Aqui você ira adicionar a descrição do seu blog!

30 de jan. de 2013

  • 30/01 - Aprenda a fazer balas de goma




    Elas adoçam o paladar e alegram todo mundo: as balas de goma são um quitute bem-vindo em qualquer idade ou situação, seja em festas infantis, num bate papo com os amigos ou para adoçar uma tarde. Que tal você mesma fazê-las em casa? Essa receita é da Cia União e pode render até 220 unidades de bala de goma.

    Ingredientes
    6 envelopes de gelatina em pó, sem sabor (72g)
    3 xícaras de chá de água (600ml)
    9 xícaras de chá de açúcar (1440g)
    2 xícaras de chá de União Premium para cristalizar (380g)
    1 colher de chá de essência a gosto (5ml)
    Gotas de corante a gosto
    Óleo para untar

    Modo de fazer
    Hidrate a gelatina na água e leve ao fogo até dissolver, sem deixar ferver. Acrescente o açúcar mexendo bem até levantar fervura. Retire do fogo, adicione a essência e o corante. Coloque na forma ligeiramente untada com óleo e deixe descansar por 12 horas. Corte em quadrados pequenos (2x2cm) e passe-os no União Premium. A dica é combinar a cor do corante de acordo com a essência, como cor verde e essência de limão.

    Fonte:Pop Mulher

  • 30/01 - Como cuidar de seu biquíni




    Que mulher não adora um biquíni novo? Se você deseja manter a aparência e a conservação de sua nova aquisição, é preciso tomar alguns cuidados para que a peça dure mais verões.

    A primeira dica é sempre tomar cuidado na hora de passar o protetor solar. Ao contrário da pele, o biquíni não absorve o produto e pode ficar com o tecido manchado. Por isso, atenção ao passar o protetor.

    Se você gosta de usar cores luminosas ou fluorescentes, a dica é se manter longe do sol. A exposição prolongada faz com que a peça desbote com maior rapidez. Isso também vale para os modelos brancos, que ficam amarelados quando expostos ao sol e ao suor.

    O cloro da piscina também não é amigo do biquíni, pois faz com que as fibras do tecido percam a elasticidade. Se você curte uma piscina, sempre tome um banho de água doce depois que sair dela.

    A lavagem das peças também é importante para sua conservação. Lave-as imediatamente após retirá-las usando água e sabão neutro. Nada de colocar na máquina, deixar de molho ou torcê-la.

    A peça deve secar sempre à sombra em um local arejado. Na hora de guardar, o cuidado deve ser repetido. Procure colocar as peças em locais arejados e sem dobrar um bojo por cima do outro.

    Fonte:Pop Mulher

  • 30/01 - Grávidas podem ter gatos?




    Existe muita confusão e falta de informação relacionada ao perigo da toxoplasmose para grávidas. Muitas pessoas acreditam que a simples presença do gato no mesmo ambiente que a gestante pode transmitir a doença, o que não é verdade.

    O parasita responsável pela transmissão da toxoplasmose pode ser transmitido pelo contato com as fezes de gatos. Mas isso não é motivo para se desfazer de seu bichano. Basta que a tarefa de limpar a caixa de areia do gato seja delegada à outra pessoa.

    Ou seja, se você está grávida, nada de limpar ou mexer nas fezes dos gatos. Caso não tenha outra pessoa que possa fazer a limpeza da caixa, o indicado é usar luvas descartáveis para manipular urina, fezes e outras secreções do animal.

    Mulheres que já tiveram contato com a toxoplasmose não devem se preocupar, pois já desenvolveram os anticorpos. Mas aquelas que ainda não tiveram devem ter cuidado redobrado também com pombos e galinhas, que são animais que podem ser veículos da doença.

    Ainda existem profissionais que contraindicam a convivência das grávidas com os gatos. O ideal é que a futura mamãe converse com seu médico e peça todas as orientações necessárias para sanar suas dúvidas.

    Fonte:Pop

  • 30/01 - "Não pode beber nada", diz ministro sobre nova Lei Seca

    ABr


    Após resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) sobre a Lei Seca, o ministro das cidades, Aguinaldo Ribeiro, disse que agora, "de forma prática", não se pode beber nada antes de dirigir.

    Com a nova regulamentação, o limite de álcool para o condutor não ser multado passou de 0,1 miligrama por litro de ar para 0,05 mg/l. "O índice é por força da margem de segurança do instrumento de medição. Isso foi uma recomendação do Inmetro. Na prática, não pode beber nada, zero por cento, nenhuma gota", disse o ministro. O bafômetro tem margem de erro de 0,04.

    Pela nova lei, o motorista não é obrigado a se submeter ao bafômetro nem a outro tipo de exame, exceto quando houver acidente com vítima fatal. No entanto, o agente pode atestar embriaguez por outros meios, como aparência e comportamento.

    A multa continua de R$ 1.915,40 e o condutor fica impedido de dirigir por um ano. Para configurar crime de trânsito, é preciso que o índice de álcool ultrapasse 3,4 miligrama por litro de ar ou 0,6 miligrama por litro de sangue. A pena para o crime é de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão da carteira de motorista.

    Fonte:Pop

  • 30/01 - Manifestantes pedem presidente ficha limpa para o Senado

    AFP


    Ativistas se reúnem no gramado em frente ao Congresso Nacional nesta quarta-feira, dia 30, com 81 vassouras, baldes e panos de chão para pedir aos senadores que escolham um presidente ficha limpa para liderar o Senado. Eles também pretendem lava a rampa do Congresso.

    O protesto foi organizado por dezenas de entidades de movimentos anticorrupção. “Estamos usando essa metáfora porque são 81 senadores. A ideia é que cada senador assuma o compromisso de ter na presidência um ficha limpa”, contou Antônio Carlos Costa, fundador da ONG Rio de Paz.

    Um abaixo-assinado pela eleição de um presidente sem problemas já reuniu mais de 54 mil assinaturas. A expectativa é de que chegue a mais de 100 mil no dia 1.º, quando acontece a votação. Estão na disputa Pedro Taques (PDT), Randolfe Rodrigues (Psol) e Renan Calheiros (PMDB).

    Renan é o favorito para substituir José Sarney (PMDB), mas os manifestantes avaliam que ele não poderia se candidatar, já que é alvo de uma denúncia da Procuradoria-Geral da República pelo uso de notas fiscais frias.

    Fonte:Pop

  • 30/01 - Ônibus de viagem exibe filme pornô acidentalmente

    Reprodução


    Passageiros da linha chilena de transportes Valparaiso ficaram no mínimo surpresos com a seleção de filmes para sua viagem. Bem diferente dos blockbusters costumeiros, dessa vez um funcionário da empresa colocou acidentalmente um filme pornô explícito para rodar no aparelho de DVD do veículo.

    Apesar da presença de crianças, ninguém ficou traumatizado para o resto da vida, principalmente porque os menores estavam acompanhados pelos pais. Também porque o erro foi rapidamente apontado por um dos passageiros para o funcionário, que, por sua vez, agiu rapidamente e desligou os televisores.

    Ainda tendo ficado apenas 30 segundos no ar, algumas pessoas ficaram indignadas com o incidente e reclamaram com a companhia. Em resposta, um porta-voz da Valparaiso afirmou no site oficial que a empresa sentia muito pelo ocorrido e que estava investigando como a fita com pornografia foi parar dentro do veículo.

    Fonte:Pop

  • 30/01 - PM apreende adolescentes suspeitos de manter garota de 13 refém em MG

    Foto Ilustrativa

    A Polícia Militar apreendeu, na noite desta terça-feira (29) dois irmãos de 14 e 15 anos, suspeitos de manter em cárcere privado a namorada de uma deles, de 13 anos, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A adolescente conseguiu ligar para mãe após mais de um dia, em um momento de distração da dupla.

    De acordo com a polícia, a jovem foi até a casa do namorado na segunda-feira (28). Depois de uma discussão, o adolescente de 15 a fez refém, com a ajuda do irmão. Na noite de terça, a garota encontrou um celular e conseguiu falar com a mãe e passar informações sobre onde estava. A polícia a encontrou no bairro Nossa Senhora de Fátima.

    O menor de 14 anos tentou fugir na chegada da polícia, mas foi capturado. O adolescente de 15 anos tem passagens pela polícia por homicídio e tráfico de drogas, Os dois foram levados para a delegacia. A jovem está com a família.

    Fonte: G1.

  • 30/01 - Prestação de contas de gastos com a saúde passa a ser obrigatória em MG



    A partir de janeiro, todos os estados e cidades brasileiras estão obrigados a declarar seus gastos com a saúde na internet. O Sistema de informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (Siops) deve ser atualizado a cada dois meses pelos estados e municípios. Aqueles que não cumprirem esta norma terão seus recursos bloqueados.

    O cidadão pode acompanhar a aplicação dos recursos destinados à saúde. Estados e o Distrito Federal precisam investir pelo menos 12% de sua receita na área. Já os municípios devem aplicar, no mínimo, 15%.

    Acompanhe no site do Siops a destinação do recurso de sua cidade e do estado de Minas.

    Fonte: G1.

  • 30/01 - O que é o amor?


    dRecém-casados, Rita e Carlos desejavam muito ter um filho.
    - Pois é Carlos acho que já esta na hora de arrumarmos um bebe pra dar trazer um pouco mais de alegria nessa casa você não acha meu amor?
    - Olha Rita eu até concordo com você mais acontece que eu tenho medo de acontecer alguma coisa e você sabe que eu te amo muito e ficaria louco se algo acontecesse com você né.
    - Deixa de Bobagem Carlos todo casal tem filhos e tudo ocorre bem.
    - É verdade Rita, falo assim porque tenho muito medo de te perder...
    - Bobagem meu amor você não vai se livrar de mim assim tão fácil não tá!?
    Após um ano de casamento enfim Rita conseguiu engravidar.
    - Olha mamãe, o Carlos e eu estamos chegando da clinica e o teste de gravidez deu positivo, positivo escutou mamãe!
    - Nossa Rita que maravilha, é uma benção de Deus, eu rezei muito a Deus pra que vocês fossem abençoados com essa criança. E ai Carlos você deve estar explodindo de felicidade né rapaz!?
    - Olha dona Joana na verdade eu estou feliz mais ao mesmo tempo tem algo que me incomoda, a senhora sabe né, a Rita é tudo pra mim, é a mulher da minha vida.
    - Ora, bobagem Carlos, Deus não vai deixar que nada de mau aconteça, nem com a Rita nem com a criança.
    - Deus... Deus... Sei lá se Deus existe dona Joana, todo mundo fala em Deus mas ele é bom só para os outros pra mim ele nunca fez nada.
    - Não fala bobagens meu amor, Deus faz tanta coisa por nós, e olha vamos ter o nosso bebe e ser muito felizes tá bom!
    A gravidez ia bem até que já no sétimo mês as coisas começaram se complicar e eles tiveram que tomar uma difícil decisão.
    - Fala logo doutor, tá acontecendo alguma coisa com minha mulher, eu sei, fala logo doutor...
    - Olha Carlos... Rita, estamos com muitas complicações na sua gravidez e você está correndo um sério risco de morrer, se você levar essa gravidez pra frente a o risco de ou você morrer na mesa de parto ou a criança já nascer sem vida. Eu sugiro fazermos um aborto para salvarmos sua vida.
    - E o que você está esperando doutor faz logo isso, se é esse o caminho pra salvar minha esposa, faz isso logo, pelo amor de Deus.
    - Não Carlos, calma, não é assim, vamos ter fé, sé Deus nos deu esta criança ele vai cuidar dessa gravidez, eu não vou abortar doutor, vou até o fim com essa gravidez, é uma vida que carrego dentro de mim e eu não tenho o direito de mata-la só porque a minha vida também corre risco.
    Chegando o dia do parto Carlos não quis nem ir ao hospital, ele estava desesperado, pois o estado de saúde de sua esposa não era dos melhores. Dona Joana pediu sua companhia até a igreja mais Carlos estava revoltado com Deus e não queria nem ouvir falar em rezar.
    A criança veio ao mundo, uma linda garotinha, mas a mãe, como já era temida, só teve tempo de dar um breve beijo de adeus na sua filha.
    Carlos ao saber da noticia ficou louco e começou a culpar a criança pela morte da esposa.
    -Não... Não... Não... Minha mulher não... E tudo por culpa dessa criança infeliz... Eu sabia que não deveríamos ter filhos, se não fosse essa criança minha mulher estaria aqui comigo, viva... Viva...
    Dona Joana batizou a criança de Vitoria e sempre tentava aproximar a filha do pai, mas Carlos estava revoltado e não queria saber nem da filha e muito menos de Deus, ele repetia aos quatro cantos que se Deus existisse sua mulher não morreria e que Vitória era a culpada pela morte de Rita.
    Foram varias tentavas de dona Joana de aproximar Carlos da filha, mas ele não queria nem ouvir falar da menina até que um dia:
    - Carlos... Carlos... Pelo amor de Deus venha logo a Vitória passou mal e teve que ser hospitalizada com urgência.
    - Ora dona Rita, não me venha fazer chantagem pra me aproximar dessa menina, já se passaram 3 anos que minha mulher morreu e eu não consigo perdoa-la pela morte de Rita.
    - Ora Carlos, vamos logo, isso não é brincadeira, o médico pediu a presença do pai, pois disse que o problema é grave é precisa conversar com você.
    Carlos saiu meio que contra sua própria vontade, chegando lá o médico lhe passou o diagnostico que fez Carlos sentir um amor que jamais havia sentido pela sua filha.
    O médico disse que a criança tinha um tumor na cabeça e que precisaria ser operada urgentemente e precisava da autorização do pai, pois era uma cirurgia de alto risco para a criança. Carlos mais uma vez ficou sem chão, sua mulher havia morrido por aquela criança e agora ele corria o risco de perder a maior herança que Rita lhe havia deixado.
    - Dona Joana, eu sei que não tenho sido um bom pai pra minha filha, a tenho culpado sempre pela morte de Rita, mais agora entendo que ela não tem culpa de nada, a Rita morreu pra que ela vivesse e agora ela pode morrer e eu nunca tive a oportunidade dar um abraço na minha filha, o que eu faço???
    - Entregue nas mãos de Deus Carlos, vai dar tudo certo!
    - Dona Joana, por favor, me ajude a rezar?
    Carlos e dona Joana rezaram juntos durante horas, enquanto a cirurgia era realizada. A cirurgia foi um sucesso e Carlos não abandonou a filha em momento algum.
    Já recuperada a filha disse para Carlos:
    - Papai, quando eu fiquei doente eu não queria sarar porque eu achava que o senhor não me amava, eu queria morrer pra ficar com a mamãe lá no céu, mas ainda bem que Deus me curou, agora eu sei que eu tenho o melhor papai do mundo EU TE AMO PAPAI.

  • 29 de jan. de 2013

  • 29/01 - Luan Santana homenageia fã morta em tragédia de Santa Maria


    Luan Santana publicou, na noite de ontem, uma homenagem a Maria Mariana, uma fã sua morta no incêndio. Através de uma postagem antiga no Twitter, a menina pedia que Luan regravasse “Meu Destino”, primeira canção composta por ele, aos 10 anos de idade. Luan publicou um vídeo, que pode ser assistido abaixo, cantando a música.
    ___
    A polícia disse, ontem, que um artefato foi colocado na luva do vocalista da banda que tocava na boate de Santa Maria. Não tão comum, o recurso é utilizado por alguns sertanejos. Cortei o cantor da foto abaixo, que está começando a carreira, pra que não caiam em cima dele como se fosse o único.
    ___
    O número de vítimas da tragédia de Santa Maria assusta, mas temos total noção de que vivemos sob riscos em outras boates e festas nas quais não se obedece as condições mínimas de segurança, inclusive com donos que comemoram e se vangloriam de superlotações, imaginando o resultado da bilheteria.
    Creio que após a situação extrema do último domingo, os artistas comecem a aposentar artifícios que causam faíscas pelo menos em casas pequenas. O cantor Sorocaba, um dos que mais investe e se preocupa com a questão do espetáculo, publicou em seu Twitter: “Entretenimento sem responsabilidade da espaço a fatalidade… que pesadelo terrível… Meus pêsames as famílias”.
    ___
    Michel Teló, que não utiliza recursos do tipo em boates, se lembrou de um caso que aconteceu com o grupo Tradição em 2000: “Nós fizemos um show no Centro de Tradições Gaúchas de Campo Mourão, no Paraná. Soltamos uns fogos na lateral do palco e algumas faíscas pegaram em um tecido que estava no teto, que era de madeira, e começou a pegar fogo. O pessoal da nossa equipe subiu correndo na hora e apagou, graças a Deus”. Michel contou a história após a gravação de seu DVD no Guarujá, em entrevista ao blog, no último domingo.
    No acidente de Santa Maria, havia uma fã que acompanhava os shows de Teló, a jovem Flávia Magalhães.

    Fonte:Universo Sertanejo


  • 29/01 - Três ideias para decorar uma festa de quintal


    Receber os amigos ou familiares para uma comemoração ao ar livre é uma das vantagens do verão. Refrescante, informal e divertido, o programa é ideal para quem tem um pouco de espaço e muita imaginação – pois são ideias simples e criativas que fazem toda a diferença na hora de decorar e organizar o quintal, jardim ou varanda da sua casa. Confira algumas:


    Desde criança aprendemos que antes de comer é preciso lavar as mãos. Para facilitar a vida de seus convidados nesse momento, improvise uma pia no quintal ou na varanda pendurando um balde na torneira – com pequenos furos embaixo para escoar a água –, complete com uma toalha e sabonetes.


    Para deixar o ambiente mais alegre, decore os vasos pendentes do jardim com guardanapos de tecido – vale usar modelos estampados, coloridos ou lisos – ou capas de crochê coloridas.


    Ao arrumar a mesa no quintal, inove na decoração trocando a toalha por dois caminhos de mesa, um em cada lado. Eles emolduram as comidinhas do café da manhã, do almoço ou do jantar tornando-as ainda mais bonitas e apetitosas. Arrumado diretamente sobre a madeira, o brunch ganha um toque rústico.




    Fonte:Pop Mulher

  • 29/01 - Shampoo: com sal ou sem sal?




    Qual a diferença do shampoo com e sem sal? Se você também tem essa dúvida, vamos entender qual deles é melhor para tratar os seus fios. O sal é um importante componente e, quando usado nas concentrações adequadas, jamais terá qualquer influência negativa na estética dos fios.
    Ele é usado apenas para dar textura ao produto.

    Quando o rótulo do produto apresenta a informação  ‘sem sal’, significa que você não leva o cloreto de sódio (sal de cozinha) na formulação - mas tem lauril, que também é um sal. O único “malefício” do shampoo com sal é que, se usado em excesso, pode irritar os olhos, a pele e o couro cabeludo.

    Os shampoos sem sal, por sua vez, são indicados para quem já utilizou alguma química – como progressiva ou tintura -, mas não fazem muita diferença em relação aos outros produtos. Para um cabelo bonito e saudável, é preciso ter uma rotina de cuidados: lavar bem e usar condicionador, creme para pentear, outros finalizadores, máscaras de tratamento, além de hidratações e cortes periódicos.

    Fonte:Pop Mulher

  • 29/01 - Tendência de verão: saiba as cores de maquiagem que estão bombando




    A maquiagem sempre foi aliada das mulheres. Mas, assim como peças de roupas, ela muda de acordo com a estação. No verão, dê preferência às cores vibrantes.

    Vai bombar
    As apostas de 2013 para os olhos são os tons de azul, principalmente o turquesa. Já nos lábios, invista nas cores fortes. O rosa fúcsia e o laranja são os mais usados.

    O que usar durante o dia
    Para o dia, a máxima “menos é mais” é válida. Tons naturais, que migram dos beges claros ao marrom profundo, são as apostas. Nos olhos, lápis colorido. Nos lábios, cores vibrantes.

    O que usar durante a noite
    O make da noite suporta tons metalizados, cobreados, com os olhos esfumados de preto.

    Fonte:Pop Mulher

  • 29/01 - Dilma diz que presenciou "dor indescritível" em Santa Maria

    AFP


    Durante encontro com os prefeitos de todo o país, a presidente Dilma Rousseff afirmou que a "dor indescritível" causada pela tragédia em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, deve lembrar os gestores públicos de sua responsabilidade com a população. Na abertura da reunião, Dilma pediu um minuto de silêncio e lamentou o ocorrido.

    "A dor que presenciei é indescritível. Falo dessa dor para lembrar da responsabilidade que todos nós do poder Executivo temos com a nossa população. Diante dessa tragédia, temos o dever de assumir o compromisso, de assegurar que ela jamais se repetirá”, declarou a presidente.

    No domingo, dia 27, Dilma cancelou compromissos e antecipou sua volta do Chile para visitar o local do incêndio, que deixou 231 mortos, e acompanhar o socorro às famílias. Ela decretou luto oficial de três dias.

    "Hoje nos reunimos ainda sob a emoção dessa terrível tragédia em Santa Maria. Eles eram jovens, tinham sonhos, podiam ser nossos futuros prefeitos ou prefeitas. Podiam ser nossos futuros presidentes ou presidentas, podiam ser futuro cientistas, agrônomos, psicólogos, juízes", disse.

    Fonte:Pop

  • 29/01 - Francês ganha fama ao criar currículo inspirado em layout da Amazon

    Reprodução


    Profissional da área de web, Philippe Dubost teve uma ideia original para "vender seu peixe" pela internet. O francês criou um currículo online baseado no layout da loja virtual Amazon. A diferença é que, em vez de comprar produtos, possíveis empregadores podem adquirir seus serviços pela página.

    Além das experiências profissionais, ele citou que é o "único produto em estoque" e que pode ser enviado para Paris. Outro item curioso é a seção "frequentemente comprados juntos", que lista o profissional, tênis de corrida (seu hobbie) e passagens aéreas, como sendo "produtos" inseparáveis.

    Dubost ficou contente com a reação das pessoas no Twitter. "Gente, nem sei o que dizer. Estou admirado e verdadeiramente tocado por todo o tipo de mensagem que vocês mandaram. Um enorme obrigado", disse. Para conhecer mais sobre o trabalho do profissional criativo, é só acessar: www.phildub.com.

    Fonte:Pop

  • 29/01 - Quem ronca tem mais chance de ter ataque cardíaco que fumantes ou obesos

    Divulgação


    Por incrível que pareça, o ronco pode ser mais prejudicial à saúde do que o tabaco, a obesidade ou o colesterol alto. De acordo com uma pesquisa americana, as pessoas que roncam - 40% dos homens e 24% das mulheres - têm mais chances de sofrer paradas cardíacas e derrames.

    Os pesquisadores chegaram à conclusão de que os indivíduos que roncam adquirem um espessamento ou anormalidade na artéria carótida que alimenta o cérebro, assim, acontece um endurecimento das artérias, acarretando em ataques cardíacos. “Pacientes que roncam precisam de tratamento da mesma maneira que os que têm apneia, pressão alta ou outros riscos cardiovasculares”, contou o coordenador do estudo, Robert Deeb, do Hospital Henry Ford, em Detroit, nos EUA.

    Foram acompanhadas 54 pessoas entre 18 e 50 anos - nenhuma com apneia de sono. Os voluntários preencheram um questionário sobre o ronco e também fizeram um ultrassom medindo o espessamento da carótida.

    Fonte:Pop

  • 29/01 - Adolescente de 13 anos é suspeito de matar outro de 15 em festa, em BH



    Um adolescente de 13 anos é suspeito de matar outro de 15 em uma festa no bairro Gameleira, na Região Oeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), outra jovem de 14 anos levou dois tiros.

    Ainda segundo a polícia, a menina ferida contou que estava na festa, quando o suspeito entrou procurando por ele. Depois disso, ele começou a atirar contra o adolescente de 15 anos, que tentou se esconder.

    Os dois feridos foram socorridos e levados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital mineira. A PM informou que a menina levou um tiro de raspão na nádega e um na perna. Ela não corre risco.

    O adolescente não resistiu aos ferimentos. O suspeito fugiu. A polícia foi até a casa do pai dele, mas não conseguiu localizar o adolescente.

    Fonte: G1.

  • 29/01 - O desenho da família


    gfHenrique estava sentado em sua cadeira favorita estudando sua tese de doutorado, quando a filha Sara, de 8 anos apareceu e perguntou:
    - Papai, você quer ver meu desenho? 
    Henrique, incomodado com a interrupção da filha, respondeu: 
    - Sara, querida, por favor, o papai está ocupado. Vá brincar um pouco, depois pode voltar que vou te dar atenção. 
    Henrique estava preocupado, pois aquele trabalho que deveria ser feito em uma semana, precisava ser realizado apenas em um fim de semana. Dez minutos depois, Sara novamente entrou na sala e pediu:
    - Papai, me deixa mostrar o meu desenho? 
    Novamente Henrique pediu que a filha voltasse mais tarde. 
    Sara voltou cinco minutos depois e perguntou se o pai queria ver seu desenho. Mas Henrique , já irritado, respondeu: 
    - Não, não quero! 
    Um pouco assustada com o jeito como o pai lhe respondeu, Sara saiu correndo da sala. 
    Mesmo conseguindo o sossego que tanto queria, Henrique não conseguia tranqüilidade em seu coração. Parecia que alguma coisa o puxava . Então, resolveu chamar a filha:
    - Sara, meu amor, você poderia vir aqui? Papai quer ver o seu desenho. 
    Sara entrou calada e foi direto para o colo do pai. Finalmente Henrique viu o desenho da filha: era um grande quadro, como se fosse um retrato na moldura, e tinha até um título em letras maiúsculas, escrito, “Nossa Família”.
    Henrique, já emocionado, pediu : 
    - Filha, me explique o que significa este quadro. 
    E, Sara, na sua pureza infantil, começou: 
    - Aqui é a mamãe (era uma figura de palito com cabelo longo, amarelo e ondulado); 
    Sorrindo, Sara continuou: 
    - Aqui sou eu, do lado da mamãe, aqui é Bonnie (o cachorro), e aqui é a Natalí ( a irmã mais nova). 
    Henrique parecia ter esquecido do problema da tese de doutorado. Por isso, pôde perceber a maneira simples, pura da filha ver sua família. Então, todo feliz e emocionado, disse para Sara:
    - Adorei, filha! Seu desenho é lindo! Vou pendurar na parede da sala de jantar, e toda noite quando eu voltar para casa, vou olhar para ele.
    Sara deu aquele sorriso sincero de criança e foi brincar no jardim. 
    Henrique voltou para a tese de doutorado. Mas por alguma razão, lia a mesma frase várias vezes. Estava desatento. Algo o tinha deixado preocupado no desenho da filha. Alguma coisa estava faltando, ele pensou. Então, resolveu chamar a menina de novo:
    - Sara, você pode me mostrar seu desenho outra vez? 
    A menina rapidamente levou o desenho para o pai e sentou-se em seu colo. Henrique, com a voz embargada, fez uma pergunta para a filha, apesar de estar com muito medo da resposta. Ele perguntou:
    - Filha, aqui no seu desenho tem a mamãe, você do lado da mamãe, o nosso cachorro, sua irmãzinha Natalí, o sol a nossa casa, passarinhos... mas onde está o papai?
    E, Sara respondeu: 
    - Você está no quarto, papai! 
    Henrique terminou seus estudos de doutorado. Mas a maior lição que aprendeu, foi ensinada pela sua filha de apenas 8 anos.
    Valorize a sua família. Ela é base de tudo, o porto seguro para todos os momentos de sua vida!

  • 28 de jan. de 2013

  • 28/01 - Ambulância dos Bombeiros capota na BR-365 e quatro ficam feridos

    Foto Ilustrativa


    Uma ambulância do Corpo de Bombeiros capotou na BR-365, sentido o município de Araguari, no Triângulo Mineiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo seguia para atender uma ocorrência quando houve o acidente.

    Das quatro pessoas que estavam na ambulância, três sofreram escoriações leves e uma foi levada em estado grave para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

    De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, o estado da vítima é estável.

    Fonte: G1.

  • 28/01 - Dilma decreta luto oficial de três dias


    A presidente Dilma Rousseff decretou luto oficial de três dias no país em memória às vítimas do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Mais de 200 mortes foram confirmadas até o momento.

    De tarde, as bandeiras na Esplanada dos Ministérios e no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, estavam a meio mastro.

    Fonte: G1.

  • 28/01 - Governo divulga lista com 231 nomes de mortos na tragédia em Santa Maria




    Brasília - O Instituto-Geral de Perícias (IGP) divulgou os nomes de 231 vítimas do incêndio que ocorreu na madrugada deste domingo (27) na Boate Kiss, em Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul e a quinta cidade mais populosa do estado. De acordo com o governo estadual, a lista é a final com a identificação dos corpos levados para o Centro Desportivo Municipal de Santa Maria. Anteriormente, as autoridades locais tinham informado que eram 233 mortos.
    Ao menos 101 dos mortos eram alunos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com base em lista anterior divulgada pelo governo estadual. "Em virtude da possibilidade de alguns nomes terem sido escritos na lista com grafia incorreta, ou imprecisa, mais alunos da universidade podem estar entre as vítimas fatais. Portanto, se você conhece alguma vítima que é estudante da universidade, mas cujo nome não consta nesta relação, entre em contato pelo e-mail noticias@ufsm.br", diz nota publicada no

    Veja a última lista divulgada pelo IGP:


    Identificados pelos parentes
    Alan Rembem de Oliveira
    Alexandre Anes Prado
    Alex Giacomelli
    Alisson Oliveira da Silva
    Allana Willers
    Ana Carolini Rodrigues
    Ana Paula Rodrigues
    Ana Paula Anibaleto dos Santos
    André Cadore Bosser
    Andressa Roaz Paz
    Andressa Thalita Farias Brissow
    Andrieli Righi da Silva
    Andrise Farias Nicoletti
    Ângelo Nicolosso Aita
    Ariel Nunes Andreatta
    Augusto Cesar Neves
    Augusto Malezan de Almeida Gomes
    Augusto Sergio Krauspenhar da Silva
    Benhur Retzlaff Rodrigues
    Bernardo Carlo Robe
    Bibiana Berleze
    Brady Adrian Gonçalves Silveira
    Bruna Brondani Pafhalia
    Bruna Camila Graeff
    Bruna Karoline Gecai
    Bruno Kraulich
    Camila Cassulo Ramos
    Carlitos Chaves Soares
    Carolina Simões Corte Real
    Cássio Garcez Biscaino
    Cecília Soares Vargas
    Clarissa Lima Teixeira
    Crisley Caroline Saraiva Freitas da Palma
    Daniel Knabbem da Rosa
    Daniel Sechim
    Daniele Dias de Mattos
    Danilo Brauner Jaques
    Danriei Darin
    David Santiago de Souza
    Débora Chiappa Forner
    Deives Marques Gonçalves
    Diego Comim Silvéster
    Dionatham Kamphorst Paulo
    Douglas da Silva Flores
    Elizandor Oliveira Rolin
    Emerson Cardoso Pain
    Erika Sarturi Becker
    Evelin Costa Lopes
    Fábio José Cervinski
    Fernanda de Lima Malheiros
    Fernanda Tischer
    Fernando Michel Devagarins Parcianello
    Fernando Pellin
    Flávia Decarle Magalhães
    Geni Lourenço da Silva
    Gilmara Quintanilha Oliveira
    Giovane Krauchemberg Simões
    Greicy Pazzini Bairro
    Guilherme Fontes Gonçalves
    Guino Ramom Brites Burro
    Gustavo Ferreira Soares
    Heitor Teixeira Gonçalves
    Helena Poletto Dambros
    Helio Trentin Junior
    Henrique Nemitz Martins
    Herbert Magalhães Charão
    Igor Stefhan de Oliveira
    Ilivelton Martins Koglin
    Isabela Fiorini
    Ivan Munchem
    Jacob Francisco Thiele
    Jaderson da Silva
    Janaina Portella
    Jéssica Almeida Kongen
    João Aluisio Treuliebe
    João Carlos Barcellos Silva
    João Paulo Pozzobom
    João Renato Chagas de Souza
    José Luiz Weiss Neto
    José Manoel Rosa da Cruz
    Juliana Moro Medeiros
    Juliana Oliveira dos Santos
    Juliana Sperone Lentz
    Juliano de Almeida Farias
    Karen Fernanda Knirsch
    Kelen Aline Karsten Favarin
    Kellen Pereira da Rosa
    Kelli Anne Santos Azzolin
    Larissa Hosbach
    Lauriani Salapata
    Leandro Avila Leivas
    Leandro Nunes da Silva
    Leonardo de Lima Machado
    Leonardo Lemos Karsburg
    Leonardo Machado de Lacerda
    Leonardo Schoff Vendrúsculo
    Letícia Vasconcellos
    Lincon Turcato Carabagiale
    Louise Victoria Farias Brissow
    Luana Behr Vianna
    Luana Faco Ferreira
    Lucas Fogiato
    Lucas Leite Teixeira
    Luciane Moraes Lopes
    Luciano Ariel Silva da Silva
    Luciano Tagliapetra Esperidião
    Luiz Antonio Xisto
    Luiz Carlos Ludin de Oliveira
    Luiz Eduardo Viegas Flores
    Luiz Felipe Balest Piovesan
    Luiz Fernando Riva Donate
    Luiz Fernando Rodrigues Wagner
    Luiza Alves da Silva
    Maicon Afrolinario Cardoso
    Maicon Douglas Moreira Iensen
    Maicon Francisco Evaldt
    Manuele Moreira Passamane
    Marcelo de Freitas Salla Filho
    Marcos André Rigoli
    Marfisa Soares Caminha
    Mariana Comassetto do Canto
    Mariana Machado Bona
    Mariana Moreira Macedo
    Mariana Pereira Freitas
    Marilene Iensen Castro
    Marina de Jesus Nunes
    Marina Kertermann Kalegari
    Martins Francisco Mascarenhas de Souza Onofre
    Marton Matana
    Matheus Pacheco Brondani
    Mauricio Loreto Jaime
    Melissa Bergemeier Correia
    Melissa do Amaral Dalforno
    Michele Dias de Campos
    Micheli Froehlich Cardoso
    Miguel Webber May
    Mirella Rosa da Cruz
    Murilo de Souza Barone Silveira
    Murilo Garcez Fumaco
    Natana Pereira Canto
    Natascha Oliveira Urquiza
    Natiele dos Santos Soares
    Odomar Gonzaga Noronha
    Otacílio Altíssimo Gonçalves
    Patrícia Pazzini Bairro
    Paula Batistela Gatto
    Paula Simone Melo Prates
    Pedro de Oliveira Salla
    Pedro Morgental
    Rafael de Oliveira Dorneles
    Rafael Dias Ferreira
    Rafael Paulo Nunes de Carvalho
    Rafael Quilião e Oliveira
    Rafaela Schimidt Nunes
    Raquel Daiane Fischer
    Rhaissa Gross Cúria
    Rhuan Scherer de Andrade
    Ricardo Custódio
    Ricardo Dariva
    Ricardo Stefanello Piovesan
    Robson Van der Hahn
    Rodrigo Belling Hausen Bairros Costa
    Roger Barcellos Farias
    Roger Dallanhol
    Rogério Cardoso Ivaniski
    Rogério Floriano Cardoso
    Rosabe Fernandes Rechermann
    Ruan Pendenza Callegari
    Sabrina Soares Mendes
    Sandra Victorino Goulart
    Shaiana Tauchem Antoline
    Silvio Beurer Junior
    Stefane Posser Simeoni
    Suziele Cassol
    Tailan Rembem de Oliveira
    Taís da Silva Scaplin de Freitas
    Taize Santos dos Santos
    Tanise Lopes Cielo
    Thais Zimermann Darif
    Thanise Correa Garcia
    Thiago Amaro Cechinatto
    Tiago Dovigi Cegabinaze
    Uberafara Soares Bastos Junior
    Vagner Rolin Marastega
    Vandelcork Marques Lara Junior
    Vanessa Vancovicht Soares
    Victor Datria Mcagnam
    Victor Martins Shimitz
    Vinicios Greff
    Vinicios Paglnossim de Moraes
    Vinicius Silveira Marques de Mello
    Vinissios Montardo Rosado
    Vitória Dacorso Saccol
    Walter de Mello Cabistani

    Identificados pela perícia 
    Andressa Ferreira Flores
    Andressa Inaja de Moura Ferreira
    Bárbara Moraes Nunes
    Bruna Eduarda Neu
    Carlos Alexandre dos Santos Machado
    Cristiane Quevedo da Rosa
    Daniela Betega Ahmad
    Dulce Raniele Gomes Machado
    Emili Contreira Ercolani
    Ericson Ávila dos Santos
    Felipe Vieira
    Flávia Maria Torres Lemos
    Franciele Soares Vargas
    Francielli Araujo Vieira
    FrancileVizioli
    Gabriela Corcine Sanchotene
    Gabriela dos Santos Saenger
    Heitor Santos Oliveira Teixeira
    Jennefer Mendes Ferreira
    Julia Cristofali Saul
    Larissa Terres Teixeira
    Leandra Fernandes Toniolo
    Letícia Ferraz da Cruz
    Letícia Baú
    Luiza Batistella Puttow
    Maria Mariana Rodrigues Ferreira
    Matheus de Lima Librelotto
    Matheus Engert Rebolho
    Merylin de Camargo dos Santos
    Monica Andressa Glanzel
    Neiva Carina de Oliveira Marin
    Pâmella de Jesus Lopes
    Paula Porto Rodrigues Costa
    Priscila Ferreira Escobar
    Sandra Leone Pacheco Ernesto
    Taise Carolina Vinas Silveira
    Viviane Tólio Soares



    Fonte:Agência Brasil

  • 28/01 - O segredo da espera


    É preciso esperar com confiança
    Somos convidados pela Palavra para entender um grande mistério na vida do cristão: não ser atendido em sua oração. Não tem como esperar por aquilo que se enxerga; a nossa esperança é a de quem não vê o que se espera.
    A esposa que espera a conversão do marido, reza há tanto tempo, mas não consegue enxergar o que virá. Da mesma forma, há aquela mãe que reza tanto para o filho, mas não consegue enxergar a mudança. Eu quero falar exatamente sobre isso: o tempo da espera.Muitos cristãos abandonam a fé nesso tempo. Com certeza, todos nós já fomos a um consultório médico e ficamos na sala de espera para depois sermos atendidos pelo médico. No entanto, muitos cristãos não sabem passar pela "sala de espera" da vida.
    O que você tem esperado hoje? Talvez seja sua conversão, a volta do seu marido ou a libertação do seu vício. É preciso esperar com confiança. A escola de santidade acontece nesse tempo. Quem não sabe esperar não celebra a chegada [da graça alcançada]!
    Aprendemos a não esperar na fila, usamos a internet para não perder tempo e não nos exercitamos no esperar. Quantas pessoas passam por problemas de dívidas financeiras, tentam dar um jeitinho, mas essas só crescem? Isso porque muitos não aprenderam a esperar em Deus. Há muitos cristãos que não souberam passar pela "sala da espera" da vida e ficam trocando de Igreja.
    Quando não esperamos muito, não damos valor quando o esperado chega. É necessário esperar, mas precisamos aprender a fazer isso; não é fácil ver os anos passando quando não enxergamos a conversão dos nossos ou a pessoa amada chegar.
    A espera a que eu estou me referindo, não é uma esperança acomodada, de ficar de braços cruzados, eu falo da espera ativa. E para ela Deus nos dá um instrumento. "Da mesma forma, o Espírito vem em socorro de nossa fraqueza. Pois não sabemos o que pedir nem como pedir; é o próprio Espírito que intercede em nosso favor, com gemidos inefáveis" (Rm 8, 26).
    O "Instrumento" para essa espera é o Espírito Santo de Deus, que vem sobre a nossa fraqueza de não sabermos esperar, de não sabermos rezar nesse tempo [da espera].
    No tempo da espera, quando precisaríamos estar cheios de esperança, o que chega até nós é o desespero. E com isso não conseguimos rezar, quando mais deveríamos rogar ao Pai. Há muita gente que, quando está envolvida pelo desespero, só consegue pedir ao Senhor para morrer, pois vê na morte a solução para os problemas. Infelizmente, nesses momentos de dor, pedimos coisas erradas a Ele, por isso Ele não nos atende. Muitas pessoas ficam com raiva de Deus, porque Ele não as atendeu. Sendo que foram elas que pediram errado. Precisamos aprender a pedir. A Palavra nos ensina como rezar nesse tempo difícil. Muitas pessoas não sabem aguardar com esperança.
    Quando pedimos em meio ao desespero, o fazemos a partir da nossa vontade, daquilo que achamos ser melhor e mais rápido. Dessa forma, invertemos a oração do Pai-Nosso; em vez de rezarmos: "Seja feita a Sua [do Senhor] vontade", rezamos: "Seja feita a minha vontade, aqui na terra e no céu também".
    O Espírito Santo nos foi dado, porque, na hora do desespero, não sabemos pedir e Ele intercede ao Pai por nós. Muitas vezes, não somos atendidos porque não sabemos orar, e Deus não atende a prece feita a partir da nossa vontade.
    O segredo está na comunhão com a vontade de Deus, e a teremos por intermédio do Espírito Santo, que ora ao Pai por nós em gemidos inefáveis. O assunto principal de nossas orações é dizer a Deus qual é a "nossa" vontade. 90% de nossas súplicas é dizer ao Senhor o que nós queremos e 10% é dando "umas dormidinhas". Depois, ficamos com raiva, porque o Senhor não nos atendeu. Um Deus que manda não queremos, mas sim um Pai que obedeça; na hora do desespero, desejamos que Deus seja nosso empregado!
    Quem não sabe rezar cria uma no Senhor, como se pudesse fazer um "script" para que Ele fosse fazendo todas as suas vontades. Muitos são marcados com a decepção, porque criaram expectativas e estas não foram atendidas; depois dizem que Deus não faz nada na vida deles, somente na vida dos outros. Acham que o Senhor tem de fazer as vontades deles.
    Não sabem passar pela "sala da espera". O cristão que não sabe rezar e reza sobre suas expectativas acha que Deus só pode dizer "sim", age como um pré-adolescente na fé. Esquece-se de que: “E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito, pois é de acordo com Deus que ele intercede em favor dos santos” (Rm 8, 27).
    Você já parou para pensar que, talvez, não esteja pedindo o que Deus quer e que tenha de entrar na "sala da espera"? É preciso aguardar com esperança, entendendo que, enquanto estamos nessa "sala", estamos esperando por Aquele que examina os corações. É esperteza do cristão confiar seus pedidos ao Espírito, porque a comunicação entre Ele e Deus é perfeita. O cristão que não aprende a rezar no tempo da espera, fica ranzinza, não consegue acreditar nem nos milagres realizados na vida do outro.
    Nós precisamos resgatar a capacidade de esperar, assim com a Virgem Maria, que esperou, aguardou, soube juntar a sua vontade com a vontade do Pai. Não somos chamados a nos juntar ao grupo que corre atrás de Jesus apenas por causa das curas.
    Nos planos de Deus existe um tempo de espera para cada um de nós, não há ninguém que não tenha de, um dia, esperar. Isso faz parte da realidade da nossa vida; é melhor entrarmos na escola da espera. Só não podemos dispensar a ajuda do Espírito.
    Como você tem rezado? Pedindo algo que é da sua vontade ou o que é da vontade do Pai?

    Padre Fabricio Leitão, sacerdote da Comunidade CN

    Fonte: cancaonova

  • 25 de jan. de 2013

  • 25/01 - Algumas notas…


    -Pedro
    Domingo, o “Fantástico” exibe uma entrevista com o Pedro, filho do Leonardo. O foco da conversa é o processo de recuperação pelo qual o cantor tem passado desde o dia do acidente.
    Ainda não é possível cravar, mas há uma intenção de que a dupla Pedro e Thiago volte aos palcos em maio, em uma apresentação em Goiânia.
    ___
    -Banda
    Comentei por cima há alguns meses, mas hoje há melhores informações. A empresa de Fernando e Sorocaba, “FSPA”, agora tem, além dos artistas sertanejos e dos Inimigos da HP, uma “banda de baile”.
    Não sei nem se esse termo se usa ainda, mas a banda é focada em festas e eventos fechados, mercado que muito forte no Brasil há décadas.
    ___
    -Pedro Henrique e Fernando
    Já citei o nome deles algumas vezes aqui, e agora eles estão com clipe novo. A dupla segue uma linha uma escrachada sem exceções, com o intuito de marcar mesmo o estilo.
    É um caminho difícil pelo fato de fugir do padrão, mas atualmente é a única dupla que investe neste perfil e que consegue disputar mercado com as demais. O clipe abaixo se chama “Vou lhe usar”.
    ___
    -Fã é fã
    Postei no Instagram a foto esses dias. Há tatuagens que chamam a atenção, mas a da moça abaixo me parece insuperável se tratando de uma fã de artista sertanejo.
    Fonte:Universo Sertanejo

  • 25/01 - “Camaro Amarelo” na prova da UnB


    A Universidade de Brasília (UnB) divulgou ontem uma lista atualizada de “Obras de Conhecimento”, de cinema, música, teatro e etc, que servirão de base para a formulação das provas da primeira etapa do PAS  (Programa de Avaliação Seriada*).
    A atualização, discutida no segundo semestre do ano passado, traz a inclusão da canção “Cuitelinho”, na versão do Pena Branca e Xavantinho, e uma surpresa, que é o “Camaro Amarelo”, da dupla Munhoz e Mariano.
    É claro que haveria algumas manifestações contrárias na internet, mas em coletiva realizada ontem, Rogério Basali, consultor de Gerência e Interação Educacional do Cespe/UnB, defendeu que as obras têm a ver com a “identidade dos grupos de jovens”, independentemente do gosto pessoal de quem discutiu a lista.
    Ou seja, o mínimo conhecimento sobre uma canção antiga sertaneja e uma da nova geração, provavelmente ajudará no desempenho do aluno.
    O assunto me lembra um concurso público no Paraná, no ano passado, no qual caiu uma pergunta sobre “Ai Se Eu Te Pego”, o que também gerou um série de críticas.
    *O PAS é um sistema no qual o aluno faz uma prova por ano, durante os 3 anos do ensino médio, e que dá acesso à universidade. É uma das alternativas atuais ao vestibular tradicional.
    Fonte:Universo Sertanejo

  • 25/01 - Faça o doce de coco da Gisele Bündchen




    Além de modelo e mãe, Gisele Bündchen declarou que adora cozinhar. Recentemente em uma passagem pelo Brasil, a musa ensinou na televisão uma receita de doce de coco. Vamos aprender:

    Você vai precisar:
    100g de manteiga de coco
    ½ xícara (chá) de açúcar
    100g de coco ralado
    1 xícara (chá) de damasco picado

    Modo de preparo:
    Em um liquidificador coloque 100g de manteiga de coco, ½ xícara (chá) de açúcar, 100g de coco ralado e 1 xícara (chá) de damasco picado. Bata bem até formar uma massa firme. Com as mãos ou com auxílio de uma colher faça pequenas bolinhas e sirva.

    Se quiser pode confeitar com coco ralado.



    Fonte:Pop Mulher

  • 25/01 - A dieta da vez é a Dukan




    Criada pelo médico e nutricionista Pierre Dukan, a dieta que leva o sobrenome Dukan é assunto da vez há alguns meses. Segundo o médico, a Dukan é uma forma fácil de emagrecer sem passar fome. O método envolve quatro fases: as primeiras para perda de peso e as duas últimas para manter o peso conquistado, evitando o famoso efeito sanfona.

    A promessa da Dukan é de dois ou três quilos a menos na balança logo nas primeiras semanas com o consumo exclusivo de proteína. A explicação é que dessa maneira o metabolismo vai ser surpreendido, acelerando a queima de calorias. Nas fases seguintes é liberado o consumo de verduras e alguns legumes. Exercícios são obrigatórios. O ideal é caminhar todos os dias da semana, cerca de meia hora.

    Quer tentar? É só seguir o passo a passo:

    Passo 1 
    Essa é a fase mais radical. É preciso comer apenas proteínas em todas as refeições. Frutos do mar, aves, ovos, presunto magro, leite 0% de gordura e tofu estão liberados. Beber muita água e caminhar todos os dias também são indicados.

    Duração:
    3 dias para perder 5 kg
    4 dias para perder 10 kg
    5 dias para perder 15 kg
    6 dias para perder 20 kg
    7 dias, que é o máximo permitido, para perder mais de 20 kg

    Passo 2 
    Mantém-se todos os alimentos da primeira fase e acrescenta-se legumes e verduras no cardápio. Água em abundância e exercícios continuam incluídos.
    Passo 3
    Liberadas proteínas, legumes, duas frutas por dia, duas fatias de pão integral, 40 g de queijo, duas porções de carboidratos por semana, e duas refeições maiores por semana: é permitido uma entrada, um prato principal, uma sobremesa e uma bebida. Essa fase deve durar dez dias.

    Passo 4
    Nessa etapa come-se normalmente, porém, respeitando três regras fundamentais: praticar 20 minutos por dia de caminhada, consumir três colheres diárias de aveia e uma vez por semana comer apenas proteínas, como no passo 1.
    Algumas famosas fazem essa dieta!
    Fonte:Pop Mulher

  • 25/01 Desconto na conta de luz chega a quase 26% em algumas regiões

    ABr


    A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou na quinta-feira, dia 24, o percentual de desconto que será aplicado à conta de luz dos consumidores de cada uma das 63 distribuidoras de energia elétrica do país.

    O plano do governo com desconto mínimo de 18% para as residências e 32% para a indústria passou a valer na quinta. A estimativa do Tesouro Nacional é de que a medida vai custar R$ 8,46 bilhões em 2013. O desconto total só começará a ser sentido no final de fevereiro.

    O percentual de desconto entre as concessionárias varia do mínimo, 18%, até 25,94% para o consumidor. O valor máximo de desconto é da Nova Palma Energia, que atende a 14,5 mil unidades consumidoras em nove cidades gaúchas.

    Veja a lista:

    AES SUL - 23,62%
    AMAZONAS - 18,22%
    AMPLA - 18,00%
    BANDEIRANTE - 18,08%
    BOA VISTA - 18,14%
    CAIUA - 18,08%
    CEA - 18,04%
    CEAL - 18,00%
    CEB - 18,11%
    CEEE - 18,13%
    CELESC - 18,48%
    CELG - 18,00%
    CELPA - 18,83%
    CELPE - 18,04%
    CELTINS - 18,20%
    CEMAR - 18,00%
    CEMAT - 19,29%
    CEMIG - 18,14%
    CEPISA - 18,00%
    CERON - 18,00%
    CERR - 18,04%
    CFLM - 20,92%
    CFLO - 18,00%
    CHESP - 18,01%
    CJE - 18,34%
    CLFSC - 19,66%
    CNEE - 19,69%
    COCEL - 18,41%
    COELBA - 18,96%
    COELCE - 18,05%
    COOPERALIANÇA - 18,01%
    COPEL - 18,12%
    COSERN - 18,00%
    CPEE - 23,38%
    CPFL PAULISTA - 18,07%
    CPFL PIRATININGA - 18,39%
    CSPE - 18,01%
    DEMEI - 18,36%
    DMED - 18,08%
    EBO - 18,00%
    EDEVP - 18,16%
    EEB - 18,6%
    EFLUL - 18,17%
    ELEKTRO - 18,47%
    ELETROACRE - 18,01%
    ELETROCAR - 18,07%
    ELETROPAULO - 18,25%
    ELFJC - 18,04%
    ELFSM - 18,97%
    EMG - 18,14%
    ENERSUL - 18,24%
    ENF - 18,07%
    EPB - 18,01%
    ESCELSA - 18,01%
    ESSE - 18,00%
    FORCEL - 18,01%
    HIDROPAN - 18,50%
    IGUACU - 18,11%
    LIGHT - 18,10%
    MUXFELDT - 18,55%
    RGE - 22,00%
    SULGIPE - 18,33%
    NOVA PALMA - 25,94%

  • 25/01 - Chávez vai enfrentar batalha complexa contra câncer, diz ministro

    AFP


    O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Elías Jaua, afirmou que a saúde do presidente Hugo Chávez evolui positivamente, mas que ele terá que enfrentar “a batalha mais complexa e mais profunda” contra o câncer.

    “Nos encheu de muita satisfação a evolução satisfatória que vem registrando. No entanto, não queremos semear expectativas em torno de uma data de retorno”, disse Jaua, que esteve com Chávez na quinta-feira, dia 24.

    Além dele, estiveram presentes o vice-presidente Nicolás Maduro, o ministro do Petróleo, Rafael Ramírez, o governador e irmão de Chávez, Adán, e a procuradora Cilia Flores. “Abordamos juntos temas econômicos e políticos, as próximas eleições para prefeito”, disse o ministro.

    Fonte:Pop

  • 25/01 - Segurança é detido após dar tiro acidental no próprio pênis

    Divulgação


    De acordo com a imprensa de Rio Claro, em Trinidad e Tobago, um guarda da cidade foi preso após atirar acidentalmente no próprio pênis com uma arma calibre .38. O "Trinidad and Tobago Guardian"  reportou que o homem carregava a arma em seu bolso quando ela disparou, atingindo-o na região da virilha e ferindo seu órgão genital.

    Atendendo o chamado de uma testemunha que havia escutado o tiro vindo do carro estacionado, as autoridades locais encontraram o segurança todo ensanguentado caído em frente a uma das rodas do veículo.

    Levado pela equipe para o hospital geral de San Fernando, o paciente de 33 anos permanece sob supervisão médica e escolta policial. Graças ao ocorrido, agentes conseguiram identificar a arma e descobriram que o homem não tinha permissão legal para o porte ou para os quatro cartuchos de munição que estavam com ele quando foi encontrado.

    Para aumentar seu infortúnio, o trinitário agora está sendo custodiado até receber alta hospitalar, quando será indiciado por porte ilegal de arma de fogo e munição.

    Fonte:Pop

  • 25/01 - Casa "mal-assombrada" é leiloada por R$ 2,70

    Reprodução


    Uma residência localizada na região de Ródano-Alpes, na França, está sendo vendida por apenas R$ 2,70. O local tem 350 metros quadrados e quatro quartos, entretanto, segundo o vendedor, o imóvel é mal-assombrado, o que justifica valor.

    O anúncio foi colocado no site eBay e o dono, identificado como “Maud69620”, diz que em sua propriedade acontecem coisas sobrenaturais. “Nos anos 1950, houve um duplo assassinato na residência. Um casal foi morto brutalmente por causa de um tesouro escondido”, contou. Os responsáveis pelas mortes seriam trabalhadores, mas todos sumiram sem deixar rastros, aponta o site francês Planet.

    O vendedor acredita que todas as histórias são verdadeiras, pois coisas estranhas acontecem. “Atividades paranormais ocorrem na casa, como sussurros, vozes, objetos que se movem sozinhos.”

    Fonte:Pop

  • 25/01 - Carreta com 256 rodas está parada em posto de Patos de Minas, MG


    Carreta com 256 rodas está parada em posto de Patos de Minas, MG (Foto: Paulo Barbosa/G1)Carreta está parada por problemas mecânicos
    (Foto: Paulo Barbosa/G1)
    Uma carreta com 256 rodas, que transportava um transformador de 240 toneladas, está parada, desde sexta-feira (18), em um posto de combustíveis em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O veículo teve problemas mecânicos e saiu de Belo Horizonte em novembro do ano passado. A carga vai para a Usina Hidrelétrica de Capim Branco, em Araguari, no Triângulo Mineiro.
    De acordo com o motorista da carreta, Serefim Belo dos Santos, são necessários três caminhões, os chamados cavalos mecânicos, para movimentar o veículo de 256 rodas, 88m de comprimento e 6,60m de largura e que trafega em uma velocidade média de 20 km/h. “Tem bastante gente que ajuda, como dois operadores, ajudantes, batedor e polícia. Nos comunicamos por rádio”, contou.
    O comboio está parado por conta de problemas mecânicos em um dos caminhões, mas deve seguir viagem neste sábado (25). O tráfego na BR-365 até Araguari será monitorado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que colocará batedores auxiliando o deslocamento.
    A PRR explicou que mesmo depois de solucionado o problema do carreta, para seguir a viagem depende do clima. “A viatura da PRF vai à frente fazendo o serviço de batedor de forma compatível com a segurança”, disse o policial Klever Delgado.
    Fonte:G1

  • 25/01 - Casa de três cômodos fica destruída após incêndio em Patrocínio, MG


    Incêndio Patrocínio, MG (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)Cozinha e sala ficaram destruídos
    (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
    Na noite desta quinta-feira (24) uma casa pegou fogo no Bairro São Francisco emPatrocínio, no Alto Paranaíba. O Corpo de Bombeiros informou que vizinhos acionaram ajuda após perceber as chamas na residência, que tem três cômodos e fica em um aglomerado de casas. Seis homens controlaram o fogo, que durou quase uma hora, e foram gastos quase cinco mil litros de água.
    Na casa não havia ninguém e a suspeita é que um botijão de gás tenha iniciado o incêndio. De acordo com o sargento Pedro Barbosa Calixto, alguns cômodos tiveram perda total.
    "A sala e a cozinha ficaram totalmente destruídos e tudo indica que a causa foi o botijão. Além disso, como a válvula de segurança do botijão se rompeu as chamas se alastraram com mais facilidade. Contudo, o caso será investigado”, disse.
    Fonte:G1

  • 25/01 - O Empresário e o Pescador


    Muitos acham que ser rico é ter dinheiro e posses, leiam isto:
    Certo dia, um grande empresário foi gozar de suas férias numa vila de pescadores de Santa Catarina.
    Ficou em uma aconchegante pousada e pediu à um pescador da região que o leva-se para pescar.
    Peixe vem, conversa vai e o empresário ficou curioso sobre o pescador.
    Começou a questionar:
    (empresário) – Por que tu não montas uma cooperativa para juntar os pescadores?
    (pescador) – Pra quê?
    (empresário) -Assim, tu podes começar a exportar. Ganhas mais dinheiro.
    (pescador) – Entendi! E mais dinheiro pra quê?
    (empresário) – Ora, as vendas vão aumentando, as exportações vão te deixar rico!!!
    (pescador) – Ahhhh… Gostei! E depois de rico? Faço o quê?
    (empresário) – Elementar! Depois de muitos anos, chega um momento que você está tão rico, que não precisa mais trabalhar. Então você viaja para um lugar bonito como este, aluga um barco e pode pescar tranqüilamente sem preocupar-se com nada.
    (pescador) – Hum.. Mas eu já faço isto hoje! Então eu sou rico?

    Fonte:Mensagem do Dia

  • 24 de jan. de 2013

  • 24/01 - Transforme seu sorriso com o clareamento dental




    Os sorrisos de dentes brancos vêm brilhando cada vez mais. A moda, que começou com atores e atrizes, já chegou às ruas e um número cada vez maior de pessoas opta pelo tratamento para alcançar o almejado sorriso branco.  As técnicas se difundiram e hoje é possível encontrar opções caseiras e profissionais para a transformação.

    Dentre as opções caseiras, existe aquela que é supervisionada por um dentista - feita com moldeiras e gel - e a de produtos adquiridos em farmácias, sem o acompanhamento do dentista. No caso da opção profissional, é realizada em consultórios odontológicos pelo dentista, que pode utilizar diferentes tipos de luzes para obter o clareamento desejado.

    O que difere as técnicas é o tempo necessário para se conseguir o clareamento. Enquanto o tratamento feito em consultório com luzes como o laser, o LED ou a luz halógena apresenta resultados imediatos, os métodos caseiros como a moldeira com gel, fitas adesivas, enxaguantes bucais e creme dentais levam pelo menos três semanas para obter o clareamento.

    Doenças nas gengivas como inflamação ou retração e cáries são fatores que contraindicam qualquer processo estético. Para iniciar o clareamento, é necessário que sua boca esteja saudável. A média de duração dos tratamentos é de dois anos. É importante lembrar que fumar e consumir alimentos pigmentados como refrigerante, café, chocolate pode colocar seu tratamento a perder.

    Independente da escolha do método é importante consultar seu dentista regularmente. O clareamento feito por métodos caseiros pode causar uma maior sensibilidade nos dentes.

    Fonte:Pop Mulher

  • 24/01 - Adoce sua tarde com uma receita de bolo integral de maçã e passas




    Ano novo, novas resoluções na hora de escolher os alimentos e receitas. Que tal experimentar um bolo integral de maçã e passas? A receita publicada pelo blog Icouldkillfordessert.com.br traz ingredientes integrais e promete adoçar seu paladar sem pesar muito na consciência.  O tempo de preparo é de 60 minutos e a receita rende oito porções bem generosas. É fácil de ser preparada e também não pesa no bolso.

    Ingredientes
    30 gramas de uvas passas
    40 gramas de rum para hidratar
    55 gramas de farinha de trigo integral
    55 gramas de farinha de trigo
    110 gramas de açúcar mascavo
    110 gramas de açúcar cristal
    1/4 de colher de sopa de canela em pó
    1/2 colher de sopa de fermento em pó
    1/2 colher de sopa de sementes de linhaça
    1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
    1 maçã vermelha
    1 ovo inteiro e 1 gema
    60 ml de óleo de girassol

    Modo de fazer
    Pré-aqueça seu forno a uma temperatura de 180º. Pegue uma forma com um formato de aproximadamente 18 x 8 centímetros, unte com margarina e enfarinhe. Coloque as passas em um potinho para hidratar no rum. Peneire as farinhas, o fermento, a canela, as sementes de linhaça, os açúcares e o bicarbonato em uma tigela e reserve. Descasque a maçã e corte-a em cubinhos. Bata num liquidificador o ovo inteiro, a gema, o óleo e a casa da maçã. Despeje essa mistura na tigela e misture bem até obter uma massa homogênea. Escorra o rum das passas e junte-as com a maçã na massa. Despeje na assadeira e leve ao forno por aproximadamente 50 minutos ou até que espete um palito e ele saia limpo.

    Fonte:Pop Mulher

  • 24/01 - Loiras, ruivas, morenas... O assunto aqui é cerveja!




    Há tempo a cerveja deixou de ser a queridinha apenas entre os homens e caiu no gosto das mulheres. Mas a notícia boa não para por ai: além de saborosa, a bebida de cevada pode trazer benefícios pra nossa saúde.

    De acordo com um estudo apresentado no Simpósio Internacional de Cerveja, em Madri, na Espanha, dois copos ao dia geram antioxidantes, reposição de estrogênio durante a menopausa, ação anti-inflamatória na fase adulta e redução do risco de hipertensão na terceira idade. Além disso, as cervejas sem álcool fazem bem às gestantes, já que possuem ácido fólico – o que evita a má formação do tubo neural do embrião.

    Outras pesquisas destacam também que o consumo moderado de cerveja pode diminuir a cicatriz no coração causada por infarto do miocárdio em homens e mulheres, além de ser parte de uma dieta saudável graças aos compostos nutritivos.

    Fonte:Pop Mulher

  • 24/01 - O que fazer quando meu bicho de estimação morre?




    O tempo passa e assim como nós, nossos pets também envelhecem. Infelizmente haverá um momento em que a despedida será inevitável. Nessa hora muitas pessoas se veem perdidas sobre o que fazer com o corpo do pet. É um momento difícil e muita gente acaba erroneamente optando por enterrar o corpo no quintal de casa ou em um terreno baldio.

    Essa é uma prática que pode trazer muitos danos ao meio ambiente, já que o corpo do animal produz o necrochorume, um líquido rico em bactérias e outras substâncias tóxicas que contaminam lençóis freáticos e o solo.  Essa contaminação pode causar diversas doenças para nós, entre elas o tétano e a hepatite. Outra prática que não pode ser feita é a de descartar o animal no lixo comum.

    Mas, então, o que fazer quando perdemos nosso tão amado pet? Já é possível encontrar opções que vão desde a cremação até o sepultamento em cemitérios especializados em pets, localizados em várias cidades do Brasil. O custo de um sepultamento ou cremação varia de acordo com o porte do animal, podendo custar de R$ 200 até R$ 2.000.

    Para quem não dispõe de dinheiro para esses serviços, é possível encaminhar o corpo para o Centro de Controle de Zoonoses da cidade. Nesses locais o bicho de estimação será incinerado e suas cinzas provavelmente serão encaminhadas para um aterro sanitário. Em algumas cidades brasileiras o serviço de coleta é gratuito, em outras, taxas são cobradas. O ideal é informa-se com o veterinário ou ligar diretamente para a prefeitura de sua cidade.

    Fonte:Pop Mulher

  • 24/01 - Nova Programação da RC


    Rádio Cultura de Monte Carmelo esta com uma nova grade de programação que começa a valer a partir do dia 28/01 com estreias de programas entre muitas outras novidades.Acesse nossa Página de Programação e saiba sobre as mudanças e confira também a página da equipe.

  • 24/01 - Homem é agredido e assaltado por mulher

    giroflex

    Na  madrugada dessa quarta-feira (23) em Monte Carmelo, as 02h50min a PM foi acionada na Avenida Paranaíba, onde deparou com a vitima J.R.N., de 56 anos de idade, apresentando sintomas de embriagues alcoólico, e com uma garrafa de bebida na mão, o qual relatou que havia saído de um bar nas proximidades, quando foi seguido por uma mulher de cor escura, alta, magra, aparentando estar grávida, sem maiores dados, a qual após agredi-lo e jogá-lo ao solo, roubou-lhe a quantia de R$170,00 (Cento e setenta reais em dinheiro) e um telefone celular marca Samsung de cor preta. A autora evadiu em seguida, a pé rumo ao bairro Lagoinha. Foi realizado rastreamentos, porem a autora não foi localizada até o momento.

    Fonte:PM

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot