6 de jul. de 2012

  • Ex-funcionário de empresa é preso suspeito de participar de roubo de caixa eletrônico


    Pablo Henrique Correia de Souza e Diego da Silva Alves. Polícia ainda está à procura dos outros envolvidos.  (Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
    Pablo Henrique Correia de Souza e Diego da Silva Alves. Polícia ainda está à procura dos outros envolvidos.


    A Polícia Civil (PC) apresentou na manhã desta sexta-feira dois suspeitos de participar do roubo de quase R$ 100 mil de um caixa eletrônico ocorrido em novembro do ano passado em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na ocasião, funcionários da transportadora de valores Rodoban faziam o reparo no equipamento quando foram rendidos por homens armados.


    Neste mês, através de mandados de prisão e busca e apreensão, foram presos Diego da Silva Alves, que já tinha passagens pela polícia, e Pablo Henrique Correia de Souza, que era funcionário da empresa e se passou por vítima no momento do assalto. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu em 26 de novembro de 2011, às 11h, em uma padaria. O caixa eletrônico apresentou um problema e os vigilantes foram acionados para fazer a manutenção. Quando eles abriram o caixa, quatro homens usando capacetes e toucas ninja renderam e agrediram os seguranças e os funcionários da padaria. Os homens levaram R$ 86.600 do caixa e fugiram no veículo da transportadora de valores, que foi abandonado a alguns quarteirões da padaria. Em seguida, eles teriam fugido em um carro escuro que dava cobertura à ação criminosa. 

    No início das investigações, a Polícia Civil fez um levantamento da vida pregressa tanto das vítimas quando dos possíveis suspeitos para verificar se havia alguma relação entre eles. Em 25 de dezembro, quase um mês depois do assalto, Pablo e Diego foram detidos usando drogas com outros criminosos em uma festa de confraternização no Bairro Boa Vista. A PC soube da prisão e levou fotos dos homens detidos para os funcionários da padaria, que reconheceram Diego pois, no dia do crime ele usava um capacete sem visor. 

    Foram apreendidos uniformes da empresa e até uma farda da PM na casa de um dos suspeitos (Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
    Foram apreendidos uniformes da empresa e até uma farda da PM na casa de um dos suspeitos


    Apolícia descobriu que ele e Pablo, que foi demitido da Rodoban após a prisão, eram amigos de infância e planejaram o roubo do caixa. Mais provas foram levantadas e, neste mês, a Justiça emitiu um mandado de prisão temporária e de busca e apreensão. Na casa de Pablo foram apreendidos uniformes da empresa, uma farda da Polícia Militar, um cacetete, coldres e munições calibres 22 e 380. A Polícia Civil, agora, tenta identificar os outros dois homens que participaram do assalto.


    Fonte Estado de Minas

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot