anos. Sempre que há uma grande quantidade de poeira na atmosfera, esse efeito se repete. Foi assim em 1927, na Índia, quando uma tempestade depois de uma enorme seca levantou toneladas de poeira na atmosfera. Ou em 1951, quando um enorme incêndio florestal no Canadá lançou uma quantidade de cinzas que deixou a Lua azul.
    Em tempos mais modernos a expressão Lua azul se tornou um sinônimo de coisa rara, mas também de tristeza. Várias músicas usam esta expressão para associar tristeza e solidão, basta checar algumas músicas de Elvis Presley.
    Já no final dos anos 1980, nos EUA, a expressão “Lua azul” se tornou moda. Foi uma febre que deu nome a milhares de restaurantes e mostras de arte no país. Quem for do meu tempo vai se lembrar daquela série de TV com a Cybill Shepherd e o Bruce Willis em começo de carreira, que no Brasil se chamava “A Gata e o Rato”. Eles tinham uma agência de investigação particular que se chamava “Blue Moon” (literalmente, “Lua azul”) e o nome original da série era “Moonlighting” (expressão que significa “segundo emprego” e faz um trocadilho com a palavra “luar”).
    Já a partir desta época, Lua azul também significava uma segunda Lua cheia em um mesmo mês. Mas nem sempre foi assim.
    Esse é um daqueles casos em que uma definição nasce de um erro. A definição de Lua azul aparece em um livro chamado “Almanaque do Fazendeiro do Maine” nas edições anuais entre 1819 e 1962. Em nenhum destes exemplares a definição é esta que conhecemos. A definição que aparece neste almanaque é bem diferente e tem mais a ver com as estações do ano, do que com os meses. É assim: “Em primeiro lugar considera-se o ano tropical, aquele que começa em um solstício de inverno (mais ou menos no dia 21 de dezembro para o Hemisfério Norte) e vai até o solstício de inverno seguinte. A maioria dos anos tropicais consegue conter 12 Luas cheias, três em cada estação do ano. Cada uma delas tem um nome específico para a atividade humana da época. Ocasionalmente, temos um ano tropical com 13 Luas cheias, o que significa que uma das estações do ano deverá ter quatro delas, ao invés de três. Nesta estação com quatro Luas cheias, a terceira a acontecer é chamada de Lua azul”, diz o almanaque.
    Essa definição começou a se moldar em julho de 1943 em uma coluna de perguntas e respostas da revista Sky & Telescope nos EUA. Laurence J. Lafleur citou o fato de ocasionalmente haver 13 Luas cheias em um ano, mas não disse que se tratava de um ano tropical. Ainda assim, ele não falou nada de duas Luas cheias em um mesmo mês. Mas a vaca foi para o brejo mesmo em março de 1946. Na página 3 da edição deste mês, James Pruett, um astrônomo amador que escrevia costumeiramente para a revista, em um especial sobre meteoros, resolveu falar sobre Luas azuis. Ele repetiu uma conclusão do tal almanaque, que dizia que: “Em 19 anos, sete vezes aconteceu (e ainda acontece) de haver 13 Luas cheias em um ano. Isto dá 11 meses com uma Lua cheia em cada um e um mês com duas”. Mas concluiu erroneamente: “esta segunda Lua cheia do mês, assim eu interpreto, foi chamada de Lua azul.”
    Talvez por ser mais fácil de se entender, a própria revista encampou esta nova definição e passou a tratar a Lua azul desta maneira em suas páginas. Na década de 1980, a onda se espalhou e agora não tem mais volta.
    Isto não é uma coisa ruim de todo, quantas pessoas aí não acharam que o novo milênio começava em primeiro de janeiro de 2000? Este erro tem sim implicações mais práticas do que confundir uma Lua cheia. Entretanto, uma diferença fundamental pode ser notada das definições. Pelo almanaque, uma Lua azul pode ocorrer em qualquer mês do ano, basta ser a terceira Lua cheia da estação. Pela definição da revista, não é possível que ocorra uma Lua azul em fevereiro e os meses de 31 dias são os mais prováveis de ter uma Lua azul. Isto porque o intervalo de tempo entre duas Luas cheias consecutivas – uma lunação – é de 29 dias – e uns quebrados. Como fevereiro não pode ter mais que 29 dias, não tem jeito.
    A Lua azul deste dia 31 de agosto é muito especial. Ela vai acontecer no mesmo dia do enterro de Neil Armstrong, o primeiro ser humano a dar o primeiro passo na Lua – com o pé esquerdo. Será uma boa oportunidade para render uma homenagem a ele. Basta se lembrar de ver a Lua cheia azul, lembrar-se de Armstrong e dar uma piscadela.
    Fonte:G1.com

  • América - Mauro Fernandes comanda coletivo e forma novo time para enfrentar CRB


    Logo após sua apresentação no América, o técnico Mauro Fernandes comandou a primeira atividade em seu retorno ao CT Lanna Drumond. O treinador realizou um coletivo e esboçou o time no 4-4-2, com três volantes, para o confronto com o CRB, neste sábado, às 21h, em Alagoas, pela 21ª rodada da Série B.
    Assim que entrou no campo de treino, Mauro Fernandes distribuiu coletes na cor laranja para aqueles jogadores que devem ser titulares ante o CRB. Ele teve uma longa conversa com esses atletas e cobrou mais motivação nas partidas. Enquanto isso, os reservas fizeram uma atividade técnica.
    Quando coletivo começou, o time principal jogou da seguinte maneira: Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Agenor e Thiago Humberto; Alessandro e Ewerthon.  
    Apesar de ter figurado entre os titulares, o atacante Ewerthon ainda depende de uma regularização na CBF para enfrentar o CRB. O jogador, que estava no Al-Ahli, do Catar, ainda não teve seu nome divulgado no BID, pois a federação do país árabe ainda não enviou a documentação necessária.Fábio Júnior, que vinha jogando entre os titulares, passou o dia na academia, onde fez um reforço muscular.
    Ele sofreu uma lesão grau um no músculo adutor da coxa direita após a derrota para o Ceará, por 3 a 1, na última terça-feira, e é dúvida para encarar o CRB.Os recém-contratados Marquinhos Paraná e Geovanni participaram do coletivo na equipe reserva. Eles já estão regularizados e podem estrear neste sábado.
    Fonte: Ailton do Vale - Superesportes

  • Atlético - Repetição do desempenho do returno de 2011 pode dar título ao Galo


    O segundo turno do Campeonato Brasileiro não começou com uma vitória, como os torcedores do Atlético esperavam, contra a Ponte Preta, em casa. Mas não há motivo para chateação, já que o clube continua na liderança e sabe o caminho que precisa trilhar para possivelmente ficar com o título: repetir o desempenho conquistado nas últimas 19 rodadas do ano passado.Foram 30 pontos conquistados com Cuca no comando.
    O Atlético teve nove vitórias, três empates e sete derrotas no returno de 2011. Aproveitamento igual neste ano faria o clube terminar a competição com 73 pontos.O retrospecto do Campeonato Brasileiro disputado por pontos corridos com 20 clubes (fórmula que se repete desde 2006) mostra que, com 73 pontos, um clube é o campeão.
    Isso porque nenhum vice superou a marca de 72 pontos.No turno deste ano, o Galo alcançou 43 pontos e ainda pode melhorar esta marca, já que tem um jogo para ser disputado, contra o Flamengo.Na segunda metade da competição, a equipe de Cuca somou seu primeiro ponto contra a Macaca, no empate por 2 a 2, no Independência.
    Alto nível em 2012Vale a ressalva de que o Brasileirão deste ano poderá terminar com um campeão com pontuação mais alta do que a média histórica. Atlético, Fluminense, Grêmio e Vasco, principalmente, tiveram um desempenho muito alto no turno.Segundo o departamento de matemática da UFMG, quem conquistar 73 pontos neste ano tem 61% de chances de ser campeão.
    O Atlético tem atualmente aproveitamento de 77% dos pontos. Para alcançar 73, necessita um rendimento de 50,7% nos 19 jogos restantes do clube (18 pelo returno, um pelo turno). “Temos de continuar fazendo o nosso trabalho independente do que acontecer com os outros times”, destaca o técnico Cuca.
    Pontuação dos “pontos corridos” com 20 clubes:2011
    Campeão: Corinthians (71 pontos)
    Vice: Vasco (69 pontos)2010
    Campeão: Fluminense (71 pontos)
    Vice: Cruzeiro (69 pontos)2009
    Campeão: Flamengo (67 pontos)
    Vice: Internacional (65 pontos)2008
    Campeão: São Paulo (75 pontos)
    Vice: Grêmio (72 pontos)2007
    Campeão: São Paulo (77 pontos)
    Vice: Santos (62 pontos)2006
    Campeão: São Paulo (78 pontos)
    Vice: Internacional (69 pontos)
    Fonte: Thiago de Castro - Superesportes

  • Cruzeiro - Em 20 rodadas do Campeonato Brasileiro, Time Celeste teve 20 escalações diferentes


    Desde que chegou ao Cruzeiro, Celso Roth ressalta que tem dificuldades em encontrar equilíbrio para a equipe. A insatisfação com o desempenho técnico de alguns jogadores, aliada aos desfalques por lesão e suspensão, levam o time celeste a 20 escalações diferentes nas 20 rodadas do Campeonato Brasileiro.
    Da equipe titular do Cruzeiro na primeira rodada, em empate sem gols com o Atlético-GO, dois jogadores não voltaram a entrar mais em campo. O zagueiro Alex Silva se contundiu, precisou passar por cirurgia e não terá condições de atuar novamente em 2012. Já o lateral-direito Marcos foi substituído no intervalo daquela partida e, posteriormente, emprestado ao próprio Atlético-GO.
    Titular da equipe nas cinco rodadas iniciais, o volante Amaral também não está mais na Toca da Raposa, e agora defende o Botafogo. Em contrapartida àqueles que deixaram a equipe, a chegada de reforços, como Tinga, Willian Magrão e Fabinho, fez com que a escalação do Cruzeiro mudasse bastante no começo do Brasileirão.
    O menor período de alterações ocorreu entre a 13ª e a 15ª rodadas. Depois de vencer o Palmeiras, por 2 a 1, Roth fez apenas uma mudança para o jogo contra a Ponte Preta: Leo retornou de suspensão e entrou na vaga de Thiago Carvalho. Já entre a derrota para o time de Campinas, também por 2 a 1, e o revés diante do Santos, por 4 a 2, a única alteração foi a troca de Charles por Sandro Silva.A partir da 16ª rodada, Roth voltou a mexer bastante na equipe. Nos últimos cinco jogos disputados, a média de mudanças no time titular foi superior a quatro por partida.
    Para o próximo compromisso, novas mudanças devem acontecer. Diante do Náutico, neste domingo, às 18h30, o Cruzeiro deve ter a volta do lateral-direito Ceará, que estava contundido. O zagueiro Mateus e o volante Leandro Guerreiro retornam de suspensão, enquanto o meia Montillo e o atacante Wallyson não têm escalação garantida, uma vez que deixaram o campo, na vitória sobre o Atlético-GO por 2 a 0, com dores.
    A escalação do Cruzeiro na primeira rodada:
    Fábio; Marcos (Diego Renan), Alex Silva (Victorino), Léo e Marcelo Oliveira; Charles, Amaral, Souza, Montillo e Everton (Anselmo Ramon); Wellington Paulista
    A formação utilizada por Roth na 20ª rodada:
    Fábio, Léo, Thiago Carvalho, Rafael Donato e Everton (Diego Renan); Sandro Silva, Charles, Tinga e Montillo (Souza); Wallyson e Borges (Wellington Paulista)
    Fonte: Gustavo Andrade – Superesportes

  • Governo prevê salário mínimo de R$ 670,95 em 2013


    Brasília – O Ministério do Planejamento fixou em R$ 670,95 o valor do salário mínimo a partir de janeiro de 2013. Essa é a proposta que o governo federal incluiu no Projeto de Lei Orçamentária Anual (Ploa) enviado nesta quinta-feira (30) ao Congresso Nacional. O novo valor é 7,9% maior que os R$ 622 pagos atualmente.
    A Ploa traz a previsão de gastos do governo para o próximo ano. O novo valor do mínimo passa a ser pago a partir de fevereiro, referente ao mês de janeiro. O reajuste inclui a variação de 2,7% do Produto Interno Bruto (PIB) de 2011 e a estimativa de que a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) previsto para o ano de 5%.
    A estimativa do governo é que cada R$ 1 de avanço no mínimo gerem despesas de R$ 308 milhões ao governo. Com isso, o aumento de R$ 48 concedido pelo governo causará impacto de cerca de R$ 15,1 bilhões aos cofres públicos.
    O INPC é o índice utilizado nas negociações salariais dos sindicatos e faz parte do acordo de evolução do salário mínimo fechado entre governo e centrais sindicais
    Fonte: Agência Brasil
    Fonte: Radio Rainha da Paz

  • STF se prepara para segunda etapa do julgamento do mensalão


    Brasília – O Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu ontem (30) a primeira das sete etapas do julgamento do chamado mensalão - Ação Penal 470 -, condenando cinco réus. O último a votar foi o presidente da Corte, Carlos Ayres Britto, que destacou a existência de “provas robustas”. O julgamento será retomado na segunda-feira (3), sem a presença do ministro Cezar Peluso, que completa 70 anos e vai para a aposentadoria compulsória.
    No dia 3, o ministro-relator da ação, Joaquim Barbosa, dará continuidade à  leitura de seu voto sobre a imputação do crime de gestão fraudulenta de instituição financeira aos dirigentes do Banco Rural. Esse item  refere-se diretamente à ex-presidenta do Banco Rural Kátia Rabello, ao ex-vice-presidente da instituição José Roberto Salgado, ao ex-diretor da entidade Vinícius Samarane e à ex-executiva do órgão Ayanna Tenório.
    Ao iniciar a leitura do voto, Barbosa cita a denúncia, mencionando o crime de gestão fraudulenta, que consistiu na concessão de empréstimos supostamente simulados para o financiamento do esquema de compra de apoio político e lavagem dos valores ilicitamente movimentados. Para o Ministério Público Federal,  os dirigentes foram coniventes ao ocultar o real risco dos créditos concedidos.
    O ministro-relator relator disse que os documentos “examinados em conjunto revelam a violação dolosa de normas legais e infralegais aplicáveis à espécie”. Segundo ele, no laudo de exame contábil, o Banco Rural não observava as exigências relativas aos cadastros dos seus clientes, especialmente do Partido dos Trabalhadores, da SMP&B Comunicação e da Graffiti Participações.
    Para Barbosa, o Banco Rural manipulou dados sobre os empréstimos concedidos em 2003 às empresas de Marcos Valério e ao PT. Segundo ele, a instituição “extraviou dezenas de microfichas de livros, balancetes diários e balanços, incluindo todas as do segundo semestre de 2005”. O ministro-relator disse ainda que foi ocultada a movimentação referente ao mês de novembro de 2004.
    O ministro-relator apontou ainda a ausência de levantamento de dados contábeis confiáveis das empresas e entidades tomadoras dos empréstimos e seus avalistas e a utilização de dados discrepantes em empréstimos diversos.
    Fonte: Agência Brasil
    Fonte: Radio Rainha da Paz

  • Governo federal vai criar 63 mil vagas para cargos públicos em 2013


    Brasília – O governo federal prevê a criação de 63 mil vagas para cargos públicos em 2013. Os novos postos de trabalho estão previstos no Projeito de Lei Orçamentária Anual (Ploa), que foi enviado nesta quinta-feira (30) ao Congresso Nacional.
    Segundo o Ministério do Planejamento, deste total, a previsão é que 61.682 vagas sejam preenchidas já no ano que vem. As vagas devem ser preenchidas por concurso público. No entanto, as contratações devem obedecer às necessidades de contratação dos diversos órgãos e entidades públicas.
    Das vagas previstas, 53 mil serão para preencher cargos no Executivo. A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, informou que cerca de 21 mil novas vagas serão para a área da Educação. “São cargos fundamentais para expansão da rede de universidades e alcançar a meta de institutos técnicos no país”, disse.
    Os novos concursados vão onerar em R$ 3 bilhões os gastos do governo com folha de pagamento em 2013. A despesa será adicionada aos R$ 11,3 bilhões concedidos de reajuste salarial a cerca de 1,7 milhões de servidores, ativos e inativos, do Executivo. Os três poderes totalizam cerca de 1,9 milhões de servidores. A remuneração está atualmente em R$ 198,9 bilhões ao ano.
    Fonte: Agência Brasil
    Fonte: Radio Rainha da Paz

  • Essa “lepra” do pecado está pegando


    2Durante todos esses anos de um novo derramamento do Espírito Santo de forma marcante, podemos testemunhar os milagres que Deus fez em nós e nos nossos.
    Não quero testemunhar os milagres físicos que aconteceram, mas salientar aqueles [milagres] que Deus realizou nas diversas “lepras”, muito piores do que aquelas narradas na Palavra de Deus.
    Nós estamos assistindo a esta doença terrível que está "pegando" os nossos filhos, as nossas famílias.
    Essa “lepra” do pecado está pegando como uma epidemia para a qual nós precisamos buscar a cura.
    É certo que recebemos muitas graças de Deus, e é preciso que nos recordemos delas, porque nossa memória é muito curta e, com facilidade, nos esquecemos das maravilhas que o Senhor fez em nossas vidas.
    Quando aparece uma dor ou outro problema qualquer, parece que não tivemos fé nunca e entramos em desespero.
    O Senhor, hoje, vem apelar para a nossa fé e dizer-nos:
    "Filhos, lembrem-se não só dos milagres da Bíblia que Eu, Jesus, realizei, mas dos milagres que realizei na sua vida. Recordem-se também quando oraram por você e você recebeu a cura, a graça e transformação. Assim como Eu usei das águas do Jordão, Eu usei de pessoas porque quero a participação de meus filhos. Voltem a acreditar em Mim e não se deixem levar pelas emoções, que muitas vezes, nos levam à ansiedade, à dor, ao desespero".
    O desespero é desesperança, e a esperança é o primeiro fruto da fé.
    Quando a [esperança] perdemos, entramos em desespero, e este não nos leva a nada.
    Deus também está nos dizendo:
    "Se você está desesperado com a sua situação, Eu sou Deus e continuo sendo Deus, e assim continuarei para sempre. Acreditem em Mim. Posso mostrar todas as maravilhas que fiz, todos os milagres que Eu, Jesus, fiz no tempo em que passei na terra. Posso lhe mostrar todos os milagres que os meus apóstolos, discípulos, pessoas simples realizaram, no início do Cristianismo, porque eram cheios do Espírito Santo e acreditaram em Mim. Eu quero citar as graças e os milagres nos quais você já tocou; se não foi você, foi sua família que tocou neles. Além de curas, o maior milagre é a conversão, a mudança de vida. Acreditem em Mim. Eu estou apelando e suplicando isso a vocês, porque, hoje, o mundo precisa reconhecer que Eu sou Deus e continuo sendo o mesmo. O mundo está precisando de milagres. Eu sou o mesmo Deus, e por que é que você não continua sendo o mesmo filho? Para mim, que sou o Senhor, nada é impossível, e tudo é possível àquele que crê".
    Fonte: Radio Rainha da Paz

  • Por que nos distanciamos dos amigos?


    ddHouve uma vez dois amigos:
    Eles eram inseparáveis, eram uma só Alma. Mas por alguma razão seus caminhos tomaram dois rumos
    distintos e se separaram.
     
    E ISTO INICIOU ASSIM:
    Eu nunca voltei a saber do meu amigo até o dia de ontem, depois de 10 anos, que caminhando pela
    rua me encontrei com a mãe dele. 
    A cumprimentei e perguntei por meu amigo. Nesse momento seus olhos se encheram de lágrimas e me
    olhou nos olhos dizendo:
    -Morreu ontem...
    Não soube o que dizer a ela, ela seguia me olhando e então perguntei como ele tinha morrido.
    Ela me convidou a ir a sua casa, ao chegar ali me chamou para sentar na velha sala onde passei
    grande parte de minha vida, sempre brincávamos ali, meu amigo e eu.
    Me sentei e ela começou a contar-me a triste história.
    Fazia 2 anos que diagnosticaram uma rara enfermidade, e sua cura dependia de receber todo mês uma
    transfusão de sangue durante 3 meses, mas... Recorda que seu sangue era muito raro!
    Sim, eu sei, igual ao meu...
     
    Ele dizia que da única pessoa que receberia sangue seria de ti, mas não quiz que te procurássemos,
    ele dizia todas as noites:
    -Não o procurem, tenho certeza que amanhã ele virá...
    Assim passaram os meses, e todas as noites se sentava nessa mesma cadeira onde estás tu sentado e orava para que te lembrastes dele  e viesse na manhã seguinte.
    Assim acabou sua vida e ontem na última noite de sua vida, estava muito mal, e sorrindo me disse:
    -Mãe, eu sei que logo meu amigo virá, pergunta pra ele por que demorou tanto e entrega a ele esse
    bilhete que está na minha gaveta.
    A senhora se levantou, regressou e me entregou o bilhete que dizia:
    Meu amigo, sabia que virias, tardastes um pouco mas não importa, o importante é que viestes. Agora
    estou te esperando em outro lugar, espero que demores a chegar aqui, mas enquanto isso quero dizer
    desde o céu, tens um amigo cuidando de ti, meu querido melhor amigo. Ah, por certo, te recordas
    porquê nós nos distanciamos? Sim, foi porque não quiz te emprestar minha bola nova, rsrs, que
    tempos heim... Éramos insuportáveis, bom pois quero dizer que te dou ela de presente e espero que
    gostes muito. Amo você! Teu amigo de sempre e para sempre!
     
    "Não deixes que teu orgulho possa ser maior e mais que teu coração...
    A amizade é como o mar, se vê o princípio mas não o final..."
    Fonte: Radio Rainha da Paz

  • 30 de ago. de 2012

  • Quem você escolheria para PREFEITO de MONTE CARMELO MG em 2012 ?

    VOTE EM NOSSA ENQUETE,QUEM VOCÊ ESCOLHERIA PARA PREFEITO DE MONTE CARMELO NESTE ANO DE 2012???

    VAMOS PARAR,PENSAR E VER QUAL DELES É O MENOS PIOR...

    VEJA LOGO ABAIXO DE NOSSOS PATROCINADORES NO CANTO DIREITO A NOSSA ENQUETE " QUEM VOCÊ ESCOLHERIA PARA PREFEITO DE MONTE CARMELO NESTE ANO DE 2012??? "

    ""ATENÇÃO:ENQUETE (NÃO se trata de pesquisa eleitoral, prevista no art. 33 da Lei nº 9.504/97, e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado). 
    A sondagem serve apenas como diagnóstico da movimentação da campanha na internet, não tendo qualquer valor fora do mundo virtual.""

  • Novo programa de Patrícia Abravanel divide opiniões em relação a sua estreia no SBT


    Está sendo preparado, com muitos cuidados, o mais novo programa do SBT. Tendo como objetivo subir a audiência do sábado da emissora, onde é o dia de menos Ibope para o SBT, o “Sábado à Noite” ainda não tem nada para estrear.

    O programa, que será apresentado por Patrícia Abravanel, tendo a direção de Leonor Correia, que já dirigiu programas como “O Melhor do Brasil” e “Eliana”, divide opiniões nos bastidores em relação a sua estreia.

    Muitos profissionais querem que a nova atração vá ao ar apenas no próximo ano, em 2013. Já outros, defendem a ideia do ”Sábado a Noite” ir ao ar ainda neste ano o mais breve possível, Silvio Santos é um deles.


    Fonte:TVFOCO.POP.COM.BR
    Leia mais: http://tvfoco.pop.com.br/tv-foco/sbt/novo-programa-de-patricia-abravanel-divide-opinioes-em-relacao-a-sua-estreia-no-sbt/#ixzz2539oLy3k

  • Record impõe regra e “Legendários” só será ao vivo uma vez por mês


    O programa “Legendários” ganhou uma nova ordem da Rede Record. O programa, que vai ao ar todos os sábados após o “O Melhor do Brasil”, será exibido já gravado, sendo ao vivo apenas uma vez no mês.

    Segundo o colunista Flávio Ricco, o “Legendários” só será ao vivo quando receber uma atração internacional, como aconteceu com Dan Meyer no último sábado. A ideia é trazer uma por mês.

    Enquanto isso, o apresentador Marcos Mion, que irá apresentar em breve o programa “Ídolos”, participava da final de “A Fazenda”. Ainda de acordo com o Ricco, ele estava disfarçado de câmera, ficou o tempo todo lá dentro e os participantes passaram batido. Vai ao ar na próxima edição do ”Legendários”.


    Fonte:TVFOCO.POP.COM.BR
    Leia mais: http://tvfoco.pop.com.br/tv-foco/record/record-impoe-regra-e-legendarios-so-sera-ao-vivo-uma-vez-por-mes/#ixzz2539XevW7

  • Receita de Mousse de bombom

    Receita de Mousse de bombom - Doces e Sobremesas

    Ingredientes

    Creme:

    • 2 latas de leite condensado, a mesma medida de leite integral
    • 1 lata e meia de creme de leite
    • 6 gemas
    • gotas de baunilha
    • 6 colheres (sopa) de rum
    • Creme de chocolate:
    • 10 bombons (da Dança) picados
    • 10 colheres (sopa) de chocolate em pó
    • 1 xícara (chá) de leite
    • 3 colheres (sopa) de rum
    • Cobertura de Claras:
    • 6 claras em neve
    • 4 colheres (sopa) de açúcar
    • suco de meio limão
    • meia lata de creme de leite


    Modo de Preparo
    Creme
    Numa panela misture todos os ingredientes, menos o rum. Leve ao fogo moderado e deixe cozinhar, sem parar de mexer, até engrossar, mais ou menos 10 minutos, tire do fogo, deixe amornar, acrescente o rum, misture e despeje num refratário ou taça, reserve.
    Creme de Chocolate
    Misture o chocolate com leite, o rum e os bombons picados.
    Cobertura de Claras
    Bata as claras em neve com o açúcar e o suco de limão. Misture com o creme de leite, coloque às colheradas sobre a mousse. Leve para gelar, sirva com calda de chocolate.

    Fonte:http://www.receitinhas.com.br

  • Humor nos discos vira febre em Tumblr na internet


     (Reprodução chatiadarecords.tumblr.com) 

    O que é “chatiado”? Muitas pessoas têm se questionado, diante da legião de #chatiados (sic) que invadiu a web. A modinha refere-se a pessoas que se sentem aborrecidas. A febre ganhou um tumblr próprio: Chatiada records, projeto do tuiteiros @ferrreira e @leitecruz. A página reúne capas de discos com artistas de cara fechada. Apesar do português capenga, o tumblr é bacana. Você também pode enviar sugestões de capas chatiadas. Para ver mais capas, clique aqui

    Fonte:Estado de Minas
    Link:http://www.em.com.br/app/noticia/tecnologia/2012/08/30/interna_tecnologia,314748/humor-nos-discos-vira-febre-em-tumblr-na-internet.shtml

  • Estudo mostra razões de as mulheres morrerem mais tarde do que os homens

    Concurso de beleza para mulheres da terceira idade em São Paulo: a expectativa de vida feminina no mundo é seis anos maior que a masculina (NACHO DOCE/REUTERS - 11/5/12)

    Segundo o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa média de vida dos homens no país, em 2010, era de quase 70 anos, enquanto esperava-se que as mulheres morressem somente pouco depois que completassem 77 anos. Nos países desenvolvidos, a Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que elas vivem, em média, seis anos mais que eles. Esse padrão desigual se repete há muitos anos, levantando diversas teorias sobre a longevidade feminina. Desde os hábitos alimentares à prática de exercícios, muitos fatores foram apontados como causas dessa vantagem das mulheres. Pesquisadores australianos, no entanto, divulgaram uma pesquisa que aponta um motivo muito mais profundo: defeitos genéticos podem ser os responsáveis por roubar algum tempo de vida dos homens.

    A hipótese surgiu a partir de um experimento com moscas. Cientistas da Monash University, na Austrália, analisaram a expectativa de sobrevivência de 15 mil desses insetos e compararam os resultados entre os dois gêneros. Enquanto os machos viviam por, no máximo, 55 dias, algumas fêmeas resistiam até o 66º dia. As moscas do sexo feminino também costumavam morrer em uma época mais similar umas às outras, em contraste com os padrões de vida masculino, que variavam muito de acordo com a linhagem de cada mosca.

    Para entender por que elas viviam muito mais do que eles sob as mesmas condições, os pesquisadores fizeram uma busca detalhada em nível celular. Nas mitocôndrias (organelas responsáveis por produzir energia), eles encontraram um padrão entre as sequências genéticas e o tempo de vida dos insetos. As moscas que tinham determinadas mutações apresentaram uma tendência a viver menos, enquanto as que tinham outras sobreviviam por mais tempo. “Como moscas e humanos têm genes mitocondriais similares, esses resultados são provavelmente muito relevantes para humanos”, acredita Damian Dowling, um dos autores da pesquisa.

    Essa relação levantou a suspeita de que esses genes seriam os responsáveis pelo envelhecimento precoce masculino. “Essa organela cria radicais livres no processo de produção de energia, que podem ser prejudiciais à célula. Provavelmente, essas mutações causam taxas maiores de radicais livres nos machos”, especula Dowling. Mas um mistério permanecia: por que as fêmeas com os mesmos defeitos genéticos continuavam a viver mais? De acordo com a teoria apresentada pelos australianos, apenas os machos são afetados por essas mutações mitocondriais.

    Herança maldita
    A vulnerabilidade masculina às alterações ocorre, segundo o pesquisador, devido a um processo chamado de “herança maldita”. Enquanto os genes de um descendente podem vir de ambos os pais, as mitocôndrias são sempre herdadas da mãe. “Os espermatozoides, para adquirirem maior mobilidade, abriram mão, ao longo da evolução, do citoplasma e, consequentemente, das mitocôndrias. Assim, a organela é transmitida de uma geração para a outra apenas pelas mães, criando uma linhagem materna”, esclarece Maria Raquel Carvalho, professora no Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais (ICB/UFMG).

    Dessa forma, uma mutação que passou despercebida, ou que até mesmo tenha causado resultados positivos no organismo da fêmea, pode ser transmitida para a prole masculina, que vai sofrer os efeitos envelhecedores dos defeitos genéticos. Esse processo permite que milhares de gerações acumulem uma série de mutações apesar do processo de seleção natural, porque elas não são prejudiciais justamente para o gênero que as transmite.

    Como a mitocôndria tem um reparo de DNA muito menos eficiente para se proteger de mutações, essa organela acaba se tornando uma vítima fácil para genes nocivos. Essas mudanças no código podem afetar a produção de energia na mitocôndria, gerando radicais livres em excesso e induzindo danos em outras células. Alterações na organela também significam mudanças no metabolismo, o que afeta o funcionamento de todo o corpo.

    Sem pânico
    Mesmo diante de tais resultados, especialistas lembram: não há motivos para homens perderem o sono pensando no envelhecimento precoce. O processo que ocorre nas mitocôndrias é responsável por apenas uma pequena fração do tempo de vida que as mulheres costumam ter a mais do que eles. “A diferença que verificaram é muito leve, não seria significativa em humanos. Essas mutações são importantes, mas os fatores ambientais têm um papel tão importante quanto elementos metabólicos ou biológicos”, assegura Diego Bonatto, professor de ciências biológicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

    Para enganar o código genético apressadinho, a dica é cuidar do corpo e compensar o estresse oxidativo e a mudança de metabolismo com uma dieta balanceada e exercícios frequentes. A prática de atividades físicas, por exemplo, aumenta o número de mitocôndrias nas células e pode ser uma arma contra o envelhecimento precoce. Outros estudos também provam que manter o peso na faixa ideal aumenta a expectativa de vida e evita doenças que podem levar a uma morte precoce, como hipertensão, problemas cardíacos e até mesmo câncer.

    E, enquanto uma mudança de hábitos causa efeitos na saúde em poucos meses, as mutações na mitocôndria levam muitos anos para afetarem o corpo. “Há muitas mitocôndrias numa célula, e muitas células por tecido. Mesmo que ocorram mutações em uma, há outras funcionando normalmente”, compara Bonatto. Como o efeito cumulativo não demonstra sinais durante a juventude, os homens têm tempo de sobra para tomar controle sobre o próprio corpo antes que os genes o façam.

    Restrição alimentar não traz anos a mais
    Estudo realizado com macacos Rhesus e publicado ontem na revista Nature indica que uma dieta desprovida de um terço das calorias consumidas habitualmente não garante necessariamente um aumento da expectativa de vida, como sugeriam alguns especialistas. Contudo, essa dieta permite que os macacos desfrutem de uma saúde melhor, com menos casos de problemas cardiovasculares, câncer e diabetes. As conclusões contradizem pesquisas realizadas em camundongos e ratos que estabeleceram uma relação entre restrição alimentar e longevidade. Para a nova análise, cientistas do Instituto Americano de Envelhecimento submeteram, durante mais de 20 anos, 121 macacos de pesos normais a restrições calóricas de 30% e compararam seu período de vida com um grupo de controle. Não foi observada nenhuma diferença notável referente à longevidade entre os dois conjuntos de cobaias.
    Fonte:Estado de Minas

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot