7 de jan. de 2014

  • 07/01 - Epamig pede à Justiça reintegração imediata de área ocupada em MG

    Será requisitada à Justiça, nesta terça-feira (7), que seja cumprida imediatamente a reintegração de posse da área rural do Governo Federal que está em regime de comodato para a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig). A área, situada em Patos de Minas, Alto Paranaíba, foi invadida no fim de semana por um grupo de sem-terra. Cerca de 30 pessoas estão no local, incluindo homens, mulheres e crianças.

    Segundo a assessoria de comunicação da Epamig, na primeira quinzena de novembro de 2013, havia indicativos de uma provável invasão. Por isso, a empresa, preventivamente, acionou a 1ª Vara Cível da Comarca de Patos de Minas, e teve deferida uma “antecipação de tutela”, que prevê a proibição de qualquer invasão.

    Ainda segundo a assessoria, como houve descumprimento da determinação, a Assessoria Jurídica da Epamig já está com o documento pronto para requisitar ao juiz a reintegração, que deve contar com o auxílio de oficiais de Justiça e policiais militares.

    O grupo de ocupantes alegou o mau uso da terra. Já a gerente interina responsável pela Epamig, Itamara Galhardo, disse que o grupo já pretendia ocupar a área há bastante tempo e outras tentativas já haviam sido registradas. Ela negou o mau uso da terra e disse que o local é usado para pecuária.

    A área fica no trajeto rumo à cidade de Presidente Olegário e não tem nenhuma ligação com a área que seria doada para a instalação do campus da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

    G1 Triângulo Mineiro

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot