A meta de Victor não foi vazada nos últimos quatro jogos. A marca ratifica o bom momento defesa alvinegra, melhor do Campeonato Brasileiro até o momento, e não era conquistada pelo Atlético desde o início de 2008.
Entre fevereiro e março daquele ano, o time de Geninho passou em branco na defesa contra Uberaba, Palmas, Ituiutaba e Cruzeiro, em jogos de Campeonato Mineiro e Copa do Brasil.
Os dois primeiros jogos foram com Edson no gol. Depois, Juninho assumiu a meta.Para o zagueiro Rafael Marques, que substituirá Leonardo Silva, contra o Atlético-GO, quarta-feira, o trabalho coletivo ajuda o atual time alviengro.“É um conjunto.
A nossa marcação começa na frente com o Jô, Bernard, Danilinho e os outros. Quando chega para os nossos volantes, eles despacham e sobra para a gente apenas amaciar. É o conjunto todo”, afirma.Santos, Fluminense, Coritiba e Vasco tentaram fazer gol no Atlético nos últimos quatro jogos e não conseguiram.
“A marcação começa na frente. A partir de mim, vem o Ronaldo, o Bernard, que ajuda muito, e por isso a equipe toma poucos gols. É a melhor defesa. A cobrança começa dali da frente. Eles sabem que se eles têm que marcar e eles confiam na gente em fazer o papel na frente” afirma o atacante Jô.Em 2012, no Campeonato Brasileiro, foram 8 gols sofridos em 15 jogos. O Galo também é dono do melhor ataque, com 27 gols.
Fonte: Luiz Martini/Thiago de Castro - Superesportes