19 de dez. de 2013

  • 19/12 - Defesa Civil registra sete mortes por causa da chuva em Minas Gerais

    Foto:Google

    A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informou, nesta quarta-feira (18), que sete mortes foram registradas por causa da chuva, neste ano, em Minas Gerais. Os óbitos foram contabilizados desde outubro no Leste do estado e na Zona da Mata.

    O último balanço do órgão confirma cinco mortes ocorridas em Sardoá, no Leste de Minas. Os corpos de três crianças, de 6, 9 e 10 anos, de um homem, de 24, e de uma mulher, de 50, foram encontrados, nesta terça-feira (17), após um deslizamento de terra. As buscas pela sexta pessoa que também teria sido soterrada seguem nesta quarta-feira (18).

    As outras duas mortes foram registradas em Caratinga, também no Leste de Minas, em Astolfo Dutra, na Zona da Mata. No último dia 6, uma adolescente, de 12 anos, morreu depois de um desmoronamento de uma casa, no município da Zona da Mata. Já no dia 4 de outubro, um homem, de 22, foi atingindo por um raio enquanto trabalhava em uma área rural de Astolfo Dutra.

    De acordo com o último balanço da Defesa Civil, seis cidades já decretaram situação de emergência e, no total, 26 foram afetadas pelas chuvas. Ainda segundo o órgão, 60 pessoas ficaram desalojadas e 29 ficaram desabrigadas. Nove casas também foram danificadas, informou a Defesa Civil.

    (G1)

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot