30 de nov. de 2012

  • Veja como cuidar das axilas e evitar manchas


    Peludas ou não, as axilas também precisam de cuidados. Por ser uma dobra do corpo, a área sofre com o atrito e tende a reter impurezas e bactérias, além de está mais sujeita a manchas, irritações, mau cheiro, pelos encravados, entre outros incômodos.

    Os cuidados devem começar no banho. Lave bem as axilas com sabonete antisséptico, seque bem a região e aplique um hidratante.  Esfoliações não são indicadas para esta região.

    Após o banho é hora do desodorante. Eles são divididos em duas categorias principais, os com ação bacteriostática (que elimina bactérias) e antiperspirantes (evita o suor e o mau cheiro, inibindo as glândulas). Opte pelos antiperspirantes se você sua muito durante o dia. Nos demais casos, os desodorantes que combatem as bactérias são a melhor opção.

    Existem os desodorantes líquidos em spray, aerosóis, cremosos e roll–on Os líquidos costumam secar mais rápido, mas o álcool presente neles pode irritar a pele. Já os aerossóis podem durar mais e mesmo sem álcool, o jato seco também pode causar irritações.

    Os tipos cremosos são os mais indicados para as mulheres, pois hidratam e evitam que as bactérias se desenvolvam no local. O roll-on dura entre 8 e 12 horas, causa menos irritação mas aumenta o risco de inflamação nos poros.  

    E as manchas escurecidas?

    Se você já apresenta manchas escuras nas axilas pode optar pelo peeling que apesar de mais agressivo apresenta bons resultados. A luz pulsada também diminui a pigmentação extra da pele ajudando a clarear a região. Em casa, opte pelos desodorantes clareadores ou pela receitinha caseira: misturando  aveia, leite em pó, fubá e soro fisiológico e deixando agir por 20 minutos no local.

    Fonte:Pop Mulher

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot