29 de dez. de 2012

  • Livre-se das noites em claro com pequenas mudanças de hábito


    Ter uma ou outra noite de insônia é relativamente comum – vivemos uma rotina tão estressante que perder o sono pensando nos problemas acontece às vezes. Mas quando a insônia é recorrente, ela se torna um tormento: por mais cansada que você esteja, fica horas “fritando” na cama e acaba dormindo bem menos do que o seu corpo precisa para ficar descansado.

    Com o tempo, a falta de sono pode levar a complicações como o envelhecimento precoce, infecções, obesidade, hipertensão, diabetes, alterações de humor e dificuldades para manter a atenção, memória, equilíbrio e acumular conhecimentos. Se você perceber que a falta de sono está interferindo negativamente em sua vida, tente perceber se o estresse está se tornando parte de sua rotina.

    É preciso mudar de hábitos para resolver o problema, pois remédios relaxantes só funcionam de forma paliativa: você acaba adiando um tratamento que é inevitável. Você pode incluir exercícios físicos, ioga ou uma terapia no seu dia a dia. Pode também pode evitar acumular tarefas, organizar a sua agenda para que não perca compromissos importantes ou se livrar daquele carro que não sai da oficina. Estas  pequenas mudanças na rotina podem melhorar muito sua qualidade de vida. Você pode começar anotando tudo o que incomoda e identificando o que pode ser feito de outra maneira.

    Se você perceber que não pode lidar com o problema sem ajuda, procure orientação médica. Existe hoje um exame que pode identificar a insônia, conhecido como Polisonografia. Depois de identificadas as causas da sua falta de sono, você poderá ser orientada a procurar tratamentos com remédios ou terapias de relaxamento, por exemplo. Cortar os hábitos que agravam o problema também faz parte do processo de cura. Antes de dormir, crie uma rotina relaxante, como ler um livro à luz do abajur, tomar um banho quente ou ouvir uma música calma. Tevê ligada, aparelhos eletrônicos, café e cigarro devem ser totalmente evitados à noite: eles estimulam o cérebro e te deixam mais ansiosa.

    Fonte:Pop Mulher

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot