31 de jul. de 2012

  • Em nota, bispo alerta para falso padre agindo em cidades da região


    O Bispo da Diocese de Patos de Minas (à qual Patrocínio pertence) Dom Claudio Nori Sturm alerta aos católicos para ação de suposto falso padre, que está em Patos de Minas e teme-se, pode se deslocar para outras cidades da região. Ele se intitula como padre exorcista e carismático, Celeste Souza e diz ter o poder para curar todas doenças.
    Dom Cláudio diz em nota não ser de seu conhecimento que tal pessoa seja um verdadeiro padre da Igreja Católica. “Parece muito mais se tratar de um mercenário que explora a boa fé do nosso povo humilde e simples", afirma o bispo.
    Dom Cláudio enfatiza o alerta: "Gostaria de advertir a todos para que não participem das celebrações que são anunciadas, pois não tem a autorização do Bispo. Não conheço nenhum padre Celeste Souza, e essa pessoa não pediu permissão para entrar em minha Diocese. Portanto, está agindo de forma incorreta. Evitem participar de tais celebrações, pois não são lícitas e não tem minha permissão”, afirma o bispo na nota.
    Leia a nota na íntegra:
    Meus queridos filhos/as, tenham muito cuidado a respeito de certos tipos de pessoas que se apresentam e oferecem todo tipo de cura. Está circulando em nossa cidade de Patos de Minas, um panfleto que anuncia a chegada de um sujeito que se intitula como padre exorcita e carismático, Celeste Souza.
    Não é do meu conhecimento de que se trate de um verdadeiro Padre da Igreja Católica Apostólica Romana. Parece muito mais se tratar de um mercenário que explora a boa fé do nosso povo humilde e simples. Gostaria de advertir a todos para que não participem das celebrações que são anunciadas, pois não tem a autorização do Bispo. Não conheço nenhum padre Celeste Souza, e essa pessoa não pediu permissão para entrar em minha Diocese. Portanto, está agindo de forma incorreta. Evitem participar de tais celebrações, pois não são lícitas e não tem minha permissão.
    Como Jesus já advertia os apóstolos em relação aos que se apresentam como ‘falsos pastores’: “Quem não entra pela porta no redil onde estão as ovelhas, mas sobe por outro lugar, esse é ladrão e assaltante. Quem entra pela porta é o pastor das ovelhas (Jo 10,1-2). São palavras do próprio Cristo, quando se apresenta como o verdadeiro Pastor das ovelhas. Esta palavra de Jesus esclarece muito bem sobre a atitude daqueles que tentam enganar e usar da boa fé do povo simples e humilde.
    Portanto, meus queridos filhos e filhas, estejam atentos para esse tipo de engano. Prestem atenção à voz do vosso Pastor!
    “As ovelhas não seguem a voz de um estranho, mas fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos” (Jo 10,5). Eis a sabedoria que deve orientar todos os fiéis seguidores de Jesus Cristo em nossa Diocese. Cuidado com certos tipos de falsos pastores.
    E lembro a todos aquilo que disse Jesus aos discípulos: “Permanecei no meu amor”. Este é o meu lema e é um lembrete para permanecermos fiéis a Cristo e não nos deixarmos desviar do rebanho.
    Invoco a minha bênção apostólica sobre todos,
    + Frei Claudio Nori Sturm, OFMCap
       Bispo de Patos de Minas-MG

    (Com POL)

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot