5 de mar. de 2012

  • ONG constrói casas com embalagens e garrafas plásticas no México

    Uma organização não-governamental está ajudando comunidades pobres a construir casas usando materiais como embalagens Tetra Pak e garrafas plásticas recicladas em Oaxaca, no sudeste do México.

    As casas construídas pela ONG Techamos una Mano também utilizam estruturas de madeira e cimento, mas as embalagens ajudam a reduzir a necessidade desse tipo de material, que é mais caro.
    As casas substituem os frágeis barracos que hoje sequer servem para abrigar as famílias.Veja a galeria completa de fotos.
    Em Oaxaca, no sudeste do México, casas são construídas com embalagens e com garrafas plásticas. As paredes das construções são cobertas com embalagens Tetra Pak estendidas e limpas (Foto: Cortesia Techamos uma Mano)Em Oaxaca, no sudeste do México, casas são construídas com embalagens e com garrafas plásticas. As paredes das construções são cobertas com embalagens Tetra Pak estendidas e limpas (Foto: Cortesia Techamos uma Mano)
    Quando está pronta, a casa tem um aspecto semelhante a de outras residências comuns (Foto: Cortesia Techamos uma Mano)Quando está pronta, a casa tem um aspecto semelhante a de outras residências comuns (Foto: Cortesia Techamos uma Mano)

    Fonte:

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot