29 de jan. de 2013

  • 29/01 - Dilma diz que presenciou "dor indescritível" em Santa Maria

    AFP


    Durante encontro com os prefeitos de todo o país, a presidente Dilma Rousseff afirmou que a "dor indescritível" causada pela tragédia em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, deve lembrar os gestores públicos de sua responsabilidade com a população. Na abertura da reunião, Dilma pediu um minuto de silêncio e lamentou o ocorrido.

    "A dor que presenciei é indescritível. Falo dessa dor para lembrar da responsabilidade que todos nós do poder Executivo temos com a nossa população. Diante dessa tragédia, temos o dever de assumir o compromisso, de assegurar que ela jamais se repetirá”, declarou a presidente.

    No domingo, dia 27, Dilma cancelou compromissos e antecipou sua volta do Chile para visitar o local do incêndio, que deixou 231 mortos, e acompanhar o socorro às famílias. Ela decretou luto oficial de três dias.

    "Hoje nos reunimos ainda sob a emoção dessa terrível tragédia em Santa Maria. Eles eram jovens, tinham sonhos, podiam ser nossos futuros prefeitos ou prefeitas. Podiam ser nossos futuros presidentes ou presidentas, podiam ser futuro cientistas, agrônomos, psicólogos, juízes", disse.

    Fonte:Pop

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot