30 de nov. de 2012

  • Ex-chefe de gabinete da Presidência em SP diz que nunca fez nada ilegal

    AE/ Denise Andrade

    A ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha, disse em nota que nega as acusações feitas a ela pela Polícia Federal. Rosemary foi indiciada na Operação Porto Seguro na última sexta-feira, dia 23.

    “Enquanto trabalhei para o PT ou para a Presidência da República, nunca fiz nada ilegal, imoral ou irregular que tenha favorecido o ex-ministro José Dirceu ou o ex-presidente Lula em função do cargo que desempenhavam”, escreveu.

    De acordo com interceptações telefônicas feitas pela PF, Rosemary fez operações para ajudar o ex-presidente do PT José Genoino e o médico do ex-presidente e de Dilma Rousseff, Roberto Kalil.

    Nomeações

    Segundo a PF, a ex-chefe de gabinete usou sua proximidade com Lula para nomear os irmãos Paulo e Rubens Vieira para agências reguladoras, além de conseguir um cargo para a filha, Mirelle.

    Paulo e Rubens já foram afastados de seus cargos e Rose foi exonerada da chefia de gabinete. As articulações do trio teriam começado em janeiro de 2009, quando trocaram e-mails sobre a nomeação de Rubens na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

    )(Pop)(

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot