23 de out. de 2013

  • 23/10 - Comissão da Câmara de Curitiba aprova legalidade de ônibus exclusivo para mulhere


    A Comissão de Legislação da Câmara Municipal de Curitiba deu na terça-feira, dia 22, parecer favorável ao projeto de lei que cria linhas de ônibus cor-de-rosa exclusiva para as mulheres.

    De acordo com a proposta, de autoria do vereador Rogério Campos (PSC), a frota, apelidada de "panterão cor-de-rosa", tem como objetivo "preservar a integridade física e moral das mulheres". Caso aprovado texto, as concessionárias deverão ter 20% dos coletivos direcionados para as mulheres nos horários de maior movimento, com pena de multa no valor de R$ 3 mil.

    “Devido ao crescimento demasiado da população de Curitiba faz-se necessária a implantação de políticas públicas que visem evitar ocorrências criminosas como assedio sexual, moral, assaltos. A mídia recentemente noticiou casos de estupro dentro de veículos de transporte coletivo. Entretanto, além da prática de crimes, muitas vezes, pela situação de lotação dos ônibus nos horários de pico, as mulheres normalmente ficam em situação desconfortável, causando, inclusive, situações constrangedoras para as mesmas", aponta a matéria.

    Fonte:Pop.com.br

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot