30 de jul. de 2012

  • Prefeito de Nazareno diz que vai processar cantor Latino por acusações após confusão em show


    Integrante da banda do Latino ficou ferido na confusão (Divulgação / Twitter)
    Integrante da banda do Latino ficou ferido na confusão
    O prefeito de Nazareno, cidade localizada na Região Central de Minas Gerais, informou que deve entrar com uma ação judicial por danos morais e uma criminal por difamação e injúria contra o cantor Latino. O artista acusou o administrador público José Heitor Guimarães de Carvalho (PSDB) de ser o pivô de uma confusão que terminou com um integrante de sua banda, Alexandro Costa Penha, ferido na cabeça. Carvalho nega as acusações e diz que o cantor quer denegrir a imagem dele. 

    O tumulto teria começado antes do show do cantor. Por meio do Twitter, Latino desabafou e acusou o prefeito de ter começado a confusão. “O prefeito foi tão covarde que disse que se eu não atendesse seus familiares antes eu não iria atender meus fãs. Como pode um cara desse ser eleito? Ano político e o desespero para ser reeleito fez com que esse idiota desse prefeito de Nazareno-MG arrumasse toda essa confusão. Pena do povo! Onde já se viu um prefeito querer fazer media com seus aliados através do meu show?”, desabafou o artista. 


    Em nota, Carvalho desmentiu as informações passadas por Latino e afirmou que não queria prioridades para entrar no camarim. "Pelo contrário, eu disse ao Latino que só entraria depois que os fãs que ali encontrei fossem recebidos", disse. O prefeito também rebateu as críticas do artista em relação às eleições. "Ele me acusou de fazer média política, movido por desespero para ser eleito. Isso é uma irresponsabilidade, não sou candidato, fui eleito por dois mandatos consecutivos, e portanto, estou no 8º e último ano de governo", explicou. 

    O administrador público também informou que deve processar o cantor. “Estou tomando providências para mover uma ação judicial por danos morais e uma criminal por difamação e injúria. Uma retratação pública é o mínimo que espero desse cantor”, disse. 

    Durante a confusão no show, a polícia foi acionada para conter o tumulto entre a equipe do cantor e os funcionários da prefeitura. De acordo com a Polícia Militar, durante a intervenção, Alexandro, integrante da banda, desacatou a guarnição e precisou ser contido. Um policial desferiu uma “tonfada” (golpe com tonfa – pequeno cassetete) na cabeça do produtor. Ele precisou ser atendido em um posto da região e levou oito pontos. Depois do atendimento, foi detido por desacato à autoridade e levado para a delegacia onde assinou um Termo de Compromisso de Comparecimento (TCO). Ele foi liberado com a responsabilidade de comparecer a uma audiência que será agendada pelo Juizado Especial de São João Del Rei para esclarecer os fatos. 

    José Heitor Carvalho informou que não presenciou a confusão entre o integrante da banda e a Polícia Militar. 

    (Com informações de Luana Cruz)



    Fonte:Estado de Minas

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot