30 de jan. de 2013

  • 30/01 - Manifestantes pedem presidente ficha limpa para o Senado

    AFP


    Ativistas se reúnem no gramado em frente ao Congresso Nacional nesta quarta-feira, dia 30, com 81 vassouras, baldes e panos de chão para pedir aos senadores que escolham um presidente ficha limpa para liderar o Senado. Eles também pretendem lava a rampa do Congresso.

    O protesto foi organizado por dezenas de entidades de movimentos anticorrupção. “Estamos usando essa metáfora porque são 81 senadores. A ideia é que cada senador assuma o compromisso de ter na presidência um ficha limpa”, contou Antônio Carlos Costa, fundador da ONG Rio de Paz.

    Um abaixo-assinado pela eleição de um presidente sem problemas já reuniu mais de 54 mil assinaturas. A expectativa é de que chegue a mais de 100 mil no dia 1.º, quando acontece a votação. Estão na disputa Pedro Taques (PDT), Randolfe Rodrigues (Psol) e Renan Calheiros (PMDB).

    Renan é o favorito para substituir José Sarney (PMDB), mas os manifestantes avaliam que ele não poderia se candidatar, já que é alvo de uma denúncia da Procuradoria-Geral da República pelo uso de notas fiscais frias.

    Fonte:Pop

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot