30 de dez. de 2012

  • É melhor ter um ou dois animais de estimação?




    Se um cachorrinho dá trabalho, imagine dois... este pode ser o seu pensamento se você está pensando em ter um animal de estimação. Que tal reconsiderar a ideia e ter uma dupla de bichinhos em casa? Ter mais de um bichinho pode ser uma boa opção para quem não tem tanto tempo para brincar com os pets: eles fazem companhia um ao outro, dividem as brincadeiras e ficam menos ansiosos durante a sua ausência.

    Antes de decidir ter dois cães, certifique-se de que os animais gostam da companhia de outros cães: algumas raças são mais independentes, nestes casos, os cães preferem ser “filhos únicos” na família. Se você já tem um cãozinho e está pensando no segundo, é bom fazer um teste de adaptação antes de levar outro bicho para dentro de casa. Você pode testá-lo levando para passear, vendo como se comporta com outros cães por perto.

    No caso dos gatos a regra é a mesma – só que gatos são bem mais independentes do que cães. Você pode colocar o seu gato para interagir com o animalzinho de um amigo ou parente para ver com ele se relaciona.

    Outra dúvida bastante comum entre quem adora bichos e não se contenta com apenas um: posso ter um cão e um gato na mesma casa? A resposta é simples: pode! Embora eles sejam “inimigos naturais”, na prática a relação pode ser bem tranquila. Um estudo feito em Israel na Universidade de Tel Aviv, revelou que a convivência entre cães e gatos pode ser bem pacífica se os dois forem apresentados ainda filhotes. É importante que eles tenham cantos separados na casa – nada de colocar cão e gato para dividir a cama, pois os animais são bastante territorialistas e isso pode gerar uma disputa entre eles.

    Fonte:Pop Mulher

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot