Aqui você ira adicionar a descrição do seu blog!

28 de fev. de 2013

  • 28_02 Medo do parto: como driblar esse dilema

    Medo do parto: como driblar esse dilema


    Para muitas mulheres, o parto representa algo obscuro, desconhecido e talvez isso justifique o temor em relação a ele.

    Em algum momento da gestação, inevitavelmente esse medo aparece e pode estar relacionado a diversos motivos, como por exemplo, temer sentir dor, não conseguir entrar em trabalho de parto, não ter parto normal e ser obrigada a se submeter a uma cesariana, morrer no parto, tomar anestesia, entre tantos outros. E existem ainda os medos posteriores ao parto, em geral relacionados aos cuidados com o bebê e às mudanças de vida que ocorrerão após a chegada da criança.

    Tento sempre entender o que tudo isso significa, no entanto, o que me ocorre é que antes de mais nada, precisamos discriminar esse medo.

    O medo constitui uma perturbação diante de uma ameaça, real ou imaginária. A situação talvez não seja concreta, mas sabemos que o medo existe e é a isso que estou me referindo.

    Parto, segundo o dicionário, é o ato de parir, mas também pode dizer respeito a uma situação cansativa e difícil. Contudo, quando falamos de medo de parto, invariavelmente o associamos uma situação de ameaça, e já sabemos de antemão que estamos fazendo menção a algo que poderá ser longo e exaustivo.

    Existem muitos mitos relativos ao parto e, principalmente quando se trata de parto normal, em geral estão vinculados ao medo de sentir dor, de vivenciar uma experiência que talvez se revele longa e desgastante, sobre a qual não há como ter controle absoluto, ao contrário dos partos por cesariana, que, muitas vezes, são até agendados.

    Fala-se muito que o parto normal causa muito mais dor que a cesariana. Talvez esse seja um dos principais motivos que levam algumas mães a desistir de ter um filho por meio de parto normal. Claro que nesse momento sabemos que a palavra final acaba mesmo sendo do obstetra e, se ele não priorizar o parto normal e não tiver uma estrutura de equipe para atender a essa demanda, dificilmente diminuirá suas taxas de cesariana.

    Pouco se fala, no entanto, dos benefícios de um parto normal para a mãe e para o bebê e que a cesariana existe para os casos em que o parto normal não foi possível ou oferece risco para a qualquer um dos dois. O que era regra agora virou exceção, e isso me entristece muito. A mulher que dá à luz pelos métodos normais, de forma segura e consciente, sente-se muito mais a protagonista do seu parto, além de mais forte no que se refere à sua feminilidade.

    O Brasil foi considerado o país que tem o índice de cesariana mais alto do mundo, atingindo 44%, mas sabemos que na rede privada de saúde essa taxa sobe vertiginosamente, chegando até a ultrapassar os 90%.

    E eu me pergunto: se tantos médicos sabem que o parto normal é melhor para as mulheres, o que os estimula a aumentar cada vez mais esses índices de cesariana?

    Uma das respostas para isso certamente seriam as questões econômicas que um parto normal exige. A fim de conseguir elevar o número de partos normais realizados, um médico inquestionavelmente precisa ter uma estrutura bem montada e uma equipe confiável e isso se torna cada vez mais complicado, se levarmos em conta a política de saúde que inclui também os convênios de assistência médica, pois é inviável ficar durante horas com uma parturiente, aguardando o bebê nascer no momento certo e deixar de lado as outras pacientes do consultório.

    Confiar no obstetra e na equipe que dará assistência ao parto é fundamental para a segurança da gestante e contribui muito para amenizar o medo do parto, assim como conhecer o hospital em que ela pretende dar à luz Além disso, ela deve se preparar internamente e o ambiente para receber o bebê. Contudo, não podemos deixar de lado as questões de cada gestante, que muitas vezes necessitam de cuidado e acolhimento não só familiar, mas também profissional. Ser acompanhada por um psicólogo especializado no assunto pode colaborar muito para o bem-estar da futura mamãe e até para a diminuição de sintomas tanto psicológicos quanto físicos, decorrentes do aumento de ansiedade, que fazem com que muitas substâncias e hormônios sejam secretados na corrente sanguínea da gestante, podendo prejudicar sua saúde e também o desenvolvimento do bebê.

    A maternidade é um momento de grandes mudanças na vida de uma mulher. Portanto, estar segura e confiante no momento do parto e no início de vida do bebê, é fundamental para proporcionar um bom começo de vida a ele, para que se desenvolva física e psiquicamente saudável.

    Fonte- Cynthia Boscovich e Melhor Amiga

  • 28_02 Beba suco de casca de abacaxi e melhore sua saúde!




    Nada mais gostoso do que um suco de abacaxi bem refrescante. E se você souber que além de saboroso, ele também ajuda a emagrecer, melhor ainda!

    Para entrar em forma, é preciso cortar doces e incluir mais frutas em seu cardápio. O abacaxi, por ser rico em água e fibras, melhora a digestão e o funcionamento do intestino, e ainda fornece sais minerais e vitaminas A, C e B1.

    Até mesmo a casca da fruta pode ser usada para fazer sucos, doces e chás, que purificam o sangue e combatem processos inflamatórios. Veja como fazer suco da casca do abacaxi:

    Modo de preparo:
    Pegue um abacaxi inteiro e lave bem a casca com uma escova macia. Descasque, deixando um pouco da polpa da fruta na casca. Corte a casca em pedaços e coloque-os numa tigela de vidro.

    Cubra com 1 litro de água filtrada. Tampe e deixe na geladeira por dois dias. Passe por uma peneira e beba. Esse suco fica bem suave, porque só o caldo da fruta é aproveitado.

    Fonte:Pop Mulher

  • 28_02 Cinco produtos de beleza que não precisamos usar




    Vida de mulher não é fácil: já parou pra pensar quantos minutos por dia você gasta cuidando da sua pele? Claro que há passos indispensáveis: limpar, tonificar, hidratar... mas será que a gente usa mais coisas do que precisa? Segundo o site americano Shine, a resposta é “sim”.

    O site conversou com especialistas em cosmética e dermatologia e preparou uma lista com dez produtos de beleza que a gente usa, mas não precisava nem ter em casa. Separamos cinco deles.

    1- Creme para os pés - Pés sedosos, macios, bem feitinhos... quem é que não gosta? Heidi Waldorf, Diretor de Dermatologia Cosmética do Mount Sinais Medical Center (NY) - um dos entrevistados pelo site - diz que este produto é desnecessário – o creme para as mãos exerce a mesma função de hidratação nos pés.

    2- Loções firmadoras para o corpo - Se a ideia é fugir da celulite, não adianta: o melhor remédio é combinar atividades físicas com uma boa alimentação. Segundo os médicos entrevistados, os cremes firmadores e anti-celulite não funcionam a longo prazo – eles contêm cafeína, que melhora o fluxo sanguíneo, e ajudam a hidratar a pele. Mas para ficar com tudo em cima, tem mesmo que suar!

    3- Produtos para pontas duplas nos cabelos - Os produtos anti-frizz ou aqueles que prometem fechar as pontas duplas também possuem efeito de curto prazo. Eles deixam o cabelo mais leve sim, mas para eliminar as pontas duplas, só existe uma solução: tesoura.

    4. Produtos com FPS acima de 30 - Segundo o dr. Waldorf, qualquer fator de proteção solar acima de 30 faz você se sentir mais segura, mas o efeito não muda: o fator 30 é suficiente para nos proteger de todos os raios solares. Acima disso, segundo ele, você está “jogando dinheiro fora” .

    5. Óleo para cutículas - Outro grande “erro” na escolha dos produtos de beleza. O óleo tem consistência escorregadia e não permanece nas mãos por muito tempo. Se você está precisando hidratar a incômoda pele em volta das unhas, escolha um bom creme hidratante e aplique várias vezes ao dia.

    E aí: você vai ter coragem de deixar de lado tudo aquilo que não faz efeito para a pele, ou prefere manter a rotina do jeitinho que ela está?

    Fonte:Pop Mulher

  • 28_02 Lula e Sérgio Cabral fazem visita surpresa ao estádio do Maracanã

    Instituto Lula/Ricardo Stuckert


    O ex-presidente Lula, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), e o vice-governador Luiz Fernando Pezão fizeram uma visita secreta às obras do estádio do Maracanã na manhã desta quinta-feira, dia 28.

    A visita, que começou às 7h15 e foi até as 8h30, não consta na agenda do governador distribuída por sua assessoria de imprensa. O ex-presidente elogiou a atuação de Cabral por ter dialogado com os operários, que chegaram a ameaçar fazer greve no decorrer das obras, mas desistiram depois de terem suas reivindicações atendidas.

    No local, Lula fez um discurso aos operários e prometeu estar presente no jogo oficial de reabertura do estádio, no dia 2 de junho. Ele ainda afirmou que não aplaudirá apenas as seleções do Brasil e da Inglaterra, como também os trabalhadores que construíram o Maracanã.

    O petista também aproveitou para rebater as avaliações pessimistas sobre a Copa do Mundo no Brasil, que irá acontecer em 2014. “Até há seis meses a gente ouvia dizer ‘a Copa vai ser um fracasso, o Brasil não está preparado’. Eu digo: ‘nunca mais ousem duvidar da capacidade dos trabalhadores da construção civil desse país, que vão construir os melhores estádios.’”

    Fonte:Pop

  • 28_02 Tiras postam foto com armas, mas polícia não curte

    Reprodução


    Policiais membros de uma academia de um esquadrão de elite da Croácia sacaram suas armas e capricharam na pose para uma foto no estilo "gangsta", que foi postada no Facebook. Vestidos com uniforme completo, coletes à prova de balas, pistolas 9mm em punho e os bonés virados para o lado ou para trás, os nove tiras fizeram o registro para comemorar o fim do curso na academia, e colocaram na legenda algo como "Gangue Local", em tradução livre.

    Superiores da polícia croata viram a foto, mas passaram longe do botão "curtir". De acordo com o site Orange News, um inquério já foi instaurado para punir os responsáveis. "Os oficiais envolvidos estão sob investigação. Esse tipo de coisa mancha a reputação de toda a corporação", disse o chefe da corregedoria da polícia do país, Vladmir Bozovic. "Pode ter sido só uma piada, mas eles não devem celebrar se parecendo com criminosos."

    Fonte:Pop

  • 28_02 Suposto ladrão fica entalado e pede ajuda a vigia

    Divulgação/Polícia Militar


    Um homem de 23 anos passou por um aperto ao supostamente tentar roubar um botijão de gás de um posto de saúde em Jaboticabal, São Paulo, na madrugada da última quarta-feira, dia 27. De acordo com o portal G1, o rapaz tentou passar por uma janela basculante que dá acesso a uma garagem, mas acabou entalado.

    Um vigia do estabelecimento ouviu pedidos de socorro e encontrou o homem na situação inusitada. O corpo de bombeiros foi acionado e conseguiu liberá-lo ao serrar a estrutura metálica da janela. De acordo com os socorristas, o rapaz teria ficado cerca de uma hora e meia se debatendo no estreito vão.

    Apesar de já ter antecedente criminal por furto, o suspeito foi ouvido na delegacia da Polícia Civil da cidade e liberado em seguida, apenas com leves escoriações.

    Fonte:Pop

  • 28_02 Honestidade rende uma bolada a mendigo americano

    Reprodução


    Certo dia, enquanto costumeiramente pedia esmola em Kansas City, Estados Unidos, o morador de rua Billy Ray Harris percebeu que uma mulher havia deixado cair um grande e valioso anel de diamantes no pote que ele usava para coletar moedas. O homem decidiu guardar o anel em vez de trocá-lo por dinheiro. A joia era um presente de noivado recebido por Sarah Darling, que procurou Harris no dia seguinte e recuperou a aliança sem problema algum.

    Para recompensá-lo, Sarah e seu marido, Bill Krejci abriram um fundo de doações em um site e pediram contribuições a parentes e amigos próximos, como agradecimento à boa ação do homem. A história se espalhou pela internet e cerca de 7.200 pessoas já doaram, gerando um montante equivalente a cerca de R$ 330 mil.

    Harris, que dorme debaixo de pontes, disse que cogitou ficar com a aliança. "Meu coração não deixou que eu fizesse isso. Não sou santo, mas também não sou nenhum demônio", disse em entrevista ao programa "Today", da NBC. O fundo de doações permanece aberto por mais 78 dias, e o montante pode aumentar. Além da bolada, o sem-teto vai receber orientação legal e financeira.

    Fonte:Pop

  • 28_02 Noivos dizem "sim" vestidos de Shrek e Fiona

    Divulgação/The Sun

    Foi um casamento de contos de fada, do jeito que Paul Bellas e Heidi Coxshall sonharam. Bem, não daqueles pomposos como nas histórias clássicas, mas sim um pouco mais bem-humorado, inspirado na animação de sucesso "Shrek".  De acordo com o jornal "The Sun", a ideia partiu de Leo, filho de quatro anos do casal, que é louco pela história da Dreamworks.

    "Leo estava vendo o DVD, e Heidi disse que seria legal se fizéssemos um casamento no mesmo tema", contou o noivo. "E a mensagem do filme é justamente que independente de sua aparência ou quem você é, o que importa é o amor verdadeiro."

    Fantasiado como o Burro, Leo foi o responsável por entregar as alianças, e as fantasias dos pombinhos foram confeccionadas pela própria noiva. A cerimônia aconteceu no último sábado, dia 23, em Jersey, Reino Unido. Os convidados também entraram na onda, e apareceram vestidos como personagens do filme e de outros contos de fada.

    Fonte:Pop

  • 28/02 - Dilma envia mensagem ao papa Bento XVI manifestando respeito à decisão de renunciar


    Brasília - No último dia de Bento XVI como papa a presidenta Dilma Rousseff enviou hoje (28) mensagem de respeito à decisão de renúncia e destacou a realização da Jornada Mundial da Juventude, em julho, no Rio de Janeiro, assim como a visita que ele fez ao Brasil, em 2007. A nota da presidenta tem oito linhas e foi divulgada no começo desta manhã.

    “Ao findar seu papado, manifesto o meu respeito pela decisão de Vossa Santidade de renunciar à Cátedra de São Pedro”, diz a mensagem da presidenta. “Desejo que essa nova fase de recolhimento o encontre com saúde e paz”, completa o texto, que pode ser lido na íntegra no blog do Palácio do Planalto.

    Em seguida, Dilma destaca na mensagem boa relação do Brasil com a Santa Sé. “Na oportunidade, recordo os gestos de apreço com que o meu país foi distinguido nesses últimos anos. São marcos históricos no relacionamento entre a Santa Sé e o Brasil.”

    Ela ressaltou a escolha de Aparecida do Norte para sediar a 5ª Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano (Celam), em 2007, que trouxe Bento XVI ao Brasil. A presidenta também lembrou a canonização de Antonio Galvão de França, o frei Galvão.

    “[A visita do papa ao Brasil ensejou] a canonização do primeiro Santo brasileiro, Dom Antonio Galvão de França, assim como a histórica decisão de realizar a Jornada Mundial da Juventude na cidade do Rio de Janeiro”, frisou.

    Bento XVI, de 85 anos, deixa hoje a partir das 20h (16h de Brasília) o pontificado, depois de quase oito anos. A partir deste horário começa o chamado o período de sede vacante (sem papa). Ao longo do dia, ele tem uma série de atividades.

    Não está programada solenidade pública. Ontem (27), foi a última vez que Bento XVI participou de uma audiência geral, circulou no papamóvel, acenou para os fiéis, beijou crianças e enviou mensagem, justificando a renúncia.


    Da Agência Brasil

  • 28/02 - ProUni convoca candidatos em lista de espera


    Brasília - As instituições de ensino convocam hoje (28) os candidatos em lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni). O resultado será divulgado na página do ProUni, por meio da central de atendimento - telefone 0800 616161 - e nas instituições que participam do programa. Os candidatos terão de hoje a 5 de março para comprovar as informações. A perda do prazo ou a não comprovação dos dados implicará, automaticamente, a reprovação do candidato.

    No site do programa estão detalhados os procedimentos necessários para obter a bolsa de estudo. Além de documentos pessoais, o candidato deve apresentar comprovantes de residência, de rendimentos e de conclusão do ensino médio, entre outros.  

    Aqueles que não forem pré-selecionados terão uma segunda chance no dia 8 de março, quando vai ocorrer a segunda chamada da lista de espera. Os convocados na segunda chamada devem comparecer aos locais indicados entre os dias 8 e 13 de março.

    O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior para cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Para o primeiro semestre deste ano, foram oferecidas 162.329 bolsas. O balanço final do programa registrou 1.032.873 inscritos.

    As bolsas aumentaram em relação ao número oferecido no segundo semestre de 2012, quando foram ofertadas 90.311 - 72.018 a menos que este ano. Em relação ao primeiro semestre de 2012, houve redução - foram oferecidas no período 195.030 bolsas, 32.701 a mais que neste ano.

    Tem direito à bolsa integral o candidato com renda familiar per capita até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Para as bolsas parciais (50% da mensalidade), a renda familiar deve ser até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa.


    Da Agência Brasil

  • 28/02 - Polícia intercepta avião e prende envolvidos com tráfico em MG


    Foto Ilustrativa

    A Polícia Federal (PF) de Uberaba prendeu em Campo Florido, no Triângulo Mineiro, uma quadrilha suspeita de tráfico internacional de drogas. Uma pessoa morreu durante ação e outras quatro ficaram feridas, todas pertencentes ao grupo.

    Foram apreendidos 115 quilos de pasta base de cocaína, dois fuzis, um com um lançador de granadas com selo das Forças Armadas da Colômbia e munição. A droga, segundo a PF, seria distribuída na região e em outras cidades.

    A abordagem ocorreu durante pouso de uma aeronave em Campo Florido durante a noite. Segundo a polícia, o avião monomotor vinha do Paraguai e dentro dele estava o piloto e o copiloto, ambos paraguaios.

    Em solo, um grupo aguardava para receber a droga, quando foram abordados pela polícia. Teve troca de tiros e no confronto o avião explodiu.

    Segundo a polícia, a quadrilha estava sendo investigada desde dezembro do ano passado.

    Fonte: G1.

  • 28/02 - Irmãos são presos depois que um deles atirou para acabar com briga entre mulheres


    Dois irmãos, de 18 e 21 anos, foram presos, depois que um deles atirou para acabar com a briga entre sua namorada e sua ex-namorada, em Belo Horizonte.

    De acordo com a Polícia Militar que recebeu a denúncia de que alguém havia dado um tiro na Vila Santa Rosa. Quando os militares chegaram até o local, eles viram dois jovens correndo para dentro da casa. Os militares entraram no imóvel e acharam pinos para dolagem de cocaína debaixo do colchão.

    Além disso, a polícia suspeitou que eles haviam jogado a arma pela janela. Ao verificar, foram encontrados um revólver calibre 38 e munições de vários calibres..

    O suspeito de 18 anos disse à polícia que os materiais são deles ,a PM acredita que ele esteja querendo proteger o irmão, já que ele já tem passagem por tráfico de drogas.

    Fonte: otempo.

  • 28/02 - Fim de 14º e 15º salários representam uma economia anual de R$ 31,7 milhões


    Ao confirmar o fim da regalia histórica recebida pelos parlamentares, o Congresso passa a evitar que R$ 31,7 milhões escoem de seus cofres anualmente. A remuneração era feita duas vezes por ano a cada um dos 513 deputados e 81 senadores — totalizando 594 parlamentares que recebiam os dois salários extras de R$ 26,7 mil todo ano.

    Apesar da economia, o parlamento manteve até agora o benefício que era pago há 67 anos e ainda resistiu a extingui-lo. O pontapé final foi dado pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que assumiu o cargo em 4 de fevereiro.

    As contas acima levam em consideração apenas o número oficial de parlamentares. Na prática, um mesmo gabinete pode ter recebido 14º salário diversas vezes no mesmo ano, aumentando os gastos. Reportagem publicada pelo Correio em outubro de 2012 revelou que a ajuda de custo de fevereiro era paga a quem exerceu o mandato por 30 dias a contar da primeira vez que assumiu o cargo no ano.

    Assim, um deputado titular que se licenciava, após pelo menos um mês no exercício do mandato, recebia a parcela integral de R$ 26,7 mil, além do salário normal e do 13º proporcional. E o suplente que assumia o cargo, e nele permanecia no mínimo por 30 dias, ganhava a mesma quantia novamente.


    Correio Braziliense

  • 28/02 - Decidido! Parlamentares não receberão mais 14º e 15º salários



    A Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade, o projeto de decreto legislativo que acaba com a chamada ajuda de custo para os parlamentares no início e no final de cada ano, conhecido como décimo quarto e décimo quinto salários dos deputados e senadores.  Essa ajuda de custo é equivalente ao valor do subsídio de cada congressista.

    Pelo projeto aprovado, o benefício continuará a ser pago apenas no primeiro e no último mês dos mandatos de deputados e senadores, como uma ajuda de custo destinada a compensar despesas com mudança e transporte.

    Fonte: o tempo.

  • 28_02 “Doença de ser adulto”


    2
    Meu Deus, cure-me de ser grande!
    “Meu Deus,
    me dê cinco anos…
    me dá a mão, me cura de ser grande.
    Ó meu Deus, meu pai,
    meu pai.”
    É lindo nosso processo de crescimento e amadurecimento.
    Quando nascemos, nossos pais nos alimentam, nos ensinam os princípios básicos do que é certo e errado; aprendemos a perceber que, a cada dia, vivemos algo novo.
     Assim, aprendemos a nos relacionar com as diversas situações da vida.
     Não é algo concebido de imediato, mas um processo longo, árduo e, muitas vezes, difícil de lidar.
     Como não se lembrar da primeira queda de bicicleta ou da primeira nota vermelha?
     Essa realidade de ser criança é formidável, pois nela experienciamos as mais variadas situações e nos constituímos como pessoas, aprendendo a olhar o mundo com os olhos de quem não consegue viver sozinho.
    Que criança não necessitou de que os pais o levassem alguma vez ao médico? (Mc 2, 17) ou que alguma vez o corrigisse quando agiu de forma errada? (Heb 12, 7).
    Deus é perfeito na Sua criação, Ele nos deu a graça de não nascermos prontos, mas sim de nos construir conforme a Sua vontade.
    A criança não é independente, é necessitada.
    Ela não é pronta, está em crescimento.
     Por isso Jesus nos ensina a ser como crianças para alcançarmos o reino dos céus:
     “Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se lhes assemelham. Em verdade vos digo: todo o que não receber o Reino de Deus com a mentalidade de uma criança, nele não entrará” (Mc 10, 14-15).
     A condição é esta, sermos como crianças.
     Mas, ora, podemos pensar:
    “Já fui criança, preciso crescer e amadurecer e é assim que funciona a vida” ou até “Eu já sei sobre isso, já vivi e sei como lidar”.
    Reflita por um instante quantas vezes você já ouviu algo parecido.
    Agora, pare e reflita novamente:
    “Quantas vezes eu já disse isso”?
    Peçamos a Deus a graça de sermos curados desta “doença de ser grande”.
    Supliquemos ao Senhor, assim como uma criança pede o carinho de um pai.
    Somos crianças nas mãos d’Ele, necessitamos dos outros, de ajuda, de conselho, de correção.
    Não somos mais do que ninguém; apenas crianças.
    Rezemos:
     “Meu Deus,
    me dê cinco anos…
    me dá a mão, me cura de ser grande.
    Ó meu Deus, meu pai,
    meu pai.”

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot