15 de fev. de 2012

  • Problemas da BR-365 em MG podem estar resolvidos em 60 dias, diz Dnit

    Políticos de várias regiões do estado foram a Brasília para tentar solução. Procurador da República chegou a abrir inquérito após laudo da PRF.
    Após reunião na tarde desta terça-feira (14) em Brasília entre o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e representantes políticos das regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste do estado, a situação da BR-365 no trecho entre Patos de Minas e a BR-040, pode começar a ser resolvida. O diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Jorge Fraxe, informou que dentro de 60 dias irá contratar uma empresa para resolver o problema e que, paralelamente a isso, irá contratar um projeto de restauração que garanta a vida útil à rodovia.
    O ministro dos Transportes recebeu no gabinete os deputados Federais Antonio Andrade e Paulo Piau, do PMDB; José Humberto, do PHS e Gilmar Machado, do PT. Além deles, o vice-prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio, e os prefeitos de Varjão de Minas, Rafael Detoni, e de São Gonçalo do Abaeté, Fabiano Magela. A comitiva de políticos pediu ao ministro uma solução para o problema da BR-365 e para os prejuízos de quem precisa passar constantemente por um trecho de 140 quilômetros.
    No dia 23 de dezembro de 2011, o procurador da República na cidade, Onésio Soares Amaral, informou que ia entrar com uma ação na Justiça Federal pedindo a interdição do trecho por causa do aumento do número de acidentes.
    fonte: G1 TRIANGULo

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot