21 de jun. de 2013

  • 21/06 - Marcados por confrontos, protestos pelo país reúnem mais de 1,25 milhão e deixam um morto; Dilma convoca reunião

    AFP

    Mais de 1,25 milhão de pessoas estiveram presentes nos protestos realizados em mais de 100 cidades brasileiras na quinta-feira, dia 20.

    Apesar da maioria das passeatas ocorrer de forma pacífica, ocorreram confrontos entre policiais e manifestantes em diversos municípios, como no Rio de Janeiro, onde concentrou o maior público (300 mil pessoas); Brasília (30 mil), onde os manifestantes colocaram fogo no prédio do Itamaraty durante uma tentativa de invasão; e Ribeirão Preto, interior de São Paulo, (20 mil) onde uma pessoa morreu após um carro avançar sobre a passeata.

    Em São Paulo, cem mil pessoas ocuparam a Avenida Paulista de forma pacífica, mas houve confrontos isolados entre militantes de partidos, principalmente petistas, e pessoas que se diziam sem partido.

    A presidente Dilma Rousseff convocou uma reunião para esta sexta-feira, dia 21, e pediu ontem à noite para que todos os ministros ficassem em Brasília.

    Fonte:Pop.com.br

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot