24 de jan. de 2013

  • 24/01 - O que fazer quando meu bicho de estimação morre?




    O tempo passa e assim como nós, nossos pets também envelhecem. Infelizmente haverá um momento em que a despedida será inevitável. Nessa hora muitas pessoas se veem perdidas sobre o que fazer com o corpo do pet. É um momento difícil e muita gente acaba erroneamente optando por enterrar o corpo no quintal de casa ou em um terreno baldio.

    Essa é uma prática que pode trazer muitos danos ao meio ambiente, já que o corpo do animal produz o necrochorume, um líquido rico em bactérias e outras substâncias tóxicas que contaminam lençóis freáticos e o solo.  Essa contaminação pode causar diversas doenças para nós, entre elas o tétano e a hepatite. Outra prática que não pode ser feita é a de descartar o animal no lixo comum.

    Mas, então, o que fazer quando perdemos nosso tão amado pet? Já é possível encontrar opções que vão desde a cremação até o sepultamento em cemitérios especializados em pets, localizados em várias cidades do Brasil. O custo de um sepultamento ou cremação varia de acordo com o porte do animal, podendo custar de R$ 200 até R$ 2.000.

    Para quem não dispõe de dinheiro para esses serviços, é possível encaminhar o corpo para o Centro de Controle de Zoonoses da cidade. Nesses locais o bicho de estimação será incinerado e suas cinzas provavelmente serão encaminhadas para um aterro sanitário. Em algumas cidades brasileiras o serviço de coleta é gratuito, em outras, taxas são cobradas. O ideal é informa-se com o veterinário ou ligar diretamente para a prefeitura de sua cidade.

    Fonte:Pop Mulher

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot