Aqui você ira adicionar a descrição do seu blog!

21 de jun. de 2013

  • 21/06 - Pai de bebê morto durante assalto recebe alta em Belo Horizonte

    Foto:Google

    O pai do bebê morto durante uma tentativa de assalto em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Sandro Cotta, recebeu alta na manhã desta quinta-feira (20), de acordo com a assessoria do hospital onde estava internado. Ainda de acordo com o centro médico, foram seis dias de internação.

    Sandro foi internado no sábado (15), mas liberado no domingo (16) pela equipe médica para acompanhar o velório do filho. Posteriormente, ele retornou ao hospital para dar continuidade ao tratamento.

    Na ocasião do crime, pai e filho foram socorridos em um Pronto-Atendimento em Contagem, onde moram, mas o garoto não resistiu aos ferimentos e morreu. O pai, transferido para um centro de saúde na capital mineira, passou por uma cirurgia no braço.

    (G1)

  • 21/06 - Assalto: Ladrões roubam mais de R$ 12 mil de lotérica em Uberaba


    Uma lotérica foi assaltada no Bairro Abadia, em Uberaba, nesta quarta-feira (19). Segundo a Polícia Militar (PM), as câmeras de segurança do estabelecimento filmaram toda a ação dos criminosos. Três ladrões teriam participado da ação e nenhum deles foi localizado, segundo a PM.

    As filmagens mostraram que um dos suspeitos, que estava dentro do estabelecimento, surpreendeu uma funcionária apontando uma arma de fogo para a cabeça da vítima  no momento em que ela entrava no reservado onde ficam os caixas.

    Após entrar com a vítima no local, outro suspeito entrou na lotérica. Os dois criminosos levaram dinheiro de diversos caixas, totalizando mais de R$ 12 mil. Segundo a PM, outro suspeito ficou do lado de fora da lotérica, dando cobertura à ação dos ladrões.

    (G1)

  • 21/06 - Marcados por confrontos, protestos pelo país reúnem mais de 1,25 milhão e deixam um morto; Dilma convoca reunião

    AFP

    Mais de 1,25 milhão de pessoas estiveram presentes nos protestos realizados em mais de 100 cidades brasileiras na quinta-feira, dia 20.

    Apesar da maioria das passeatas ocorrer de forma pacífica, ocorreram confrontos entre policiais e manifestantes em diversos municípios, como no Rio de Janeiro, onde concentrou o maior público (300 mil pessoas); Brasília (30 mil), onde os manifestantes colocaram fogo no prédio do Itamaraty durante uma tentativa de invasão; e Ribeirão Preto, interior de São Paulo, (20 mil) onde uma pessoa morreu após um carro avançar sobre a passeata.

    Em São Paulo, cem mil pessoas ocuparam a Avenida Paulista de forma pacífica, mas houve confrontos isolados entre militantes de partidos, principalmente petistas, e pessoas que se diziam sem partido.

    A presidente Dilma Rousseff convocou uma reunião para esta sexta-feira, dia 21, e pediu ontem à noite para que todos os ministros ficassem em Brasília.

    Fonte:Pop.com.br

  • 21/06 - Professora é repreendida por calar alunos tagarelas com fita adesiva

    Divulgação

    Quem já é crescido e frequentou as escolas em uma época na qual o "politicamente correto" não estava na moda, tem grandes chances de ter ouvido um educador ameaçar que fecharia a boca dos tagarelas com fita crepe. Uma professora de Vancouver, no Canadá, resolveu levar a ameaça a sério recentemente e foi repreendida pelo conselho local de educação.

    De acordo com o "The Vancouver Sun", Margo Fowler, que ensina matemática, puniu dois alunos da oitava série e um da décima por falarem durante a aula ao fechar suas bocas com fita adesiva. Margo teria dito a um estudante que ele poderia escolher entre ir para a direção ou usar a mordaça. O caso veio à tona depois que um colega postou fotos do amigo com a boca fechada no Facebook.

    Margo é classificada com quatro de cinco estrelas possíveis em um ranking de professores de um site que avalia os profissionais, e se destaca por ser extrovertida, explicar a matéria de forma clara e divertida. "É a melhor professora de matemática que já tive", teria dito um estudante ao jornal. A educadora foi advertida por má conduta profissional.

    Fonte:Pop.com.br

  • 21/06 - Festival de carne de cachorro deve ocorrer apesar de protestos, na China

    Reprodução

    Apesar da ira de ativistas, um tradicional festival de carne de cachorro deve ser realizado normalmente a partir desta sexta-feira, dia 21, na cidade chinesa de Yulin. Trata-se de uma celebração anual para ressaltar a cultura local, que é adepta ao consumo de carne canina.

    De acordo com o "The Guardian", grupos de defesas de animais alegam que cerca de 10 mil cachorros são consumidos durante o festival. A maioria é armazenada em condições precárias, e os bichos são abatidos com choques elétricos, queimados e até teriam a pele removida ainda vivos.

    "Já vimos animais serem espancados até a morte", disse à agência France Presse Du Yufeng, fundador do grupo chinês Boai Small Animal Protection Center. "Quanto mais inspecionamos, mais crueldade descobrimos." O governo do país prometeu enviar um grupo de fiscais ao evento, para evitar maus-tratos aos cães.

    Fonte:Pop.com.br

  • 21/06 - Americano cria abrigo subterrâneo gigante para salvar a raça humana

    Reprodução

    Algumas pessoas estão convencidas de que, em determinado momento, o mundo pode ser destruído por uma pandemia, meteoro ou guerra nuclear. Por isso, o americano Robert Vicino resolveu colocar em prática o que espera ser a salvação dos humanos em caso de apocalipse. Trata-se de um resort subterrâneo projetado para abrigar sobreviventes durante o fim do mundo.

    O Vivos Survival Shelter fica na cidade de Atchison, no estado norte americano do Kansas, em uma mina desativada de aproximadamente cem anos que pertencia ao Exército. O objetivo de Vicino é que pessoas usem motorhomes para viver nas galerias, que podem abrigar até cinco mil pessoas.

    "Acredito que estou em uma missão e fazendo algo espiritual", disse à Associated Press. "Seremos certamente parte do gênesis." As vendas do espaço não vão começar até que haja uma procura em massa, o que ainda não ocorreu. Vicino também é dono de um abrigo semelhante no estado de Indiana, e garante que só quem pagar será capaz de localizar as entradas para o mundo subterrâneo secreto.

    Fonte:Pop.com.br

  • 21/06 - Três receitas de máscaras caseiras para hidratar a pele no inverno

    Com a chegada da estação mais fria do ano, a pele – especialmente do rosto -, pede socorro. As baixas temperaturas, umidade do ar e ventos causam desidratação e, consequentemente, a cútis costuma ficar com uma aparência ressecada e sem viço durante o inverno. Portanto, além do uso diário do filtro solar – indispensável 365 dias no ano -, é importante manter a pele sempre hidrata (e evitar os banhos muito quentes, pois eles contribuem com o ressecamento).

    Se ao se olhar no espelho você perceber que sua pele está descamando ou com rachaduras, não se desespere! Existem receitinhas de máscaras caseiras que irão deixá-la mais bonita e charmosa.


    Confira:

    Máscara hidratante, calmante e antiinflamatória
    Indicação: hidratar no caso de irritações

    Ingredientes: 
    - ¼ de um abacate
    - 1 colher de sopa de semente de linhaça
    - 1 colher de sopa de mel
    Modo de preparo: bater todos os ingredientes no liquidificador
    Aplicação: aplicar na pele e deixar agir por 20 minutos. Retirar com água fria ou morna

    Máscara hidratante e antiaging
    Indicação: hidratar e combater os sinais da idade - como rugas e linhas finas

    Ingredientes:
    - 1/2 mamão papaia
    - 1 colher de aveia em flocos
    - 1 colher de mel
    Modo de preparo: misturar todos os ingredientes, amassando-os em um recipiente
    Aplicação: aplicar na pele e deixar agir por 20 minutos. Retirar com água morna

    Máscara hidratante e esfoliante
    Indicação: eliminar as escamações e o ressecamento da pele

    Ingredientes: 
     - 1 copo de iogurte natural
    - 1 colher de aveia
    - 1 colher de sobremesa de óleo de amêndoas
    Modo de preparo: misturar todos os ingredientes
    Aplicação: aplicar fazendo movimentos circulares (fazendo uma leve fricção) e deixar agir por 20 minutos. Retirar com água morna.

    Fonte:Pop.com.br

  • 21/06 - Cinco dicas para deixar sua casa quentinha no inverno


    A estação mais propícia para ficar em casa curtindo a combinação cama, cobertor e brigadeiro de panela está chegando. É hora de preparar a casa para receber o frio e aproveitar os bons momentos, por isso, listamos cinco truques para você deixar sua casa mais quentinha e confortável no inverno:

    - Coloque tapetes felpudos no chão dos quartos, sala e banheiros e troque as cortinas leves por aquelas de tecidos mais vigorosos, como veludo e seda.


     Para criar um ambiente acolhedor e romântico, ilumine a casa com abajures com lâmpadas amareladas e velas aromáticas.

    - Aproveite os benefícios da tecnologia: para não congelar dentro de casa, utilize aquecedores, ar condicionado ou uma lareira portátil de biocombustível que esquenta e ainda deixa o espaço mais bonito; torneiras com água quente e um toalheiro elétrico no banheiro também fazem muita diferença no inverno.


    - Espalhe almofadas e mantas pela sala e quartos – que além de deixar o ambiente mais confortável, dão um toque especial à decoração. Se quiser, apenas troque as capas por tecidos mais quentes, como veludo, lã, tricô, peles sintéticas, camurça, chenille ou couro.

    - Mudar a decoração das paredes é sempre um bom jeito de renovar o ambiente: no inverno, deixe os cômodos mais aconchegantes pintando uma única parede com tons de madeira, roxo, bege, vermelho ou cinza-azulado ou apostando nos papéis de parede em tecido.


    Fonte:Pop.com.br

  • 20 de jun. de 2013

  • 20/06 - Moradores manifestam contra corrupção em Patos de Minas, MG

    Governo municipal, estadual e nacional foram alvos de críticas (Foto: Gullit Pacielle Machado)

    Os manifestos se espalharam pelo país, e em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, cerca de dois mil ativistas percorreram três quilômetros na cidade protestando contra o governo municipal, estadual e nacional. Diferente de alguns municípios, onde a principal reclamação é o reajuste do preço do transporte público, os patenses cobraram melhores estruturas na saúde, educação, punição a corrupção política e os abusivos investimentos em estádios de futebol.

    A passeata começou as 18h10 e foi encerrada as 20h. De acordo com a Polícia Militar, cinco pessoas foram detidas com bombas de fogo de artifício. “Aprovamos esse tipo de atitude porque é um manifesto pacífico sem violência. Tudo ocorreu conforme planejado, com exceção de cinco indivíduos com bombas. Mas os próprios manifestantes identificaram e nós fizemos o nosso trabalho. Tirando isso, não tivemos nenhum problema”, disse o Coronel Elias.

    Em todo trajeto, a PM se preocupou em dar livre ao acesso aos ativistas. O trânsito da Avenida Getúlio Vargas, onde iniciou o protesto, e das ruas Tenente Bino e Major Gote foram controlados por 20 militares.

    Para o estudante Ciro Nunes, a população está exercendo um direito sem usar a violência. “É um manifesto público, pacífico, sem vandalismo onde a gente quer mostrar que com a união da população as coisas podem mudar. Nós estamos abraçando as pessoas que iniciaram os protestos em São Paulo e também estamos cobrando melhorias”, disse Nunes.

    Além dos estudantes, empresários da cidade e muitos professores participaram da manifestação. Omar Gonçalves é da rede de ensino público e protestou contra falta de ação dos políticos. “O povo está cansado de tanta coisa errada. Não estamos aqui por causa apenas dos R$ 0,20. Estamos na rua em busca de melhorias. Quero que saúde e educação melhorem. Mas enquanto isso, têm deputados que votam a favor da Pec 37”, afirmou.

    Além dos estudantes, empresários da cidade e muitos professores participaram da manifestação (Foto: Gullit Pacielle Machado)

    Prefeitura e Câmera de vereadores

    Além dos problemas em âmbito nacional e estadual, palavras de ordem foram proferidas a figura do prefeito de Patos de Minas, Pedro Lucas. A reportagem do site G1 fez contato com a assessoria de comunicação do chefe do Executivo, porém, ele está viajando e não quis se pronunciar.

    Ao contrário de Pedro Lucas, o chefe do Legislativo, Otaviano Marques, comentou sobre o manifesto na cidade e no país. “Entendo que os ativistas estão certos, pois o movimento chama a atenção da mídia e, assim, exige uma maior reflexão dos governantes e políticos em geral sobre as necessidades da população. Entretanto, sou contra qualquer excesso que depreda o patrimônio público e coloca em risco a vida das pessoas. Nem os manifestantes nem a polícia pode se exceder”, comentou o vereador.

    (G1)

  • 20/06 - OAB libera advocacia gratuita no País


    O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) suspendeu as regras que limitam a advocacia pro bono - de prestação de assistência jurídica e judiciária gratuita - até que a entidade consiga reunir, discutir e aprovar novas normas. A decisão foi comunicada na segunda-feira, 17, pelo presidente nacional da OAB, Marcus VinÍcius Furtado, aos presidentes das 27 seccionais da entidade.

    Uma resolução da OAB de São Paulo, de agosto de 2002, proíbe advogados de praticar a advocacia gratuita a pessoas físicas. O Artigo 3.º da resolução impede que os advogados e as sociedades de advogados prestem esse serviço pelo prazo de dois anos, contados da última "prática de advocacia em qualquer esfera".

    A resolução foi contestada pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, na capital paulista, que recomendou ao Conselho Federal e à OAB-SP mudanças nas normas existentes. Agora, a advocacia gratuita será discutida por uma comissão composta por cinco integrantes. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Fonte:Pop.com.br

  • 20/06 - Britânicos lançam a primeira bicicleta voadora

    Reprodução

    Dois designers da Inglaterra revelaram uma invenção que acreditam ser capaz de mudar como nos deslocamos nas cidades. Trata-se da XploreAir X1, uma bicicleta que, com o auxílio de uma poderosa hélice e um paraquedas, é capaz de atingir 1,2 mil metros de altitude e viajar a uma velocidade de 40 km/h.

    Yannick Read e John Foden, os criadores, passaram dois anos desenvolvendo o conceito, e agora apostam em uma campanha na internet para arrecadar fundos suficientes para iniciar uma produção em massa. Eles garantem que não seria preciso uma habilitação especial para pilotar – o que deve mudar, caso o projeto faça sucesso.

    A bicicleta pode ser dobrada, com o objetivo de não ocupar muito espaço quando armazenada. O motor é movido a biocombustíveis e a asa flexível, semelhante aos paragliders, é inflada com o auxílio de um motor elétrico.

    Confira o vídeo:


    Fonte:Pop.com.br

  • 20/06 - Chinesas apostam em meias "peludas" para afastar pervertidos

    Reprodução

    Para aproveitar o verão sem se incomodar com os homens que não param de olhar quando vestem saias, algumas chinesas estão apostando em um acessório de arrepiar os cabelos. Trata-se de uma meia-calça que imita uma perna extremamente peluda.

    O acessório surgiu na rede social chinesa equivalente ao Twitter, e tem gerado polêmica por causa das opiniões divergentes. Segundo o "Metro", enquanto alguns defendem que a tática é infalível e irá tirar o "desejo" de qualquer homem, outros acham exagerado, nojento o suficiente também para afastar pretendentes em potencial.

    Não há mais informações sobre a comercialização do produto ou a veracidade da imagem. No entanto, não dá para duvidar das táticas adotadas por mulheres cansadas dos olhares indecentes por aí.

    Fonte:Pop.com.br

  • 20/06 - Nitrogênio líquido em piscina causa pânico em festa no México

    Reprodução/Mirror

    O que era para ser apenas um efeito "bacana" acabou com nove hospitalizados em uma festa na cidade de Leon, no México. Durante o evento promovido à beira de uma piscina pela marca de bebidas Jägermeister no último sábado, os organizadores misturaram quatro baldes de nitrogênio líquido à água, com o objetivo de criar uma névoa artificial.

    No entanto, a substância reagiu perigosamente com o cloro da piscina, instantaneamente causando dificuldades para respirar nas pessoas presentes. Muitos desmaiaram e caíram na água coberta pela fumaça. Segundo o "The Mirror", os participantes foram resgatados por paramédicos e outras pessoas presentes. Dos nove que necessitaram de cuidados médicos, um permanece em coma e em estado crítico.

    A maioria das vítimas estava na piscina no momento da mistura da substância. Os organizadores ainda não se pronunciaram sobre o caso. O jovem em coma foi identificado pela imprensa mexicana como Jose Ignacio Lopes del Toro, de 21 anos.

    Veja cenas da festa com nitrogênio líquido:


    Fonte:Pop.com.br

  • 20/06 - Bandido usava plástico transparente como máscara durante assalto

    Reprodução/Mirror

    Um assaltante achou que uma sacola plástica quase transparente seria o suficiente para manter sua identidade em segredo. Jamie Niel, de 41 anos, colocou o acessório na cabeça para tentar roubar um posto de gasolina em Cornwall, na Inglaterra. Obviamente, o disfarce não impediu a polícia de localizá-lo dois dias depois, após a análise de imagens do circuito interno de TV.

    O cúmplice de Niel, Gareth Tilley, também não foi dos mais espertos. O rapaz de 20 anos tinha um cachecol enrolado no rosto e usou seu celular para ameaçar a atendente, como se fosse uma arma. No entanto, o ladrão atrapalhado apertou os botões do telefone sem querer, e as luzes se acenderam. Diante da falta de perigo, a funcionária acionou o alarme.

    O crime – ou a tentativa frustrada de cometê-lo, já que levaram apenas algumas garrafas de bebida – aconteceu em setembro do ano passado, mas segundo o "The Mirror", só veio à tona na última sexta-feira, dia 14, quando o caso foi a julgamento. Ambos pegaram dois anos de prisão.

    Fonte:Pop.com.br

  • 20/06 - Cafeína e emagrecimento: utilizar ou não?

    Cafeína e emagrecimento: utilizar ou não?

    A cafeína é uma substância famosa em todo o planeta por suas propriedades estimulantes. Sua utilização é documentada desde a antiguidade, onde vegetais de inúmeras espécies como cacau e diversas ervas eram consumidos com o intuito de “despertar, animar e até alegrar”. Já na atualidade, as principais fontes são bebidas como o café e o guaraná (bebida genuinamene brasileira).

    É quimicamente classificada como um alcaloide da classe das xantinas; possui solubilidade moderada, e é facilmente difundida através das membranas biológicas. Sua taxa de absorção é de praticamente 100% pelo trato gastrointestinal e atinge concentração plasmática máxima em torno de 30 a 60 minutos após a ingestão via oral. Sabe-se também que em doses de 10mg/kg (para uma pessoa de 80kg, isso equivale a 8 xícaras de café expresso) sua meia-vida, ou seja, o tempo para sua concentração no organismo reduzir pela metade, varia de 2,5 até 10h.

    Entre suas principais ações ergogênicas são relatadas a estimulação do sistema nervoso central, do músculo cardíaco, o relaxamento da musculatura lisa e uma ação diurética nos rins, sempre em um mecanismo dose-dependente.

    A cafeína é também alvo de estudos por atuar como uma catecolamina, se ligando a receptores β-adrenérgicos e aumentando a lipólise (mobilização de gorduras) no tecido adiposo.

    É bom que saibamos que existe uma diferença entre mobilizar e “queimar” (oxidar) gorduras. O processo de diminuição do percentual de gordura corporal envolve as duas etapas: Após a mobilização, é necessário oxidar a gordura mobilizada, caso contrário, a mesma retorna ao tecido adiposo, onde permanece estocada até que haja um novo estímulo para sua mobilização.

    Acredita-se que por esta ação, a cafeína melhora o rendimento esportivo em atividades de longa duração, mobilizando uma maior quantidade de gordura, que servirá de substrato energético, e ocasionando por consequência uma economia de glicogênio (estoque de carboidratos). A queda nos estoques de glicogênio é relatada como um dos fatores que influenciam na queda no rendimento em atividades de longa duração.

    Em exercícios máximos de alta intensidade, através de mecanismos menos conhecidos, a cafeína poderia ter uma ação no aumento da propagação do impulso nervoso e alguns efeitos neuromusculares, facilitando assim o recrutamento de fibras e melhorando adaptação fisiológica ao exercício.

    Devido a inúmeros estudos relacionarem um aumento no rendimento esportivo e o consumo de cafeína, o Comitê Olímpico Internacional até o ano de 2003 colocava esta molécula na lista de substâncias proibidas (doping), quando detectada em valores acima de 15mg/mL de urina. Contudo, por ser extensamente consumida por meio de bebidas como cafés ou chás, desde 2004 a Agência Mundial Antidoping retirou a cafeína do grupo de substâncias proibidas, sendo sua utilização atualmente apenas monitorada.

    Podemos concluir que a cafeína leva a uma melhora no desempenho esportivo e seu consumo pode contribuir para o emagrecimento quando aliado à prática de exercícios físicos regulares, através dos mecanismos estimuladores de lipólise promovidos pela cafeína, e o aumento da oxidação de gorduras promovido pelo exercício, contudo, o nível de aptidão física e demais variáveis do treinamento não podem ser deixados de lado ao avaliar sua eficiência.

    Professor Dr. Luiz Carlos Carnevali Júnior.

    Fonte:Pop.com.br

  • 20/06 - Lava roupa todo dia: tarefa doméstica é a que mais causa brigas entre casais

    De acordo com uma pesquisa realizada pela Panasonic e publicada no site Female First, não são as despesas mensais, os ataques de ciúmes ou as diferenças de temperamento as principais causas de brigas nos lares britânicos, mas sim uma tarefa doméstica. Segundo os dados divulgados, a falta de colaboração dos homens na hora de lavar roupa é o principal motivo que deixa as mulheres irritadas.


    Por outro lado, os maridos alegam que as esposas não gostam da maneira que eles executam os trabalhos domésticos e, por isso, acabam fazendo elas mesmas. Tudo bem que isso pode até fazer sentido, mas muitos também afirmaram que realizam as atividades da casa de forma errada para que não sejam obrigados a fazê-las com frequência, tornando-se um hábito. É mole?

    Especialistas recomendam que nesses casos o ideal é que haja diálogo e negociação entre o casal. Se a mulher está sobrecarregada, não custa o companheiro dar uma “mãozinha” na limpeza e organização da casa. Se você vive uma situação parecida, mas sabe que seu parceiro será resistente à ideia de ser um pouco “dono de casa”, vale pedir que ao menos não suje tanto. E torcer para que as roupas sujas de cada dia não os separem!

    Fonte:Pop.com.br

  • 19 de jun. de 2013

  • 19/06 - Carro bate em mureta e motorista é arremessado para fora do veículo

    Foto:Google

    Um motorista ficou gravemente ferido na manhã desta quarta-feira em acidente na BR-040, perto de Itabirito, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi arremessada para fora do carro depois da batida co veículo na mureta central da rodovia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor Wilison Henrique do Carmo, 33 anos, não usava cinto de segurança.

    Wilison perdeu o controle do seu Kadett na altura do km 580, bateu em um barranco e rodou na pista até parar na mureta. O trânsito ficou fechada na estrada, no sentido Belo Horizonte/Rio de Janeiro, para o resgate do motorista. Ele foi socorrido de helicóptero para o Hospital João XXIII com fratura na perna e traumatismo craniano. De acordo com a PRF, o trânsito flui lentamente no local do acidente, mas não há interdição.

    Fonte:Estado de Minas

  • 19/06 - Ministra de Direitos Humanos diz que vai trabalhar contra projeto da 'cura gay'

     (Antonio Cruz/ABr Brasilia )

    A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, disse nessa terça-feira que vai trabalhar para que o projeto que autoriza psicólogos a tratar homossexuais com o objetivo de curá-los, a chamada “cura gay”, não seja aprovado em outras comissões da Câmara dos Deputados. O projeto foi aprovado hoje na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (inclusive quanto ao mérito).

    “Quando o projeto fala em cura, ele considera os homossexuais como pessoas que estão doentes e não considera a diversidade sexual como um direito humano que deve ser respeitado. As pessoas têm a liberdade de serem como são, de acordo com a sua própria identidade. O básico é dizermos que o projeto é muito ruim e eu espero que ele não seja aprovado”, disse a ministra após encontro com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

    De autoria do deputado João Campos (PSDB-GO), o projeto quer suprimir um dos trechos da Resolução nº 1/99 do Conselho Federal de Psicologia, que proíbe os profissionais da área de participar de terapia para alterar a orientação sexual e de atribuir caráter patológico (de doença) à homossexualidade. Os profissionais também não podem adotar ação coercitiva para orientar homossexuais para tratamentos não solicitados atualmente.

    A ministra esteve no Senado para levar sugestões de uma agenda comum de direitos humanos com matérias que são de interesse da pasta comandada por ela. As propostas incluem projetos que tratam de crimes de ódio, tortura e trabalho escravo.

    Segundo Maria do Rosário, os relatores de matérias sobre esses crimes já apresentaram pareceres que ela avaliou como positivos. “Nós teremos a possibilidade de aprovar essas matérias com o apoio do presidente Renan Calheiros”, concluiu a ministra.

    Fonte:Estado de Minas

  • 19/06 - Caminhão carregado com madeira tomba na BR-265

     (Divulgação Corpo de Bombeiros)

    Um caminhão carregado com compensados de MDF tombou na manhã desta quarta-feira em Lavras, no Sul de Minas Gerais. O motorista Domingos Ferreira Gomes, de 60 anos, perdeu o controle do veículo em uma curva na BR-265. O condutor e a passageira Domingos Ferreira Gomes, de 60 anos, ficaram presos às ferragens e foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros.

    Os dois estão internados na Unidade de Pronto Atendimento de Lavras. A carga do caminhão ficou espalhada na pista e fechou a rodovia para quem seguia na direção da BR-381, mas o trânsito já foi liberado no decorrer da manhã. 

     (Divulgação Corpo de Bombeiros)

    Montes Claros

    Na madrugada de hoje uma carreta bitrem tombou na BR-251, Norte de Minas Gerais. O veículo estava carregado com 44 mil litros de álcool e carga ficou espalhada. Bombeiros isolaram o local que fica entre Montes Claros e Francisco Sá, para evitar explosões. Os militares ainda estão na tarde desta quarta-feira fazendo o ajudando na segurança para o transbordo da carga, que será feita pela empresa responsável.

    Fonte:Estado de Minas

  • 19/06 - Popularidade do governo Dilma agora é de 55%, aponta CNI/Ibope

     (Wilson Dias/ABr)

    A avaliação do governo Dilma piorou em junho na comparação com março, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira. O levantamento aponta que a proporção da população que considera o governo ótimo ou bom caiu de 63% para 55% no período. A proporção de pessoas que consideram o governo ruim ou péssimo cresceu de 7% para 13% - o que, segundo a CNI, é o maior porcentual desde o início do governo. Os outros 32% consideram o governo regular. A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 11 deste mês e foram entrevistadas 2.002 pessoas em 143 municípios.

    A primeira manifestação em São Paulo ocorreu no dia 6 de junho, mas os protestos tomaram força a partir do dia 13, quando houve confronto entre manifestantes e policiais na capital paulista. As vaias à presidente, na abertura da Copa das Confederações, em Brasília, ocorreram no dia 15.

    Essa é a segunda pesquisa CNII/Ibope deste ano. Na primeira, divulgada em março, a aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff havia subido em relação ao levantamento de dezembro. Na ocasião, para 63% dos entrevistados o governo de Dilma era ótimo ou bom. A aprovação pessoal da presidente era de 79%.

    Fonte:Estado de Minas

  • 19/06 - Haddad se reúne com conselho político


    O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, se reuniu na manhã desta quarta-feira, 19, com o Conselho Político do município, na sede da prefeitura. A reunião atrasou o início da entrevista coletiva à imprensa do prefeito, prevista para as 10 horas. De acordo com assessores de Haddad, apesar de a coletiva ser realizada para possíveis anúncios em relação ao preço da passagem de ônibus e às manifestações na capital paulista, o teor da reunião do Conselho Político, composto por secretários e subprefeitos, não foi revelado.

    O prédio da Prefeitura de São Paulo ainda tem vidros quebrados e está com a fachada pichada, após os atos de vandalismo durante o sexto ato contra ao aumento das tarifas de transportes públicos, ocorrido ontem na capital paulista.

  • 19/06 - Comissão de Direitos Humanos da Câmara aprova "cura gay"

    AE

    A Comissão de Direitos Humanos da Câmara conseguiu nesta terça-feira, dia 18, aprovar o projeto que permite que psicólogos realizem tratamento para o homossexualismo, apelidado de "cura gay".

    A sessão correu de forma tranquila. Os cerca de dez manifestantes presentes seguravam cartazes e aplaudiam as falas do deputado Simplício Araújo (PPS-MA), único a discursar contra a matéria.

    “Não existe tratamento porque isso não é doença. O que temos que tratar é a corrupção, a cara de pau de alguns políticos. Gostaria que tivessem a mesma possibilidade os profissionais de psicologia de tratar alguns distúrbios de comportamento do ser humano. Não é a homossexualidade um dos distúrbios que prejudica a família. O que prejudica a família é a corrupção, a forma como a classe política está se comportando. Este projeto é inconstitucional. Apenas o poder judiciário pode questionar uma decisão de qualquer conselho de qualquer profissão”, criticou o parlamentar.

    No entanto, o presidente do colegiado, pastor Marco Feliciano (PSC-SP), rebateu Araújo afirmando que a comissão analisou apenas o mérito da questão e a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) avaliara a constitucionalidade do texto. De autoria do deputado Anderson Ferreira (PR-PE), a proposta também passará pela Comissão de Seguridade Social da Casa.

    Fonte:Pop.com.br

  • 19/06 - Piloto de avião captura imagens deslumbrantes de ambiente de trabalho

    Karim Nafatni/500px.com

    Você tem uma bela vista da janela de seu escritório? Duvido que ganhe do visual capturado pelo piloto de avião Karim Nafatni, que tem chamado atenção com fotos feitas de dentro de cabines de aeronaves comerciais. De acordo com o site PetaPixel, o homem de Dubai contou que passou a levar sua câmera nas viagens para registrar o que chama de uma versão única de "escritório".

    Em seu site, Nafatni explica que começou a voar comercialmente em 2007, quando ficou fascinado pela perspectiva de ver o mundo do alto, e decidiu unir a profissão com fotografia. A maioria dos cliques foi feita a bordo de um Airbus A320, sobrevoando o Oriente Médio.

    Nafatni usa a técnica HDR, que combina fotos de uma mesma cena com diferentes configurações, para atingir efeitos de cor ainda mais deslumbrantes. Antes copiloto, o "fotógrafo das alturas" foi promovido recentemente a comandante.

    Fonte:Pop.com.br

  • 19/06 - Fifa afirma não permitir protestos dentro dos estádios na Copa das Confederações

    c_BRN3615

    Em meio à maior onda de manifestações dos últimos 20 anos, a Fifa, ao lado do Comitê Organizador Local (COL), foi na contramão e reafirmou uma regra que proíbe manifestações de cunho político ou ideológico em suas competições. “Fifa e o COL respeitam o direito de livre expressão e o direito das pessoas de protestar. Dentro do estádio, há um código que se aplica, como escrito nos ingressos e no guia dos torcedores. Esse código é similar em grande eventos e há procedimentos padrão adequados para serem tomados em relação a esse item”, afirmou a assessoria da Fifa, citando o artigo 5.6, que desautoriza o fã a promover quaisquer “mensagens políticas, ideológicas ou causas de caridade”. Também estão proibidos itens como bandeiras e cartazes que tirem o foco esportivo da Copa das Confederações.

    Fonte:Pop.com.br

  • 18 de jun. de 2013

  • 18/06 - ONU apela para que Brasil garanta manifestações pacíficas

    Manifestantes do Rio caminharam ontem pela Avenida Rio Branco, rumo à Cinelândia (Foto: Isabela Freitas/Facebook)
    Brasília –  A Organização das Nações Unidas (ONU), por intermédio do escritório de direitos humanos da entidade, defendeu que o governo do Brasil adote as medidas necessárias para garantir a liberdade às manifestações no país. Em comunicado, o escritório recomendou a busca pelo diálogo, o fim da violência na repressão aos protestos e investigações sobre os casos de arbitrariedade.
    O porta-voz do escritório de direitos humanos das Nações Unidas, Rupert Colville, elogiou a presidenta Dilma Rousseff por demonstrar compreender os anseios da sociedade. “Parabenizamos a declaração da presidenta Dilma Rousseff ao afirmar que as manifestações pacíficas são legítimas, bem como o acordo na segunda-feira [17] para que a polícia de São Paulo não use balas de borracha”, disse ele.
    Porém, Colville disse estar preocupado com os relatos enviados ao escritório das Nações Unidas. Segundo ele, há relatos sobre danos, ferimentos, prisões e detenções e arbitrariedades. “Algumas organizações da sociedade civil têm também denunciado a arbitrariedade de algumas dessas detenções”, ressaltou ele, em entrevista coletiva, concedida em Genebra, na Suíça.
    “Instamos todas as partes envolvidas para que se envolvam [na busca por] um diálogo aberto para encontrar soluções para o conflito e as alternativas para lidar com as demandas sociais legítimas, em como para evitar mais violência”, disse Colville.
    No comunicado, a ONU diz que os protestos foram motivados pelo aumento dos preços das passagens dos transportes públicos, pelos gastos com a Copa Mundo de 2014 e as Olimpíadas do Rio em 2016. “Com mais protestos planejados, estamos, contudo, preocupados com o uso excessivo da força policial relatada nos últimos dias, [que] não deve ser repetida”, diz o texto.
    Em seguida, Colville acrescentou que: “Apelamos ao governo do Brasil a tomar todas as medidas necessárias para garantir o direito de reunião pacífica e evitar o uso desproporcional da força durante os protestos. Também solicitamos às autoridades que realizem investigações imediatas, completas, independentes e imparciais sobre o alegado uso excessivo da força”.
    Edição: José Romildo

    Fonte:EBC

  • 18/06 - Com adesão de 20.000, protesto em BH registra 3 prisões e 3 feridos


    Durante os confrontos com a Polícia Militar (PM), na tarde desta segunda-feira, um manifestante caiu do viaduto José Alencar, no entrocamento entre as avenidas Abraão Caram e Antônio Carlos, na Pampulha. Gustavo Magalhães Justino, de 18 anos, teria sido empurrado, segundo relatou ao pai, enquanto tentava fugir das bombas. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Risoleta Neves. O pai da vítima informou que o filho teve escoriações no rosto e suspeita de ter quebrado a bacia. “Ele está bem, consciente e disse que foi empurrado na hora da confusão. Está um pouco confuso com tudo o que ocorreu ainda, mas graças a Deus não é nada grave. Foi um susto muito grande quando fiquei sabendo”, contou Joel Antônio Justino, de 46 anos.

    De acordo com o balanço divulgado pela PM na noite desta segunda-feira (17), além de Gustavo, outros dois jovens ficaram feridos e foram levados para Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Venda Nova. Frederico Augusto Oliveira, de 20 anos, teve ferimentos leves enquanto participava da manifestação e Guilherme Eduardo Valério de Oliveira, de 22 anos, foi atingido por uma bala de borracha. Nenhum policial se feriu.

    No fim da tarde, a PM fechou o viaduto José Alencar e só liberou a passagem dos manifestantes por volta das 20h. O grupo seguiu para a praça Sete onde se juntou a outros milhares de manifestantes que tomam completamente o local, dificultando o trânsito.

    Durante a tarde, testemunhas usaram as redes sociais para informar a situação pela cidade. No seu perfil no Facebook, o cantor Makely Ka relatou momentos de horror. "Guerrilha urbana agora aqui na Pampulha em frente à UFMG. A PM está atirando deliberadamente de cima do viaduto José de Alencar sobre os manifestantes que estão no asfalto da avenida Antônio Carlos. Duas pessoas caíram de cima do viaduto. Não sei o estado delas. Ficamos encurralados entre a tropa de choque e a polícia montada. Confusão, correria, gritos de pânico, gás e bombas. Violência gratuita e despropositada", disse.

    Após cerca de cinco horas de protesto sem nenhum conflito entre manifestantes e PM, os confrontos começaram por volta de 17h, quando o bloqueio da PM em torno do Mineirão foi "furado" por alguns. Neste momento, os militares passaram a atirar bombas de gás lacrimogênio nas pessoas e usar balas de borracha para impedir que o cerco continuasse sendo ultrapassado.

    Os manifestantes reagiram à ação da polícia jogando pedras e colocando fogo  na avenida Antônio Carlos. Três labaredas de fogo se formaram no meio da avenida e a confusão a se instaurou imediatamente. Um repórter do jornal O TEMPO, que estava a serviço e filmava a ação da polícia através de um celular, teve o aparelho destruído pelo cacetete de um policial militar, o Major Jean Carlos, mesmo após se identificar como jornalista.

    Os conflitos continuaram na avenida Antônio Carlos. Após o uso de bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha pela PM, os manifestantes continuaram ateando fogo na rua, usando sacos de lixo, e chegaram a quebrar as portas de uma agência bancária localizada na avenida.

    Um grupo de manifestantes tentou ainda agredir a Comandante do Policiamento na capital, a coronel Cláudia Romualdo. No entanto, outro grupo de manifestantes se uniram ao redor da comandante e criou um cordão de isolamento para protegê-la dos manifestantes mais exaltados; ela foi levada para um quartel da PM que fica próximo à UFMG.

    Durante a confusão, uma pessoa foi presa e outras duas ficaram feridas. A Tropa de Choque e a Cavalaria da PM fecharam também a avenida Abrahão Caram, para impedir que os manifestantes continuassem seguindo em direção ao estádio.

    Quase pacífica

    Em Belo Horizonte, a manifestação por causa do preço da passagem, que sofreu diversos aumentos nos últimos anos contabilizou cerca de 20 mil manifestantes. A informação é do chefe da sala de imprensa da Polícia Militar (PM), major Gilmar Luciano. Segundo ele, o protesto, ocorria de forma pacífica. "Diferente da ação da polícia em outros estados, em Minas, há diálogo. Nós estamos no meio do povo, caminhando com eles e conversando e, até o momento, não tivemos problemas. É uma manifestação pacífica", conta. O relato do Major se deu antes do início do conflito entre manifestantes e PM.

    Depois de fecharem a praça Sete, na tarde desta segunda-feira (17), no centro da capital, os manifestantes seguiram pela Antônio Carlos até o Mineirão. Perto do estádio, houve ainda outros protestos.

    O cerco se fecha

    Cerca de 200 metros depois da igreja da Pampulha, na avenida Otacílio Negrão de Lima, sentido Mineirão, três ônibus da Tropa de Choque da Polícia Militar fizeram uma barreira para impedir a passagem dos manifestantes. A reportagem de O TEMPO avistou ainda carros do Exército nas proximidades do estádio. Entretanto, a PM não confirma que solicitou o apoio da corporação para evitar que os manifestantes chegassem até o Mineirão.

    Participante do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sindute) informaram que “querem dar visibilidade aos problemas do Brasil durante a Copa das Confederações”. Eles tentaram chegar até o Mineirão para entregar panfletos aos turistas, porém os manifestantes foram barrados pela PM. "A polícia nos parou antes do limite que poderíamos chegar, isso é uma arbitrariedade e vamos continuar aqui", disse Beatriz Cerqueira, presidente da Cut e coordenadora do Sindute.

    Em protesto, manifestantes picharam um ônibus da linha 9502, que seguia sentido centro, na altura do viaduto República do Congo. Em caneta, e não em spray, foram escritas frases como: “R$2,80 não” e “Passe livre”. Outros veículos também foram pichados, sem o uso do spray.

    Entre as motivações do protesto estão o valor da passagem de ônibus, gastos com a Copa da Confederação, reajuste salarial, dentre outras. Os manifestantes usam cartazes e faixas para demonstrar o descontentamento. Um deles diz "Copa para quem".

    Primeiro encontro

    O primeiro encontro dos manifestantes aconteceu no sábado (15), na praça da Estação. De maneira pacífica, cerca de 8.000 manifestantes gritavam palavras de ordem e convidavam as pessoas para sair às ruas. Nenhuma ocorrência foi registrada pela polícia no local e comandantes do policiamento e manifestantes chegaram a conversar de maneira descontraída. Enquanto parte do público comemorava o gol de Neymar, o primeiro do Brasil contra o Japão, os manifestantes erguiam seus cartazes. Um deles dizia: “Enquanto te roubam, você grita gol”.

    "Turista, em MG você não está seguro"

    Policiais civis usaram faixas para alertar turistas que estão na capital para assistir ao jogo entre Taiti e Nigéria, às 16h, no Mineirão, sobre a falta de segurança em Belo Horizonte.

    Em um dos cartazes, a categoria escreveu em inglês "Tourist, in Minas Gerais state we cannot ensure your safety! The police is scrapped!". Traduzindo quer dizer "Turista, em Minas Gerais nós não podemos garantir a sua segurança. A polícia está desmantelada".

    Em outra faixa, desta vez escrita em espanhol, os manifestantes alertam o governo para a falta de segurança "real e imediata".

    (O Tempo)

  • 18/06 - Passageiros e policial são assaltados na BR-452 próximo a Nova Ponte, MG

    Foto:Google

    Passageiros de um ônibus interestadual que seguia de Uberlândia para Belo Horizonte foram assaltados na madrugada desta segunda-feira (17), na BR-452, próximo ao município de Nova Ponte, no Alto Paranaíba. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o pneu do veículo furou e o motorista parou no acostamento para fazer a manutenção, quando cinco assaltantes chegaram armados e anunciaram o assalto.

    Durante o assalto, um policial militar passava pela rodovia e parou no local para prestar ajuda ao motorista do ônibus. Ele também foi surpreendido pelos criminosos e teve o veículo roubado. Ainda segundo a polícia, o carro foi localizado em Uberlândia, mas ainda não há pistas dos suspeitos.

    Os assaltantes levaram grande quantia de dinheiro de 18 pessoas, além de documentos pessoais dos passageiros e também do policial. Foi feito um cerco bloqueio na rodovia e as buscam continuam na tentativa de localizar a quadrilha.

    (G1)

  • 18/06 - Noivo morre em acidente 2 horas antes de se casar, em Anápolis (GO)

    Noivo morre em acidente 2 horas antes de se casar, em Anápolis, Goiás (Foto: Reprodução/Facebook)

    Um homem de 28 anos morreu em um acidente 2 horas antes de se casar, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele dirigia uma motocicleta na BR-414 quando colidiu de frente com uma caminhonete, no último sábado (15). A noiva soube da morte do futuro marido na porta da igreja.

    Familiares da vítima informaram que ele saiu de casa por volta das 16 horas. O rapaz foi ao local onde aconteceria a festa de casamento para checar os últimos detalhes. Uma hora depois, por volta das 17 horas, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência.

    O casamento estava marcado para as 19 horas, na Igreja Divino Pai Eterno, no Bairro das Bandeiras. A secretária da igreja, Fernanda de Souza Silva, disse ao G1 que o local estava decorado para a cerimônia. Segundo ela, todos os convidados já haviam chegado e estavam esperando os noivos quando receberam a notícia da morte.

    O caso está sendo investigado pelo 4º Distrito Policial de Anápolis.

    (G1)

  • 18/06 - Ministra diz que Dilma considera manifestações "legítimas"

    ABr

    A ministra da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Helena Chagas, declarou na noite de segunda-feira, dia 17, que a presidente Dilma Rousseff considera "legítimas e próprias da democracia" as manifestações que ocorreram em 12 capitais e várias cidades no interior país.

    "A presidente considera que as manifestações pacíficas são legítimas e próprias da democracia e que é próprio dos jovens se manifestarem", afirmou. "Ela está encarando isso como questão normal da democracia."

    Helena ressaltou ainda que a presidente está acompanhando a atuação policial nos municípios onde ocorrem protestos e minimizou as vaias recebidas por Dilma na abertura da Copa das Confederações no sábado, dia 15. "Isso não tem relevância".

    Fonte:Pop.com.br

  • 18/06 - Poeta colombiano coloca testículos à venda por US$ 20 mil

    Reprodução

    O poeta Rafael Medina Brochero quer muito ir para a Europa, com o objetivo de participar de um evento chamado Poesia pela Paz na Colômbia, e provou que tem coragem para fazer o que for necessário. Para isso, está disposto a vender seus testículos pela quantia equivalente a R$ 42 mil, e usar o dinheiro para bancar as despesas.

    De acordo com o Huffington Post, não ficou claro se o custo da cirurgia de remoção já está no pacote. O artista garante que é possível transplantar seus órgãos para alguma pessoa estéril, ou até usá-los para fazer sopa.

    Pode parecer uma medida desesperada, mas Brochero garante que o objetivo é não passar pelo pesadelo que enfrentou em uma viagem anterior à Bolívia, quando ficou sem dinheiro e precisou penhorar sua aliança de casamento. Se conseguir, além da viagem ao Velho Continente, o poeta inevitavelmente ficará mais em contato com seu sobrenome.

    Fonte:Pop.com.br

  • 18/06 - Aos 91 anos, americano bate recorde de levantamento de peso

    Reprodução/Metro

    Idade não é desculpa para Sy Perlis. O americano do estado do Arizona bateu o recorde mundial de levantamento de peso em supino para pessoas com mais de 90 anos. Aos 91, o competidor registrou a marca de 84,9 kg, superando com folga os  61,2 kg estabelecidos pelo recordista anterior em 2005.

    Ao contrário do que parece, Perlis não dedicou sua vida inteira à malhação. De acordo com a agência Reuters, o senhor garante que passou a competir há apenas cinco anos, seguindo um conselho de seu personal trainer. "Me deu a oportunidade de fazer algo para me testar, sem precisar ficar correndo de um lado para o outro como nos demais esportes", disse, bem-humorado.

    Atualmente, o homem treina cinco vezes por semana, alternando séries de musculação com exercícios cardiovasculares. O novo recorde de Perlis o credencia a participar do campeonato mundial de levantamento de peso, que será realizado na cidade de Reno, em Nevada, no dia 5 de novembro. O vovô de aço já garantiu sua presença.

    Fonte:Pop.com.br

  • 18/06 - Funcionária de creche é acusada de colocar drogas no lanche das crianças

    Reprodução

    Uma funcionária de uma creche da cidade de Westerville, no estado norte-americano de Ohio, foi acusada de misturar remédios para alergia à comida servida às crianças que frequentam a instituição. Tammy Eppley responde a seis acusações de oferecer risco a menores depois que a polícia recebeu mensagens de celular nas quais a mulher admite a técnica.

    "Tammy estava se vangloriando de como as crianças estavam completamente paradas e quietas ou adormecidas", diz um relatório da polícia local, segundo Associated Press. A mulher gravou um vídeo com o celular e mandou para uma amiga. Ainda de acordo com os documentos, ela "brinca com o fato de um aluno quase descobriu suas ações ao ressaltar que a cobertura de um dos cupcakes tinha um gosto engraçado".

    Tammy teria misturado o medicamento Benadryl, para alergias, à massa dos bolinhos e ao suco dos alunos. A americana se diz inocente das acusações, alegando que o vídeo era apenas uma brincadeira. As investigações ainda estão em andamento.

    Fonte:Pop.com.br

  • 18/06 - Em clima de Festa Junina: aprenda uma receita fácil de quentão

    O período de festividades em homenagem a São João não poderia ser mais apropriado. Com as temperaturas um pouco mais baixas em junho – especialmente no Sul e Sudeste do País – as Festas Juninas e quermesses são muito esperadas por causa do tradicional Quentão.


    Trata-se de uma bebida feita com vinho, gengibre, açúcar e especiais – como o cravo e a canela – e que é servida bem quente (justamente para aquecer os festeiros). Em algumas cidades, a mistura é feita com cachaça devido à facilidade com que a matéria-prima é encontrada.

    Para fazer Quentão em casa é muito simples. Lápis e papel na mão para anotar a receita:

    Ingredientes


    • 01 litro de cachaça
    • 01 colher (chá) de cravos
    • 01 raiz pequena de gengibre ralada
    • 01 pau de canela
    • 04 colheres (sopa) de açúcar


    Modo de preparo

    Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo até levantar fervura. Abaixe o fogo e cozinhe por 20 minutos. Desligue o fogo e deixe curtir até o dia seguinte. Sirva quente.

    Dica: casca de laranja ralada dará um toque especial de sabor ao seu quentão.

    Fonte:Pop.com.br

  • 18/06 - Bater e correr? Justin Bieber atropela paparazzo e sai correndo, segundo site

    Reprodução/Instagram

    Ofender e agredir fotógrafos (paparazzis, no caso) parece estar se tornando um esporte para Justin Bieber. Mas na noite de ontem, dia 17, o astro pode ter passado dos limites ao cometer uma atitude criminosa.

    Tudo aconteceu quando Bieber saía de uma casa de show de stand up com seu amigo inseparável Lil Twist, em sua Ferrari branca e foi surpreendido por fotógrafos. A reação do cantor foi ranger os motores e acelerar para liberar o caminho, mas um paparazzo continuou na frente e acabou sendo atingido pelo carrão, segundo fontes do site TMZ.

    Na corrida Justin ainda bateu em um carro estacionado, mas não pensou duas vezes e sequer parou para olhar o que tinha sido atingido. O ferido foi levado de ambulância a um hospital da região e pode ter ferido sua perna.

    Fonte:Pop.com.br

  • 17 de jun. de 2013

  • 17/06 - Governo de SP muda procedimentos para manifestações contra tarifas


    A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo irá realizar na manhã desta segunda-feira (17) uma reunião com lideranças e manifestantes envolvidos nos recentes protestos na capital paulista. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e a cúpula da segurança do estado orientaram a Polícia Militar a agir, durante as manifestações, somente em caso de provocação e vandalismo. Os policiais também estão proibidos de usar balas de borracha, como informou o Bom Dia Brasil.

    O quarto protesto contra o aumento das tarifas do transporte público, ocorrido na quinta-feira (13) na região da Avenida Paulista, deixou dezenas de feridos e mais de 200 detidos. Houve confronto entre policiais e manifestantes e jornalistas também foram atingidos por balas de borracha. Um grupo foi reprimido com bombas de efeito moral, gás e balas de borracha ao tentar seguir em direção à Avenida Paulista.

    O governo também quer tentar um acordo com o movimento, durante a reunião nesta segunda, para que os protestos não passem mais pela Avenida Paulista. É que existe um grande número de hospitais na região.

    Além disso, os jornalistas que trabalharem durante a manifestação serão identificados com coletes e a Secretaria da Segurança vai orientar o comércio e as empresas que estejam em áreas onde ocorram protestos. A ideia é que os funcionários desses lugares sejam liberados do trabalho mais cedo. Rotas de ônibus vão ser alteradas, depois que o trajeto das manifestações for definido.

    O secretário da Segurança Pública, Fernando Grella, diz que o objetivo da reunião é garantir o direito à manifestação. "Queremos que os manifestantes exerçam seu direito de manifestar. A Polícia Militar tem condições de planejar com algumas horas de antecedência a melhor forma de reduzir o encontro com o restante da população e de proteger os manifestantes. O fundamental é definirmos um trajeto que será percorrido. Com isso faremos um bloqueio de rua, de modo que a população não saia prejudicada", defendeu.

    Ele também disse acreditar que a presença da Tropa de Choque "não será necessária". "Não vai haver necessidade de usar o Choque. Acreditamos que não vai ser necessário, que a manifestação será pacífica", afirmou. O secretário garantiu que "ninguém vai ser preso por portar vinagre", quando questionado sobre prisões arbitrárias, inclusive de jornalistas que portavam o líquido em protestos anteriores para amenizar os efeitos do gás lacrimogêneo.

    Grella garantiu, ainda neste domingo, que as investigações sobre supostos excessos cometidos por policiais militares durante as manifestações já estão sendo realizadas, mas levarão tempo para serem apresentadas. "Quanto aos fatos noticiados, todos estão sendo investigados. Exige tempo, e no tempo certo estaremos divulgando".

    Movimento

    Os integrantes do movimento responsável pelos protestos confirmaram a participação no encontro na manhã desta segunda-feira, mas adiantaram que não vão aceitar que as autoridades definam o percurso dos protestos.

    Uma das líderes das manifestações falou, em entrevista ao Fantástico, sobre as motivações do movimento. “A gente propõe à cidade a tarifa zero, que seria o transporte público gratuito e de qualidade e as pessoas também terem mais controle politico sobre o que é sistema de transporte na cidade. O sistema de transporte como está colocado hoje não serve para garantir o direito do cidadão. Ele serve para garantir o lucro dos empresários que vivem disso”, diz Mayara Vivian.

    Perfil dos manifestantes

    Durante a entrevista deste domingo, Grella e Meira negaram a existência de investigações sobre grupos punks que estariam sendo convocados para integrar os protestos na capital. O levantamento integraria um suposto relatório produzido pelo serviço secreto da Polícia Militar de São Paulo, mas a informação foi negada pelas autoridades.

    "A polícia não faz mapeamento de nenhum grupo nas manifestações", disse Meira. O comandante confirmou a presença de policiais à paisana durante os atos de protesto, mas disse que sua função seria fiscalizar e controlar a ação da própria corporação, “não para bisbilhotar a vida de ninguém”, segundo afirmou.

    (G1)

  • 17/06 - 17/06 - Acidente na MG-427 deixa mortos e feridos próximo a Uberaba


    Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas em um acidente no fim da manhã de domingo (16) na MG-427, que liga Uberaba a Conceição das Alagoas, no Triângulo Mineiro. Segundo informações preliminares da Polícia Militar Rodoviária, os carros seguiam em direção contrária, quando bateram de frente. Testemunhas disseram que um Gol seguia de Frutal para Uberaba quando um Peugeot, que seguia de Uberaba para um rancho na região, entrou na contramão e causou a colisão. Dois passageiros do Peugeot morreram no local.

    Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o outro passageiro do mesmo carro foi encaminhado em estado grave ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Já no outro veículo, dois passageiros foram socorridos com ferimentos graves e também foram levados ao hospital. O motorista teve apenas algumas lesões. A perícia deve apontar as causas do acidente.

    (G1)

  • 17/06 - Andarilho morre após ser atingido por carro desgovernado em MG


    Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um acidente registrado na manhã deste sábado (15) em uma praça que fica entre as Avenidas João Naves de Ávila e Nicodemos Alves dos Santos, no Bairro Santa Maria, em Uberlândia.

    Segundo testemunhas, o veículo desceu em alta velocidade pela Rua Francisco Vicente Ferreira, atravessou a Avenida João Naves e só parou depois de acertar árvores. Um andarilho que estava na praça foi atingido pelo veículo e morreu no local.

    O borracheiro Francisco das Chagas disse que o carro passou por cima dos veículos que estavam transitando pela avenida. “Eu tenho uma borracharia aqui perto e estava lá quando vi ela passando na porta. Só que na hora que ela desceu, bateu o carro no meio-fio. Então, o carro capotou e voou por cima dos veículos que estavam próximos. Alguns motociclistas até se abaixaram, com medo de serem atingidos”, relatou.

    O esposo da motorista, Luiz Carlos, acredita que ela tenha passado mal e desmaiado antes do acidente. "Ontem ela teve mal súbito, um princípio de desmaio, mas não deu tempo de procurar o médico. E hoje deve ter sentido o mesmo, ela não se lembra o que aconteceu", afirmou. Ele disse ainda que sente muito pela tragédia.

    O veículo ficou destruído, assim como alguns bancos da praça. A mulher foi levada para Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Pampulha com possível lesão na coluna.

    (G1)

  • 17/06 - Polícia registra tentativa de homicídio em Iraí de Minas, persegue e prende autor


    Neste domingo (16), em Iraí de Minas/MG, por volta das 17h30min, pessoas se encontravam em casa, na Rua Elza Vieira dos Santos, bairro Bagagem, quando um bandido armado com um revólver chegou ao local e começou a ameaçá-las, quebrando os móveis e agredindo as vítimas.

    O autor atirou contra V.P.A. de 20 anos, mas a vítima se esquivou do tiro empurrando o braço do criminoso. As vítimas conseguiram fugir utilizando um veículo, mas foram perseguidas pelo autor em outro carro, sendo que de acordo com as vítimas, o autor teria efetuado outros disparos em sua direção.

    Ao tomar conhecimento da ação a Polícia Militar desencadeou uma operação. O autor percebendo a aproximação da PM fugiu alta velocidade, mas teve sua fuga frustrada, sendo abordado.

    O autor L.J.O. de 30 anos, se mostrava bastante agressivo, tendo sido necessário o uso da força para dominá-lo, no que resultou em uma escoriação em sua boca.

    O bandido ainda cuspiu na direção dos policiais e os ameaçou. O veículo utilizado pelo autor foi apreendido e autuado. Ele foi preso e entregue na delegacia. Durante as buscas nenhuma arma de fogo foi encontrada.

    (ASCOM / 46º BPM)

  • 17/06 - STF retomará na quarta julgamento sobre novos partidos

    STF/Felipe Sampaio

    O Supremo Tribunal Federal (STF) deve retomar na quarta-feira, dia 19, o julgamento sobre o projeto que inibe a criação de novos partidos políticos. Cinco ministros já votaram pela cassação da liminar que suspende a tramitação da proposta no Congresso.

    O projeto de autoria do deputado Edinho Araújo (PMDB-SP) impede que parlamentares que trocarem de partido levem consigo frações do tempo de propaganda no rádio e na TV e do Fundo Partidário.

    No final de abril, Gilmar Mendes concedeu liminar a favor do mandado de segurança proposto pelo senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), considerando a matéria inconstitucional. Além dele, apenas Dias Toffoli apoiou a manutenção da liminar.

    Os ministros Teori Zavascki, Rosa Weber, Luiz Fux, Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio Mello foram contrários. Ainda faltam os votos de Celso de Mello, Cármen Lúcia e Joaquim Barbosa.

    Fonte:Pop.com.br

  • 17/06 - Juiz americano se irrita com minissaias e decotes no tribunal

    Reprodução/Metro

    O juiz Royce Taylor, do estado norte-americano do Tennessee, causou polêmica ao instaurar um código de vestimenta para as advogadas e promotoras que frequentam seu tribunal. De acordo com o jornal "The Tennessean", muitas mulheres estavam comparecendo à corte trajando "blusas reveladoras, minissaias e, em uma ocasião, até calça de moletom".

    Em uma carta, Taylor fez um apelo para as mulheres adotarem roupas mais conservadoras. "Descobri que juízes municipais aqui não estavam tratando homens e mulheres de forma igual", justifica em um trecho. "Tenho aconselhado a algumas advogadas que um paletó com mangas que alcancem os cotovelos é apropriado, ou algum vestido equivalente."

    "Sua aparência pessoal na corte é um reflexo de toda a profissão", conclui. O manifesto contrariou algumas advogadas. Segundo o "Metro", uma delas declarou ter se sentido "levemente ofendida" pela ação, mas garantiu compreender as motivações do juiz.

    Fonte:Pop.com.br

  • 17/06 - Ricaça desembolsa R$ 1,2 milhão por duas vagas de estacionamento

    Reprodução/Metro

    Um dos principais problemas de algumas grandes cidades americanas é conseguir um bom lugar para estacionar, já que são municípios históricos, criados antes da popularização dos carros. Boston é uma delas, e é lá que duas vagas foram leiloadas na última quinta-feira, dia 13, por um montante equivalente a R$ 1,2 milhão.

    O espaço foi leiloado pelo governo dos Estados Unidos, já que o antigo dono deixou de pagar impostos. As vagas foram arrematadas pela milionária Lisa Blumenthal, que mora na caríssima e exclusiva região de Back Bay. Em entrevista ao "Metro", ela disse que a disputa pelo espaço custou um pouco mais do que esperava. A mulher pretende usar as vagas para acomodar veículos de visitantes.

    "É difícil assimilar uma coisa dessas, mas se trata de um portal para o mundo de algumas pessoas que estão jogando com regras diferentes das nossas", opinou Steven Cohen, que atua no mercado imobiliário de Boston, a respeito das altas cifras por apenas duas vagas.

    Fonte:Pop.com.br

  • 17/06 - Ter um bichinho de estimação nos torna mais saudáveis

    Segundo recentes pesquisas realizadas em diversos países, as pessoas que possuem animais de estimação são mais saudáveis. Além dos bichinhos serem ótimos companheiros e afetuosos, a convivência diária com eles também proporciona vários benefícios à saúde, como diminuição de doenças do coração e estresse.


    Veja a seguir os principais pontos positivos de ter um bichinho em casa.

    1_ Diminui o risco de problemas no coração: dados da Associação Americana do Coração revelam que ao sair com seu cachorro para passear, por exemplo, você está cumprindo 54% do nível de exercício físico recomendado por dia. A caminhada com o animal favorece o funcionamento do sistema cardiovascular e ainda aumenta a disposição;

    2_ Nos deixa mais calmas: ao fazer carinho no corpo de um animalzinho fofo nosso organismo libera oxitocina – hormônio relacionado ao vínculo emocional -, o que, consequentemente, reduz o estresse e nos deixa mais relaxadas;

    3_ Aumenta a disposição: ter que passear e interagir com seu animal de estimação é uma boa maneira de aliviar a tensão mental. Na hora de brincar com os bichanos, inclusive, nosso organismo produz serotonina e dopamina – neurotransmissores responsáveis pelo humor;

    4_ Prolonga a vida: de acordo com a ciência, quem tem algum animalzinho sente-se mais feliz na volta para casa, pois sabe que receberá o afeto do gatinho ou cãozinho e, consequentemente, vive mais;

    5_ Fortalece o sistema imunológico: crianças que mantém contato com animais desde cedo possuem um sistema imunológico mais forte e correm menos riscos de contrair doenças respiratórias infecciosas;

    6_ Contribui com a vida social e concentração: ao estabelecer uma rotina de cuidados com os bichanos – alimentar, dar banho, passear – as crianças comTranstorno de Déficit de Atenção (TDHA) que participaram de um estudo se mostraram mais relaxadas no convívio social;

    7_ Suporte a pessoas diabéticas: os cães conseguem identificar uma queda no nível de glicose por meio do faro – devido ao odor produzido pela alteração química do dono.

    Fone:Pop.com.br

  • 17/06 - Franja é tendência nacional e internacional

    Não é apenas por causa das garotas da novela de "Amor a vida" que as franjas tem se destacado: elas estão virando tendência mundial. Esta semana, Jessica Alba, January Jones e Lauren Conrad apareceram por aí trabalhadas na franja.


    A franja de Lauren é do estilo pesada, complementando o cabelo, já Rashida usa o estilo divertida e agitada. Alice prefere o estilo jogado pro lado, que acaba deixando o penteado mais elegante.


    E se você não tem coragem de cortar a franja, saiba que existem no mercado apliques com o formato certo para você. E para usá-los basta dividir o cabelo ao meio e aplicar.


    Veja o vídeo e saiba mais detalhe sobre as franjas postiças:



    Fonte:Pop.com.br

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot