31 de jul. de 2012

  • Cruzeiro - Mesmo contestado, Wallyson é o 'garçom' mais eficiente do time Celeste na temporada


    Contestado e irregular em 2012, Wallyson ainda busca recuperar a titularidade absoluta no ataque cruzeirense. Mas, apesar de ainda não ter conseguido o mesmo destaque do ano passado, o atacante já coleciona bons números este ano.Das 23 ‘chances’ de Wallyson em 2012, somente 10 foram como titular, a última delas contra o Palmeiras, na vitória por 2 a 1, no domingo.
    Um levantamento realizado apontou que, embora o velocista tenha marcado poucos gols (cinco), ele já é o ‘garçom’ mais eficiente da equipe.
    Wallyson deu seis passes diretos para gol nesta temporada. No último fim de semana, foi dele a assistência para o segundo gol de Borges – o primeiro foi de pênalti, sofrido por Montillo. É do argentino o posto de maior assistente do clube no ano em números absolutos. Foram sete passes diretos para gol, em 28 jogos disputados, todos como titular.
    Em 2011, ano em que foi artilheiro da Copa Libertadores da América, com sete gols, Wallyson fraturou o tornozelo em agosto e ficou sem atuar até o fim do ano. Até ficar inativo, o atacante era o artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 17 gols. Na época, Montillo tinha 15.
    O argentino, porém, era mais eficiente nas assistências, com 14 passes para gols, enquanto Wallyson era o segundo melhor garçom do grupo, com nove.Melhores assistentes do Cruzeiro em 2012:
    Montillo – 7 assistências em 28 jogos, todos como titular
    Wallyson – 6 assistências em 23 jogos, 13 como titular
    Walter – 3 assistências em 10 jogos, 7 como titular
    Melhores assistentes do Cruzeiro em 2011, até a lesão de Wallyson:
    Montillo – 14
    Wallyson – 9
    Roger – 8
    Artilheiros do Cruzeiro em 2011, até a lesão de Wallyson:
    Wallyson – 17
    Montillo – 15
    Thiago Ribeiro – 12
    Fonte: Gilmar Laignier - Superesportes

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot