A publicação deste ano reúne alguns dados novos e bastante peculiares de várias partes do globo, como do Catar, que tem a maior porcentagem de mulheres obesas, 45%. No entanto, os Estados Unidos são o país com a maior porcentagem de pessoas com sobrepeso, seguido pela Argentina.
O livro não explica o porquê, mas indica que as Ilhas Virgens, nos EUA, concentra a taxa mais alta do mundo de casamentos, enquanto o maior número de divórcios ocorre na Coréia do Sul. Outra discrepância está na expectativa de vida. No Japão a longevidade se aproxima dos 84 anos, mas no Afeganistão essa estimativa cai quase pela metade, 46.
O Canadá, além de ter três das cinco cidades mais habitáveis do mundo, também concentra o maior número de computadores por pessoa, 124,8 para cada 100 habitantes. No entanto, são os Estados Unidos que despontam em número de usuários do Facebook, 150 milhões, e a Índia por idas ao cinema, 4 bilhões a cada ano.
Com classificações em mais de 200 tópicos, dados sobre mais de 180 países e perfis detalhados de mais de 65 das principais economias do mundo, o livro é sempre aguardado com ansiedade pelos seus milhares de fãs.
(Pop.com.br)