Aqui você ira adicionar a descrição do seu blog!

9 de jan. de 2014

  • 09/01 - Oito maneiras de ser mais positiva em 2014

    É praticamente impossível viver durante um ano sem precisar passar por desafios, sejam eles profissionais ou pessoais, mas apesar dos problemas a ciência já está começando 2014 com um olhar mais otimista. Isso porque, de acordo com o Huffington Post, a nossa felicidade (ou o bom humor perante a vida) depende única e exclusivamente de nós mesmos. Parece óbvio, não é mesmo?


    Mas nem sempre é assim, pois em geral os níveis de humor de uma pessoa são determinados parcialmente pela genética e pelo meio no qual ela foi criada e vive. De acordo com alguns estudiosos, 40% da nossa felicidade está sob o nosso controle. "A maior descoberta de qualquer geração é que um humano pode alterar a sua vida quando altera a sua atitude", explica o psicólogo William James.

    E para ajudar você a começar o ano com uma energia mais positiva, confira as oito maneiras de tomar as rédeas da sua própria felicidade.

    1- Faça atividades  ao ar livre


    Pesquisas confirmam que fazer atividades ao ar livre ajuda a reduzir o estresse, aumenta os níveis de serotonina e eleva o humor. Você não precisa obrigatoriamente correr no parque ou fazer atividades físicas pesadas, ler um livro pode ser suficiente, ou fazer um piquenique.

    2- Passe mais tempo com os seus filhos (netos, irmãos ou crianças da vizinhança)


    As crianças podem ter os melhores olhares para a vida e podem ajudar você a ver as coisas com outra perspectiva.

    3- Medite sempre que puder


    A meditação pode promover positividade e ainda apresenta mais um bônus: diminuir a pressão arterial.

    4- Brinque com o seu pet


    Criar um pet pode alavancar a felicidade e banir o estresse! Além de ser uma fofura não é...

    5- Desligue-se das tecnologias pelo menos uma vez


    Facebook, SMS, Twitter, Whatsapp, Snap Chat... Somos bombardeados com informação diariamente – e nem todas essas informações são boas. Estudos já mostraram que passar muito tempo nas redes sociais podem fazer com que o indivíduo se sinta mais sozinho e triste consigo mesmo. Desligue o pc e o celular pelo menos uma vez e vá ser feliz.

    6- Diga mais "obrigado(a)"


    A gratidão pode ajudar você a focar nos aspectos mais positivos da vida. Mande um recado pra alguém agradecendo de alguma coisa. Você vai se sentir mais feliz por isso.

    7- Leia mais (bons) livros 


    Sem falar nos benefícios não muito convencionais para a saúde, bons livros podem transportar a sua mente para outro lugar, pode abrir a sua cabeça para outras realidades e aumentar seu senso crítico. Deixe o Crepúsculo e os 50 Tons na prateleira e procure algo bom – não vale autoajuda.

    8- Dance (ou cante) mais


    Você já notou que quando você está curtindo a sua música favorita, cantando a letra enquanto está no carro ou no ônibus, o seu humor fica mais elevado? Isso não é coincidência, não! Segundo o Huffington Post, estudos já provaram que cantar ou dançar pode alavancar instantaneamente o bom humor. 

    Pop.com.br

  • 09/01 - Carro capota na BR-050 em Uberaba após motorista perder o controle

    (Foto: Cézar Narcizo/ Arquivo Pessoal)
    Uma motorista de cerca de 30 anos sofreu um grave acidente na tarde desta quarta-feira (8) na BR-050 em Uberaba. Ela perdeu o controle do veículo ao desviar de um pedaço de pneu. O carro saiu da pista e capotou, após atravessar o canteiro central. Ela estava sozinha no veículo e foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital São Domingos, que não forneceu informações sobre o estado de saúde. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a motorista utilizava cinto de segurança e teve lesões leves.


    G1.com



  • 09/01 - Criminosos invadem unidade de saúde e furtam equipamentos em MG

    Uma unidade de saúde em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, foi alvo de criminosos na madrugada desta quinta-feira (9). Segundo a Polícia Militar (PM), os ladrões arrombaram uma das portas da Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) Guanabara, entraram no local e furtaram cinco monitores de computador, duas CPUs, um micro-ondas e um televisor. Até o momento, ninguém foi preso.

    Segundo nota enviada pela Prefeitura Municipal de Patos de Minas, o crime foi descoberto por volta das 6h quando uma funcionária chegou para trabalhar na unidade. Na nota ainda consta que foi acionada a PM para registrar um Boletim de Ocorrência (BO). A Polícia Judiciária investiga o crime.
    A Secretaria Municipal de Administração informou que será aberta uma sindicância para apurar os prejuízos e as responsabilidades.
    De acordo com as estatísticas da Secretaria Municipal de Saúde, no ano passado, três unidades foram vítimas de arrombamento e furto na cidade. Elas ficam situadas nos bairros Alvorada, Alto Colina e Padre Eustáquio. Este ano é o primeiro caso registrado e todas as unidades têm sistema de alarme.

    G1.com

  • 09/01 - Família de Genoino lança site na quinta para arrecadar doações e pagar multa


    A família e os amigos do ex-deputado José Genoino, condenado no processo do mensalão, estão preparando o lançamento de um site na quinta-feira, dia 9, para receber doações que ajudarão a quitar a multa de R$ 468 mil estipulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao preso, publicou nesta quarta-feira, dia 8, o jornal "Folha de S. Paulo".

     "Meu pai e todos nós queremos ajuda com as doações. Estamos correndo contra o tempo", disse à publicação Miruna Genoino, filha do petista.  "Agora nós queremos a ajuda de todos. Vamos criar um site central, que deve entrar no ar nesta quinta-feira (9) para recebermos doações."

    Este é o primeiro canal que a família do ex-parlamentar participa da organização. Até o momento, todas as plataformas colocadas no ar não tinham a participação dos parentes e, em novembro, Genoino chegou a pedir que uma delas, que foi criada por um militante do PT, fosse encerrada.

    Miruna acrescentou que o site "Doação José Genoino" era produzido por militantes do partido, mas acabou saindo do ar por problemas estruturais. "Não foi um pedido do meu pai para que ele parasse de funcionar. Foram problemas técnicos. Quem fez pediu autorização, mas acabou não dando certo."

    Pop.com.br

  • 09/01 - Sisu passa de 2 milhões de inscritos e bate recorde


    Brasília – O número de inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2014 superou o total de inscritos no mesmo período do ano passado. Conforme balanço divulgado hoje (8), às 18h, pelo Ministério da Educação (MEC), já se inscreveram 2.004.110 candidatos, superando os 1.949.958 do ano passado, o maior número até então registrado. O volume de inscritos representa cerca de 40% dos mais de 5 milhões de estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2013.

    As inscrições começaram a ser feitas segunda-feira (6) e vão até as 23h59 de sexta-feira (10), no horário de Brasília, pelo site do Sisu. O estudante pode fazer até duas opções de curso. Com isso, o total de inscrições, de acordo com os últimos números do MEC, chegou a 3.887.360.  

    Os três cursos mais procurados, segundo o balanço das 12h30, continuam sendo administração, direito e medicina. Em pouco mais de 24 horas - das 11h de ontem (7) às 12h30 de hoje -, os três receberam, juntos, 37,4 mil inscrições. A maior parte, 29 mil, foi em administração. Com isso, o curso segue no topo da maior procura, com 221.650 inscrições e uma concorrência de 36 candidatos por vaga. Em segundo lugar, está direito, com 194.491 inscrições e uma relação de 41 candidatos por vaga. Medicina aparece em terceiro lugar na procura, com 181.864 inscrições, mas lidera a concorrência, com 62 candidatos por vaga.

    Até as 12h30, a disputa entre os candidatos que optaram pela Lei Federal de Cotas na inscrição no Sisu estava um pouco mais acirrada que a da ampla concorrência. Enquanto na ampla concorrência, a relação é 21 candidatos para cada vaga; pela Lei de Cotas, são 22 estudantes concorrendo a uma vaga; e nas ações afirmativas das próprias instituições são 21.

    Na primeira edição de 2014, o sistema oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior. O Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Enem. Nesta edição, a inscrição está restrita ao estudante que tenha participado da edição de 2013 do exame. Fica impedido de se inscrever aquele que tenha tirado zero na prova de redação.

    Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos são divulgadas online diariamente para consulta a qualquer hora do dia, na página do Sisu. Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada.

    Veja abaixo o cronograma do Sisu 2014:

    Inscrições: de 6 de janeiro às 23h59 de 10 de janeiro (horário de Brasília)

    Primeira chamada: 13 de janeiro

    Matrícula da primeira chamada: 17 a 21 de janeiro

    Segunda chamada: 27 de janeiro

    Matrícula da segunda chamada: 31 de janeiro a 4 de fevereiro

    Inscrição na lista de espera: 27 de janeiro a 7 de fevereiro

    Convocação dos candidatos em lista de espera: a partir de 11 de fevereiro

    Agência Brasil

  • 09/01 - Site lançado pela Caixa facilita o recolhimento do FGTS para domésticas

    Foto:Google
    Prestes a se tornar obrigatório, o recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos empregados domésticos está mais simples. A Caixa Econômica Federal lançou em dezembro um site que possibilita aos patrões gerar uma guia com código de barras para o pagamento do benefício sem nenhum custo extra, em qualquer caixa eletrônico e casas lotéricas. Acesse aqui.

    Antes, o empregador que quisesse contribuir com o benefício tinha duas opções para gerar a guia de recolhimento. A primeira, mais burocrática, era a impressão de uma guia avulsa (GFIP), em três vias, e o pagamento na boca do caixa - o que levava o empregador a enfrentar filas em horário bancário.

    A outra possibilidade era gerar a guia com código de barras (GRF), o que facilitava o pagamento. No entanto, era exigido um Certificado Digital de Pessoa Física na Caixa Econômica Federal, com um custo de R$ 110 para o sistema com validade de um ano e R$ 170 ou R$ 220 para a opção com prazo de uso por três anos. Com o novo site, os patrões ficam isentos desse custo e não precisam mais de um Certificado Digital para gerar a guia com código de barras.

    A presidente da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad), Creuza Maria Oliveira, acredita que a novidade pode aumentar a adesão dos empregadores ao pagamento do direito trabalhista. “Muitos patrões querem depositar o beneficio, mas encontram dificuldades e acabam desistindo”, reconhece. O FGTS corresponde a 8% do valor do salário somado aos adicionais, que devem ser pagos pelo empregador no dia 7 de todo mês. O novo site também facilita o cálculo da multa e juros caso o pagamento seja efetuado em atraso.

    FGTS para domésticas deve se tornar obrigatório em maio

    A obrigatoriedade de recolhimento do FGTS é um dos itens que aguardam regulamentação do Congresso Nacional há nove meses, desde a promulgação da Lei das Domésticas, que estendeu aos empregados domésticos os direitos já garantidos aos demais trabalhadores. Além do FGTS, também estão travados na Casa outros nove pontos, entre eles adicional noturno, seguro-desemprego, banco de horas e intervalo para refeição e/ou descanso.

    A expectativa é de que a lei seja regulamentada até maio, já que o Congresso Nacional, em recesso desde o último dia 24, retoma os trabalhos a partir de 2 de fevereiro. “Mas ainda há pontos que sofreram modificações desde a promulgação da lei em abril e que prejudicam a categoria”, disse Creuza Maria.

    Passo a passo

    - Acesse o site 

    - Digite o número CEI do empregador

    - Selecione se o pagamento será efetuado no prazo ou em atraso

    - Digite o mês da competência e a data do pagamento, caso seja efetuado em atraso

    - Digite os dados do empregador - Endereço, telefone para contato, email - Estes dados serão incluídos na primeira guia gerada, e depois ficarão salvos no sistema.

    - Digite os dados do trabalhador - NIS, Nome, data de nascimento, data de admissão, número da carteira de trabalho, data da opção pelo recolhimento são itens obrigatórios

    - No campo CBO selecione o número 05121, que é o número de cadastro da função empregada doméstica na Classificação Brasileira de Ocupações

    - Itens como CPF, nome da mãe e endereço são opcionais

    - Digite o valor do salário e do 13º quando houver pagamento

    - Digite o botão calcular

    - Digite dados do contato que gerou a guia - nome, telefone e email


    - Clique em gerar guia. A guia GRF será salva em formato PDF no seu computador.

    Estado de Minas


  • 09/01 - Homem sobrevive a 60 horas no mar flutuando em tampa de caixão


    Um homem que não sabe nadar sobreviveu a cerca de 60 horas no mar ao se segurar em uma tampa de madeira de um caixão. Segundo o "United Daily News", Tseng Lien-fa, de 42 anos, foi arrastado por uma forte onda enquanto tentava capturar enguias na costa de Taiwan.

    Ao ser puxado, ele conseguiu se agarrar ao pedaço de madeira, que apesar de representar morte na maioria das vezes, salvou sua vida. "Na tampa, eu estava boiando para longe constantemente, e durante aquele período torcia para ser resgatado por algum navio", disse.

    O acidente aconteceu na última sexta-feira, dia 3, mas Tseng conseguiu sobreviver na tampa do caixão até domingo, quando foi eventualmente levado até a praia, a 75 km de onde foi arrastado. Médicos falaram que foi um milagre o homem ter sobrevivido.

    Pop.com.br

  • 09/01 - Ladrões tentam fugir com quatro bois roubados em um sedã


    Ladrões de gado da Malásia parece que não planejaram muito bem seu crime, e tiveram que abandonar quatro bovinos que haviam furtado de uma fazenda de Bukit Mertajam. O motivo? Os "gênios" tentaram usar um carro sedã para transportar a carga animal.

    O peso dos bichos fez com que o veículo parasse de funcionar. Segundo o "Metro", o roubo frustrado só foi percebido no dia seguinte, quando as autoridades locais encontraram o automóvel com os quatro animais "entulhados" no interior.

    As autoridades informaram que os bandidos usaram zarabatanas com dados tranquilizantes para dominar os bois, e então colocaram um no porta-malas e três no banco traseiro. A polícia ainda procura pelos responsáveis.

    Pop.com.br

  • 09/01 - Brecha do STF que permite supersalários na Câmara pode beneficiar o Senado

    A brecha aberta pelo Supremo Tribunal Federal (STF), ao conceder liminar liberando um servidor da Câmara dos Deputados a receber o salário acima do teto constitucional, pode transformar em farra os supersalários no Legislativo. Além de beneficiar outros 1.370 funcionários da Casa, a decisão abre precedente para que 528 trabalhadores do Senado que ganham mais que os ministros do Supremo sejam beneficiados. A economia com o corte dos excessos chega a R$ 87 milhões ao ano.

    O concursado que entrou com mandado de segurança na Corte alegou que a Câmara havia cortado o excedente do salário sem dar a ele o direito de defesa. Em 18 de dezembro passado, o ministro do STF Marco Aurélio Mello acatou o argumento. Antes disso, contudo, o Supremo havia negado dois pedidos de liminares do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sindilegis) para derrubar a obrigação, imposta pelo Tribunal de Contas da União (TCU), de cortar os supersalários e exigir, além disso, que parte desses funcionários devolvesse o excedente recebido.

    Em entrevista ao Correio, Mello explica que não existe contradição entre as decisões. “O que houve é que o sindicato entrou com um mandado de segurança para suspender a decisão do TCU. Indeferi e sinalizei que, conforme o acórdão do tribunal, a Câmara teria de apreciar caso a caso, viabilizando o direito de defesa”, explicou o ministro. “O contraditório é mola mestra, espinha dorsal, em um processo administrativo que visa alterar a situação constituída. Vamos consertar o Brasil, mas sem retrocessos.”

    Correio Braziliense

  • 09/01 - Brecha do STF que permite supersalários na Câmara pode beneficiar o Senado

    A brecha aberta pelo Supremo Tribunal Federal (STF), ao conceder liminar liberando um servidor da Câmara dos Deputados a receber o salário acima do teto constitucional, pode transformar em farra os supersalários no Legislativo. Além de beneficiar outros 1.370 funcionários da Casa, a decisão abre precedente para que 528 trabalhadores do Senado que ganham mais que os ministros do Supremo sejam beneficiados. A economia com o corte dos excessos chega a R$ 87 milhões ao ano.

    O concursado que entrou com mandado de segurança na Corte alegou que a Câmara havia cortado o excedente do salário sem dar a ele o direito de defesa. Em 18 de dezembro passado, o ministro do STF Marco Aurélio Mello acatou o argumento. Antes disso, contudo, o Supremo havia negado dois pedidos de liminares do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sindilegis) para derrubar a obrigação, imposta pelo Tribunal de Contas da União (TCU), de cortar os supersalários e exigir, além disso, que parte desses funcionários devolvesse o excedente recebido.

    Em entrevista ao Correio, Mello explica que não existe contradição entre as decisões. “O que houve é que o sindicato entrou com um mandado de segurança para suspender a decisão do TCU. Indeferi e sinalizei que, conforme o acórdão do tribunal, a Câmara teria de apreciar caso a caso, viabilizando o direito de defesa”, explicou o ministro. “O contraditório é mola mestra, espinha dorsal, em um processo administrativo que visa alterar a situação constituída. Vamos consertar o Brasil, mas sem retrocessos.”

    Correio Braziliense

  • 09/01 - Presidente do INSS viaja e ganha ajuda de custo bancada por contribuinte

    Clique para Ampliar
    A mesma Previdência Social que oferece um atendimento precário nas agências quase nada faz para controlar os recursos dos contribuintes. A condescendência com o dinheiro público se reflete por meio do pagamento de diárias e da compra de passagens aéreas para o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Lindolfo Neto de Oliveira Sales. Levantamento do Correio, com base em dados do Portal da Transparência, mostra que ele recebeu, entre 2011 e 2013, recursos do Executivo, com indícios de irregularidades, para custear despesas com transporte, alimentação e pousada em Natal, onde tem residência fixa.

    Nesse período, Sales fez pelo menos 38 viagens à capital potiguar com tudo bancado pela Previdência. Primeiro, como chefe de gabinete do ministro da pasta, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), entre 2011 e 2012. Depois, como comandante do INSS. Somente com diárias, embolsou R$ 63.888,09, dos quais R$ 29.343,88 para deslocamentos a Natal, onde mantém um apartamento, no qual costuma ficar toda vez que aporta na cidade. Mesmo não tendo que pagar hotel, ficou com o dinheiro liberado pelo Tesouro Nacional. Em Brasília, desde que ocupa cargos no Executivo, Sales recebe auxílio-moradia.

    Várias das diárias foram pagas, inclusive, mesmo o presidente do INSS não tendo agenda de trabalho em Natal. Ao ser questionada pelo Correio, a Previdência admitiu os pagamentos indevidos a Sales. Mas de apenas nove diárias em 2013, no valor total de R$ 2.585,70, que, segundo o órgão, serão ressarcidas aos cofres públicos por Sales. Um dos casos em que as diárias foram liberadas irregularmente ocorreu entre 28 de agosto e 3 de setembro de 2013. Foram depositados na conta-corrente de Sales R$ 1.731,98.

    Correio Braziliense

  • 8 de jan. de 2014

  • 08/01 - Dicas para desintoxicar de verdade o organismo neste começo de ano

    Para quem pensa que basta tomar um suco verde para desintoxicar o organismo após as comilanças das festas de final de ano uma má notícia: não é nada disso. O verdadeiro detox vai muito além do que simplesmente perder os quilinhos indesejáveis adquiridos nas ceias de Natal e Réveillon. Para ficar de bem com a balança e ainda estar com a saúde em dia é preciso eliminar toxinas, gorduras, açúcares, conservantes e outras substâncias que prejudicam o bom funcionamento dos órgãos.


    Se você faz parte do grupo que não conseguiu resistir aos panetones, pernis, rabanadas e afins não desanime. A nutricionista do Hospital e Maternidade São Cristóvão, Cynthia Bassi, orienta como correr atrás do prejuízo e recuperar rapidamente o equilíbrio do seu organismo. E a especialista confirma: “a dieta detox não deve ter como foco principal a perda de peso, mas sim fazer uma ‘limpeza geral’”.

    “Após cometer os excessos, é importante retomar a rotina de alimentação adequada no intuito de eliminar os exageros cometidos, purificar e dar energia ao corpo, além de melhorar a digestão e absorção de nutrientes, acelerando o metabolismo e diminuindo a sensação de mal estar”, explica a profissional. Ela ainda fez um alerta: “por ser hipocalórica, a detox não atinge todas as necessidades de vitaminas e minerais, portanto, não deve ser adotada de forma permanente”, completa, lembrando que o ideal é de 3 a 7 dias.

    Confira dicas da nutricionista para obter bons resultados com a dieta detox:

    - Consumir muitas fibras – encontradas em alimentos integrais como biscoitos, arroz, pães, aveia, açúcar mascavo, linhaça e cereais em geral - para limpar e regular o intestino;


    - Frutas, verduras e legumes devem estar sempre presentes no cardápio. Exemplos: a melancia, além de refrescante, é diurética; o abacaxi auxilia na eliminação de impurezas; o gengibre melhora a digestão, fortalece o sistema imunológico e combate a constipação intestinal; a berinjela tem ação digestiva e laxante; e a couve estimula a produção de enzimas, ajuda na eliminação de toxinas e é fonte de vitamina B que facilita o metabolismo dos macronutrientes;


    - As frutas cítricas, como limão, laranja, kiwi e acerola, possuem substâncias antioxidantes e fortalecem a imunidade. Invista nelas;


    - A hidratação deve ser reforçada, por isso, tome de oito a dez copos de água por dia;


    - Antes de começar a detox, retire o cafézinho da dieta (a cafeína atrapalha a ação da enzima citocromo, responsável pela eliminação das toxinas);

    - Prefira os alimentos orgânicos – livres de agrotóxicos;

    - Evite comer leite, pães e massas. A presença da lactose e glúten nesses alimentos pode tornar a digestão mais lenta. Também diminua a porção de carne vermelha do cardápio;


    - Mais alimentos que devem ser evitados: açúcar/mel, refrigerantes e bebidas alcoólicas, alimentos industrializados, embutidos, manteiga/margarina, frituras e guloseimas em geral.

    Volte à rotina com equilíbrio! :-)

    Pop.com.br

  • 08/01 - Com 1,7 milhão de inscritos, notas de corte para medicina sobem no 2.º dia do Sisu


    A segunda atualização das notas de corte para os cursos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), realizada na madrugada desta quarta-feira, dia 8, aponta um aumento nos valores dos cursos mais concorridos de medicina. De acordo com o G1, oito entre dez dos cursos mais concorridos tiveram um leve aumento no corte para a seleção dos candidatos.

    A nota para medicina na Universidade Federal do Pará (UFPA), a maior do sistema, subiu de 869,15 para 871,13, uma aumento de 0,25%. Já a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foi de 822,90 para 823,40. A única queda entre as dez maiores foi registrada pelo curso da Universidade de Brasília (UnB), de 822,89 para 819,45. A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) manteve a nota inalterada, 796,6.

    Os inscritos devem monitorar sua nota diariamente e podem mudar a opção de curso quantas vezes quiserem até o último minuto do prazo de inscrição, que termina às 23h59 de sexta-feira, dia 10. De acordo com o último balanço do Ministério da Educação, a seleção já tem 1.691.193 candidatos.

    Pop.com.br

  • 08/01 - Barbosa sai de férias e não assina mandado de prisão de João Paulo Cunha


    O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, saiu de férias na terça-feira, dia 7, sem deixar assinado o mandado de prisão do deputado João Paulo Cunha (PT-SP), causando uma indefinição sobre quando a prisão será realizada.

    Desta forma, a ordem de prisão poderá ser assinada pelo vice-presidente da Suprema Corte, Ricardo Lewandowski, ou a ministra Cármen Lúcia, que assumiu o plantão no período de recesso do Judiciário e presidirá o tribunal interinamente até o dia 19. Nos últimos dez dias de recesso, quem assume é Lewandowski.

    A Secretaria de Comunicação do SF informou que o texto do mandado de prisão está sendo elaborado pela Secretaria Judiciária do tribunal. A Polícia Federal só pode executar a ordem de prisão após o mandado ser expedido.

    Na segunda-feira, dia 6, em seu penúltimo dia antes das férias, Barbosa rejeitou recurso do parlamentar, decretando trânsito em julgado (fim do processo) e início do cumprimento da pena para dois dos três crimes pelos quais ele foi condenado: peculato e corrupção passiva.

    Pop.com.br

  • 08/01 - Inri Cristo é notícia trash em importantes jornais europeus


    O site do jornal britânico "Daily Mail" publicou uma enorme matéria sobre um homem que acredita ser a reencarnação de Jesus Cristo e é seguido por centenas de discípulas cantoras. Mas o leitor do POP Trash não precisa de grandes apresentações, já que se trata do seu, do meu e do nosso Inri Cristo.

    O jornal contou a história do brasileiro de 66 anos e ressaltou que ele vive em um "complexo" com diversas mulheres em Brasília. Além disso, fez questão de destacar que Inri já foi preso 40 vezes, além de ser expulso da Inglaterra e dos Estados Unidos.

    Ele também fez manchetes em um outro veículo de grande circulação na Grã-Bretanha. O site do "Metro" o apresentou como "o brasileiro aposentado em uma motoneta que acredita ser Cristo". Finalmente Inri está ganhando o mundo.

    Pop.com.br

  • 08/01 - Apostador gasta R$ 1 e ganha quase R$ 600 mil na Dupla Sena em Araxá

    Um apostador em Araxá, no Alto Paranaíba, ganhou sozinho o prêmio de R$ 563.593,43 na Dupla Sena em sorteio realizado e divulgado nesta terça-feira (7). A aposta foi feita na mesma agência lotérica onde um ganhador da Mega-Sena apostou em novembro de 2012.
    O proprietário da lotérica que fica na Avenida Senador Montandon, no Centro da cidade, disse que o ganhador fez uma aposta simples no valor de R$ 1. Ainda segundo ele, esse valor é retirado na Caixa Econômica Federal. Os números que renderam mais de meio milhão de reais ao ganhador foram 02, 17, 19, 22, 41 e 50.

    Do G1 Triângulo Mineiro

  • 08/01 - Menor e jovem são detidos com motos furtadas em Araxá, diz PM

    Motos foram encontradas na casa de um dos
    suspeitos (Foto: Willian Tardelli/Arquivo Pessoal)
    Um menor, de 17 anos, e um jovem, de 21, foram detidos nesta terça-feira (7) suspeitos de dirigirem motos furtadas em Araxá, no Alto Paranaíba. Segundo a Polícia Militar (PM), os dois estavam no Bairro Novo Pão de Açúcar possivelmente praticando direção perigosa com as motocicletas.
    A PM chegou ao local após denúncia e no endereço os militares encontraram três motos sem identificação. A residência onde estavam os veículos pertence ao menor e o jovem estava na casa no momento do ocorrido. Os dois foram encaminhados à delegacia e as motocicletas foram apreendidas.



    Do G1 Triângulo Mineiro

  • 08/01 - Receita Federal libera lote de restituições do IR retidas na malha fina

    A Receita Federal libera da malha fina um lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2013. A consulta esta disponibilizada desde esta quarta-feira (8/1). Além das declarações de 2013, saíram da malha declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2012, 2011, 2010, 2009 e 2008.

    Ao todo serão R$ 159,9 milhões para 73.581 contribuintes, que vão ser depositados no próximo dia 15. Parte dos recursos foi liberada prioritariamente para contribuintes idosos, com deficiência física ou mental ou moléstia grave, como determina a lei.

    Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita Federal na internet, ou ligar para o Receitafone 146. O ógão disponibiliza ainda, para pessoas físicas, aplicativo para tablets e smarthphones que facilita a consulta a declarações do IR e à situação cadastral do CPF. Os montantes de restituição para cada exercício e a respectiva taxa Selic aplicada podem ser acompanhados na tabela a seguir:

    (Clique para Ampliar)

    A Receita informou que, caso o valor não seja creditado, o contribuinte pode contactar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio dos telefones 4004-0001 (capitais) e 0800-729-0001 (demais localidades) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em qualquer banco.

    Correio Braziliense

  • 7 de jan. de 2014

  • 07/01 - Confira o calendário de feriados de 2014


    Oficialmente, o Brasil conta com oito feriados nacionais, disciplinados pela lei federal 10.607/02. Em 2014, quatro deles cairão em dias úteis e quatro em finais de semana. Folgas como as que acontecem no Carnaval e festas religiosas, o Corpus Christi, não entram nesta relação – a exceção é a celebração da padroeira do Brasil, que passou a ser considerada feriado depois da Lei 6.802/80.

    A Lei 9.093/95 determina que cada cidade pode decretar, por meio de lei municipal e de acordo com a tradição local, até quatro feriados religiosos ou dias de guarda, já incluído neste número a Sexta-Feira da Paixão. É com base nesta legislação que muitas pessoas não trabalham na Sexta-Feira Santa e Corpus Christi, por exemplo.

    No caso do Carnaval, existe a tradição de conceder o descanso nesta data, embora não exista nenhuma obrigação legal quanto a esta prática. Em alguns casos, são realizados acordos individuais ou coletivos para compensação desses dias. No caso de servidores públicos federais, por exemplo, todo ano o governo edita uma norma que determina ponto facultativo nestes dias.

    Com exceção do Natal, que será em uma quinta-feira, todos os feriados nacionais do segundo semestre cairão em finais de semana. No entanto, em abril há a possibilidade de "emendar" os feriados da Semana Santa e de Tiradentes, que, neste ano, serão bem próximos.

    Neste ano, o Brasil pode ter, no mínimo, mais três dias de folga por causa da Copa do Mundo. O governo federal pode decretar feriado nacional nos dias em que houver jogo da Seleção Brasileira.



    Saiba quando serão os feriados de 2014:



    1º de janeiro – quarta-feira – Confraternização Universal – feriado nacional

    3 de março – segunda-feira – Carnaval**

    4 de março – terça-feira – Carnaval**

    5 de março – quarta-feira – Carnaval**

    18 de abril – sexta-feira – Paixão de Cristo**

    21 de abril – segunda-feira – Tiradentes – feriado nacional

    1º de maio – quinta-feira – Dia do Trabalhador – feriado nacional

    19 de junho – quinta-feira – Corpus Christi**

    7 de setembro – domingo – Independência do Brasil – feriado nacional

    12 de outubro – domingo – Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil – feriado nacional

    2 de novembro – domingo – Finados – feriado nacional

    15 de novembro – sábado – Proclamação da República – feriado nacional

    25 de dezembro – quinta-feira – Natal – feriado nacional

    * não entraram neste calendário os feriados estaduais e municipais

    Ebc

  • 07/01 - Dinheiro para pagar funcionários de empresa é roubado em Uberaba

    Foto:Google
    Um homem de 58 anos foi assaltado nesta segunda-feira (6) no Bairro Distrito Industrial I, em Uberaba. De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito de cometer o crime roubou R$ 6.200, quantia que foi sacada em um banco e seria utilizada para o pagamento de funcionários de uma empresa.

    Segundo a PM, a vítima disse que foi a uma agência bancária para sacar o dinheiro. Quando chegou à porta da empresa na Rua Afonso Ricciopo em uma motocicleta, o homem foi surpreendido por uma pessoa de capacete e armada, que exigiu o dinheiro. Após o crime, o criminoso entrou em um carro e fugiu.

    Do G1 Triângulo Mineiro

  • 07/01 - Epamig pede à Justiça reintegração imediata de área ocupada em MG

    Será requisitada à Justiça, nesta terça-feira (7), que seja cumprida imediatamente a reintegração de posse da área rural do Governo Federal que está em regime de comodato para a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig). A área, situada em Patos de Minas, Alto Paranaíba, foi invadida no fim de semana por um grupo de sem-terra. Cerca de 30 pessoas estão no local, incluindo homens, mulheres e crianças.

    Segundo a assessoria de comunicação da Epamig, na primeira quinzena de novembro de 2013, havia indicativos de uma provável invasão. Por isso, a empresa, preventivamente, acionou a 1ª Vara Cível da Comarca de Patos de Minas, e teve deferida uma “antecipação de tutela”, que prevê a proibição de qualquer invasão.

    Ainda segundo a assessoria, como houve descumprimento da determinação, a Assessoria Jurídica da Epamig já está com o documento pronto para requisitar ao juiz a reintegração, que deve contar com o auxílio de oficiais de Justiça e policiais militares.

    O grupo de ocupantes alegou o mau uso da terra. Já a gerente interina responsável pela Epamig, Itamara Galhardo, disse que o grupo já pretendia ocupar a área há bastante tempo e outras tentativas já haviam sido registradas. Ela negou o mau uso da terra e disse que o local é usado para pecuária.

    A área fica no trajeto rumo à cidade de Presidente Olegário e não tem nenhuma ligação com a área que seria doada para a instalação do campus da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

    G1 Triângulo Mineiro

  • 07/01 - Menor atira contra polícia e se junta a fiéis durante fuga em Uberaba

    Foto:Google
    Um adolescente de 14 anos foi detido na noite desta segunda-feira (6), em Uberaba , por porte ilegal de arma depois de atirar contra uma equipe da Polícia Militar (PM) e se juntar a fiéis de uma igreja na tentativa de despistar os policiais.

    De acordo com as informações da PM, uma denúncia anônima levou ao adolescente que estava armado com um revólver calibre 32 em frente a um estabelecimento comercial da Avenida Edilson Lamartine Mendes, no Bairro São Benedito. Ao ver a viatura, o suspeito saiu correndo e, durante a fuga, fez um disparo em direção ao veículo. Ninguém se feriu.

    O menor fugiu para uma igreja do bairro, mas foi reconhecido e apreendido. Ele foi encaminhado para a delegacia da cidade com a arma de fogo e quatro cartuchos intactos e um deflagrado, que também foram apreendidos.

    Do G1 Triângulo Mineiro

  • 07/01 - Apostador de Uberlândia leva prêmio de mais de R$ 500 mil na Lotofácil

    Um apostador de Uberlândia faturou R$ 539.409,18 no concurso 1.002 da Lotofácil, sorteado nesta segunda-feira (6). A aposta foi realizada na Cassino Loterias, que fica no Bairro Martins, e segundo o responsável pelo estabelecimento até a manhã desta terça-feira (7) o sortudo ainda não havia aparecido para buscar o prêmio. Outros dois apostadores, de Rio Branco (AC) e Cambé (PR), também acertaram as 15 dezenas.

    De acordo com o proprietário da loteria, Cristiano Taitson Cardoso, o ganhador tem até 90 dias para retirar o dinheiro. Ele contou que não é a primeira vez que a loteria vende um prêmio. "No fim do ano passado houve um bilhete da quina premiado em mais de R$ 200 mil na lotérica. Sentimos muito felizes em saber que estamos dando sorte aos uberlandenses. A cidade tem um histórico de premiações em jogos e isso acaba motivando mais pessoas a tentar a sorte", afirmou.

    Cristiano disse que devido ao valor da premiação, o ganhador deve procurar uma agência bancária da Caixa Econômica Federal (CEF), munido de documento de identificação e do bilhete premiado, para retirar o dinheiro.

    O presidente do Sindicato dos Empresários Lotéricos do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sindlot), Orseni Ferreira, afirmou que esta é a primeira premiação do ano em Uberlândia. "Lotofácil é um jogo simples de acertar já que são 15 dezenas em 25 apostadas. No ano passado tivemos outras premiações na cidade", disse.

    Sorteio

    Os números sorteados foram 03, 04, 08, 10, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 20, 21, 22 e 24. Os apostadores que acertaram 14 dezenas, no total 463 pessoas, levam para casa o valor de R$ 1.536,30. Quem acertou 11, 12 e 13 também recebe premiação em dinheiro.

    G1 Triângulo Mineiro

  • 07/01 - Joaquim Barbosa determina prisão do deputado João Paulo Cunha


    O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, decidiu nesta segunda-feira (6/1) executar imediatamente a pena do deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), condenado no julgamento do mensalão. Em decisão divulgada no fim da tarde, o ministro rejeita todos os últimos recursos apresentados pelo parlamentar, que deverá ter o mandado de prisão expedido a qualquer momento.

    João Paulo Cunha foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro. Ele, porém, cumprirá pena inicial relativamente apenas aos dois primeiros crimes, que soma um total de 6 anos e 4 meses de cadeia. Portanto, ficará em regime semiaberto.

    O petista poderá depois passar para o regime fechado, pois será julgado novamente quanto ao crime de lavagem de dinheiro, por ter apresentado embargos infringentes para contestar a condenação pelo placar de 6 votos a 5. A Polícia Federal informou que até às 18h40, não recebeu o mandado de prisão de João Paulo. Já a assessoria de imprensa do STF, diz não ter informação se o decreto será expedido ainda nesta segunda-feira.

    Correio Braziliense

  • 07/01 - Ministério do Trabalho abre concurso com 450 vagas de níveis médio e superior


    O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), lançou nesta terça-feira (7/1) edital de abertura de seu novo concurso público. São 450 vagas de nível médio e superior, com salários que podem chegar a R$ 3,9 mil. Do total de chances, 87 são para Brasília.

    Em nível superior, são 35 oportunidades para contador. A remuneração é de R$ 3.981,42. Para se candidatar é preciso graduação em ciências contábeis. Já para nível médio são 415 vagas para o posto de agente administrativo, cujo salário é de R$ 2.573,22. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais para todos os cargos.

    Interessados poderão se inscrever de 13 de janeiro a 3 de fevereiro, pelo site www.cespe.unb.br/concursos/mte_14_nm_ns. As taxas custam R$ 50 para nível médio e R$ 70 para superior. Do total de oportunidades, cinco por cento são reservadas a pessoas com deficiência.

    Na seleção haverá provas objetiva e discursiva, aplicadas em todas as capitais brasileiras, na data provável de 30 de março. Serão cobrados dos candidatos conhecimentos básicos (língua portuguesa, noções de informática, noções de direito administrativo, atualidades, ética no serviço público, noções de administração financeira e orçamentária e noções de gestão de pessoas nas organizações) e específicos.

    Além da capital, os aprovados serão lotados no Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

    Correio Braziliense

  • 07/01 - Durante cesariana, mulher descobre que não estava grávida

    Foto: Alexandro Donizete Oliveira Alves
    Uma mulher de 30 anos de idade descobriu que não estava grávida durante uma cirurgia cesariana na manhã desta segunda-feira (6) em Monte Carmelo, no Alto Paranaíba.

    Cláudia Aparecida Lopes estaria no oitavo mês de gestação e, após o procedimento, realizado no Hospital Santa Terezinha, o médico constatou que não havia bebê no ventre dela.

    Segundo o marido de Cláudia, Alexandro Donizete Oliveira Alves, o médico José Thomas de Oliveira,  acompanhou toda a gravidez e disse que, como o bebê estaria sentado no útero  da mulher, ela não poderia dar á luz por um parto normal.

    "Ele fez o ultrassom, os exames e confirmou a gravidez. Inclusive, disse que seria um menino", contou.

    Após a cirurgia,  o médico disse que Cláudia teve  uma  "gravidez psicológica", doença em que mulher apresenta os mesmo sintomas de uma gestação normal, mas, Alexandro, que registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.), disse estar indignado com a situação e que quer explicações.

    "Se é gravidez psicológica, como ele acompanhou toda a gestação? Se for assim, até eu estou com problemas psicológicos porque eu vi a criança no ultrassom e ele também", comentou.

    Alexandro afirmou, também, que ele, a família e Cláudia estão muito abalados e "sem chão".

    "O quarto estava todo arrumadinho esperando o bebê, ai no hospital recebemos uma notícia dessa", lamentou.

    Por telefone Cláudia,  que segue em observação no hospital onde se recupera da cirurgia, contou que ainda espera informações.

    "Fiz o pré-natal inteiro, tenho o ultrassom e tudo. No último pré-natal, no dia 20 de dezembro ele marcou o parto para essa segunda-feira. Agora fizeram outro ultrassom, mas ainda não me falaram nada", disse.

    O médico responsável foi encontrado, mas não quis falar sobre o assunto.

    Uma funcionária informou que o a direção do hospital também não irá comentar o caso já que novos exames foram feitos para identificar o problema.

    Fonte:Tv Paranaíba

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot