29 de set. de 2012

  • Jovem é picado por cobra mais venenosa do mundo e sobrevive

    Reprodução

    Um adolescente de 17 anos sobreviveu à picada da cobra inland taipan, considerada a mais perigosa do mundo, e cujo veneno é capaz de matar cerca de cem pessoas com apenas uma gota. O ataque ocorreu nas proximidades da cidade de Kurri Kurri, nos arredores de Sydney, na Austrália, e a polícia quer saber como o jovem conseguiu ficar vivo.

    A representante do serviço de répteis da Austrália, Judith Martin, disse que a cobra foi capturada e será enviada a um programa de reprodução. O menino está internado em estado grave e sua situação é instável. A polícia local disse em comunicado que espera a recuperação do garoto para saber o que realmente aconteceu.

    "Estamos tentando determinar como o jovem foi mordido e esperamos conseguir falar com o garoto assim que estiver melhor", afirma a nota. Os médicos do hospital disseram que a administração do antídoto foi crucial para a sobrevivência do adolescente. "Nós tínhamos um estoque do antídoto polivalente que cobre todas as cobras", contou Geoff Isbiter, médico que está cuidando do caso.

    A inland taipan pode chegar a até dois metros de comprimento e é descrita como tímida e reclusa. Em geral, é encontrada no estado australiano de Queensland e vive em áreas de deserto. Essas regiões ficam a centenas de quilômetros da cidade onde ocorreu o caso, o que causou espanto.

    "ENTÃO ELA NÃO É MAIS PERIGOSA,NÃO PASSA DE UM COBRINHA...KK"
    (Pop.com.br)

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot