29 de nov. de 2012

  • Confira todos os benefícios dos sucos de frutas


    A temperatura está subindo e que tal aproveitar o calor e os benefícios das frutas?  Ricos em açúcares naturais os sucos são mais saudáveis que os refrigerantes e ainda limpam o organismo.
    A hidratação à base de sucos frescos de frutas e hortaliças oferece ao nosso corpo grande parte das vitaminas, sais minerais, aminoácidos e enzimas. A ingestão de líquidos controla a temperatura corporal, transporta as fibras, auxilia no funcionamento dos rins e favorece a digestão. Vale lembrar que, com os sucos, a absorção dos nutrientes é muito mais rápida que no consumo da fruta em si. Veja algumas dicas.
    - O suco de abacaxi é uma rica fonte de sais minerais, potássio, fósforo, magnésio, sódio, enxofre, ferro e cálcio. Para completar ele ajuda na digestão, devido a sua composição de bromelina e enzima, e é diurético.
    - O suco de limão  faz uma faxina no organismo, seu alto teor cítrico faz com que ele funcione como uma espécie de detergente em nosso estômago.
    - O suco de maçã é famoso por ajudar no rejuvenescimento, é fonte de pectina que  remove as toxinas do organismo, e é grande aliado para o bom  funcionamento do intestino.
    - O suco de melancia também traz muitos benefícios à saúde por ser extremamente nutritivo. É fonte de vitamina A, potássio e zinco além de ser bastante diurético limpando os canais urogenitais, rins e bexiga.
    - O suco de maracujá é um ótimo calmante natural e ajuda a dormir melhor. Já o suco de mamão ajuda a soltar o intestino preguiçoso além de ser digestivo.
    - O suco de uva tem poder antioxidante, reduz o colesterol e melhora a circulação sanguínea. Especialistas aconselham a tomar um copo de suco de uva por dia para manter o coração saudável.
    - O suco de cenoura fortalece o organismo e prepara a pele para o sol devido a grande concentração de betacaroteno. Além de bronzear com mais facilidade quem ingere regularmente cenoura matem a cor por mais tempo.
    - O suco de morango é uma incrível fonte de vitaminas e açúcares naturais que limpam o organismo. Ele é rico em potássio e ferro, que são bons para o fortalecimento do sangue. O sódio contido no suco é um excelente tônico para os nervos e mantém as glândulas saudáveis.
    - O suco de tomate puro servido com salsa ajuda a dissolver cálculos renais. Além disso, é ótimo para combater as infecções e exerce efeito anti-séptico no corpo, neutralizando resíduos ácidos.
    - O suco de beterraba é rico em ferro, açúcares, vitaminas e sais minerais. É recomendado para tratar anemia e qualquer problema de inflamação. Também protege o organismo contra perda excessiva de líquidos, ajuda no bom desempenho das atividades físicas, ativa os tecidos cerebrais e regula as funções musculares e nervosas.

    Fonte:Pop Mulher

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot