19 de nov. de 2012

  • Advogado de Bola retira beca e abandona julgamento do caso Eliza

    AE / Pedro Vilela

    O advogado Ércio Quaresma, que defende o ex-policial Marcos Aparecido dos santos, o Bola, afirmou nesta segunda-feira, dia 19, que iria abandonar o julgamento por causa de um limite de 20 minutos para que as defesas apresentassem as questões preliminares no julgamento do caso Eliza Samudio.

    "A defesa não vai continuar nos trabalhos, nós não vamos nos subjugar à aberração jurídica de impor limites onde não há", disse. A juíza Marixa Fabiane, que preside o júri, afirmou que a defesa pode "fazer o que quiser". "Se a defesa declarar essa postura, eu declararei os réus indefesos."

    Quaresma retira a beca e começa a recolher suas cosias da mesa e a juíza passa a palavra para a defesa de Dayanne Rodrigues, mas Quaresma novamente interrompe. "O senhor não ia se retirar do plenário?", questiona a magistrada. "Se a intenção é abandonar o plenário, ele não precisa usar seus 20 minutos", complementa.

    Marixa ainda questiona os demais defensores de Bola se irão deixar o plenário e o advogado Fernando Costa Oliveira Magalhães diz que em respeito ao direito de defesa ele e o colega Zanone de Oliveira Júnior também abandonarão o plenário.

    Quaresma ainda continua no plenário e após mais discussão a juíza novamente afirma que o defensor está autorizado a deixar o tribunal e ir falar com o seu cliente, que, segundo ele, não aceita ser defendido pela Defensoria Pública.

    Após Quaresma sair do julgamento, a magistrada dá tempo para que os demais defensores, cerca de 15, decidam se abandonarão a sessão.

    (Pop)

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot