19 de mar. de 2012

  • 19/03 - Pago com um Copo de Leite


    dCerto dia, um menino pobre que vendia artigos de porta em porta para pagar seus estudos descobriu que lhe restava apenas uma moeda, e estava faminto. Decidiu que pediria comida na próxima casa. No entanto, perdeu a coragem quando uma linda jovem abriu a porta. Em vez de uma refeição, ele pediu um copo de água.
    Ela achou que ele parecia faminto, portanto lhe trouxe um copo grande de leite. Ele o bebeu devagar, e então perguntou: “Quanto lhe devo?”
    Ela respondeu: “Você não me deve nada. A Mamãe nos ensinou a nunca aceitar pagamento por um gesto de bondade.”
    “Então lhe agradeço do fundo do meu coração,” disse o rapaz.
    Ao sair da casa, ele não apenas se sentia mais forte fisicamente, como sua fé em Deus e nos homens também se intensificara. Ele tinha estado a ponto de desistir de tudo.
    Anos depois, aquela jovem caiu gravemente enferma. Os médicos locais estavam frustrados. Finalmente a enviaram para uma cidade grande, onde convocaram especialistas para estudar aquela doença rara. O Dr. Howard Kelly foi consultado, Quando ele ouviu o nome da cidade de onde viera, uma luz estranha passou pelos seus olhos. Levantou-se imediatamente e percorreu o corredor do hospital até o quarto dela.
    Vestido em sua bata de médico, ele foi vê-la e a reconheceu de imediato. Voltou ao seu consultório determinado a fazer tudo para salvar a vida da moça. A partir daquele dia, concedeu atenção especial ao caso. Após muitos esforços, a batalha foi vencida. Dr. Kelly pediu ao escritório do hospital que passasse a ele a conta final para aprovação.
    Olhou para o papel, escreveu algo na margem e a conta foi enviada ao quarto dela. A moça teve medo de abri-la, pois estava certa de que levaria o resto da vida para pagar tudo. Finalmente olhou, e algo lhe chamou a atenção num canto da nota. Leu essas palavras: “Conta paga por completo – com um copo de leite.”

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot