22 de set. de 2012

  • Martinuccio é apresentado pelo Cruzeiro e fala em mais diálogo com os companheiros


    FOTO: WASHINGTON ALVES/VIPCOMM
    Martinuccio é oficializado como o 21º reforço do Cruzeiro na temporada 2012
    O meia argentino Alejandro Martinuccio, enfim, foi apresentado oficialmente como novo jogador do Cruzeiro.
    Na tarde desta sexta-feira, quase dois meses e meio após sua chegada à Toca II, o meio-campista conversou com a imprensa e agradeceu à diretoria da Raposa pela confiança, já que passou por momentos difíceis no tratamento de uma lesão óssea que quase o impediu de ser contratado pelo clube.
    “Muito agradecido à direção do Cruzeiro e muito contente. Estou tranquilo agora, preparado fisicamente para ajudar o clube e para que o técnico confie em mim”, disse o jogador.
    Martinuccio apareceu para o mundo quando atuou pelo Peñarol (URU) e foi vice-campeão da Libertadores, em 2011, após cair nas finais para o Santos. Contratado pelo Fluminense, após ameaça de disputa jurídica com o Palmeiras, o meia não apresentou o mesmo futebol que havia sido o seu cartão de visitas na equipe uruguaia.
    Sem sucesso no Tricolor das Laranjeiras, Martinuccio foi emprestado ao Villarreal (ESP), onde também não teve tanto brilho. E o jogador comentou o motivo da falta de sucesso, principalmente, no Rio de Janeiro.
    Na visão do atleta faltou mais diálogo e proximidade com os companheiros. Fato que Martinuccio destaca na Toca da Raposa II.
    “Montillo, Victorino, Diego Arias. Além desses, todos os outros jogadores falam muito comigo. Estou contente pela ação deles. No Fluminense não falava muito, mas agora falo mais e melhorou muito isso em relação aos companheiros”, disse.
    Diálogo com os companheiros
    E essa situação de “mais interatividade” com os amigos de grupo é o que dá mais confiança para Martinuccio recuperar a boa fase.
    “Estou tranquilo. O momento bom no Peñarol aconteceu por que estava confiante. No Fluminense não estava à altura essa confiança. Aqui (na Toca II), quero recuperá-la e acredito muito na ajuda dos meus companheiros para que isso aconteça”, afirmou.
    Sobre sua condição física, Martinuccio admite não estar em 100% de sua melhor forma. Mas, o jogador parabenizou o departamento de fisioterapia do Cruzeiro e disse que quando tiver condição de jogar fará o máximo para ajudar o time.
    “Tenho que fazer preparação física. E quando estiver pronto e 100%, a decisão será do técnico (...) A preparação (física) foi muito boa. Tenho que agradecer à fisioterapia do Cruzeiro, que é muito boa. Estou muito feliz com o resultado (...) Acho que voltarei a jogar bem. E se acharem que eu posso ajudar a seleção, por que não? Mas tenho que jogar 100%”, concluiu.

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot