Aqui você ira adicionar a descrição do seu blog!

24 de set. de 2013

  • 24/09 - Em discurso na ONU, Dilma diz que espionagem dos EUA é "afronta"


    A presidente Dilma Rousseff declarou nesta terça-feira, dia 24, em discurso na abertura da 68.ª Assembleia Geral da ONU, em Nova York, que as ações de espionagem dos Estados Unidos no Brasil "afrontam" os princípios que regem a relação entre os países e "ferem" o direito internacional. “Jamais pode o direito à segurança dos cidadãos de um país ser garantido mediante a violação de direitos humanos fundamentais dos cidadãos de outro país."

    "Quero trazer à consideração das delegações uma questão à qual atribuo a maior relevância e gravidade. Recentes revelações sobre as atividades de uma rede global de espionagem eletrônica provocaram indignação e repúdio em amplos setores da opinião pública mundial", disse.

    Dilma acrescentou que "não procedem" as afirmações do governo norte-americano de que a interceptação da comunicação de autoridades destina-se a proteger os cidadãos contra o terrorismo, já que o "Brasil repudia, combate e não dá abrigo a grupos terroristas”. "Somos um país democrático."

    "Dados pessoais de cidadãos foram indiscriminadamente objeto de interceptação. Informações empresariais – muitas vezes com alto valor econômico e mesmo estratégico – estiveram na mira da espionagem. Também representações diplomáticas brasileiras, entre elas a Missão Permanente junto às Nações Unidas e a própria Presidência da República do Brasil tiveram suas comunicações interceptadas."

    Fonte:Pop.com.br

  • 24/09 - Corintiano baleado na BA confessa assalto: 'Não tinha o que comer'

    Torcedor baleado na Bahia (Foto: Imagem/TV Bahia)

    O torcedor do Corinthians baleado durante uma blitz na cidade de Santo Estêvão, na região de Feira de Santana, confessou nesta segunda-feira (23), em entrevista à TV Subaé, afiliada da Rede Bahia, ter efetuado disparos contra policiais. O caso aconteceu na na sexta-feira (21), quando ele e um colega foram baleados.

    Raphael Machado Castilho de Araújo estava entre os corintianos que ficaram detidos na Bolívia após a morte de um adolescente em um jogo realizado pela Libertadores no estádio Jesús Bermúdez, na cidade de Oruro.

    Raphael Machado afirma que, após se desentender com a mãe em São Paulo, se mudou para a Bahia, onde morava com o avô há pouco mais de um mês. No entanto, ele diz que também brigou com o avô e precisou alugar uma casa para morar sozinho na cidade de Santo Estêvão.

    Segundo ele, devido às dificuldades financeiras, realizou um assalto para se sustentar. "Vendi meu celular. Só que só tinha o dinheiro do celular e ele foi para o aluguel da casa. Depois não tinha o que comer, não tinha nada em casa. Aí eu pedi para um menino arrumar um serviço pra mim e ele veio com essa ideia de assalto. Eu peguei e fui", afirma.

    Segundo a Polícia Militar, Raphael e Alex Nascimento da Silva, seu colega, foram baleados porque um deles teria atirado contra uma viatura. A polícia afirma que a motocicleta na qual os dois estavam tem registro de roubo e foi apreendida, junto com um revólver que estaria com eles. Nenhum policial ficou ferido na troca de tiros.

    "Eu estava atrás da moto e o menino estava pilotando. Ele se apavorou e eu fiquei apavorado porque os polícia [sic] veio mandando para eu parar, apontando a arma, e eu estava com a arma e nós tava [sic] com a moto roubada. Foi quando eu me apavorei e joguei fogo contra eles", afirma o torcedor corintiano.

    Investigação

    Segundo a Polícia Civil, Raphel vai responder por porte ilegal de arma, resistência à prisão e tentativa de homicídio contra policiais. A polícia está investigando se ele teve participação em outros assaltos na região. A delegacia de Santo Estêvão informou que aguarda posição da Justiça para definir o destino do corintiano depois que ele deixar o hospital.

    Raphael Machado foi libertado pelo governo boliviano e chegou ao Brasil em 9 de junho. Na Bahia, ele voltou a afirmar que não teve participação na morte do adolescente na Bolívia. "Tinha cinco que estavam fora do estádio. Eu era um dos cinco. Eu também estava com o braço quebrado. Na hora que aconteceu a tragédia com o menino eu não estava nem dentro do estádio", alega.

    Saúde

    Raphael continua internado com quadro de saúde estável no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. A unidade de saúde informou que o rapaz foi atingido de raspão por uma bala no tórax e teve fratura no braço, diferente da informação passada inicialmente pela polícia, que contabilizou dois ferimentos por disparo de arma de fogo. Ainda não há previsão de alta.

    Alex da Silva está no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde foi submetido a uma drenagem no tórax no domingo, informou a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). Ele está na enfermaria da unidade de saúde e passa bem.

    Família

    Com Raphael, a polícia encontrou documentos que comprovam a entrada e saída dele na Bolívia. Também foi encontrada uma carteira da torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, em nome de Raphael. O caso foi registrado no Complexo Policial de Feira de Santana.

    Por telefone, a mãe do jovem falou ao site G1 que não entende o que pode ter acontecido e que viaja para a Bahia a fim de conversar com o filho e acompanhar sua recuperação. A família mora em Praia Grande, no litoral de São Paulo.

    (G1)

  • 24/09 - Em carta, Papa Emérito Bento XVI nega ter acobertado pedofilia

    Papa Emérito Bento XVI fala durante sua homília na missa celebrada na Basílica, em 2007. (Foto: Divulgação/Arquivo Santuário Nacional)

    O Papa Emérito Bento XVI expressou em uma carta dirigida a um matemático sua "profunda consternação" pelos casos de abusos sexuais contra menores cometidos dentro da Igreja e afirmou que nunca os acobertou.

    A carta, da qual o jornal "La Repubblica" publica trechos nesta terça-feira (24), está dirigida ao matemático ateu Piergorgio Odifreddi e é uma resposta ao seu livro "Caro Papa, ti scrivo" ("Querido Papa, te escrevo").

    "O fato de o poder do mal penetrar até este ponto no mundo interior da fé é para nós um sofrimento que, por um lado, não podemos suportar, e por outro, nos obriga a fazer todo o possível para que incidentes deste tipo não voltem a se repetir", disse o Papa alemão, que renunciou em fevereiro deste ano.

    "Só posso tomar nota com uma profunda consternação" dos abusos cometidos por sacerdotes, escreve o papa, que acrescenta: "Nunca tentei acobertar estas coisas".

    Durante todo o seu pontificado, de 2005 a 2013, Joseph Ratzinger decretou a tolerância zero frente às revelações de vários casos de pedofilia dentro da igreja.

    "Se não é lícito se calar ante o mal dentro da Igreja, também não é se calar sobre o grande rastro luminoso da bondade e da pureza que a fé cristã deixou atrás de si ao longo dos séculos", disse o Papa Emérito.

    Desde sua renúncia, o Papa alemão, de 86 anos, vive em um monastério do Vaticano.

    (G1)

  • 24/09 - Loira tinha como missão aliciar prefeitos para esquema de corrupção


    A Corregedoria-Geral da Advocacia da União (CGAU) instaurou investigação para apurar a conduta do procurador da Fazenda Nacional Manoel Felipe Rego Brandão. Conforme o Correio Braziliense revelou ontem, com exclusividade, ele é apontado pela Polícia Federal como um dos lobistas da quadrilha. De acordo com a PF, o grupo atuava no DF e em oito estados. O procedimento pode resultar na demissão do servidor.

    Relatório da PF indica Brandão, que já ocupou o cargo mais alto da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) entre 2003 e 2006, como intermediador de contratos entre os integrantes da organização criminosa e políticos. Ele pode ser indiciado pelos crimes de associação criminosa e tráfico de influência. Brandão está licenciado do órgão desde agosto de 2006 para tratar de “assuntos particulares”, embora a lei que rege o funcionalismo público permita apenas o afastamento por três anos consecutivos.

    A última prorrogação da licença, por mais três anos, foi autorizada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, há um ano.

    A CGAU informou que “instaurou procedimento preliminar visando promover averiguação dos fatos”, sem detalhar os prazos para conclusão. De acordo com a assessoria de Comunicação, foi encaminhado ofício à PF solicitando cópias de provas que envolvam Brandão.


    Beleza como arma

    Segundo a PF, Brandão, também chamado de Prego, usava influência com importantes contatos políticos, especialmente no Piauí, a favor da quadrilha. Em uma das ligações interceptadas pelos investigadores, em 22 de junho, a modelo Luciane Hoepers conversa com Brandão sobre a entrega de documentos para terceiros. Brandão tira dúvidas com ela: “Você colocou aqui no documento que é aumento de alíquota e prestação de CRP. O que que é essa alíquota e o que que é esse CRP?”.

    Aos 33 anos, Luciane é considerada pela PF uma “pastinha”, código que descreve aliciadores de prefeitos para o esquema. Loira, 1,75m com corpo escultural, olhos verdes, Luciane, que mora em Brasília, teve a prisão decretada na semana passada.

    A modelo participou de vários ensaios sensuais disponíveis na internet e no perfil dela em redes sociais. Num dos sites, é apontada como musa do Avaí, time de futebol catarinense. Segundo a PF, trabalhava para o doleiro Fayed Traboulsi. Numa entrevista, de fevereiro, disse que odeia ser chamada de “gostosa” e tem como sonho de consumo um apartamento em Miami.

    A PF destaca, ainda, que o procurador da Fazenda tem vínculo com a lobista Alline Teixeira Olivier, advogada e empresária ligada diretamente ao doleiro Fayed Traboulsi. A reportagem tentou falar com Brandão por telefones fixos e celulares, mas foi informada de que ele não estava. A PGFN é um órgão de direção superior da AGU e atua, principalmente, na representação da União em causas fiscais e em cobranças judicial e administrativa de créditos tributários.


    Correio Braziliense

  • 24/09 - Polêmica: novo iPhone pode ser desbloqueado com os mamilos

    Telefone tem capacidade de reconhecer a parte do corpo

    Uma das novas funções orgulhosamente divulgadas pela Apple para o iPhone 5s é o desbloqueio através de identificação de impressão digital do dono. No entanto, não demorou para usuários experimentarem se o dispositivo funcionaria com outras partes do corpo.

    Dois jovens asiáticos levantaram polêmica ao descobrir que o telefone também pode ser desbloqueado com os mamilos. Em um vídeo postado no YouTube, eles aparecem inicialmente configurando o celular para reconhecer essa parte do corpo, e depois destravando o aparelho com sucesso ao pressioná-lo contra o corpo.

    Se há alguma funcionalidade para a descoberta, ninguém sabe. Mas é importante lembrar dessa possibilidade na próxima vez que emprestar o telefone de seu amigo para fazer uma ligação.

    Fonte:Pop.com.br

  • 24/09 - Dado perde recurso no STJ e terá que pagar R$ 40 mil a camareira

    Dado Dolabella é condenado a pagar 40 mil a camareira

    Se o loirinho problema Dado Dolabella conseguiu, até agora, se safar da acusação de agressão feita por sua ex-namorada Luana Piovani, no caso de agressão à camareira Esmeralda de Souza, o galãzinho não teve a mesma sorte. Desta vez foi o próprio Superior Triunal de Justiça (STJ) que determinou o pagamento de uma multa no valor de R$ 40 mil.

    Em janeiro deste ano, a desembargadora Myriam Medeiros, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, havia determinado a sentença. Esperançosos, os advogados de Dado entraram com um recurso na corte federal de reavaliação da indenização, ou seja, tentaram diminuir o rombo no bolso do ator que, no início do processo, chegou a oferecer R$ 5 mil de indenização a ela.

    Esmeralda trabalhava com Piovani e Dado em 2008, e acabou sendo empurrada durante uma briga do casal, o que a deixou impedida de trabalhar por mais de 30 dias. Na avaliação do ministro João Otávio de Noronha, do STJ, o valor da indenização foi fixado "com moderação", uma vez que não contribuiu para "enriquecimento indevido" da vítima, e a gravidade da ofensa, o grau de culpa e a condição socioeconômica de Dado foram levados em conta para estabelecer um valor justo na indenização.

    Fonte:Pop.com.br

  • 24/09 - Naldo e Mulher Moranguinho dizem "sim" diante de 500 convidados

    Casamento Naldo Moranguinho

    Naldo Benny e Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho, se uniram em sagrado matrimônio na noite da última segunda-feira, dia 23, em uma casa de eventos na zona oeste do Rio de Janeiro diante de 500 convidados. Entre eles, os famosos Regina Casé, David Brazil, Valesca Popozuda, Belo e a esposa Gracyanne.

    A noiva – que havia adiantado que chegaria de carruagem – desembarcou de um Jaguar preto usando um vestido de cristais avaliado em R$ 20 mil. O traje era um mistério, já que a peça precisou ser confeccionado às pressas depois que Moranguinho rompeu com o estilista designado para a tarefa.

    Casamento Naldo Moranguinho

    Já Naldo, que havia prometido se casar de bermuda, desistiu da ideia e foi de terno, com direito a gravata de ouro branco cravejada com diamantes e sapato estilizado da marca Versace. Muito emocionado, o noivo caminhou até o altar ao som de "Se essa rua fosse minha" e depois cantou de mãos dadas com a amada. O amor era tanto que Moranguinho beijou o amado antes mesmo do pastor autorizar, arrancando risos da plateia, segundo a revista "Quem".

    A festa contou com o tema de cassino, com mesas de jogos e crupiês para instruir os convidados. A diversão musical ficou por conta de Belo e DJs amigos do casal. No cardápio, além dos tradicionais pratos chiques de casamento – como medalhão au poivre, risoto de camarão com champagne e cuscuz marroquino com mignon ao conhaque –, quitutes simples que ninguém recusa, como coxinha de galinha e bolinho de aipim com carne seca.

    Tudo regado com muito champanhe, uísque e, como não poderia faltar, vodca e água de coco. Depois do festão, os pombinhos vão passar três dias no Recife. Moranguinho explicou que a lua de mel precisou ser encurtada por causa da agenda do agora marido, e uma viagem mais longa deve acontecer no ano que vem.

    Fonte:Pop.com.br

  • 24/09 - "Applause", de Lady Gaga, conquista topo da parada dance da "Billboard"

    Lady Gaga bombando com novo single

    Lady Gaga pode não estar tendo muito êxito na lista da Billboard Hot 100, a principal parada de singles dos Estados Unidos, mas na parada dance ela chegou ao lugar mais alto. A conquista veio com "Applause", primeira música de trabalho do novo disco, "ARTPOP".

    Esta é a 13.ª vez que Gaga chega ao topo da parada da lista “Dance/Club Play”, mesmo número de vezes alcançado por Whitney Houston. O recorde do ranking ainda é de Madonna, que chegou à prmeira posição 43 vezes, seguida por Rihanna, com 20 hits emplacados e Janet Jackson com 18.

    A mother monster confirmou há alguns dias que vai lançar um EP só com remixes do single "Applause", como a divulgada versão da banda Empire of The Sun. Gaga não revelou quando o material estará disponível para venda, mas "ARTPOP" chega às lojas no dia 11 de outubro.

    Ouça a versão remix do single:



    Fonte:Pop.com.br

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot