23 de mar. de 2012

  • 23/03 - VICIOS x FAMILIA


    dCristhian, uma criança de 8 anos, tinha em seus pais o exemplo de família em que todos ‘invejavam’. Seus pais, Fábio e Mirian, era um casal responsável, não tinham vícios e estavam sempre atuantes na Igreja de onde moravam.
    Numa festa da empresa onde Fábio trabalhava, Cristhian viu o pai, induzido por amigos, tomar o seu primeiro gole de bebida, o que o levou a tomar o segundo, terceiro...
    Mirian percebendo as atitudes do marido logo tratou de retirá-lo dali.
    Nos dias seguintes Fábio começou comprar sempre suas ‘cervejinhas’ e levava para tomar em casa quando chegava do trabalho e sempre que era repreendido pela esposa dizia: 
    - Calma amor, é só uma cervejinha pra relaxar, não tem problema algum!
    Mas, com o passar dos meses, as coisas foram se complicando, Fábio começou a se distanciar da família, já não dava mais atenção ao filho Cristhian, não acompanhava mais sua esposa na igreja e suas cervejinhas já não eram mais em casa e sim nos bares com os amigos.
     Fábio, aos poucos foi ficando um homem agressivo, chegava cada vez mais tarde em casa, maltratava e espancava o filho por qualquer peraltice que ele fizesse e sempre que a esposa lhe cobrava satisfações, ele a ameaçava dizendo que se ela quisesse apanhar também, era só pedir. 
    Os anos se passaram Cristhian já tem 18 anos. Fábio virou um alcoólatra, perdeu o emprego, a saúde e a dignidade. Mirian passou todos esses anos rezando pela conversão do esposo e em troca recebia xingamentos e muitas vezes até agressões, Fábio a tratava como uma verdadeira escrava.  
    Cristhian criou um ódio pelo pai de tal forma, que nem mesmo o chamava de pai, chegou até muitas vezes enfrenta-lo para defender sua mãe, a verdade é que Cristhian muitas vezes desejava a morte do pai para não ver a mãe sofrer tanto. Ele pensou muitas vezes em sair de casa, mas, não podia deixar sua mãe lá sozinha com um bêbado e não entendia o porquê sua mãe não largava logo aquela vida e iria os dois morar longe dali e deixavam que aquele homem morresse ali sozinho, pois para Cristhian, era aquela a escolha que seu pai estava fazendo. 
    Mirian não pensava assim, ela amava Fábio e iria cumprir o que prometeu a ele no dia do casamento, ela acreditava que um dia, aquele Fábio se que casou com ela e a amava tanto iria encontrar o caminho de volta e por isso rezava tanto pedindo a Deus esse milagre, pedia também para que pai e filho um dia pudessem voltar a se entender e eles voltassem a ser uma família de Deus. 
    - Cristhian... Cristhian... Meu filho venha depressa, encontraram seu pai caído na rua e o levaram para o hospital e o estado dele parece ser grave filho, venha comigo, venha, por favor...
    Cristhian foi para acompanhar a mãe, mas, não se importou muito, afinal, ele já foi pego na rua e levado para o hospital tantas vezes. Mas chegando lá Cristhian teve um choque:
    - Fala doutor, o que esta acontecendo com meu pai?
    - Infelizmente, a noticia que eu tenho pra vocês não é boa, a bebida já destruiu todo seu fígado e não temos mais o que fazer por ele. Ele tem alguns dias ou algumas semanas de vida, talvez. Vamos medicá-lo para aliviar as dores, mas, infelizmente não poderemos fazer mais nada, sinto muito.  
    Cristhian não sabia o que dizer, ficou sem reação por alguns instantes, dentro de si passava um filme dos momentos de amor entre ele e seu pai e também dos momentos em que o fez odiar tanto, na verdade, Cristhian não sabia o que sentir naquela hora. 
    Mirian muito abalada com a notícia, antes de ir ver Fábio, chamou o filho para uma capela que tinha ali no hospital e juntos rezaram e pediram pela vida de Fábio, para que Deus o curasse e o livrasse daquele vício que destruiu a vida deles.
    Ao chegarem ao quarto às lágrimas dos olhos de Fábio começaram a escorrer quando Cristhian, depois de muitos anos, segurou novamente as mãos do pai. 
    - Meu filho, me perdoa... Sei que durante esses 10 anos que se passaram, deixei de ser um pai pra você, não vi você crescer, não valorizei o amor que sua mãe sempre me dedicou, fui fraco e covarde para assumir que precisava da ajuda e do amor de minha família e agora estou aqui, prestes a morrer. Mas, apesar de todas as besteiras que eu fiz na vida meu filho, em momento algum eu deixei de amar vocês... Mirian, perdão por tudo, EU TE AMO... E obrigado por nunca ter desistido de mim. Cristhian cuide bem de sua mãe meu filho, e espero que você me perdoe por tudo que lhe fiz sofrer, você é o melhor filho do mundo, tenho muito orgulho de você meu garoto, EU TE AMO... 
    Cristhian se esqueceu de todas as magoas com o pai e viveu com os pais 3 dias de uma intensa relação de família. Fábio morreu ao lado de sua esposa e de seu filho. Mirian sofreu muito com a morte do marido, mas sempre agradeceu a Deus por ter novamente sentido o amor de seu esposo.
    Hoje Cristhian trabalha com dependentes químicos e suas famílias, pois ele acredita que não basta recuperar o dependente, a família também precisa se estruturar para que eles não se sintam sozinhos na luta contra o vicio.

    Por: www.radiorainhadapaz.com.br
    Aut: R. César

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot