12 de nov. de 2013

  • 12/11 - Justiça condena prefeito de Carmo do Paranaíba por chamar servidor de “crioulinho”

    O Prefeito de Carmo do Paranaíba, Marcos Aurélio Costa Lagares, conhecido como “Marcão”, foi condenado pela justiça a pagar indenização de R$ 6 mil a um analista do Ministério Público. Ele teria usado o termo “crioulinho” para ofender a vítima. O juiz considerou o termo racista e merecedor de repulsa. Cabe recurso da decisão.

    De acordo com a sentença, ficou demonstrado que em agosto de 2010 o atual prefeito de Carmo do Paranaíba e ex-vereador teria ofendido José de Oliveira Júnior quando estava sendo investigado pelo Ministério Público. A decisão cita uma conversa gravada com autorização da justiça em que o réu comete a injúria, chamando a vítima de “crioulinho” e “criulim”.

    Na decisão, o juiz Marcelo Geraldo dos Santos considerou a prática abominável. O magistrado entendeu que houve a intenção de menosprezar o servidor, fazendo referência a sua cor, por Marcão estar incomodado com as diligências realizadas por José de Oliveira em uma atitude que considerou racista, merecendo repulsa, já que não houve prova de qualquer provocação.

    O ex-vereador informou que “entende que as condenações são acertadas, porém vai recorrer do valor da indenização de danos morais, a qual foi arbitrada em valor muito abaixo do razoável”.

    Procurado, o Prefeito de Carmo do Paranaíba disse que ainda não tinha conhecimento da sentença. Ele disse que vai esperar ser notificado para se manifestar.

    Por Uipi  com Farley Rocha/Patos Hoje

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot