29 de set. de 2012

  • Cruzeiro minimiza pena e cumpre mais três jogos longe de Belo Horizonte


    O Cruzeiro conseguiu diminuir a pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e ficará apenas quatro jogos sem poder atuar no estádio Independência, por causa dos incidentes ocorridos no clássico contra o Atlético na última rodada do turno do Campeonato Brasileiro.
    A decisão que minimizou a punição imposta em primeira instância ao Cruzeiro saiu na tarde desta sexta-feira, em julgamento especial do Tribunal Pleno, realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Goiânia (OAB/GO).
    Além de poder atuar em Belo Horizonte antes do determinado no primeiro julgamento, o Cruzeiro também terá que pagar multa menor em relação da anteriormente estabelecida. A nova decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reconsiderou o valor antigo de R$ 64 mil imposto pelos objetos jogados pelos torcedores no gramado, no dia do clássico, e passou a multa para R$ 20 mil.
    O julgamento
    Nesta sexta-feira, o Tribunal Pleno avaliou o recurso impetrado pelo Cruzeiro, que foi julgado por conta de objetos arremessados no gramado no clássico contra o Atlético, no dia 26 de agosto.. Em primeira instância, o clube mineiro foi punido e teve que escolher um estádio que ficasse a uma distância superior a 100 quilômetros de Belo Horizonte para realizar seis jogos.
    Neste caso, o estádio Dilzon Melo, também conhecido como “Melão”, em Varginha - cidade que fica distante mais de 300 quilômetros da capital – foi escolhido. E foi lá que a Raposa mandou o primeiro jogo de punição, contra o Vasco, na rodada de número 25 do Campeonato Brasileiro.
    Previsão de volta a BH
    Como terá que cumprir apenas quatro partidas (e não seis), o time celeste ainda terá que jogar contra o Internacional (neste sábado, pela 27ª rodada), Portuguesa (29ª rodada), e Corinthians (31ª rodada).
    Os celestes voltam a Belo Horizonte na rodada de número 34, contra o Santos, no dia 4 de novembro, em horário a ser definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
    Com a punição, o Cruzeiro ficou obrigado a jogar a uma distância superior a 100 quilômetros de Belo Horizonte. A diretoria celeste, depois de ouvir a opinião da comissão técnica e dos atletas, optou por mandar os jogos no estádio Melão, em Varginha, no Sul de Minas, que fica a mais de 300 quilômetros da capital mineira.
    A decisão ocorreu a partir da análise do recurso impetrado pelo Cruzeiro, que foi julgado em função de incidentes ocorridos no clássico com o Atlético-MG, em 26 de agosto. Na ocasião, o árbitro da partida relatou que a torcida celeste, única presente ao estádio Independência, em Belo Horizonte, arremessou vários objetos ao gramado.
    (O Tempo)

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot