12 de dez. de 2013

  • 12/12 - Em 12 horas, choveu na capital e Grande BH o equivalente a dez dias

    Chuva

    O forte temporal que atingiu Belo Horizonte e região metropolitana na noite dessa quarta-feira (11) causou muitos transtornos e prejuízos. Em 12 horas, o registro de água foi equivalente ao previsto para dez dias no mês de dezembro. Depois da noite caótica, a tempestade não gerou estragos durante a madrugada desta quinta-feira (12). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

    No entanto, já nesta manhã, viaturas deslocam para ocorrências de queda de árvores na rua Aureliano Magalhães, no bairro Paraíso, na região Leste de BH, e na rua Brasília, no bairro Cachoeira, em São José da Lapa, na região metropolitana.

    Também na Grande BH, militares seguem para Ibirité, onde um muro de arrimou caiu na rua Bugarim, no bairro Jardim das Rosas. Não há vítimas.

    Apesar da assessoria de imprensa ainda não ter divulgado o balanço final do temporal dessa quarta, a tempestade, que começou em alguns bairros por volta das 18h, não deixou nenhum ferido grave.

    Na capital mineira foram registrados pontos de alagamentos na avenida Cristiano Machado, na altura do bairro Cidade Nova, na avenida Tereza Cristina, na região do Barreiro, e no Anel Rodoviário, no bairro Betânia. No entanto, o ponto do pior alagamento foi no cruzamento das avenidas Santa Terezinha e Atlântida, na região da Pampulha.

    Além das inundações, os bombeiros atenderam ocorrências de, pelo menos, três desabamentos de muros. O primeiro caso aconteceu na Escola Municipal João Camilo de Oliveira Torres, no bairro Califórnia, na região Noroeste de BH. A Guarda Municipal interditou a área. Já na região Leste, um muro de uma casa desabou no bairro Boa Vista. Em Contagem, o muro de uma empresa do bairro Riacho das Pedras desabou.

    Em Contagem, uma das cidades mais afetada da região metropolitana, militares atenderam solicitações de socorro de pessoas ilhadas na rua Gávea, no bairro Durval de Barros , na avenida João César de Oliveira, no bairro Eldorado e  na avenida Francisco Firmo de Matos, no bairro Riacho das Pedras, onde quatro carros foram arrastados pela água da chuva.

    De acordo com o Climatempo, a tempestade dessa quarta-feira aconteceu por causa da frente fria que atua no Estado. A previsão para esta quinta é de chuva de fraca intensidade e, por enquanto, não há previsões de temporais. A temperatura mínima registrada durante a madrugada foi de 18º e a máxima deve chegar a 26º.

    (O Tempo)

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot