12 de jan. de 2013

  • 12/01 Oito atitudes simples para levar uma vida mais sustentável




    Há várias maneiras de incorporar a sustentabilidade ao seu dia-a-dia e a maioria delas é bastante simples, basta mudar pequenos hábitos para elevar a sua qualidade de vida e cuidar do planeta:

    Prefira produtos “verdes” - Profissionais de todas as áreas têm buscado alternativas para estimular o consumo consciente e a economia de recursos naturais, por isso é cada vez mais comum o lançamento de produtos feitos com materiais reciclados, geradores de energia ou biodegradáveis, aposte nesta tendência.

    Ande a pé e de bicicleta, além de queimar calorias, você reduz a emissão de gases tóxicos na atmosfera.

    Diminua o consumo de energia elétrica - Abra as janelas para aproveitar a luz do sol e reduzir o uso do ar condicionado e ventiladores. Troque lâmpadas comuns por fluorescentes ou leds, ajuste o chuveiro de acordo com a estação e seque as roupas no varal, evitando a secadora. Mantenha a manutenção dos aparelhos eletrônicos em dia e, quando não estiver utilizando-os, não hesite em desligá-los.

    Coma frutas e verduras da estação - Produzidas mais facilmente e não precisam de embalagens. Os restos, ainda, podem virar adubo para o solo. Se puder, compre produtos orgânicos, produzidos sem agrotóxicos – é bom para o planeta e para a saúde.

    Use ecobags - Sacolas plásticas demoram centenas anos para se decompor, substitua-as por sacolas retornáveis de tecido. As ecobags são sustentáveis e estão na moda!

    Economize água - Verifique se há vazamentos, feche a torneira enquanto escova os dentes e reduza o tempo de banho. Utilize as máquinas de lavar roupas e louças quanto estiverem cheias e use o ciclo mais rápido. A segunda água eliminada pode servir para limpar as calçadas;

    Separe o lixo reciclável e nunca jogue pilhas e baterias em locais inapropriados, elas contaminam o solo.

    Seja adepta do consumo colaborativo - Troque, empreste, alugue, compre coisas usadas, e doe aquilo que você não usa mais. Evitar produtos novos é poupar recursos naturais e gerar menos lixo. Para facilitar a tarefa, já surgiram sites, como o Ecomodo, Swap.com, Dois Camelos, o DescolaAí e Enjoei, que ajudam a encontrar alguém disposto a alugar, vender ou emprestar o que você precisa.

    Fonte:Pop Mulher

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot