28 de nov. de 2013

  • 28/11 - Fotos com Papai Noel em shopping viram polêmica em Uberaba

    Pessoas reclamaram pela rede social (Foto: Reprodução/Facebook)

    Em Uberaba, tirar fotos com o Papai Noel de um shopping virou motivo de polêmica. Isso porque é necessário pagar um valor de R$ 20 para fotografar o personagem natalino com as crianças, com direito a impressão e porta-retratos. Porém, apesar da cobrança, a revolta maior de algumas pessoas foi a proibição do uso de câmeras particulares onde fica o Papai Noel, além de supostos abusos.

    A polêmica começou no Facebook. Na página de um radialista local o assunto foi comentado e algumas pessoas mostraram descontentamento com a situação. Contudo, Tatiane Cardoso, dona da empresa terceirizada que alugou um espaço no shopping para exploração comercial, rebateu as acusações. “Todas as crianças são bem recebidas. Não existe preferência para ninguem aqui", disse. A assessoria de comunicação do shopping também comentou a situação e esclareceu as regras.

    Enquanto isso, nas redes sociais foram divulgados os contetamentos e pessoas como a corretora de seguros Eliete Manzan contaram ao site G1 que o Papai Noel escondia o rosto quando ela tentava fotografar, por isso ficaram chateados. "Estava com minhas filhas para entregar a cartinha de Natal e quando fui tirar uma foto o Papai Noel abaixou a cabeça e as assistentes entraram na frente, tentando nos impedir a todo custo. Uma situação muito desagradável", acrescentou.

    Já a consumidora Lauricene Borges contou que passou por um momento constrangedor. Segundo ela, quem pagava tinha preferência na fila. “Levei meu filho de oito anos para ver o Papai Noel, consciente que era necessário pagar para tirar as fotos. Contudo, estavam passando quem ia pagar na frente, furando fila. Isso é um absurdo. Como que explica a situação para a criança, ela não entende ainda. Meu filho não quer mais ver o Papai Noel”, reclamou.

    Sobre a questão da cobrança, a empresária Tatiane Cardoso também explicou. "As pessoas reclamam porque ano passado não teve cobrança, mas agora é diferente. A minha empresa paga aluguel para ficar neste espaço. Tenho muitas despesas com o fotógrafo, Papai Noel e assistentes. Ninguém aqui vai trabalhar de graça. Então é realmente necessário cobrar esse valor, caso contrário minha empresa não vai lucrar”, argumentou.

    Ainda segundo a Tatiane, os problemas só acontecem em Uberaba. "A empresa é de Belo Horizonte. Atuamos em shoppings de outras cidades e só aqui tenho esses problemas. O pessoal não entende que é um espaço privado, alugado. Se permitir que todos tirem fotos, não vou ter lucro. Afinal, o shopping é lugar de gastar", desabafou.

    A assessoria de comunicação do shopping informou que a visita ao Papai Noel é totalmente gratuita e que a empresa terceirizada cobra apenas por quem optar tirar fotos dentro do espaço montado. Além disso, disse que fotos com câmeras particulares são permitidas apenas fora do cercado montado, na decoração de natal.

    (G1)

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot