9 de fev. de 2012

  • Após desocupação na BA, grevistas se reúnem e grupos discutem greve


    Grevistas que desocuparam prédio da Assembleia foram para ginásio. 
    Parte dos PMs estão de braços cruzados desde 31 de janeiro na Bahia.

    Após a desocupação da AssembleiaLegislativa da Bahia, que estava tomada por grevistas desde o dia 31, três entidades que representam os policiais do estado se reuniram em Salvador na manhã desta quinta-feira (9) para definir os rumos da paralisação e voltar discutir a possibilidade de um acordo com o governo.
    Cerca de 500 manifestantes, incluindo policiais que estavam no prédio ocupado, também se reúnem em um ginásio da cidade para continuar protestando. O governo do estado não se pronunciou oficialmente sobre a retomada de negociações após a desocupação da Assembleia.
    “Queremos terminar [a greve] hoje de qualquer jeito”, disse ao G1 o sargento Jackson Carvalho, presidente da Associação de Sargentos e Sub-tenentes de Polícia Militar, na manhã desta quinta. O sargento está reunido com representantes das associações que participaram das rodadas de negociação com o governo da Bahia durante a greve dos policiais militares
    Segundo o sargento,  a categoria busca "ajeitar os últimos detalhes" das propostas em negociação. "Estamos discutindo o assunto. Parte da categoria acha viável [a proposta do governo] e parte não acha. Eles [governo] só querem a GAP [Gratificação de Atividade de Polícia] IV para novembro e queremos para março. Eles [governo] querem implementar a GAP V até 2015, queremos conseguir adiantar para 2014. Não queremos manter nada, sim dissolver, acabar", afirma.




    Fonte: g1.com

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot