Aqui você ira adicionar a descrição do seu blog!

30 de nov. de 2012

  • Veja como cuidar das axilas e evitar manchas


    Peludas ou não, as axilas também precisam de cuidados. Por ser uma dobra do corpo, a área sofre com o atrito e tende a reter impurezas e bactérias, além de está mais sujeita a manchas, irritações, mau cheiro, pelos encravados, entre outros incômodos.

    Os cuidados devem começar no banho. Lave bem as axilas com sabonete antisséptico, seque bem a região e aplique um hidratante.  Esfoliações não são indicadas para esta região.

    Após o banho é hora do desodorante. Eles são divididos em duas categorias principais, os com ação bacteriostática (que elimina bactérias) e antiperspirantes (evita o suor e o mau cheiro, inibindo as glândulas). Opte pelos antiperspirantes se você sua muito durante o dia. Nos demais casos, os desodorantes que combatem as bactérias são a melhor opção.

    Existem os desodorantes líquidos em spray, aerosóis, cremosos e roll–on Os líquidos costumam secar mais rápido, mas o álcool presente neles pode irritar a pele. Já os aerossóis podem durar mais e mesmo sem álcool, o jato seco também pode causar irritações.

    Os tipos cremosos são os mais indicados para as mulheres, pois hidratam e evitam que as bactérias se desenvolvam no local. O roll-on dura entre 8 e 12 horas, causa menos irritação mas aumenta o risco de inflamação nos poros.  

    E as manchas escurecidas?

    Se você já apresenta manchas escuras nas axilas pode optar pelo peeling que apesar de mais agressivo apresenta bons resultados. A luz pulsada também diminui a pigmentação extra da pele ajudando a clarear a região. Em casa, opte pelos desodorantes clareadores ou pela receitinha caseira: misturando  aveia, leite em pó, fubá e soro fisiológico e deixando agir por 20 minutos no local.

    Fonte:Pop Mulher

  • Refresque-se no verão com receitas de água aromatizada


    Os profissionais de saúde sempre são enfáticos ao falar da importância que o consumo de água tem para o equilíbrio do nosso organismo. As indicações da quantidade ideal de água variam de um até três litros por dia. O problema é que muitas pessoas não gostam de consumir a água pura, sem um sabor extra. Por isso fomos buscar algumas receitas de águas aromatizadas do site Petit Chef, um jeito gostoso e saudável de manter seu organismo hidratado agradando ao seu paladar! A dica é sempre servir sua água aromatizada em jarros de vidro. O cuidado na hora de cortar as frutas garante um visual bonito para sua receita.

    Água cítrica
    Ingredientes:
    1 litro de água
    1 casca de limão cortada em espiral
    1 casca de laranja cortada em espiral
    1 gomo de limão
    1 gomo de laranja
    1 punhado de cravo da índia
    Modo de fazer:
    Misture todos os ingredientes à água e coloque o jarro de vidro na geladeira por 1 hora.


    Água refrescante
    Ingredientes:
    folhas de hortelã
    gotas de limão
    gelo
    água
    Modo de Fazer:
    Logo de manhã misture gotas de limão com algumas folhas de hortelã em uma jarra de água. Deixe na geladeira durante a manhã. Quando servir acrescente gelo. É super refrescante.


    Fonte:Pop Mulher

  • Livre-se dos inimigos do beijo


    O beijo está presente em todos os momentos de um relacionamento. É através dele que o contato efetivo entre o casal se inicia e também os leva para a cama. Beija-se para expressar carinho, por estar feliz, por começar e terminar um encontro... Instrumento essencial da vida sexual o beijo representa muito mais do que uma preliminar, é parte do sexo.

    Um bom beijo precisa de entrega e segurança para que seja curtido ao máximo. Para isso é preciso ficar atenta a algumas questões que podem acabar com a curtição. Entre os grandes inimigos do beijo bom, no topo da lista estão o cigarro, o álcool e alimentos como cebola e alho, que além de causarem mau hálito, também produzem odores na transpiração.

    Nem sempre as balas e a pasta de dente dão conta de disfarçar o odor, então, se você não quer espantar seu parceiro, evite consumi-los quando for ter um encontro. Se você gosta de beijos molhados, fique atenta para o momento certo. Segundo o sexólogo Ezequiel Lopez Peralta, esse tipo de beijo será mais prazeroso se ocorrer em um momento mais avançado, quando o clima já tiver esquentado entre os parceiros.

    Mordidas fortes demais, dentes batendo uns contra os outros e abrir e fechar a boca com desespero, nem pensar! O beijo para estimular o prazer exige tato. Outra dica é usar a criatividade para não cair na monotonia. Varie a intensidade, o ritmo, o tipo do beijo, as carícias. Misture-o com olhares, afastamentos e aproximações. Transforme seu beijo em uma arte!

    Fonte:Pop Mulher

  • Rick e Renner de escritório próprio


    Menos de um mês após o coquetel que comemorou o retorno da dupla, Rick e Renner decidiram romper com a MC3, escritório artístico responsável, entre outras coisas, pelo próprio coquetel, que reuniu diversas figuras do meio sertanejo em São Paulo, dia 6 de novembro.

    Os cantores decidiram abrir o próprio escritório, “DR”, e toda a administração da dupla ficará por conta deles mesmos.

    “DR” são a iniciais de Deusdete, atualmente empresário dos cantores, e de Rick.

    A dupla voltou a ativa no final de setembro.


    Fonte:Universo Sertanejo

  • Homicídio de negros no Brasil é 132% maior


    O total de negros assassinados no Brasil é 132% maior do que o de brancos. Nos últimos oito anos, entre 2002 e 2010, enquanto o número de homicídios de brancos caiu, a morte de negros cresceu. Em 2010, foram assassinados no Brasil 36 negros para cada 100 mil habitantes da mesma cor. A taxa de homicídios de brancos foi de 15,5 por 100 mil. Na pesquisa Mapa da Violência 2012 - a cor dos homicídios, de autoria do pesquisador Julio Jacobo Waiselfisz, o grupo dos negros também inclui os pardos.

    "A grande desproporção de negros assassinados em comparação aos brancos mostra que a discriminação no Brasil ainda é imensa", diz o autor da pesquisa, que foi feita em parceria entre o Centro Brasileiro de Estudos Latino Americanos (Cebela) e a Secretaria de Políticas da Promoção da Igualdade Racial. Essa diferença chega a ser escandalosa em Estados nordestinos. Alagoas é onde mais morrem negros, proporcionalmente, no Brasil: são 80,5 casos por 100 mil habitantes. Já o total de homicídios de brancos no Estado é baixo: 4,4 casos por 100 mil habitantes, o que o coloca como o segundo menos violento para brancos no Brasil. A situação é semelhante na Paraíba, Estado onde brancos têm menor chance de ser assassinados no Brasil: 3,1 casos por 100 mil. O assassinato de negros é 1.824% maior: 60,5 casos por 100 mil habitantes.

    Paulistas

    No Estado de São Paulo, apesar de a situação ser menos dramática do que a da região Nordeste, o total de negros assassinados é 32% maior do que o de brancos (12,2, contra 21,5). A situação piora em períodos de crise, como nos últimos seis meses, quando o crescimento dos assassinatos se acelerou. "Isso é reflexo de 500 anos de história, boa parte dela com escravidão e até hoje com negação de direitos. A morte de negros é tolerada e não choca", diz Douglas Belchior, da Uniafro - instituição educacional voltada para negros e pessoas de baixa renda - e do Comitê de Luta contra o Genocídio da Juventude Negra. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.



    Retirado do Site:  )(Pop)(  http://pop.com.br/popnews/noticias/brasil/Homicidio-de-negros-no-Brasil-e-132-maior-874022.html

  • Grande São Paulo tem noite violenta com chacina e nove mortos

    AE/ Nivaldo Lima

    Com a constante onda de violência no estado de São Paulo, a região metropolitana da capital teve mais uma noite de crimes, com uma chacina, um suposta tentativa de roubo e assassinatos. No total, nove pessoas foram mortas e três ficaram feridas entre o final da noite de quinta-feira, dia 29, e a madrugada de sexta.

    Na zona norte de São Paulo, uma chacina deixou quatro mortos, na qual bandidos passaram em uma moto atirando contra as pessoas que estavam em um bar. Também houve ocorrências na zona leste e em Barueri, na região metropolitana.

    Já no Brooklin Paulista, um casal que estava em uma moto foi morto a tiros em uma suposta tentativa de roubo. Dois homens dispararam ao menos cinco tiros contra as vítimas, que morreram no local. Os autores dos disparos fugiram sem levar nada.

    )(Pop)(

  • Ex-chefe de gabinete da Presidência em SP diz que nunca fez nada ilegal

    AE/ Denise Andrade

    A ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha, disse em nota que nega as acusações feitas a ela pela Polícia Federal. Rosemary foi indiciada na Operação Porto Seguro na última sexta-feira, dia 23.

    “Enquanto trabalhei para o PT ou para a Presidência da República, nunca fiz nada ilegal, imoral ou irregular que tenha favorecido o ex-ministro José Dirceu ou o ex-presidente Lula em função do cargo que desempenhavam”, escreveu.

    De acordo com interceptações telefônicas feitas pela PF, Rosemary fez operações para ajudar o ex-presidente do PT José Genoino e o médico do ex-presidente e de Dilma Rousseff, Roberto Kalil.

    Nomeações

    Segundo a PF, a ex-chefe de gabinete usou sua proximidade com Lula para nomear os irmãos Paulo e Rubens Vieira para agências reguladoras, além de conseguir um cargo para a filha, Mirelle.

    Paulo e Rubens já foram afastados de seus cargos e Rose foi exonerada da chefia de gabinete. As articulações do trio teriam começado em janeiro de 2009, quando trocaram e-mails sobre a nomeação de Rubens na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

    )(Pop)(

  • Royalties: Dilma veta redistribuição de recursos de campos já explorados

    Roberto Stuckert Filho/PR

    Defendendo um “rigoroso respeito aos contratos” dos royalties do petróleo, a presidente Dilma Rousseff decidiu nesta quinta-feira, dia 29, vetar o artigo do projeto aprovado na Câmara que redistribui recursos contemplados em contratos que já estão em vigor.

    Com isso, a legislação se mantém para os campos de petróleo que já são explorados e estados e municípios produtores ficam com 26,25% dos royalties, enquanto os não produtores recebem apenas 1,76%. O texto aprovado reduzia a parcela dos produtores para 20%.

    Já para a exploração de futuros campos de petróleo, o governo manteve o que foi aprovado no Congresso, que redistribui os recursos de forma igualitária entre União, estados e municípios. O governo federal também analisa incluir uma medida provisória que destina a receita para a educação.

    )(Pop)(

  • Lula se cala ao ser questionado sobre operação da PF

    Instituto Lula / Ricardo Stuckert

    O ex-presidente Lula se recusou na quinta-feira, dia 29, a comentar a Operação Porto Seguro, deflagrada pela Polícia Federal, que indiciou a chefe de gabinete do escritório da Presidência em São Paulo, Rosemary Noronha.

    Em discurso durante uma feira de catadores de material reciclável em São Paulo, o petista se limitou a dizer que “notícias ruins são manchetes e as boas saem pequenininhas”. Questionado por jornalistas sobre as investigações, Lula optou pelo silêncio.

    A ação da PF desarticulou um grupo que atuava em órgãos do governo federal para favorecer interesses privados em pareceres técnicos fraudulentos. Rosemary foi indiciada por tráfico de influência e corrupção.

    )(Pop)(

  • Fenômeno da maré vermelha interdita praias na Austrália

    AFP

    Diversas praias próximas a Sydney, na Austrália, foram interditadas por causa do fenômeno da maré vermelha, que se espalhou pela costa. Os relatos começaram nesta terça-feira, dia 27, na praia de Bondi, e passaram rapidamente para Clovelly Beach e Gordons Bay.

    A imprensa local relatou nesta quinta-feira, dia 29, que o fenômeno se espalhou para a cidade de Newcastle, localizada 160 km ao norte de Sydney, e Bateman`s Bay, que fica 250 km ao sul da cidade. De acordo com os jornais, o problema é causado pelo Noctiluca scintillans, um protista que se alimenta de plânctons e libera amônia, que pode causar irritações na pele. Por isso, banhistas são recomendados a evitar entrar na água.

    Uma das hipóteses levantadas é que um aumento súbito na temperatura da água e uma grande umidade na atmosfera podem estar ligados ao fenômeno. Há relatos, inclusive, de impacto no meio marinho, causando a morte de peixes na região. Amostras estão em análise para estabelecer as causas da rápida proliferação.

    )(Pop)(

  • Oi terá de pagar multa de R$ 7 milhões por propaganda enganosa


    A 7ª Vara da Fazenda Estadual condenou a Telemar Norte Leste S.A. (Oi) a pagar multa no valor de R$7.259.609,43, devido à veiculação de propaganda enganosa, o que, segundo a Justiça, desrespeitou o Código de Defesa do Consumidor (CDC). A multa havia sido imposta em decisão administrativa da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Contagem.

    O Estado de Minas Gerais, por meio da Advocacia-Geral, contestou o pedido de anulação da penalidade ajuizado pela Oi e defendeu a manutenção da multa determinada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O valor recolhido será destinado ao Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor e aplicado em ações de defesa dos consumidores em Minas Gerais.


    Publicidade enganosa

    A empresa de telefonia foi multada pela deficiência de informação na publicidade e em contratos do plano Oi conta total 1, que garantia, em sua propaganda, acesso à internet para seus usuários de forma ilimitada. Segundo apurou a promotoria de Justiça, o comunicado de que o benefício do plano era apenas para quem utilizasse provedores previamente cadastrados somente constava em rodapé de página, escrito com letras minúsculas, o que induziu milhares de consumidores ao erro.

    De acordo com o Procon-MG, esse tipo de prática é responsável por milhares de ações judiciais em Minas, a ponto de o Poder Judiciário estadual ter criado um juizado específico somente para esse tipo de reclamação na capital.


    Fonte: Estado de Minas

  • Suspeito embriaga e esfaqueia vítima para roubá-la em Uberlândia, diz PM


    Um homem de 32 anos foi esfaqueado em um bar, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A Polícia Militar (PM) informou que ele estava bebendo com o suspeito, que o embriagou e aproveitou para roubá-lo. A vítima reagiu e levou uma facada entre o pescoço e o ombro.

    Ainda segundo a polícia, o suspeito roubou um celular, documentos pessoas da vítima e uma bolsa. O autor fugiu e a vítima foi encaminhada ao pronto socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

    De acordo com a assessoria do hospital, a vítima teve alta.

    Fonte: G1.

  • Para revidar agressão, mulher é suspeita de esfaquear companheiro


    Uma mulher de 31 anos é suspeita de esfaquear o companheiro, de 26, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), para revidar uma agressão, ela feriu o marido. A PM disse que o homem agrediu a mulher porque ela não fez o jantar.

    O homem foi atingido por uma facada no peito e foi socorrido na Unidade de Pronto-Atendimento Justinópolis (Upa Justinópolis). Ele não corre risco de morte. A mulher foi presa em flagrante.

    Fonte: G1.

  • Aceita um pedaço?


    dSerapião era um velho mendigo que perambulava pelas ruas da cidade. Ao seu lado, o fiel escudeiro, um vira lata branco e preto que atendia pelo nome de Malhado. Serapião não pedia dinheiro. Aceitava sempre um pão, uma banana, um pedaço de bolo ou um almoço feito com sobras de comida dos mais abastados.
    Quando suas roupas estavam imprestáveis, logo era socorrido por alguma alma caridosa. Mudava a apresentação e era alvo de brincadeiras. Serapião era conhecido como um homem bom, que perdera a razão, a família, os amigos e até a identidade. Não bebia bebida alcoólica, estava sempre tranqüilo, mesmo quando não havia recebido nem um pouco de comida. Dizia sempre que Deus lhe daria um pouco na hora certa e, sempre na hora que Deus determinava, alguém lhe estendia uma porção de alimentos.
    Serapião agradecia e rogava a Deus pela pessoa que o ajudava. Tudo que ganhava, dava primeiro para o Malhado, que, paciente, comia e ficava a esperar por mais um pouco. Não tinham onde dormir, onde anoiteciam, lá dormiam. Quando chovia, procuravam abrigo embaixo da ponte do ribeirão Bonito e, ali o mendigo ficava a meditar, com um olhar perdido no horizonte.
    Aquela figura me deixava sempre pensativo, pois eu não entendia aquela vida vegetativa, sem progresso, sem esperança e sem um futuro promissor que Serapião levava. Certo dia, com a desculpa de lhe oferecer umas bananas fui bater um papo com o velho Serapião. Iniciei a conversa falando do Malhado, perguntei pela idade dele, o que Serapião, não sabia. Dizia não ter idéia, pois se encontraram um certo dia quando ambos andavam a toa pelas ruas. - Nossa amizade começou com um pedaço de pão - disse o mendigo. Ele parecia estar faminto e eu lhe ofereci um pouco do meu almoço e ele agradeceu abanando o rabo, e daí, não me largou mais. Ele me ajuda muito e eu retribuo essa ajuda sempre que posso.
    - Como vocês se ajudam? Perguntei.
    - Ele me vigia quando estou dormindo; ninguém pode chegar perto que ele late e ataca. Também quando ele dorme, eu fico vigiando para que outro cachorro não o incomode.
    Continuando a conversa, perguntei:
    - Serapião, você tem algum desejo de vida?
    - Sim - respondeu ele - tenho vontade de comer um cachorro quente, daqueles que a Zezé vende ali na esquina.
    - Só isso? Indaguei. - É, no momento é só isso que eu desejo.
    - Pois bem, vou satisfazer agora esse grande desejo. Saí e comprei um cachorro quente para o mendigo. Voltei e lhe entreguei. Ele arregalou os olhos, deu um sorriso, agradeceu a dádiva e em seguida tirou a salsicha, deu para o Malhado, e comeu o pão com os temperos. Não entendi aquele gesto do mendigo, pois imaginava ser a salsicha o melhor pedaço.
    - Por que você deu para o Malhado logo a salsicha? Perguntei intrigado. Ele, com a boca cheia, respondeu:
    - Para o melhor amigo, o melhor pedaço. E continuou comendo, alegre e satisfeito. Despedi-me do Serapião, passei a mão na cabeça do Malhado e saí pensando com meus botões: Aprendi alguma coisa hoje. Como é bom ter amigos. Pessoas em que possamos confiar. E saber reconhecer neles o seu real valor, agindo em consonância. Por outro lado, é bom ser amigo de alguém e ter a satisfação de ser reconhecido como tal. Jamais esquecerei a sabedoria daquele eremita.
    PARA O MELHOR AMIGO O MELHOR PEDAÇO...

  • 29 de nov. de 2012

  • Victor e Leo em inglês?


    A banda holandesa Kim, liderada pela cantora Kim Stolker, ex-participante do “Popstars” da Holanda, gravou uma versão em inglês da canção “Borboletas”, da dupla Victor e Leo.

    A banda assinou um acordo com a mesma gravadora da dupla, a Sony Music, que pretende fazer um trabalho com a música no Brasil.

    A versão se chama “Without Your Love” (sem o seu amor), e o clipe pode ser conferido abaixo.




    ___
    Without your love
    The reason why you left me in the morning for another
    makes me wonder
    All day long
    For all the things I,ve done for you
    I thought this was a dream come true
    It’s over now
    For me and you
    My life is a mess now
    And I don’t know what the future will hold from here
    But I have to move on
    Even in pain
    My life will never be the same
    Without your love, I will go on
    A new love will come again
    The feeling that I live for
    It’s a simple thing called  love
    I saw you last winter on a stormy night
    A sparkle in your eyes, cold and bright
    You spoke some words to me
    I really tried to see
    But then a gust of wind
    Blew those words away
    My life is a mess now
    And I don’t now what the future will hold from here
    But I have to move on
    Even in pain
    My life will never be the same
    Without your love, I will go on
    A new love will come again
    The feeling that I live for
    A simple thing called love
    I got your love, love again
    I feel that I can fly
    The feeling that I live for
    It’s a simple thing called love

    Fonte:Universo Sertanejo


  • “Teodoro – Um ídolo sertanejo”


    Não há quem consiga negar que o Teodoro, da dupla com o Sampaio, é uma das maiores figuras que a música sertaneja conheceu.

    Da administração da própria dupla até a velha lenda da peruca, há inúmeras histórias com ele que fazem parte do folclore da nossa música.

    Sempre preocupado com sua carreira, ele deu recentemente mais um belo passo: duas semanas atrás, foi lançada a biografia “Teodoro – Um ídolo do sertanejo”.

    O livro foi escrito por Apollo Theodoro e Domingos Pellegrini (este último, vizinho do cantor), e narra a história de boa parte dos artistas sertanejos de sucesso: infância humilde na roça e mudança de vida por conta da música.

    Ainda novo, após trabalhar na roça, chegou a passar um tempo na administração da fazenda, o que ajudou na sua formação como bom homem de negócios.

    Não peguei o livro ainda, mas vale o registro pra quem quiser ir atrás. Logo que eu ler, posto uns comentários por aqui.

    A capa segue abaixo:


    Fonte:Universo Sertanejo

  • Patrocina minha música?


    Essa é boa.

    Antes de mais nada, aos que não conhecem, “Shineray” é uma marca de moto chinesa vendida no Brasil, já existe por aqui há alguns anos.

    O cantor Eder de Oliveira, do Espírito Santo, tem uma canção que leva o nome da marca. Até aí, nenhuma novidade, já que se tornaram comuns as canções com nomes de automóveis.

    O curioso da história é que o cantor é patrocinado pela empresa. Em troca do patrocínio, ele investiu em uma música que enaltece a moto do patrocinador, fazendo comparações com outros veículos que também originaram canções.

    O nome da música é “Shineray”, claro. Há momentos em que a letra chega a parecer jingle comercial.

    É interessante de conferir.


    Fonte:Universo Sertanejo

  • Tamanho é documento?


    Será que o tamanho do pênis é documento? Alguns centímetros a mais ajudam no orgasmo feminino? Algumas mulheres confessam que pensam seriamente no que está dentro da cueca do seu parceiro e que isso interfere nas relações sexuais.

    De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia, o tamanho “padrão” do pênis foi pouco estudado. Acredita-se que qualquer tamanho entre 4 a 18 centímetros (em repouso) e 7 a 27 centímetros (quando ereto) esteja dentro do normal.
    O estudo desconfiado de uma Universidade do Oeste da Escócia revelou que 300 mulheres chegaram ao orgasmo com penetração vaginal quando estiveram em companhia de parceiros mais avantajados. Mas o que coloca em dúvida esta recente pesquisa é de que ela foi realizada apenas com universitárias.

    Nem especialistas, estudiosos e nem mesmo as mulheres sabem o que realmente leva ao orgasmo: se é a grossura, o tamanho ou a circunferência do pênis do parceiro. Mas todo mundo sabe que o prazer está nas belas palavras, no carinho do homem e na experiência.

    Para você, o tamanho do pênis importa?

    Fonte:Pop MUlher

  • Bloqueadores de carboidratos são boas pedidas para manter o peso


    Você é daquelas que sempre arruína sua dieta porque não consegue resistir a uma boa massa ou pãozinho? Então é hora de conhecer os fitoterápicos chamados de bloqueadores de carboidratos.
    Velhos conhecidos das mulheres européias, são vendidos na forma de cápsulas para serem tomadas antes das refeições. A maioria dos produtos contém faseolamina, um princípio ativo extraído do feijão branco capaz de diminuir a absorção de carboidratos por nosso corpo em até 15%.
    A faseolamina consegue bloquear parcialmente a ação da alfa-amilase, uma enzima responsável pela digestão dos carboidratos no intestino. Com isso, parte dos carboidratos e calorias ingeridas é eliminada em vez de estocada na forma de gordura localizada, como acontece normalmente. Para completar, a substância também melhora o funcionamento do intestino e regula a taxa de açúcar no sangue, controlando a fome e nos mantendo saciadas por muito mais tempo.
    Apesar das vantagens, é bom lembrar que nenhum produto é milagroso o suficiente, a ponto de aguentar excessos de pizzas ou macarronadas. Para que façam o efeito desejado o ideal é combinar os bloqueadores com a prática de exercícios.     
    As cápsulas podem ser manipuladas em farmácias especializadas ou encontradas prontas, mas são vendidas apenas sob prescrição médica.
    Fonte:Pop Mulher

  • Confira todos os benefícios dos sucos de frutas


    A temperatura está subindo e que tal aproveitar o calor e os benefícios das frutas?  Ricos em açúcares naturais os sucos são mais saudáveis que os refrigerantes e ainda limpam o organismo.
    A hidratação à base de sucos frescos de frutas e hortaliças oferece ao nosso corpo grande parte das vitaminas, sais minerais, aminoácidos e enzimas. A ingestão de líquidos controla a temperatura corporal, transporta as fibras, auxilia no funcionamento dos rins e favorece a digestão. Vale lembrar que, com os sucos, a absorção dos nutrientes é muito mais rápida que no consumo da fruta em si. Veja algumas dicas.
    - O suco de abacaxi é uma rica fonte de sais minerais, potássio, fósforo, magnésio, sódio, enxofre, ferro e cálcio. Para completar ele ajuda na digestão, devido a sua composição de bromelina e enzima, e é diurético.
    - O suco de limão  faz uma faxina no organismo, seu alto teor cítrico faz com que ele funcione como uma espécie de detergente em nosso estômago.
    - O suco de maçã é famoso por ajudar no rejuvenescimento, é fonte de pectina que  remove as toxinas do organismo, e é grande aliado para o bom  funcionamento do intestino.
    - O suco de melancia também traz muitos benefícios à saúde por ser extremamente nutritivo. É fonte de vitamina A, potássio e zinco além de ser bastante diurético limpando os canais urogenitais, rins e bexiga.
    - O suco de maracujá é um ótimo calmante natural e ajuda a dormir melhor. Já o suco de mamão ajuda a soltar o intestino preguiçoso além de ser digestivo.
    - O suco de uva tem poder antioxidante, reduz o colesterol e melhora a circulação sanguínea. Especialistas aconselham a tomar um copo de suco de uva por dia para manter o coração saudável.
    - O suco de cenoura fortalece o organismo e prepara a pele para o sol devido a grande concentração de betacaroteno. Além de bronzear com mais facilidade quem ingere regularmente cenoura matem a cor por mais tempo.
    - O suco de morango é uma incrível fonte de vitaminas e açúcares naturais que limpam o organismo. Ele é rico em potássio e ferro, que são bons para o fortalecimento do sangue. O sódio contido no suco é um excelente tônico para os nervos e mantém as glândulas saudáveis.
    - O suco de tomate puro servido com salsa ajuda a dissolver cálculos renais. Além disso, é ótimo para combater as infecções e exerce efeito anti-séptico no corpo, neutralizando resíduos ácidos.
    - O suco de beterraba é rico em ferro, açúcares, vitaminas e sais minerais. É recomendado para tratar anemia e qualquer problema de inflamação. Também protege o organismo contra perda excessiva de líquidos, ajuda no bom desempenho das atividades físicas, ativa os tecidos cerebrais e regula as funções musculares e nervosas.

    Fonte:Pop Mulher

  • Fogo atinge ginásio do Flamengo, na zona sul do Rio

    AE / Alessandro Buzas

    Um incêndio destruiu parte do ginásio de ginástica olímpica do Clube de Regatas do Flamengo, na zona sul do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira, dia 29. Até o momento, não há relatos de feridos. O Corpo de Bombeiros informou que as chamas já foram controladas.

    Segundo informações do jornal “O Globo”, o fogo começou quando fagulhas de solda atingiram colchões usados pelos ginastas. Operários estavam fazendo reparos na arquibancada do local. Parte da cobertura ficou destruída.

    “O ginásio continua de pé, mas, lá dentro, tudo cinzas. Parece que isso vai ter repercussão no processo eleitoral do clube. No ginásio atingido aconteceria a votação na semana que vem”, disse o ex-deputado Fernando Gabeira à BandNews, que chegou ao clube logo após o incidente.

    )(Pop)(

  • Jornalista Joelmir Beting morre aos 75 anos

    AE / Fernando Sampaio

    O jornalista Joelmir Beting morreu na madrugada desta quinta-feira, dia 29, aos 75 anos. Ele estava internado desde o dia 22 de outubro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e no domingo, dia 25, sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico.

    O corpo de Beting é velado nesta manhã no Cemitério do Morumbi. Ainda hoje, o corpo será cremado no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, numa cerimônia restrita à família.

    “Como pai, foi o melhor que um jornalista pode ter. Para um filho, ele foi o melhor jornalista que um filho pode ter”, disse o filho de Joelmir, Mauro Beting, que também é jornalista. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o apresentador Otávio Mesquita estiveram presentes na cerimônia.

    Com mais de 55 anos de carreira, Beting era comentarista de economia no grupo Bandeirantes. Natural de Tambaú, no interior paulista, Joelmir iniciou a carreira na editoria de esportes. Ele trabalhou nos jornais “O Esporte” e “Diário Popular” e na rádio Panamericana. Depois de começar a trabalhar com economia, foi para a “Folha de S. Paulo” e, depois, para o “Estado de S. Paulo”.

    )(Pop : http://www.pop.com.br/popnews/noticias/brasil/Jornalista-Joelmir-Beting-morre-aos-75-anos-873521.html )(

  • Expectativa de vida chega a 74 anos no Brasil, aponta IBGE

    ABr / Marcello Casal Jr.

    O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quinta-feira, dia 29, números que mostram que a esperança de vida ao nascer chegou a 74 anos e 29 dias em 2011, três meses e 22 dias a mais do que em 2010. Em 2000, a expectativa de vida era de 70 anos e 182 dias.

    Ainda de acordo com a Tábua de Mortalidade do IBGE, o aumento foi maior para homens do que para mulheres na última década. Eles tiveram um crescimento de 3,8 anos, enquanto elas de 3,4 anos.

    No entanto, a expectativa de vida feminina ainda é maior do que a masculina. Em 2011, a esperança de vida ao nascer para os homens foi de 70,6 anos, enquanto para as mulheres foi de 77,7 anos.

    )(Pop)(

  • "Foursquare do sexo" chega ao Brasil


    O primeiro aplicativo brasileiro de localização com foco no comportamento sexual dos usuários chegará ao Brasil nesta sexta-feira, dia 30. O serviço SexSquare, da empresa FingerTips e da Loja do Prazer, terá o mesmo princípio da rede Foursquare, possibilitando que pessoas, anônimas ou não, indiquem os lugares mais apropriados onde já fizeram sexo.

    O serviço está disponível para o sistema Android e poderá ser baixado gratuitamente, sendo necessário apenas o preenchimento de um cadastro, constando apelido, gênero, idade e orientação sexual. Nas postagens, além do lugar, será possível descrever outros detalhes, como classificar a relação, as posições usadas e, inclusive, se algum "brinquedo" fez parte da transa.

    O SexSquare premiará com medalhas aqueles que mais interagirem e divulgarem os lugares onde fizeram sexo. A área "Minhas Transas" possibilitará que a pessoa registre seus locais favoritos ou troque mensagem diretas com outros, num sistema parecido com microblogs.

    )(Pop)(

  • Hospital Veterinário da UFU investiga morte de cães em Uberlândia, MG


    O Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) investiga se cães da cidade também foram contaminados pela toxina que pode ter matado 20 cachorros em Vitória (ES). O Ministério da Agricultura solicitou a retirada do mercado de seis produtos fabricados pela empresa Adimax Pet, fábrica da ração situada em Uberlândia.

    Segundo o órgão, em nota divulgada, os alimentos foram produzidos no mesmo período dos lotes contaminados e a medida é preventiva. De acordo com a Adimax pet, o lote da ração contaminado foi retirado do mercado.

    Segundo a Adimax Pet, a maior parte do lote, cerca de 80%, foi distribuída no Triângulo Mineiro, mas ainda não foram confirmados casos de contaminação. Contudo, no Hospital Veterinário da UFU, já foram registrados, pelo menos, dez casos suspeitos.

    Na região metropolitana de Vitória já foram registrados vinte casos de mortes depois dos animais comerem a ração. A indústria reconheceu que foi encontrado mofo em um lote da ração, com aproximadamente 10 mil quilos.

    O veterinário da empresa disse que provavelmente houve uma contaminação do milho, que é um dos ingredientes da ração. Nesse milho se desenvolve um fungo que produz uma toxina denominada aflatoxina, que causa intoxicação nos animais.

    A indústria informou que os lotes contaminados foram retirados 'voluntariamente' antes da confirmação de contaminação ou solicitação por parte do ministério.

    Fonte: G1.

  • Onça suçuarana é resgatada por fazendeiros em Coromandel, MG


    Uma onça macho da espécie suçuarana foi resgatada por fazendeiros em Coromandel, no Alto Paranaíba, e levada para o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

    O professor do curso de veterinária da UFU e responsável pelos animais silvestres do hospital, André Quagliatto, afirmou que é cada vez mais raro encontrar esta espécie de felino na região. O animal apresentava ferimentos e ainda deve passar por exames.

    A onça foi encaminhada pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama) depois de ter sido resgatada invadindo uma fazenda em Coromandel.

    Depois de realizar os tratamentos do felino, o Ibama vai definir para onde a onça será encaminhada. Provavelmente alguns dos zoológicos da nossa região", ressaltou o professor.

    Fonte: G1.

  • Sumiço de processo adia julgamento de motorista que atropelou 5 em MG


    O julgamento do motorista que atropelou quatro crianças e um motociclista, matando uma menina de seis anos e o condutor da moto, em maio de 2011, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foi adiado porque o processo desapareceu.

    A informação foi confirmada pelo juiz Dimas Borges de Paula, que disse ainda que foram reunidas cópias do inquérito da Polícia Civil e outros documentos do Ministério Público para que o processo fosse restaurado, ação que durou cerca de dois meses.

    Agora, o julgamento do eletricista Reginaldo Freitas Ribeiro, que vai responder por homicídio doloso qualificado, quando há a intenção de matar e tentativa de homicídio, está marcado para o dia 23 de janeiro de 2013.

    O acidente foi registrado no dia primeiro de maio de 2011. Oito crianças brincavam na calçada quando foram surpreendidas pelo veículo conduzido pelo eletricista, que antes atingiu uma moto e matou o motociclista na hora. Na tentativa de fugir, ele subiu no passeio e atingiu quatro crianças, matando Maria Eduarda, filha de Francislânio, na hora.

    O homem, que apresentava sinais evidentes de embriaguez, segundo a Polícia Militar (PM)  tentou fugir, mas foi alcançado pela família e preso em flagrante. O motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro. Segundo testemunhas ele dirigia em alta velocidade.

    Fonte: G1.

  • Como você vive seu dia?


    dDe acordo com Stephen Covey, 10% da vida estão relacionados com o que se passa conosco e não temos controle sobre eles, já 90% com a forma como reagimos aos fatos que vão determinar suas conclusões.
    O que isso quer dizer? Realmente, não podemos evitar que o carro enguice, um avião atrase, um semáforo fique vermelho, etc. Isso representa 10% do que nos sucede. Os restantes 90% serão determinados com nossas reações.
    Exemplo: Você esta tomando o café da manhã com sua família. Sua filha, ao pegar a xícara, deixa cair café na sua camisa branca de trabalho. Você não tem controle sobre isto, mas terá sobre o que acontecerá em seguida.
    Você se irrita, repreende severamente sua filha, ela começa a chorar. Você censura sua esposa por ter colocado a xícara muito na beirada da mesa e daí, tem o prosseguimento de uma batalha verbal. Contrariado e resmungando, você vai trocar a camisa e voltando, encontra sua filha chorando mais ainda e ela acaba perdendo o ônibus para a escola. Sua esposa vai para o trabalho também contrariada e você tem que levar sua filha de carro para a escola. Como esta atrasado, dirige em alta velocidade é barrado por um guarda de trânsito e multado após 15 minutos de discussão. Deixa sua filha na escola, que desce sem se despedir de você e ao chegar ao escritório, percebe que esqueceu de sua maleta.
    Seu dia começou mal e ansioso para terminar o dia, é recebido friamente e em silêncio pela sua esposa e filha, ao chegar em casa.
    Por que seu dia foi tão ruim?
    1. Por causa do café?
    2. Por causa de sua filha?
    3. Por causa de sua esposa?
    4. Por causa da multa de trânsito?
    5. Por sua causa?
    A resposta correta é a de número 5, pois o fator determinante foi a ausência de controle sobre o acontecido.
    De outra forma:
    O café cai em sua camisa. Sua filha chora e você diz gentilmente a ela: "Esta bem querida, você só precisa ter mais cuidado".
    Depois de pegar outra camisa e a pasta executiva, você volta, olha pela janela e vê sua filha pegando o ônibus. Dá um sorriso e ela retribui dando adeus com a mão.
    Notou a diferença?
    Duas situações iguais com finais opostos. Portanto se alguém fizer um comentário negativo, procure não levar a serio, evitando assim ser afetado e tirando sua energia.

  • 28 de nov. de 2012

  • Vídeo do Gusttavo Lima no México

     Gusttavo Lima se apresentou, no início de novembro, na Cidade do México, no festival “Los 40 principales”, realizado por uma das principais rádios da América Latina (que dá nome ao festival).

    A apresentação foi no imenso Estádio Azteca, no qual o Brasil foi campeão mundial em 1970.

    Abaixo, segue o vídeo da apresentação.


    Fonte:Universo Sertanejo

  • Novidade:Sala de bate papo

    Acabamos de colocar em nosso blog uma sala de bate-papo parceria.aonde você pode se comunicar com as pessoas e bater um papo!

  • Dieta ou exercício: o que emagrece mais?




    Segundo o Ministério da Saúde, 48,5% dos brasileiros estão acima do peso. De acordo com pesquisas recentes, o tão sonhado peso ideal depende mais uma boa alimentação do que da prática de exercícios. Em outubro o “Obesity Reviews” analisou 15 trabalhos científicos que mediram o efeito de atividades físicas como caminhada e corrida em pessoas que não fizeram dietas.

    Entre as 657 pessoas que foram analisadas num período de três a 64 semanas, a perda de peso foi menor do que o esperado. O que ocorreu em pelo menos dois dos artigos realizados é que as pessoas superestimaram os resultados do exercício físico e acabaram compensando na ingestão de calorias. Uma aula de jump que gasta 500 calorias (a meta diária para quem quer perde meio quilo por semana), pode ir embora com apenas dois pedaços de pizza.

    A matemática do emagrecimento envolve ter uma dieta equilibrada, consumindo menos calorias e, de preferência, queimando mais calorias através das atividades físicas. Ou seja, fica muito mais difícil emagrecer apenas com atividades físicas, sem uma reeducação alimentar. Segundo o médico argentino Máximo Ravenna, autor do livro “A Teia de Aranha Alimentar” (Guarda-Chuva), uma pessoa com sobrepeso pode consumir mais de 3 mil calorias por dia e um obeso chega a 5 mil. “Não tem como compensar isso com exercício. Tem que reduzir pelo menos 40% da ingestão de alimentos”.

    Outro ponto importante a ser levado em conta é que não temos exatidão no gasto calórico que um exercício proporciona, porque envolve fatores como condicionamento físico e características pessoais (altura, idade e peso). Já nas dietas é possível controlar com precisão e cortar as calorias.

    Fonte:Pop Mulher

  • Tenha o bronze do verão em uma hora


    Um corpo dourado, com a cor do verão, em menos de uma hora? Sim, o Jet Bronze é a solução encontrada pelas branquinhas para a tão esperada festa de casamento ou uma viagem de férias.

    O aparelho, em forma de pistola a jato, aplica a tinta sobre o corpo no tom desejado (mais fraco ou mais forte), garantindo o dourado por até sete dias.

    Diferente das câmaras de bronzeamento artificial (proibidas no Brasil pela Anvisa) o procedimento não tem contra-indicação e pode ser feito em clínicas de estética regulamentadas.


    Preparando a pele
    Se você deseja fazer o procedimento vai precisar preparar a pele para o jato. Um dia antes será necessário esfoliar o corpo com um sabonete no banho. As células mortas serão eliminadas para dar espaço às novas, que recebem a tintura com mais facilidade.

    Como funciona
    São dois momentos do Jet bronze: primeiro a pele é tingida com um corante, que protege o corpo e favorece a fixação da tintura. Essa etapa é feita em uma máquina (uma espécie de cabine) e a substância fica por até sete horas agindo no corpo. Depois, a pistola vai retocar as áreas não alcançadas como as axilas, virilha, entre outras.

    Cuidados após aplicação
    Depois de garantir um dourado dos pés à cabeça, é preciso esperar sete horas para tomar um banho, por isso o indicado é fazer o Jet Bronze à tarde e ir para casa direto. O bronze pode durar de 3 a 7 dias.

    Fonte:Pop Mulher

  • Mulher bate em homem que nega namoro no primeiro encontro

    Reprodução/Huffington Post

    Contrariada, Jillian Martone quase matou um homem no primeiro encontro depois que o pretendente se negou em chamá-la de namorada, nos EUA. A mulher de 35 anos é acusada de atacar Efren Molina em sua casa. Jillian deu um soco no homem e o ameaçou com uma faca.

    Segundo relatório policial, a agressão se deu por Molina ter discordado quando a moça os definiu em um relacionamento sério. Depois de ser agredida, a vítima conseguiu desarmar a acompanhante e, então, a arrastou para fora de sua casa e trancou a porta. "É aparente que Martone foi a agressora", diz o relatório.

    Segundo a NBC da Flórida, Jillian continua na cadeia com uma multa de US$ 9 mil. Ela é acusada de agressão e roubo. A infratora já cometeu crimes como posse de drogas, alcoolismo, conduta desordeira e distúrbio público.

    )(Pop)(

  • Dilma viaja para a Argentina para reunião com Cristina Kirchner

    AFP

    A presidente Dilma Rousseff viaja nesta quarta-feira, dia 28, para a Argentina para se encontrar com a presidente Cristina Kirchner e participar da 23.ª Conferência Industrial Argentina, que debate a integração e o desenvolvimento dos dois países.

    Dilma irá acompanhada dos ministros Antonio Patriota, Fernando Pimentel e Helena Chagas, além do assessor especial para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia. Ela deve voltar ao país ainda nesta quarta.

    O Brasil é o maior parceiro comercial da Argentina, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores. Além disso, juntos, os dois países respondem por 70% do Produto Interno Bruto (PIB) da América do Sul, por 60% da população e 64% do território.

    )(Pop)(

  • Passagens subiram 300% com fim da Webjet, diz sindicato

    AE / Ernesto Rodrigues

    Depois que a companhia aérea Gol anunciou o fim da Webjet e a demissão de 850 funcionários, os demitidos tentam sensibilizar o Legislativo e o Executivo de que, além das demissões, o fim da companhia também acabou com as opções de passagens mais baratas.

    A diretora do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), Graziela Baggio, participou com um grupo de trabalhadores de uma audiência no Senado e de uma reunião com o ministro do Trabalho, Brizola Neto. O SNA apresentou um estudo que mostra um aumento da tarifa de até 300% nos voos que eram da Webjet e que passaram a ser operados pela Gol.

    Por exemplo, uma passagem do voo 5767, de Guarulhos (SP) ao Santos Dumont (RJ), às 11h20 de 18 de outubro era vendida por R$ 183,99 no dia 16 daquele mês. Já no dia seguinte, quando o site da Webjet saiu do ar, o mesmo voo passou a custar R$ 571,90 na página da Gol.

    )(Pop)(

  • Brasil tem menor índice de desigualdade dos últimos 30 anos

    ABr

    De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil atingiu em 2011 sua menor desigualdade de renda nos últimos 30 anos. O Coeficiente de Gini no ano passado era de 0,508, segundo a Síntese dos Indicadores Sociais (SIS), enquanto que, em 1981, o número era 0,583.

    Ainda assim, o país continua como um dos mais desiguais do mundo, longe da média a União Europeia, cujo Gini chegou a 0,305 em 2010. No ano passado foi de 0,290 na Alemanha, 0,308 na França e 0,244 na Suécia. O índice mede as disparidades numa escala de 0 a 1.

    Ainda há outros sinais da diminuição da distância entre ricos e pobres, como a redução na renda dos 20% mais ricos, de 60% para 57,7% do total entre 2001 e 2011. Ainda assim, no ano passado, os 40% mais pobres somavam apenas 11% da riqueza do país.

    )(Pop)(

  • Só falta oficializar: Felipão será o novo treinador da Seleção Brasileira

    AE/Piervi Fonseca

    A Seleção Brasileira já encontrou um substituto para o demitido Mano Menezes. Faltam poucos detalhes para que Luiz Felipe Scolari, técnico campeão da Copa do Mundo de 2002, retorne ao comando da equipe nacional - o anúncio oficial deve ser feito pelo presidente da CBF, José Maria Marin, nesta quinta-feira.

    O provável acerto com Carlos Alberto Parreira para o cargo de coordenador técnico da CBF atende a uma exigência de Felipão, que tem o perfil desejado pelo presidente da entidade - um treinador com currículo vitorioso e com respaldo popular, para que o Brasil possa jogar o Mundial em casa sem pressão.

    O último trabalho de Felipão, porém, não foi satisfatório: apesar de vencer a Copa do Brasil pelo Palmeiras, o treinador acabou demitido durante o Campeonato Brasileiro - o Verdão foi rebaixado para a Série B, e muitos no Parque Antártica culpam Scolari por isso.

    )(Esportes Pop)(

  • Os principais golpes praticados na internet

    Dos 21 milhões de internautas, no Brasil, pelo menos 30% já tiveram algum tipo de prejuízo.

    Veja abaixo alguns dos principais golpes  praticados na internet.

    De quais e-mails devo fugir?


    E-mails nos quais o remetente afirma ser Receita Federal e solicitam CPF;
    Cartões com mensagens românticas de pessoas anônimas;
    Fotos e imagens de desastres;
    Loterias com prêmios mi9lionários informando que você foi o grande ganhador;
    Foto torpedos;
    Clique aqui e veja nossas fotos;
    Entre outros...

    Antes de comprar pela internet devo...


    Verificar no site www.registro.br se a loja na qual eu pretendo fazer minha compra está cadastrada na lista de lojas on-line.

    Onde baixo programas de forma segura?


    Esses downloads devem ser feitos em sites oficiais, uma vez que crackers e hackers criam sites com endereços parecidos com os dos sites oficiais.
    Exemplo:
    www.caixaeconomica.com.br (falso)
    www.caixa.com.br (verdadeiro)

    Quais outros cuidados com a segurança que devo ter?


    Manter o antivírus sempre atualizado e ter um bom programa de firewall. Alternativas gratuitas são AVG, Avast, Avirá entre outros.

    O que fazer para não ter surpresas na hora de usar sistemas online de investimento em ações?


    Use apenas sites onde o endereço inicie com “https”, que indica que o site passou por um processo de certificação de segurança, onde todos os dados enviados às corretoras são criptografados.

    O que deve causar desconfiança?


    Endereços que trazem na primeira parte o nome da empresa e na segunda um provedor gratuito;
    Palavras em ordem estranha ou escritas de forma errada;
    Quando o cursor é colocado sobre um link em um e-mail e surgem símbolos como “ftp/”, “”, “.exe”, “.scr” e “.bat”. 

    )(Oficina Net)(

  • Jovem cai em golpe pela internet em Patos de Minas, MG


    Um jovem de 24 anos foi vítima de estelionato em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Para a Polícia Militar (PM), a vítima relatou que uma empresa ofereceu, através da internet, um empréstimo de R$ 25 mil. Em seguida os autores enviaram ao jovem um contrato e solicitaram que ele fizesse um depósito de R$ 6 mil.

    Depois de efetuar todas as transações, o rapaz não conseguiu mais falar com a empresa e só então percebeu que se tratava de um golpe e acionou a polícia. O site da suposta empresa foi informado pela PM, contudo não foi localizada a página.

    Fonte: G1.

  • Penas do mensalão serão concluídas hoje no Supremo Tribunal Federal


    Brasília – As três últimas penas da Ação Penal 470, o processo do mensalão, serão fixadas hoje (28) no Supremo Tribunal Federal (STF) – as do deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP),  do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) e do ex-tesoureiro informal do PTB Emerson Palmieri. Com isso, a dosimetria (cálculo das penas) para os 25 condenados no processo deverá ser concluída à tarde.

    A fixação de penas começou no dia 23 de outubro e é uma das etapas finais do julgamento, que completará quatro meses no próximo domingo (2). A dosimetria começou logo após a análise da conduta dos 37 réus. Os ministros adotaram regras semelhantes para punir réus que desempenharam papéis parecidos no esquema de pagamento de propina, embora algumas divergências de metodologia tenham surgido.

    As penas mais graves foram sugeridas pelo relator Joaquim Barbosa, enquanto o revisor Ricardo Lewandowski adotou penas mais amenas. Na reta final da dosimetria, os ministros aderiram a um novo método de condenação, acompanhando a pena de prisão proposta por Lewandowski e a pena de multa proposta por Barbosa. Vários ministros defenderam em plenário que a punição pecuniária é mais pedagógica que a prisão e, por isso, deveria ser aumentada. Lewandowski garantiu que irá revisar suas multas, que oscilam na casa dos 20 dias-multa, enquanto as de Barbosa são sempre superiores a 100 dias-multa.

    Concluída a etapa das penas, o julgamento prosseguirá com a análise de questões residuais, como a responsabilidade pelo decreto de perda de mandato parlamentar – se é do STF ou do Congresso Nacional –, o pedido do Ministério Público de prisão imediata dos condenados sem esperar os recursos e a possibilidade de decretar o ressarcimento de valores desviados do Erário.

    Os ministros também vão revisar as penas para evitar incongruências e muitos já manifestaram interesse em analisar várias penas em conjunto, como um só crime em continuidade delitiva, o que reduziria significativamente os tempos de prisão já estipulados. A Corte também definirá qual a pena restritiva de direito para o réu José Borba, condenado a regime aberto.

    O fim do julgamento não será o fim do processo, pois os advogados já sinalizaram que vão recorrer das punições impostas pelo Supremo. Não há prazo para que o STF responda a esses recursos - algumas ações penais julgadas em 2010 não têm resposta definitiva até hoje. A tendência é que os réus respondam ao processo em liberdade até o esgotamento de todos os recursos.



    Fonte: Agência Brasil

  • Rendimento do trabalhador brasileiro cresce 16% na última década


    Rio de Janeiro - O rendimento médio no trabalho principal das pessoas com mais de 16 anos de idade registrou aumento real de 16,5% de 2001 a 2011. No período, as mulheres e os trabalhadores do mercado informal foram os que apresentaram os maiores ganhos reais, de 22,3% e 21,2%, respectivamente.

    Os dados constam da pesquisa Síntese de Indicadores Sociais: Uma Análise das Condições de Vida da População Brasileira 2012, que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está divulgando hoje (28).

    No caso das mulheres, o maior aumento foi observado na Região Nordeste (39,6%) e, entre os trabalhadores informais, na Região Centro-Oeste (31,1%). Segundo o IBGE, a desigualdade de rendimentos entre homens e mulheres tem se reduzido nos últimos anos, mas as mulheres ainda recebem menos que os homens – em média 73,3% do rendimento deles.

    Outra constatação da pesquisa do IBGE é a de que, entre trabalhadores com maior nível de escolaridade (12 anos ou mais de estudo), a desigualdade de rendimentos por gênero é mais elevada, já que as mulheres recebem apenas 59,2% do rendimento referente aos homens.

    Na Região Nordeste, a desigualdade de rendimentos por gênero neste grupo de escolaridade é ainda mais elevada e as mulheres chegam a receber apenas 57,4% do rendimento dos homens. No Piauí, por exemplo, as mulheres com nível superior completo ou incompleto chegam a receber menos da metade (47,5%) do rendimento dos homens com a mesma escolaridade.

    A desigualdade por cor ou raça também é visível a partir dos dados do estudo. O rendimento médio dos trabalhadores pretos ou pardos com mais de 16 anos equivale a 60% do rendimento médio da população branca nessa mesma faixa etária. A situação, no entanto, já foi mais grave. Em 2001, o rendimento de pretos ou pardos era 50,5% menor do que o recebido pelos trabalhadores de cor branca.



    Fonte: Agência Brasil

  • Lição de bondade


    dAquele moço seguia todos os dias pelo mesmo caminho. Em suas viagens diárias do subúrbio, onde morava, ao centro da cidade onde trabalhava, o trem sempre passava por um viaduto de onde se podia ver o interior de alguns apartamentos no prédio localizado em nível inferior.
    Naquele lugar o trem diminuía a velocidade e por isso o rapaz podia observar através da janela de um dos apartamentos, uma senhora idosa deitada sobre a cama. Ele via aquela cena há mais de um mês. A senhora certamente convalescia de alguma enfermidade, era o que ele pensava.
    O jovem teve pena dela e desejou vê-la restabelecida.
    Num domingo, achando-se casualmente naquelas imediações, cedeu a um impulso sentimental e foi até o prédio onde a senhora morava.
    Perguntou ao porteiro o nome da anciã e depois lhe enviou um cartão com votos de restabelecimento, assinando apenas: "Um rapaz que passa diariamente de trem."
    Dali a uma semana mais ou menos, a caminho de casa no trem, o jovem olhou como sempre, para a janela. No quarto não havia ninguém e a cama estava cuidadosamente arrumada.
    No parapeito da janela, porém, estava afixado um pequeno cartaz escrito à mão e iluminado por uma lâmpada de cabeceira. Mostrava apenas uma frase singela de gratidão, dizendo: "Deus o abençoe"
    Aquele jovem do trem não tinha outra intenção a não ser ajudar anonimamente a uma pessoa desconhecida, atendendo a um apelo do seu coração generoso. E é por essas e outras razões que vale a pena acreditarem que ainda encontramos pessoas boas no mundo.
    Um gesto de solidariedade não custa nada, não tem contraindicação e está ao alcance de todos.

  • 27 de nov. de 2012

  • Polícia Militar prende dois por suspeita de tráfico de Drogas em Monte Carmelo

    Marco Túlio foi preso suspeito por tráfico de drogas/ Imagens Sérgio 
    Na tarde dessa segunda-feira (28), por volta das 15:30, no Bairro Ipiranga, a Polícia Militar de Monte Carmelo prendeu em flagrante Marco Túlio de Melo Morais, 21, da cidade de Uberlândia. Segundo o Delegado, Dr.º Wilton José Fernandes, com Marco Túlio estava Renata Cunha França, 23, de Monte Carmelo e com eles a PM encontrou 53,9gr de maconha e cerca de 200gr de crack.
    Os dois foram encaminhados à delegacia de Patrocínio.

    (Notícia Regional)

  • Inauguração de boate e lançamento de música


    O mercado de casas noturnas sertanejas para um público mais elitizado, em São Paulo, segue crescendo.

    Na noite desta terça-feira (27), será realizada a festa de inauguração da “Brook’s”, na Chácara Santo Antônio, apenas para convidados.

    Com capacidade para 2 mil pessoas, a boate é de propriedade de Amaury Pereira, ex-empresário da dupla Marcos e Belutti. Os cantores são sócios no empreendimento.

    Com uma lista extensa divulgada de famosos que estarão presentes (Zezé e Luciano, Bruno e Marrone, Paula Fernandes, Fernando e Sorocaba, Munhoz e Mariano, Gusttavo Lima, João Neto e Frederico, entre vários outros nomes), o show de inauguração ficará por conta de Marcos e Belutti, que aproveitam a ocasião pra lançar o novo CD, “Cores”.

    ___


    Falando na dupla, ontem foi o lançamento da nova música de trabalho, “Amor de Madrugada”, que pode ser ouvida abaixo. A imagem acima é a capa do CD, que chega às lojas até o final do ano.

    Fonte:Universo Sertanejo

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot